Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
bno

suspensão a ar....

Recommended Posts

Meu Deus pela 1.454,80ª vez eu falo suspenção a ar só serve pra desfilar ofereçe risco de vida ao motorista saum bolsas de ar e em alta velo se essas bolsas estouram vc esqueçe que vc vai pro saco!!!!

:banghead

E como vc atesta isso ?? Vc tem suspensao a ar ???

Me fale mais sobre esse assunto que muito me interessa.........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest MADBoy
Meu Deus pela 1.454,80ª vez eu falo suspenção a ar só serve pra desfilar ofereçe risco de vida ao motorista saum bolsas de ar e em alta velo se essas bolsas estouram vc esqueçe que vc vai pro saco!!!!

:banghead

E como vc atesta isso ?? Vc tem suspensao a ar ???

Me fale mais sobre esse assunto que muito me interessa.........

Meu naum tenho e nem teria meu a suapenção a ar saum bolsas de ar de uma borracha com uma resistência maior mas meu ela funciona como um "pneu" e sobre uma maior carga de perção do que um pneu..... se vc está a 120KMH e pega um buraco vc já corre o rico de amaçár a roda e estourar seu Pneu estou mentindo imagine se uma bolsa dessas estouras que vc acha que iria aconteçer....

em?

Meu e fato comprovado pode perguntar pra qualquer um aqui até mesmo preperador que naum seja sacana e quera te ferrar!!!!

 

Isso nas que agente tem aqui no brasil pq pareçe que as que tem lá fora saum bem melhores!!!!!!

 

Meu uma suspenção que é a ar mas vem no carro original de fabrica é a do Citroen e naum ofereçe risco pq é importada!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segredo da suspensão não é só o material empregado. Acho que o mais importante é a qualidade da instalação . è na instalação que vc percebe se é seguro ou não. Ser for peças de boa qualidade(bolsas firestone), mangueiras de qualidade(PU com taxa de vazamento do sistema 0 ) , e a instalação perfeita( conservação e adaptação de coxins , alinhamento e cambagem perfeitas na altura usual.) Desta forma garanto que fica show. O que contesto com os entendidos é que onibus de viagem(com mais de 5toneladas e masi de 40 pessoas dentro) usa o sistema que alegam que é uma borracha cheia de ar e que pode estourar como uma bechiga. Outra coisa que contesto é que o sistema só é bom com uma determinada pressão. Se tiver menos ou mais que aquilo , fica uma mer**. Acredito que a suspensão tanabe tenha um sistema de cvariação de peso o qual enche e esvazie sozimho conforme a necessidade ( subir e baixar a toa , isto sim , é pra exposição.) Resumindo, acho uma boa suspensão a ar desde que seja de maxima qualidade, bem instalada e com as manutenções periodicas.Mas preço já é outro problem..... 1000,00 um kit instalado? custa mesmo 180,00 cada bolsa firestone. qual é o milagre? Desconfiem....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa questao da suspensao a ar é bem controversa... o problema é mesmo o q já foi dito ae, mão de obra qualificada e bons materiais... a questão é que quase todos os lugares que botam suspensao a ar nao prestam, e eu mesmo já tive oportunidade de andar com carro com essas suspensoes... o carro nos extremos, muito alto ou muito baixo, fica duuuuuuuuuuuuuuuuro pra caramba, e no intermediario fica inseguro... mas em compensação já andei em picape importada com air lift, kit americano... talvez a empresa mais tradicional do mundo em suspensao a ar! e eu digo: È outra coisa! não tem problema algum!

e esse argumento de que a bolsa fura, etc etc etc... nao existe, se for usado bolsas de qualidade a resistencia é fenomenal, a bolsa nao fura a nao ser que entre algo nela, tenha atrito com algo, por ae vai... mas se for por isso, é um grande perigo usar pneus no carro tbm não é? pq eles tbm furam e rasgam em alta velocidade... e ae como fica?

a questão é produtos de qualidade e mão de obra capacitada!

