Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SOMSC

4 Driver Snake Sd377 + 4 Corneta 5028 + 2 P.one

Recommended Posts

O NOVO PROJETO DA S-10 já comecou..

Só falta os falantes, encomendei 2 snake gtx, 2 live-x modelo novo (pra comparar antes de comprar os 16)... vamo ve qual rende mais!! (Não peguei eros pq já sei que é POUCO inferior aos gtx, apesar de ser mais em conta, mas como é mtu semelhante vou testar só o GTX, o TOMA LIVEX, e me decidir nos dois..

Vamos aos "Berrentos":

Driver SD377 "Duplo": http://www.snakepro.com/pdf/specs/snk_driver_sd377.pdf

- Potencia musical 300w (400 com corte em 2k)

- Sensibilidade: 114dB SPL (1w/m)

- Resp.Freq.: 500hz à 20khz

- Fio retangular importado

- Diafragma: Titanio

- Crossover Recomendado: Minimo 1khz ou acima (18db/Oitava min.)

- Peso: 9.5kg

Corneta 5028: http://www.snakepro.com/pdf/specs/snk_corneta_5028.pdf

- Garganta 2"

- Resp. Freq. 600hz à 16khz

- Crossover Min. 800hz

- Sensibilidade 112dB SPL

- Peso 2,3kg

Módulo RS-Power One:

- Potencia RMS 360x2 à 4ohms bridge

- Será ligado então 2 drivers duplos por Power one, dando 360w cada..

Crossover Boss BX-55 6ch

- Será feito corte de 1000hz pra cima..

Caixas:

- 2 Cornetas por caixa

- MDF 15mm

- Acrilico atraz, para ver os driver dentro (c/ neon)

- Ficarão encaixadas uma de cada lado do paredao

Falta algo ai para "não ter chanse de torrar" os drivers??

vlw ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fábio, pra que 4 Drivers???

Quer deixar todo mundo surdo, rs...

O Marcos Vinicius ( dono da Saveiro Kebratudo, da Stetsom ) tem 12 gtx600 e utiliza apenas 2 Sd 377 em Cornetas 5024

Compartilhar este post

Link para o post

eu falei em botar 4 simples 375 o fredy da snake falou q nao daria conta pois os woofer sao mtu fortes.. falo q tem q ser 4 destes pra apavorar..

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Usa 4 Snakes Sd 3051, ou 8, rsrsr... Tem 112dbs de sensibilidade, e é quase do tamanho de um Woofer de 12":

imgyw5.jpg

wpudp4.jpg

wpu2ys8.jpg

wpu3uo8.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

:legal: Eu levantaria mais o valor corte desses Drivers. Quanto mais alto melhor, claro, tendo o limite superior do falante da via anterior, cobrindo perfeitamente.

Só se fosse de 15", é que eu pensaria em deixar o mais baixo seguro e não o baixo possível.

Se vai usar o GTX, que é de 12" e os falantes de 12" são rápidos e rendem em frequências mais altas, que tem uma gama de resposta generosa, pode levantar sim o valor.

Outra coisa, será em tese 180w para cada Driver, pois o Power One gera 360w por Brigde e você disse que iria ligar 02 falantes por Brigde.

Na minha opinião, se puder garantir que os drivers recebam sinal Estéreo ao invés de Mono, será melhor e com um amplificador de 04 canais isso é possível.

Compartilhar este post

Link para o post

É, mas cada " Corneta " vai em um bridge, pois são 2 Drivers separados ( 8ohms ) podendo ir para 4 ou 16ohms

Fábio, troca os 2 pones por um Módulo só ( Banda Voxpert 1ohms ), e deixa os Drivers com high em 2khertz

Compartilhar este post

Link para o post

já vi muita gente usando banda, fosgate, etc etc.. mas o power one eu ja vi tocando 2 D405 + 2 D408TI em bridge 2ohms.. cara é FORTEEEEEEEEEEEE 2 d208TI nao da pra aguentar atraz com qualidade...

Lembra aquela ducato com 123421038 cornetas.. só usava power one..

Eu gosto pois pra qualidade e potencia , e alem do mais, impedancia, tudo combina! Por ex: 1 driver duplo por bridge, 8+8=4ohms bridge por driver, 1 power one cada driver, vai fica show..

E outra, eu vendo power one,.. nao posso bota banda pq nao vendo muito.. gosto + do power one mesmo e ja tenho eles e nao iria botar se nao desse bons resultados ou se nao tivesse visto tocando ;)

mas vlw as dicas!

Já fiz o pedido das cornetas, entao logo ja terei em maos tudo..!!!

Agora só falta instalar/regular quando chegar..

Muita gente usa uns treco pra não deixa torra os drivers.. será q preciso de algo a mais do que o crossover, módulo e drivers? como akaeles capacitor ou divisores?

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
  ***** disse:
já vi muita gente usando banda, fosgate, etc etc.. mas o power one eu ja vi tocando 2 D405 + 2 D408TI em bridge 2ohms.. cara é FORTEEEEEEEEEEEE 2 d208TI nao da pra aguentar atraz com qualidade...

