Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

l.i.p.e.

Serra Ticotico - Como Comprar?

Recommended Posts

Eu comprei uma makita 4323. Mto boa e guerreira. Paguei na epoca 264 mas valeu cada centavo!! Ela tem o eixo da serra quadrado, o que reforça bastante sua estrutura. Tive uma bosch hobby que quebrou 3 vezes na minha mao.

Em questão de ferramenta vale a dica do sepacheco. Gaste uma vez mas gaste bem, pq ferramenta boa, alem de melhorar o acabamento da peça, nao te da dor de cabeça com quebras prematuras!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
E ai beleza

Comprei no carrefour uma chinesa e paguei 49 reais ehheeheh

Já corte uma caixa inteira de 1m x 0,5mx 0,650m é outras coisas mais e a bichinha ainda está interia.

Ha, era compensado de 20mm

Acabei de lembrar, já corte chapa de aço de 1,5mm e 3mm com ela

Recomendo é um ótimo custo benefício, tem até regulagem de angulo e velocidade

falow []-[]

Acabei de comprar essa hoje para acabar meu porta-malas. Vamos ver se ela aguenta. Não espero muito, pois custou menos de 50 Reais.

[]

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Eu comprei uma makita 4323. Mto boa e guerreira. Paguei na epoca 264 mas valeu cada centavo!! Ela tem o eixo da serra quadrado, o que reforça bastante sua estrutura. Tive uma bosch hobby que quebrou 3 vezes na minha mao.

Em questão de ferramenta vale a dica do sepacheco. Gaste uma vez mas gaste bem, pq ferramenta boa, alem de melhorar o acabamento da peça, nao te da dor de cabeça com quebras prematuras!!

Mesmo modelo da minha.

Também pensei nisso na hora de comprar ...

não me arrependo nem um pouco pelo valor pago !

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma hobby dessas black & Decker... To me coçando pra fazer uma caixa em MDF de 18mm o que me deixa a duvida é que nao tenho experiencia em cortes grandes, só alguns detalhes simples como uma mdf pra prender um modulo e talz... Alguem tem uma boa indicação da lamina?? (fina, prateada estilo 'cerrote' kkk) a maquina era do meu pai só que ta aqui aposentada e nego ta cobrano quase $90 pra fazer uma caixa sendo que a folha de mdf aqui ta por r$100.. e ainda vo fazer os acabamento do porta malas... oq vcs recomendam??

A caixa é só pra um sub e o mdf é 4mt x 2mt entao vai sobra coisa pra caramba.. da pra aproveitar bem..

Compartilhar este post

Link para o post

Também concordo com o colega de cima, vá de marca consagrada. Eu tenho algumas ferramentas em casa da DeWalt e Bosch que valem cada real que custaram, pois foram carinhas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei uma Hobby da Bosch. Paguei 138 pilas nas Lojas Cem. Eu comprei pra mexer com outras coisas... o que eu mais fiz com ela foi cortes redondos de 120 mm. Gostei do desempenho. Mas quando fiquei sem serra, ai começou a desgraça. Não acho uma que fiquei legal nela. E a original é mosca branca...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha uma dessas de R$50,00. A bixinha é boa. Durou o tempo pra ela se pagar umas 5 vezes. So estagou pq eu inventei de cortar fibra de vidro, quando fui trocar o painel do meu carro. Ai ela abriu o bico.

Lembro que ela so pulou as engrenages da frente. O motor estava OK, so que eu ja tava com a cabeça a mil... joguei ela no chão e comprei uma esmerilhadeira (de 50 reais tb hehe). Se eu tivesse guardado ela pra arrumar quando estivesse de cabeça fria, provavelemente estaria com ela até hj.

Quanto a questão de velocidade, com um pouco de pratica vc consegue fazer de tudo com uma velocidade só.