EU, particularmente não colocaria, mas não´tem a ver com qualidade, e sim pq nao vejo utilidade em ficar levantando e abaixando o carro de 5 em 5 minutos e acho o custo mt alto pra ter uma de qualidade!

quanto aos citroen, nao sao a ar... o sistema é outro...

e em relação a segurança novamente, o comentário já feito é muito válido... se os ônibus que carregam dezenas de pessoas, enfrentando estradas e seus buracos, a 100, 110km/h todos os dias o tempo todo com todo o seu peso e não acontece nada... quer maior prova de eficiencia? além de alguns caminhões que tbm usam o sistema na dianteira...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest MADBoy
Segredo da suspensão não é só o material empregado. Acho que o mais importante é a qualidade da instalação . è na instalação que vc percebe se é seguro ou não. Ser for peças de boa qualidade(bolsas firestone), mangueiras de qualidade(PU com taxa de vazamento do sistema 0 ) , e a instalação perfeita( conservação e adaptação de coxins , alinhamento e cambagem perfeitas na altura usual.) Desta forma garanto que fica show. O que contesto com os entendidos é que onibus de viagem(com mais de 5toneladas e masi de 40 pessoas dentro) usa o sistema que alegam que é uma borracha cheia de ar e que pode estourar como uma bechiga. Outra coisa que contesto é que o sistema só é bom com uma determinada pressão. Se tiver menos ou mais que aquilo , fica uma mer**. Acredito que a suspensão tanabe tenha um sistema de cvariação de peso o qual enche e esvazie sozimho conforme a necessidade ( subir e baixar a toa , isto sim , é pra exposição.) Resumindo, acho uma boa suspensão a ar desde que seja de maxima qualidade, bem instalada e com as manutenções periodicas.Mas preço já é outro problem..... 1000,00 um kit instalado? custa mesmo 180,00 cada bolsa firestone. qual é o milagre? Desconfiem....

Meu mas vc tbm tem que vêr uma coisa a suspenção do onibos foi projetada para aquilo e outra se eu naum me engano acho que tem um sistema hidraulico auxiliar e mano suspenção a ar naum custa só isso naum eu fui vêr pro meu camarada que tava afim de por eu procurei em 3 lugares naum em lembro quais eu vejo depois que estou com a cotação ainda mas meu tava na faixa de 4.000

certo....!!!!!

Eu naum confiaria.......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest MADBoy
essa questao da suspensao a ar é bem controversa... o problema é mesmo o q já foi dito ae, mão de obra qualificada e bons materiais... a questão é que quase todos os lugares que botam suspensao a ar nao prestam, e eu mesmo já tive oportunidade de andar com carro com essas suspensoes... o carro nos extremos, muito alto ou muito baixo, fica duuuuuuuuuuuuuuuuro pra caramba, e no intermediario fica inseguro... mas em compensação já andei em picape importada com air lift, kit americano... talvez a empresa mais tradicional do mundo em suspensao a ar! e eu digo: È outra coisa! não tem problema algum!

e esse argumento de que a bolsa fura, etc etc etc... nao existe, se for usado bolsas de qualidade a resistencia é fenomenal, a bolsa nao fura a nao ser que entre algo nela, tenha atrito com algo, por ae vai... mas se for por isso, é um grande perigo usar pneus no carro tbm não é? pq eles tbm furam e rasgam em alta velocidade... e ae como fica?

a questão é produtos de qualidade e mão de obra capacitada!

EU, particularmente não colocaria, mas não´tem a ver com qualidade, e sim pq nao vejo utilidade em ficar levantando e abaixando o carro de 5 em 5 minutos e acho o custo mt alto pra ter uma de qualidade!

quanto aos citroen, nao sao a ar... o sistema é outro...

e em relação a segurança novamente, o comentário já feito é muito válido... se os ônibus que carregam dezenas de pessoas, enfrentando estradas e seus buracos, a 100, 110km/h todos os dias o tempo todo com todo o seu peso e não acontece nada... quer maior prova de eficiencia? além de alguns caminhões que tbm usam o sistema na dianteira...

