Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tinomagno

Caixas Turbo Bass! (hb12/15)

Recommended Posts

valeu :legal: , obrigado "Sacibahia" e "SeMnoção" pela ajuda

Vai ser um projeto simples , só pra AUDIO mesmo, ou seja, só pra ouvir meus "discos" em casa

*duas caixas em estereo (L +R). Já andei vendo uns projetos no DIY, usando Subs da NAR 12" , e para medio e agudos: Kit duas vias !!

**vai ser coisa simples mesmo !! to com pouca grana, (to gastando até "o que nao tenho" na produção do meu TRIO ) :vts

** "SeMnoção" , já te enviei meu e-meil, caso nao tenha recebido, o meu MSN é (xtrovac@hotmail.com) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá Trovac !

E ainda registram ou tentam patente.

Veja só onde se inspiraram e não ficam nem vermelhos:

Saudações,

Paulo.

H e he he he

Oi Paulo,

"Acho" que fui presenteado pelos meus esforços

Então, gostaria de sua opinião, (por favor) pra saber se isso seria um presente de “Grego” :vts

Após analisar dezenas de fóruns pelo mundo, vi que a DANLEY Th-115 era muito bem falada e considerada um das melhores caixas da empresa na opinião do publico. Sem mencionar que, seu formato e tamanho não são exagerados ! e me caem bem !

http://www.danleysoundlabs.com/pdf/Danley%...pec%20Sheet.pdf

Já que não entendo muito da historicidade dessas caixas, então me pergunto se essa DANLEY Th-115, (caso já tenha ouvido-a) seria um projeto defasado sem muitos benefícios atualmente ???

* Como vc já havia me advertido antes, resolvi não por a “planta” e as fotos do processo de construção da caixa !!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Trovac !

A TH115 é o que chamam de ultimate, a vedete do momento e custa uma grana alta; trabalha em pilhas de 4 caixas quando fica flat de 40 hz pra cima. o falante parece que é um B&C especial.

É caixa para PA e não residencial, quando para HT precisaria descer mais para ver filmes, principalmente nos efeitos.

No recente prosound shootout em NY testaram 2 e uma fez fumaça (hehe); as Growlers tão bem faladas também (com 1 12" custa seus $1,900).

Evite publicar as plantas de produto com copyright que dá rolo.

Saudações,

Paulo.

Paulo, te enviei o link,

É um forum frances, ta tudo em francês, mas da pra entender

... "Bonjour" pra li ! ... "acoustiquè" pra lá !

:vts

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Trovac !

A TH115 é o que chamam de ultimate, a vedete do momento e custa uma grana alta; trabalha em pilhas de 4 caixas quando fica flat de 40 hz pra cima. o falante parece que é um B&C especial.

É caixa para PA e não residencial, quando para HT precisaria descer mais para ver filmes, principalmente nos efeitos.

No recente prosound shootout em NY testaram 2 e uma fez fumaça (hehe); as Growlers tão bem faladas também (com 1 12" custa seus $1,900).

Evite publicar as plantas de produto com copyright que dá rolo.

Saudações,

Paulo.

Compartilhar este post

Link para o post

pelo o que pude concluir de alguns bla bla repetidos e assuntos tecnicos é:

Caixa de PA ,dobrada e derivadas, seja qual for,so com aclopamento pelo menos de 4 caixas , na teoria.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu misturei 3 conceitos (eu acho) e cheguei nesse desenho de caixa que eu estava pensando em tocar pra frente e testar se fica bom.. pensei em 3 conceitos que seria o de caixa dutada, de caixa cornetada, e o formato em V das Vdosc para melhor acoplamento..

cheguei nesse desenho basico:

caixahj4.jpg

já viram algo parecido ? faz algum sentido ?

Compartilhar este post

Link para o post
Eu misturei 3 conceitos (eu acho) e cheguei nesse desenho de caixa que eu estava pensando em tocar pra frente e testar se fica bom.. pensei em 3 conceitos que seria o de caixa dutada, de caixa cornetada, e o formato em V das Vdosc para melhor acoplamento..

cheguei nesse desenho basico:

caixahj4.jpg

já viram algo parecido ? faz algum sentido ?

Gostei, é bem diferente, quem se arrisca em testar?

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q qualquer q seja o projeto tende a tocar, agora arriscar em algo assim fica complicado.

Ainda insisto, tocar melhor pra som automotivo como as turbo bass não tem!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Acho q qualquer q seja o projeto tende a tocar, agora arriscar em algo assim fica complicado.

ja escutou oversound em bandpass????

Compartilhar este post

Link para o post

sim, toca muito + pra usar com modulo a turbo toca + ja vi os comparativos por aki

Compartilhar este post

Link para o post

sim, toca muito + pra usar com modulo a turbo toca + ja vi os comparativos por aki

da uma olhada no meu topico vou postar agora um grafico bem interessante..

Compartilhar este post

Link para o post
eu nao tenho espaço na mala pra uma turbo bass... por isso to viajando em projetos diferentes e pensei nesse ae..

esse teu projeto ta + pra uma vsa.

Compartilhar este post

Link para o post
esse teu projeto ta + pra uma vsa.

nunca ouvi falar.. tem algum desenho de uma ?

edit: achei uma foto delas.. mas reparei que nelas o duto não fica como nessas que desenhei.. mas sim fica nas laterais apontados pra frente.. tai:

vsa

Compartilhar este post

Link para o post

edit: achei uma foto delas.. mas reparei que nelas o duto não fica como nessas que desenhei.. mas sim fica nas laterais apontados pra frente.. tai:

vsa

Isso aí não é duto e sim duas cornetas ebutidas na caixa, hehehe...

DSC00702.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

vsa

Isso aí não é duto e sim duas cornetas ebutidas na caixa, hehehe...

DSC00702.JPG

existe alguma simulacao pra uma caixa desse tipo??

Compartilhar este post

Link para o post
Alguem já ouviu essas caixas ?

tocam menos q uma dutada q utilize o mesmo volume ocupado por essa caixa.

Compartilhar este post

Link para o post
menos que dutada comum ? não boto fé..

dependendo da resposta de freq. que vc quer ... toca menos sim

mas se vc gosta de 120 ou 150 hz , é um prato bem cheio !

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...