Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
bno

suspensão a ar....

Recommended Posts

Tava lendo esse tópico de novo e CARAMBA! Tem um pessoal que é muito ranhento!! Fica falando: Ah, e se a bolsa estourar a 140.000 km/h? Bom... se o cara tá andando "vuado" é pq a estrada lhe permite, provavelmente ela é bem lisinha, caso contrário eu acho mt difícil alguém andar "vuado" numa estrada cheia de crateras... então se a estrada é lisa SOCA o carro de uma maneira que dê pra andar e pronto! SE estorar uma bolsa (o que eu acho mt difícil se a bolsa for de qualidade) o carro não vai dar akele caídão!

OUTROS falam que um "negócio" pra boy ficar se amostrando. Discordo plenamente! Eu por exemplo trabalho em um lugar que qnd saio dele tem inumeros quebra-molas em ruas escuras (nem parece Brasil neh?) e qnd passava com meu bolinha socado na fixa ficava com um cagado só!! Já com uma AR seria bem mais cômodo e menos perigoso em tais situações...

Eu sou totalmente a favor de uma BOA suspensão e uma BOA mão-de-obra.

O problema é que nego quer BOM BONITO e BARTO. Aí põe umas suspensões duvidosas a preço de banana que qnd dá mer** vai logo malhar, e fala que não presta que é isso e que é aquilo...

Editado por jon_RTS

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahahahaaha

eu só dou risada com estes comentários JON!!!

Já tem um pessoal ai que começa errado, comprando kit via internet...seilá...eu NUNCA faria isso.

massssssssssssss

Compartilhar este post

Link para o post
Tava lendo esse tópico de novo e CARAMBA! Tem um pessoal que é muito ranhento!! Fica falando: Ah, e se a bolsa estourar a 140.000 km/h? Bom... se o cara tá andando "vuado" é pq a estrada lhe permite, provavelmente ela é bem lisinha, caso contrário eu acho mt difícil alguém andar "vuado" numa estrada cheia de crateras... então se a estrada é lisa SOCA o carro de uma maneira que dê pra andar e pronto! SE estorar uma bolsa (o que eu acho mt difícil se a bolsa for de qualidade) o carro não vai dar akele caídão!

OUTROS falam que um "negócio" pra boy ficar se amostrando. Discordo plenamente! Eu por exemplo trabalho em um lugar que qnd saio dele tem inumeros quebra-molas em ruas escuras (nem parece Brasil neh?) e qnd passava com meu bolinha socado na fixa ficava com um cagado só!! Já com uma AR seria bem mais cômodo e menos perigoso em tais situações...

Eu sou totalmente a favor de uma BOA suspensão e uma BOA mão-de-obra.

O problema é que nego quer BOM BONITO e BARTO. Aí põe umas suspensões duvidosas a preço de banana que qnd dá mer** vai logo malhar, e fala que não presta que é isso e que é aquilo...

tudo isso que vc falou e verdade.... mais a maioria dos problemas de quem tem suspensao a ar e a mao de obra porca que tem... vou motar no meu carro novamente mais agora vou levar na suspensound vou montar independente de 1/2 polegada assim que ficar pronto o carro vou colocar fotos no topico das peças usadas das valvulas e bolsas etc....

Compartilhar este post

Link para o post
quais sao as marcas mais confiaveis ?

Vaiiii o COVEIRO!!!! uahauhauahuahauha brincadeira cara! Então as melhores marcas de bolsas que ouço falar é Good Year, de compressor a Air Lift (cuidado com as concorrentes pois dão pau facilmente) e por aí vai. Mas procure por lojas bem conceituadas, procure "ficar por dentro" indo a encontros, exposições e coisas do gênero. Lá vc fica sabendo das lojas que tem maior credibilidade, melhores serviços, acabamentos e acima de tudo que trabalhe com honestidade! Uma BOA mão de obra na minha opnião é o mais importante, pois não adianta vc ter os melhores equipamentos se vc não tem as melhores "ferramentas".

Boa sorte aí na procura, e tendo mais dúvidas posta aí que a gente te ajuda!

AbÇ! hand26

Compartilhar este post

Link para o post

ja tive suspensao a ar.Na moral?foi a pior compra que eu ja fiz.Fuçam no carro todo,mexem nisso e aquilo

Sempre foi defensor da suspensao a ar.Mas a partir do dia que eu comprei na loja mesmo de suspensao a ar(nada de internet) e rodei com o carro,arrependi profundamente.Blz fica bonito baixar o carro ate o chao.Mas vem a questao de deixar o carro com a susp alinhada,tudo no olhometro.Nao acredito mais que confira estabilidade ao carro,ja que eles fuçam na direçao para o carro ficar alinhado.Etc...No fim susp a ar acaba com o carro

Resumindo, SUSPENSAO É FIXA!!falo por experiencia propria.Ja andei de mola cortada,mola esportiva,rosca e por ultimo ar.Mas estou voltando pra ficar na mola esportiva.Muito mais negocio.Nao se iludam,principalmente se vc for um azarado!!Até

Compartilhar este post

Link para o post

Ola galera, alguem por acaso teria o manual de instalaçao do DVR RXD1 para fornecer??