Entaum coloquem uma suspenção de onibus nos vossos carros!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom.........como não tenho o sistema, porém to muito interessado em colocar, cheguei a seguinte conclusão: pesquisei e vi que essas bolsas f25 não são usadas em onibus, inclusive no proprio site da firestone tem projetos de suspensao a ar detalhados e com fotos de carros.........Agora afirmar o que é bom ou ruim sem conhecer acho meio pesado.........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois esse negocio de ficar falando sem conhecer e muito fo** mesmo, tiro como exmplos amigos meu que tem instalado a mais d 3 anos e tudo na gambiarra mesmo a bolsa pegando nunca tiveram problema e viajam todo fim d semana, sao carros ``leves`` ne tipo f250 com a trazeira lotada com 50 triaxias e 14 de 12 e outras camionets e nunca tiveram nada.Agora te falo uma coisa quando vc cai no buraco o que faz o pneu estourar e onde o pneu pega e ele acaba se cortando e nao o fato do buraco da onde ma bolsa vai estourar quando se cai no buraco ahiaihhia cada uma..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
essa questao da suspensao a ar é bem controversa... o problema é mesmo o q já foi dito ae, mão de obra qualificada e bons materiais... a questão é que quase todos os lugares que botam suspensao a ar nao prestam, e eu mesmo já tive oportunidade de andar com carro com essas suspensoes... o carro nos extremos, muito alto ou muito baixo, fica duuuuuuuuuuuuuuuuro pra caramba, e no intermediario fica inseguro... mas em compensação já andei em picape importada com air lift, kit americano... talvez a empresa mais tradicional do mundo em suspensao a ar! e eu digo: È outra coisa! não tem problema algum!

e esse argumento de que a bolsa fura, etc etc etc... nao existe, se for usado bolsas de qualidade a resistencia é fenomenal, a bolsa nao fura a nao ser que entre algo nela, tenha atrito com algo, por ae vai... mas se for por isso, é um grande perigo usar pneus no carro tbm não é? pq eles tbm furam e rasgam em alta velocidade... e ae como fica?

a questão é produtos de qualidade e mão de obra capacitada!

EU, particularmente não colocaria, mas não´tem a ver com qualidade, e sim pq nao vejo utilidade em ficar levantando e abaixando o carro de 5 em 5 minutos e acho o custo mt alto pra ter uma de qualidade!

quanto aos citroen, nao sao a ar... o sistema é outro...

e em relação a segurança novamente, o comentário já feito é muito válido... se os ônibus que carregam dezenas de pessoas, enfrentando estradas e seus buracos, a 100, 110km/h todos os dias o tempo todo com todo o seu peso e não acontece nada... quer maior prova de eficiencia? além de alguns caminhões que tbm usam o sistema na dianteira...

Entaum coloquem uma suspenção de onibus nos vossos carros!!!

não é questão de colocar a suspensao de onibus no carro... a questão é a comprovação da eficiencia...

concordo que tem muita suspensao a ar por ae que fica uma mer**, já ouvi relatos de acidentes inclusive, de bolsas estouradas, etc... mas misteriosamente foram todos com kits desses que eu particularmente nao botaria minha mao no fogo... é o q já foi dito, sem instalação criteriosa, mão de obra qualificada e bons componentes, realmente fica difícil, fica uma mer** mesmo... e eu já cansei de comprovar isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

seguinte isso foi o q eu observei nos carros de suspensaum a ar q eu vi e nun q eu andei.

carro muito baixo, bexiga vazia, pacada e pancada

carro meio termo, bexiga nem xeia nem vazia, confortavel mas naum estavel

jipaum, bexiga xeia, carro duro porem nas nuvens contando com - estabildade

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

as nacionais que eu andei eu nao gostei, mas eu nao sei quais eram os fabricantes nem se eram simplesmente "montadas" por ae... q eu andei q gostei foi em kit da air lift, mas ae é mais caro que isso... hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um omega turbo, quando ando com ele socado apenas 10 libras de ar nas bolsas sendo q a traseira trabalha com 110 e a dinateira com 40, o carro socado nao pula d jeito nenhum, e ele alto com um jipe tb nao fica esse pau. e nao adianta dizer pq e omega pois montamos um corsa e ele socado tb naum pula e alto nem fica duro o segredo esta na instalaçao e nas peças, Quem tiver interrese em um kit temos para todos os carros nossas peças sao feitas seguindo os padroes americanos, as bolsas sao importadas tb sem necessidade de recorte nos carro. e sem afetar a estabilidade. Em breve tamos terminando um video demostrando os carros que a gente fez andando e fazendo curvas a 180km sem problemas tanto alto com baixo ou meio termo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai galera falando em bolsas de ar ...

 

quem jah naum viu na tv um cochao de ar q a vem c/ compresor pra ancher ....(shoptime)

passa uma escavadeira por cima do colchao e naum acontce nadinha....

 

a proposito meu pai tem um omega e queria colocar uma suspençao a ar ele jah tah com umas rodas 17 e queria botar a susp......diz ai _omega_ kuanto saiu para instalar no omegaum????

 

abraços!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tiraram esse topico do tumulo... hehehehehe

 

mas falando serio... eu curto susp. a ar sim...