Eu gosto pois pra qualidade e potencia , e alem do mais, impedancia, tudo combina! Por ex: 1 driver duplo por bridge, 8+8=4ohms bridge por driver, 1 power one cada driver, vai fica show..

E outra, eu vendo power one,.. nao posso bota banda pq nao vendo muito.. gosto + do power one mesmo e ja tenho eles e nao iria botar se nao desse bons resultados ou se nao tivesse visto tocando ;)

mas vlw as dicas!

Muita gente usa uns treco pra não deixa torra os drivers.. será q preciso de algo a mais do que o crossover, módulo e drivers? como akaeles capacitor ou divisores?

vlw

Para proteger mais os falantes, se está com medo que eles torrem é só subir o corte ou então use resistores.

Se quizer ler algo a respeito, tem um artigo que fala bem sobre isso no Audiolist.

Compartilhar este post

Link para o post
  fcoelhogomes disse:
  ***** disse:

mas vlw as dicas!

vlw

Para proteger mais os falantes, se está com medo que eles torrem é só subir o corte ou então use resistores.

Se quizer ler algo a respeito, tem um artigo que fala bem sobre isso no Audiolist.

Manda fazer Cross com cortes ideais para os Drivers...

4 Divisores com High Pass 2,5khertz, 18db/8º

Compartilhar este post

Link para o post

nao seria melhor pra nao dar tanto agudo , botar de 1000hz ou 1500hz o corte minimo?

Compartilhar este post

Link para o post
  junior_rosso disse:
Corta em 1500hz, ou o croover da boss é 18db/oitava?

12 db /oitava.. o crossover boss..prejudicaria usar ele?

Compartilhar este post

Link para o post

e ai brother, blz?

dexa eu te dar um bizu

de acordo com a selenium, a potencia divulgada é com corte passivo. com corte ativo o correto é aplicar 40% da potencia nominal.

mesmo q a snake utilize cortes de 24db/8, acredito que o mesmo deva servir pra ela.cuidado pra nao queimar por excesso de potencia.

segue o link http://www.selenium.com.br/site2004/downlo...lChartDri_1.pdf

abraço brother

Compartilhar este post

Link para o post
  ***** disse:
12 db /oitava.. o crossover boss..prejudicaria usar ele?

o driver pede corte em 18db em 1000hz, como é em 12db teria que aumentar um pouco esse frequência,. E a potência declarada é com cross passivo ou ativo?

Compartilhar este post

Link para o post

cara, que drive doido, hehehehehe......

aq, nao to com o manual aq, nem sei o site, mas usei no meu carro, um cross digital, se nao me engano, corte de 24db/8ª, com cortes entre FLAT-500-800-1200 hz / 5000-8000-12000-FLAT, show de bola, consegui melhorar o rendimentos dos drivers em 30-50%, com mlehora na qualidade, sem passar grave.

Qualquer coisa, add no msn, te manda o tel, site ou sei la o q, pode ser que te ajude.

Compartilhar este post

Link para o post
  andgomes disse:

aq, nao to com o manual aq, nem sei o site, mas usei no meu carro, um cross digital, se nao me engano, corte de 24db/8ª, com cortes entre FLAT-500-800-1200 hz / 5000-8000-12000-FLAT, show de bola, consegui melhorar o rendimentos dos drivers em 30-50%, com mlehora na qualidade, sem passar grave.

Qualquer coisa, add no msn, te manda o tel, site ou sei la o q, pode ser que te ajude.

entrem aq: LINK e leiam os specs do produto.

Compartilhar este post

Link para o post
  andgomes disse:
  andgomes disse:

entrem aq: LINK e leiam os specs do produto.

Gostei desse divisor, só não entendi se ele faz as 02 vias ou se é somente uma via, porque os valores não são sincronizados.

Outra observação é que em funções dos valores apresentados o divisor é mais recoendados para os fenólicos e para os Drivers Ti (olhe lá) de 2".

Para os 1", o corte deve ser mais alto.

Para os Driver do colega, ficam bons, se ele usar a 1.2KHz.

Compartilhar este post

Link para o post

andgomes, vc deixou passa alta em 1200 e passa baixa em FLAT ?

Compartilhar este post

Link para o post
  Bruno Sousa disse:
Usa 4 Snakes Sd 3051, ou 8, rsrsr... Tem 112dbs de sensibilidade, e é quase do tamanho de um Woofer de 12":

imgyw5.jpg

wpudp4.jpg

wpu2ys8.jpg

wpu3uo8.jpg

Conheço essas fotos [¨]

coloca 4 3051 mesmo que vai ficar bom

Compartilhar este post

Link para o post
  chitola disse:
andgomes, vc deixou passa alta em 1200 e passa baixa em FLAT ?