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa desenterraram mesmo hauua mas é sempre bom manter esse topico vivo....

A famosa lenda da suspensão a ar... se fosse tão ruim as Cayenne e as Touareg não saiam de fabrica com as mesmas...

models.V10.xl.06.jpg

no qual se regula o nivel de conforto... sport, confort e auto.

Bem material nacional, existe material confiavel,vai da instalação e do usuario da mesma seguir as orientações que as vezes por falta de experiencia não é passado ao usuário.

Informações do tipo, nunca em hipotese alguma andar sem ar nas bolsas... nacionais ou importadas elas vão furar.... as bases das bolsas são feitas em materiais plasticos, aluminio ou ferro fundido nodular.... prensadas com um anel de aluminio.... o mesmo dobrado ou o contato da base superior com inferior pode morder a borracha por dentro e consequentemente furar.

Outra questão que acontece e muito é... o cidade vai na loja para montar a suspensao de seu carro... com rodas aro 13 pneu alto... vc dimensiona a suspensão para o conjunto atual... o cara da duas semanas e troca de roda coloca 18 não verifica a tala da roda... pq sempre vai bela beleza estetica dela e naum pelo funcional, a mesma instalado por um vendedor de rodas que não esta nem ai pra suspensao vai colocar no carro... a roda pode vir a pegar na bolsa e desgastar conforme anda...

e diversas outras coisas que se ficar aqui pra falar da pra fazer um workshop e junta todo mundo o dia todo ....

Portanto.... profissionais qualificados para fazer essas instalações são poucos... procure bem antes de investir .... quem procura preço naum procura qualidade...

Editado por Bazilho

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, já que desenterraram o tópico, assim como eu também fui desenterrado hehehe, posso falar um pouco de suspensão a ar por já ter uma no golf a mais de 1 ano.

Antes da suspensão a ar, tive suspensão de rosca fenix. Pra mim, suspensão de rosca não valeu a pena o investimento, devido em 3 anos de uso eu ter baixado o carro apenas umas 2 vezes em eventos. É muito trampo para baixar e levantar, além de ter me dado problema de 2 amortecedores vazararem após 3 meses de uso e como a garantia e de apenas 3 meses, me ferrei.

Resumindo, fiquei injuriado e instalei suspensão a ar na Suspensound.

Para quem quer colocar suspensão a ar no carro, apenas tem que tomar mais cuidado na forma em que vc vai utilizar o equipamento, por exemplo, nunca andar com a bolsa vazia, pois a borracha pode "morder", além disto quando estiver com o carro baixo e for sair, levantar tudo para "esticar" a bolsa e depois colocar na pressão adequada para rodagem.

Com relação a carro perder estabilidade, isto é mito. Tudo vai depender do tipo de sistema que vc está colocando. Se for o sistema somente frente/trás, vai ter problema de estabilidade mesmo pq em uma curva o ar que está de um lado vai passar para a outra bolsa devido não ter uma solenóide para bloquear que é o que ocorre no caso do sistema independente. Além disto é necessário prender todas as mangueiras corretamente para que não fiquem "raspando" ou usar "aeroquip", porém tudo isto tem o seu custo.

Os únicos problemas que tive foi vazamento no anel de vedação que vai entre o amortecedor e a bolsa, manometro que parou de funfar e uma bolsa que teve microfuros devido eu estar andando baixo ai ficou batendo e mordendo a bolsa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola galera, alguem por acaso teria o manual de instalaçao do DVR RXD1 para fornecer??

Valeu.

eu tenho um manual de um controle de suspensao a ae só nao sei se e esse modelo ae que vc quer... se vc ainda tiver procurando me manda uma MP q eu te passo

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, to querendo colocar uma susp a ar para o astra. Vi da castor 8 solonoides. E boa a suspensao da castor? Ela vem com compressor, essa marca e boa ou melhor ir de airlift?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, to querendo colocar uma susp a ar para o astra. Vi da castor 8 solonoides. E boa a suspensao da castor? Ela vem com compressor, essa marca e boa ou melhor ir de airlift?

Valeu

Castor ? não sei sobre a mão de obra desse pessoal, mas falando de marca, vai de compressor 100% da airlift e bolsas no mínimo goodyear. Tem que ver que tipo de tampa que eles usam e as conexões também ( devem sempre ser de rosca para evitar vazamentos, incluindo as dos manometros ).

Compartilhar este post

Link para o post

desenterradinha básica!!!!!!andei dando uma pesquisada nos compressores e vi q tem vários de marcas não conhecidas e conceituadas como por exemplo rodanny,kobo-air,speedy air entre outros,,,,,,gostaria de saber se alguém aqui tem algum desses compressores e pudesse expor a opinião quanto o seu funcinamento durabilidade se cumpre o q promete...

valew :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...