Compartilhar este post

Link para o post

cara .

comprei uma xing ling mesmo...

essa tal ai de SH mesmo . ela eh boa d+ , vem com carvao reserva, lamina reserva, tem velocidade regulavel , 7V, ....

ja fiz 2 caixas de mdf 18mm, e ta otima ainda viu...

comprei por 70 conto...

Compartilhar este post

Link para o post

me diz ae como faiz um furo de 12" pro sub com a makita... q se vc me ensina eu compro soh a makita ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Vamo ajuda o povo que quer comprar tico tico então!!!

ö...

descontos no submarino pra comprar:

acima de 150, desconto de 30

acima de 300, desconto de 60.

segue a pagina:

www.submarino.com.br/amex2007

clique nos links e sejam felizes! rs

ja comprei a minha... :)

fui de black and decker orbital... diz a lenda q facilita o corte redondo!

vamos ver se é isso mesmo...

Boa Sorte a todos! :vts:vts

Compartilhar este post

Link para o post
fui de black and decker orbital... diz a lenda q facilita o corte redondo!

Caraca !! 400 contos ?!?! Essa deve cortar sozinha !!! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post
Caraca !! 400 contos ?!?! Essa deve cortar sozinha !!!  [¨]

KKKKKKKKKKKKKKK

tbm achei kra...

mas pensei por outro lado...

vi em uns DIY ai umas tico tico de 1900 e bolinhas...

entonces... estão todos usando a tico tico dos pais ou dos avós!

como meu pai não pensou no futuro e comprou tico tico zuada, ela não durou o tempo que deveria durar e eu não pude usar ela!

então, estou pensando nos meus filhos!!!

quem sabe eles não virem DIYzeiros e assim usem as minhas ferramentas no futuro!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

se ela for uma bosta eu aviso! rs.

Compartilhar este post

Link para o post

ae cara, eu tenho uma bosh hobby... ja q nun so profissional, ela da conta do recado..

faz td belezinha..

pra compra, tem umas marca q eh melhor ne, tipo, bosh, makita.. nessas marcas tem 2 linhas, a hobby e a pro.. na bosh, a hobby eh verde e a pro eh azul..

são caras, mas compensa, pois tem assistencia tecnica , peças de reparo, etc fáceis de encontrar..

Compartilhar este post

Link para o post
Alguém por acaso já usou uma dessas : ??

Serra circular

Meu pai tem bastantes ferramentas la no sitio, incluindo um dessas que vc mostrou no link..

serra forte pra burro, isso ai é pra cortar madeira mto grossa mesmo..pra cortar as chapas de MDF é igual papel pra ela..bom é que os cortes são perfeitos, tem como vc fazer cortes em angulo tambem e tal..é só jogar encima da madeira e ir empurrando mesmo, sem mta força e nem precisa ir devagar.. [¨]

só falta uma tico tico mesmo, pq acho que é a unica serra que da pra usar pra fazer os cortes circulares (auto falante, dutos, corneta, st..).

mais pra todo o resto essa serra circular é a melhor pedida cara..

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso uma skill.... não me deixa na mão, usosó com lamina BOA, da bosch e sempre razoavelemtne nova!

não é pra passar o dia cortando direto, mas pra uso domestico da conta do recado direitinho! regulagem de vel. e angulo por menos de 100 mangos... é bom custo beneficio!

kero uma circular :(

Compartilhar este post

Link para o post

Já mandei 3 "Blékendéqer" pro beleléu... não aguentam nada... comprei uma makita que deve cortar até adamantium....

Como já disseram anteriormente, ferramenta elétrica só se compra uma vez...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Tenho várias máquinas entre hobby e profissionais. Essa é uma longa discussão até em fóruns de marcenaria, com participação de hobbystas que trabalham com madeira e profissionais da área, onde já chegaram a algumas conclusões:

Xing Ling - Comprar sabendo que vai quebrar. No caso de montar caixas vale a pena se vc for fazer só uma ou duas e não pensar mais em cortar nada. Fora isso é tiro no escuro. Não recomendado.

