Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tinomagno

Caixas Turbo Bass! (hb12/15)

Recommended Posts

DANDO UM UP NO TÓPICO!!

 

Mais do que nunca estas caixas estão sendo usadas por aki...

 

É UM REDIMENTO ABSURDO!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta sendo muito utilizada por aki na minha região, da um grave forte mesmo!!

 

Pra falante de 15" (um falante)

 

largura 45 cm altura 45cm profundidade 115cm

 

camara selada com 52 litros (30 cm)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ta sendo muito utilizada por aki na minha região, da um grave forte mesmo!!

 

Pra falante de 15" (um falante)

 

largura 45 cm altura 45cm profundidade 115cm

 

camara selada com 52 litros (30 cm)

qual a proporção que é utilizada..no caso de um subão de 18" 800.

 

e se for outro falante...soou de jampa tb pow..me add no msn

 

robertomagnojr@hotmail.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera de Jampa em peso no forum ! Aproveito e anuncio em breve encontro da galera local e possivel campeonato .... Quanto a de 18" não conheço projeto, pq esse mesmo retirei da selenium com pequenas modificações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada dia q passa fico + impressionado com o rendimento desse tipo de caixa!!

 

Dois over 18-800 ligados numa 1800 rende muito + q meus 4 15-800 ligados na 2ND (2500w) caixa bass refles de 85 litros.

 

Se coubesse no meu carro.....viriam 4 -18 rsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

absurdo de comprido isso ai..

 

como sera que se comportaria com um subwoofer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
absurdo de comprido isso ai..

 

como sera que se comportaria com um subwoofer?

Olá!

 

Já tomei chimarrão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hehehehehehe

 

então queria saber como os caras dizem que toca absurrrrrrdos essas caixas Paulo ...

 

como ?

 

 

se a resta delas é ESSA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hehehehehehe

 

então queria saber como os caras dizem que toca absurrrrrrdos essas caixas Paulo ...

 

como ?

 

 

se a resta delas é ESSA

Só sei q toca muito mesmo, no encontro domingo quem for vai ver ela tocando com força mesmo ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hehehehehehe

 

então queria saber como os caras dizem que toca absurrrrrrdos essas caixas Paulo ...

 

como ?

 

 

se a resta delas é ESSA

Só sei q toca muito mesmo, no encontro domingo quem for vai ver ela tocando com força mesmo ...

Tocar toca, mas só em grande número... Sozinha ela perde pra uma dutada comum no que se diz respeito à graves...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais estranho é isso Sandrão ...

 

que pelo que escuto dizer são normalmente 4 falantes só ...

 

então isso que me deixa mais incacucado , só se o Subsonico é cortado 24DB/8º em 50 hz e puxa no equalizador + 12DB em 80 hz hehehe ...

 

 

só pode ser hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapa...a eu gosto muito da teoria tb...a teoria pode dizer que essa caixa TUBO BASS toca igual a uma dutada noramal ou até mesno... mas, "fino" cê num tem noção do que essa caixa toca na VERA naum...toca absurdo, eu acho que ela funciona como uma corneta pra um falante...e como uma dutada fosse um driver sem cornete...sacô?!

 

logico que minha comparação sou altamente exagerada...mas é + ou - isso...no encontro em jampa vai ter um bocadin...a galera de magabeach é que gosta de fazer essas caixas em reboque.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
rapa...a eu gosto muito da teoria tb...a teoria pode dizer que essa caixa TUBO BASS toca igual a uma dutada noramal ou até mesno... mas, "fino" cê num tem noção do que essa caixa toca na VERA  naum...toca absurdo, eu acho que ela funciona como uma corneta pra um falante...e como uma dutada fosse um driver sem cornete...sacô?!

 

logico que minha comparação sou altamente exagerada...mas é + ou - isso...no encontro em jampa vai ter um bocadin...a galera de magabeach é que gosta de fazer essas caixas em reboque.

Olá!

 

Vou tomar chimarrão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulo , faz um tempo que venho lendo que vc SEMPRE diz que não existe pesquisa ... e nada de novo e tralala , vc poderia propor uma caixa nóva ???

 

 

Por ex.

 

 

Um falante que todos usam por aqui (fazer uma pesquisa meio que por cima , pra saber qual falante é mais utilizado pra graves no forum) e projetar uma caixa BY PAULO DUTO !

 

 

Seria interessante , já que vc sugere tanto isso e nós nunca conseguimos !

 

 

que acha ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Paulo , faz um tempo que venho lendo que vc SEMPRE diz que não existe pesquisa ... e nada de novo e tralala , vc poderia propor uma caixa nóva ???

 

 

Por ex.

 

 

Um falante que todos usam por aqui (fazer uma pesquisa meio que por cima , pra saber qual falante é mais utilizado pra graves no forum) e projetar uma caixa BY PAULO DUTO !

 

 

Seria interessante , já que vc sugere tanto isso e nós nunca conseguimos !

 

 

que acha ?

:+1 Vamos usar a teoria na pratica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora sim né Paulo ... !

 

Vemos o que queres dizer ...

 

Cornetas dobradas acho muito legal , mas o UNICO e exclusivo problema é ESPAÇO e acoplamento necessário , isso atrapalha e MUITO no sistema automotivo com as limitações que sempre temos !

 

No entanto , percebi que seu segredo/solução/diferencial vem a ser 50% Cross , queria MUITO eu saber como fazer um , mas confesso que sou MUITO do preguiçoso e não estudo o bastante pra aprender ...

 

Voltando as cornetas dobradas , digo que lembra MUITO uma Linha de transmissão (num deixa de ser na verdade , mas existe uma camara selada , acredito eu , que seja pra maior controle de cone, estou certo) , que possibilita chegar nas freq. baixas MUITO BEM , mas tem o grande problema de ser uma caixa GRANDE como vc tinha dito ...