Eu uso os cortes nas minhas D405, entre 800hz e 5000hz , cortes acima disso deixam os drives muito estridentes, cansativos de se ouvir. E tem o detalhe dos buracos deixados pelas frequencias entre 100 e 800hz.

Compartilhar este post

Link para o post
  andgomes disse:

Eu uso os cortes nas minhas D405, entre 800hz e 5000hz , cortes acima disso deixam os drives muito estridentes, cansativos de se ouvir. E tem o detalhe dos buracos deixados pelas frequencias entre 100 e 800hz.

"E tem o detalhe dos buracos deixados pelas frequencias entre 100 e 800hz. "

Essa é função de Woofer. Nenhum outro falante fará melhor?

Ou se tem um Woofer para:

1 - Atuar desde os valores abaixo de 100 Hz, claro, limitando-se pelo bom senso (isso envolve o projeto).

2 - Ou a partir desse valor. Nesse caso, algum falante será responsável pela faixa de graves.

Compartilhar este post

Link para o post

e quanto minha duvida sobre (sensibilidade do driver) vs (sensibilidade da corneta) ? oque isso influencia no total ?

Compartilhar este post

Link para o post
  chitola disse:
e quanto minha duvida sobre (sensibilidade do driver) vs (sensibilidade da corneta) ? oque isso influencia no total ?

Se você busca o Equilíbro Tonal, então os Crossover, deve ser projetado de tal modo que seja suficiente para resolver o problema. Então por isso que eu disse que a pessoa tem de saber pedir.

Se você tiver um Driver com sensibilidade de 108 e um STW com sensibilidade de 110 dB, aí você deve providenciar, para que os 02 rendam iguais.

Essa resposta serve para qualquer situação não apenas essa.

Há 02 soluções para isso:

1 - Aplicar diferentes potências de modo que o SPL final gerado sejam idênticos.

=> Isso por si só já implica uma série de coisas. Como os Driver e STW normalmente tem potência nominal baixas, o fato de aplicar mais potência para um em detrimento do outro, pode ser suficiente para danificar um deles. Entendeu?

Isso acontece porque o ganho obtido em função da potência aplicada é muito pequeno (10 Log (potência) ). Esse fator influencia, mas não é muito q para tirar essa diferença de 2 dB (de acordo com o exemplo), por esse fator, pode ser complicado.

2 - Atenuar a via que possuir maior sensibilidade.

=> É mais indicada. A atenuação é bem mais simples e pode ser feita de 02 formas.

1 - Adoção de Resistor

2 - Filtro L-pad.

Essas grandezas são diretamente proporcionais.

Maior sensibilidade = Maior SPL

Compartilhar este post

Link para o post
  fcoelhogomes disse:

Se você busca o Equilíbro Tonal, então os Crossover, deve ser projetado de tal modo que seja suficiente para resolver o problema. Então por isso que eu disse que a pessoa tem de saber pedir.

Se você tiver um Driver com sensibilidade de 108 e um STW com sensibilidade de 110 dB, aí você deve providenciar, para que os 02 rendam iguais.

Essa resposta serve para qualquer situação não apenas essa.

Há 02 soluções para isso:

1 - Aplicar diferentes potências de modo que o SPL final gerado sejam idênticos.

=> Isso por si só já implica uma série de coisas. Como os Driver e STW normalmente tem potência nominal baixas, o fato de aplicar mais potência para um em detrimento do outro, pode ser suficiente para danificar um deles. Entendeu?

Isso acontece porque o ganho obtido em função da potência aplicada é muito pequeno (10 Log (potência) ). Esse fator influencia, mas não é muito q para tirar essa diferença de 2 dB (de acordo com o exemplo), por esse fator, pode ser complicado.

2 - Atenuar a via que possuir maior sensibilidade.

=> É mais indicada. A atenuação é bem mais simples e pode ser feita de 02 formas.

1 - Adoção de Resistor

2 - Filtro L-pad.

Essas grandezas são diretamente proporcionais.

Maior sensibilidade = Maior SPL

Cara, num entendi muito bem o q vc quis dizer, pois ele estava falando q o Driver indica que tem: Sensibilidade: 114dB SPL (1w/m) e a Corneta ( Cone ): - Garganta 2"

- Resp. Freq. 600hz à 16khz

- Crossover Min. 800hz

- Sensibilidade 112dB SPL

- Peso 2,3kg

Compartilhar este post

Link para o post
  fcoelhogomes disse:
  andgomes disse:

"E tem o detalhe dos buracos deixados pelas frequencias entre 100 e 800hz. "

Essa é função de Woofer. Nenhum outro falante fará melhor?

Ou se tem um Woofer para:

1 - Atuar desde os valores abaixo de 100 Hz, claro, limitando-se pelo bom senso (isso envolve o projeto).

2 - Ou a partir desse valor. Nesse caso, algum falante será responsável pela faixa de graves.

Sim cara, eu sei que essa e a funcao do woofer, mas..... como nao tenho, se eu subir a frequencia dos drivers, vai ficar pior ainda, vai aumentar o buraco.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...