Modelos Hobby - Como o nome diz estão bem longe das profissionais. Feitas para trabalhos pequenos e domésticos onde não há exigencia de pressa no trabalho nem grande produção. Mas funcionam bem se vc for cuidadoso e respeitar a pouca potência delas. Preço mais baixo

Profissionais - Encaram qualquer qualquer parada, feitas com componentes mais resistentes para uso em trabalhos constantes e de grande produtividade. Bem mais caras.

Um dos grandes problemas das hobby é que várias vezes são usadas de forma inadequada. As tico-tico devem ter lâminas afiadas e não podem ser forçadas para apressar o corte. Empurrar a máquina força o motor e cega a lâmina.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
As tico-tico devem ter lâminas afiadas e não podem ser forçadas para apressar o corte. Empurrar a máquina força o motor e cega a lâmina.

Abraço

Verdade... me toquei disso após perder 2 lâminas.

Já que vc conhece o assunto, eu tenho um Skill ... considero uma droga e ainda só rola com lâminas melhores da Bosh.

É verdade que Skill é segunda linha da Bosh ??

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade Beraldo. A Skill é a segunda linha da Bosch. Da mesma forma a Black and Decker é a segunda da DeWalt. Não conheço a tico-tico da Skill. Eu tenho a JS700K B&D e estou bastante satisfeito com ela. A minha serra circular é da Skill e atende muito bem. Quase comprei uma Profissional mas vi que iria gastar muito a toa. Claro que se existe dinheiro sobrando vai de Makita ou Dewalt. Mas analise o custo benefício. Se for usar muito, principalmente ganhar dinheiro com isso, vai de profissional sem dúvida, caso contrário pega uma hobby descente e investe a diferença equipando melhor o carro por exemplo.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, eu queria a opinião de vocês sobre esta tico tico http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-564...muito-forte-_JM

e também sobre uma com mira a laser 700w que tem no mercado livre com lances a partir de 1 real.

Essa se enquadra na categoria XING-LING hehehehe

Ou seja, corre dela.... junta menos de 100reais a mais e pega uma hobby!

abs

Compartilhar este post

Link para o post
É verdade Beraldo. A Skill é a segunda linha da Bosch. Da mesma forma a Black and Decker é a segunda da DeWalt.

:blink: olha só .... valeu...

Então, o problema da tico tico Skill é que vc fixa a lâmina, faz alguns cortes e o parafuso já solta. É um saco !! Quebrei uma lâmina por causa disso....

Mesmo problema ocorre com o local para fixar o ângulo desejado. Aliás, este local é mais problemático ainda :(

Comprei zero na caixa....

A Bosh que eu tinha dava de 10 X 0 na Skill .... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, eu queria a opinião de vocês sobre esta tico tico http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-564...muito-forte-_JM

e também sobre uma com mira a laser 700w que tem no mercado livre com lances a partir de 1 real.

Essa se enquadra na categoria XING-LING hehehehe

Ou seja, corre dela.... junta menos de 100reais a mais e pega uma hobby!

abs

essa com mira a laser também é furada?

Compartilhar este post

Link para o post
essa com mira a laser também é furada?

Não achei nenhuma lá com "mira a laser"... se não me engano a B&D tem uma e custa o olho da cara....

Compartilhar este post

Link para o post

Respondí em outro tópico e não tinha visto esse.

Galera, comprei essa da B&D JS700K e posso dizer que ela é o bicho....

Muito boa mesmo, recomendo, apesar de ser meio grandinha, serra macio sem trancos, bem balanceada, EIXO COM ROTAÇÂO DE 360º (muito util pra serrar perto de um parabrisa por exemplo) alem do que não ficar soltando o parafuso da serra toda hora (engate rapido) sem falar do preço que é a metade de uma DeWalt...

Estou bem satisfeito.... E aos poucos, seguirei comprando ferramentas boas, como disse o amigo acima, de preferencia profissionais, para durarem muito....

Segue imagem pra quem não conhece...

bdticoticomediumzw3.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...