 

Paulo , vc deveria mostrar mais suas Obras , fiquei MUITO , mais MUITO animado de ver seus projetos .

 

O calculo usado para fazer essas suas LINHAS DOBRADAS são o mesmo utilizado para o calculo de uma LT ???

E a linha "dobrada" ajuda mais no ganho nas baixas , ou seria melhor que fossem retas (ao menos na LT quanto menos curvas melhor !)

 

 

mais uma vez grato pela resposta , pensei que não seria respondido !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora sim né Paulo ... !

 

Vemos o que queres dizer ...

 

Cornetas dobradas acho muito legal , mas o UNICO e exclusivo problema é ESPAÇO e acoplamento necessário , isso atrapalha e MUITO no sistema automotivo com as limitações que sempre temos !

 

No entanto , percebi que seu segredo/solução/diferencial vem a ser 50% Cross , queria MUITO eu saber como fazer um , mas confesso que sou MUITO do preguiçoso e não estudo o bastante pra aprender ...

 

Voltando as cornetas dobradas , digo que lembra MUITO uma Linha de transmissão (num deixa de ser na verdade , mas existe uma camara selada , acredito eu , que seja pra maior controle de cone, estou certo) , que possibilita chegar nas freq. baixas MUITO BEM , mas tem o grande problema de ser uma caixa GRANDE como vc tinha dito ...

 

Paulo , vc deveria mostrar mais suas Obras , fiquei MUITO , mais MUITO animado de ver seus projetos .

 

O calculo usado para fazer essas suas LINHAS DOBRADAS são o mesmo utilizado para o calculo de uma LT ???

E a linha "dobrada" ajuda mais no ganho nas baixas , ou seria melhor que fossem retas (ao menos na LT quanto menos curvas melhor !)

 

 

mais uma vez grato pela resposta , pensei que não seria respondido !

Olá

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, que legal a caixa Turbo Duto!

 

Quanto custa?

 

Posso ligar no meu boog de 1800Wrms digital?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora sim né Paulo ... !

 

Vemos o que queres dizer ...

 

Cornetas dobradas acho muito legal , mas o UNICO e exclusivo problema é ESPAÇO e acoplamento necessário , isso atrapalha e MUITO no sistema automotivo com as limitações que sempre temos !

 

No entanto , percebi que seu segredo/solução/diferencial vem a ser 50% Cross , queria MUITO eu saber como fazer um , mas confesso que sou MUITO do preguiçoso e não estudo o bastante pra aprender ...

 

Voltando as cornetas dobradas , digo que lembra MUITO uma Linha de transmissão (num deixa de ser na verdade , mas existe uma camara selada , acredito eu , que seja pra maior controle de cone, estou certo) , que possibilita chegar nas freq. baixas MUITO BEM , mas tem o grande problema de ser uma caixa GRANDE como vc tinha dito ...

 

Paulo , vc deveria mostrar mais suas Obras , fiquei MUITO , mais MUITO animado de ver seus projetos .

 

O calculo usado para fazer essas suas LINHAS DOBRADAS são o mesmo utilizado para o calculo de uma LT ???

E a linha "dobrada" ajuda mais no ganho nas baixas , ou seria melhor que fossem retas (ao menos na LT quanto menos curvas melhor !)

 

 

mais uma vez grato pela resposta , pensei que não seria respondido !

Olá Guto!

 

-São Tomé então.

 

-Cornetas teriam muito a acrescentar no som automotivo; mas assim já é um inferno muitas vezes; imaginemos com ganho mínimo de 6dBs em relação à dutada;

-Imagine corneta de graves com resposta a partir de 40hz já passando de 105dBs em 50hz com 1w/1m;

-Falantes grandes são anti econômicos nessa hora, pois precisam de caixas d'água para descerem, ou pilha; muito mais fácil com falantes menores e e com rendimento maior; TH 115 Danley, JL Audio,...

-No uso residencial, precisa ter sala em que caiba comprimento de onda mais baixa a ser reproduzida (Paul Klipsh dizia que a corneta soa melhor na sala ao lado);

-D.B. Keele Jr é um bom começo em cornetas; David McBean disponibiliza programa simulador;

 

-Aprenda a ouvir o falante e ele vai te dizer onde trabalha melhor; o que não passar no teste auditivo descarte; falante com ripple na curva descarto imediatamente;

 

-Semelhança entre corneta e TL está no 1/4WL (comprimento de onda); Corneta tem expansão até a boca; as que postei são cônicas longas que funcionam bem até o roll-off superior, a partir do que é uma b****; pra isso que temos ouvido para colocar o crossover na regulagem correta;

-Para as TLs já há calculadores em spreadsheets (mas tem que desembolsar uns US$); mas as fórmulas estão por aí...

 

Cornetas e TLs são dobradas para ganharem espaço físico (compactação do volume); como os comprimentos de onda são longos em frequências baixas nem mesmo os cantos tipo 45° são necessários;

 

Ufa! Que conversaiada.

 

Saudações,

 

Paulo.

Digo pra vc fiquei MUITO alegre de meus pensamentos estarem certos , vinha pensando nesse tipod e caixa , mas NUNCA pensei COMO faze-las ...

 

agora está tudo ficando mais claro ...

 

 

MUITO interessante MESMO Paulo ...

 

eu estou indo pra uma fase de amadurecimento auditivo , estou procurando chegar em um som BEM FEITO e estudado , não com simples formulas magicas ...

 

pode apostar que esse tipod e caixa vai me inspirar !

 

 

mais uma vez obrigado Paulo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...