 

se um dia tiver oportunidade terei uma...

 

ando sempre na manha mesmo... :legal:

 

 

 

falowz...

Editado por DIMEBAG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que deixa a asuspensão a ar cara é o compressor, mas na boa, eu colocaria no carro só se fosse pra exposições ou pra dar um rolesinho por aí, pra usar o carro todo dia, pegar estrada e talz acho que ne rola, inclusive eu ví uma reportagem com um fabricante dessas suspensões, dizendo exatamente isso, que essas suspensões são mais pra desfilar e pra eventos mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que deixa a asuspensão a ar cara é o compressor, mas na boa, eu colocaria no carro só se fosse pra exposições ou pra dar um rolesinho por aí, pra usar o carro todo dia, pegar estrada e talz acho que ne rola, inclusive eu ví uma reportagem com um fabricante dessas suspensões, dizendo exatamente isso, que essas suspensões são mais pra desfilar e pra eventos mesmo...

Dá pra usar o compressor do ar condicionado original ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Dá pra usar o compressor do ar condicionado original ???

Sim, eu uso com o compressor do ar, só que dai vc perde o ar do carro. Ou seja, vc usa ele para a suspensão ou para gelar, os 2 não da não!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Sim, eu uso com o compressor do ar, só que dai vc perde o ar do carro. Ou seja, vc usa ele para a suspensão ou para gelar, os 2 não da não!!!

É isso aí mesmo. O que pode ser feito é colocar o sistema sem compressor (aquele que vc enche o cilindro no posto, da pra subir e baixa o carro umas 5 vezes dependendo do tamanho do cilindro) e quando sobrar uma grana, vc manda instalar um compressor pra suspensão... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a ressureiçao hehehe...

 

ah, eu axo mto massa..

mais fiko em duvida desses treco de alta velo ae q vcs falam...

soh andando em um mesmo pra ver..

eh q nem carro turbo.. hehe ando, ja era hahaha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
É isso aí mesmo. O que pode ser feito é colocar o sistema sem compressor (aquele que vc enche o cilindro no posto, da pra subir e baixa o carro umas 5 vezes dependendo do tamanho do cilindro) e quando sobrar uma grana, vc manda instalar um compressor pra suspensão... ;)

Putz... naum sabia...

Eu consigo aki no tarmpo "quase de graça" todas conexões / válvulas / acionadores / reservatório...todo o que for necessário...o tecnico aqui disse que até monta tudo pra min...

Então...só faltaria as bolsas de ar, estou certo ??? Ou tem + alguma coisa, tipo flanges... ??? Dá pra montar na suspensão original do Golf 97 ou vou ter que comprar torres novas ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Putz... naum sabia...

Eu consigo aki no tarmpo "quase de graça" todas conexões / válvulas / acionadores / reservatório...todo o que for necessário...o tecnico aqui disse que até monta tudo pra min...

Então...só faltaria as bolsas de ar, estou certo ??? Ou tem + alguma coisa, tipo flanges... ??? Dá pra montar na suspensão original do Golf 97 ou vou ter que comprar torres novas ???

Vc pode usar as tuas torres mesmo, as bolsas tem para vender no ML na media de R$200,00 e na traseira não sei como é o golf, mas existe os amortecedores de kadett que a galera usa na maioria dos carros!

O sistema é mais simples que se imagina, pois sistemas pneumaticos vc pode motar de diversas maneiras diferentes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Putz... naum sabia...

Eu consigo aki no tarmpo "quase de graça" todas conexões / válvulas / acionadores / reservatório...todo o que for necessário...o tecnico aqui disse que até monta tudo pra min...

Então...só faltaria as bolsas de ar, estou certo ??? Ou tem + alguma coisa, tipo flanges... ??? Dá pra montar na suspensão original do Golf 97 ou vou ter que comprar torres novas ???

Vc pode usar as tuas torres mesmo, as bolsas tem para vender no ML na media de R$200,00 e na traseira não sei como é o golf, mas existe os amortecedores de kadett que a galera usa na maioria dos carros!

O sistema é mais simples que se imagina, pois sistemas pneumaticos vc pode motar de diversas maneiras diferentes

Me falaram que precisa comprar umas flanges para fixação das bolsas...ou qd compro as bolsas recebo as flanges junto ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa pessoal hoje tem como colocar em qualquer carro sem nenhum perigo com controle relogios bolsas compressor e cilindro e ets. AIR LIFT.

www.airlift.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...