Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarceloAbath

Trio = Carro De Arrancada

Recommended Posts

eu ainda nao vi niguem falando de problemas com tomahawk e snake !!!

eu estou com um t2500 ligado nos meus slx815 !! e msm qnd a cachaça batia e o ganho ia junto !! eles nunca deram problemas !!!

mais aew vem a questao !!!

SERA Q SAO OS DIGITAIS Q CAUZAO ESSES PROBLEMAS OU OS FALANTES Q NAO AGUENTAO AS POTENCIAS ESPECIFICADAS ?? OU AGENTE ESTA COLOCANDO AMPL FORTES D+ PARA NOSSOS FALANTES ?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa André,

Toma e Snake tão dando bronca ???

Compartilhar este post

Link para o post
A q os mes estavam tava com 125l e 02 dutos de 10cm por 20cm de comprimento para cada falante, ja a dele ta com uns 110l e 1 duto quadrado de 5cm de altura 45cm de largura e uns 45 de profundidade para cada falante.

Poderia não ter havido uma incompatibilidade com sua caixa e o som dele ? As frequências poderiam estar diferentes e como vc disse que o som dele foi tudo no "gambi" e o seu todo estudado, por uma incrível dádiva de Deus o som dele estava com as medidas a seu favor ou até mais leve ? E quando a as caixas foram substituídas houve este problema ? Apesar de serem semelhantes os falantes teríamos que levar em conta que nunca são idênticos ? POde haver uma variação com dois carros da mesma marca e mesmo motor andando com uma velocidade diferente ? Viajei muito ???

Compartilhar este post

Link para o post

eu estou com um t2500 ligado nos meus slx815 !! e msm qnd a cachaça batia e o ganho ia junto !! eles nunca deram problemas !!!

mais aew vem a questao !!!

SERA Q SAO OS DIGITAIS Q CAUZAO ESSES PROBLEMAS OU OS FALANTES Q NAO AGUENTAO AS POTENCIAS ESPECIFICADAS ?? OU AGENTE ESTA COLOCANDO AMPL FORTES D+ PARA NOSSOS FALANTES ?

abraço

Li um artigo em que a Bravox recomendava um modulo com potência inferior a de um SUb para que não ocorressem os demais problemas. Se levar em conta "explosão" o culpado foi o amplificador mais que meche no amplificador somos nós então acredito que muitos estão explodindo pela regulagem que foram feitas, por alcool no individuo e algum corneteiros que invadem a "privacidade" de cada trio.... Eu levaria em conta que o modulo Ab mais forte trabalha a uns 2,5khz em quanto um D trabalha a 5, 6 e 7khz, acho que os modulos se desenvolveram mais que os Falantes, não havendo modificações excepcionais como houveram nos modulos...

Compartilhar este post

Link para o post
uma incrível dádiva de Deus

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Marcelo !! eu creio q os tomas nao estao trazendo problemas pq os tomas sao uma especie de SUBWOOFER !! e os subs tem mais Xmax q os Woofers !! e qnt a snake pode ser uma incrível dádiva de Deus ainda não ter apresentado problemas !!! ou a snake eh tao boua assim aponto de não prensentar os problemas q suas concorrentes estao passando !!

mais eu gostaria de citar uma coisa !!

eu creio q falta alguma coisa nos ampls digitais !!! pois tem muita gente q usa modulos AB como Power System e Megachager e nao tem problemas !!! e nao adianta usar o argumento dos digitais terem muita potencia não, pois.. tem nego q usa um megachager de 2500rms em 2 woofers de 800rms e nunca teve problema !! e digo mais !! O forista Cezinha !! Ja jurou de pe junto em outro topico q os megachager tocam muito mais q SD e Taramps !!! pois ele ja tinha testado os 3 juntos de tinha costatado q o modulo AB tocou mais q os DIGITAIS !!!

Sera q os modulos Digitais nao dao a potencia q ele dizen !! ou intao ele so são capases de mandar toda a potencia especificada clipando ??um SD2300(ou qualquer outro modulo digital) nunca vai tocar 2300rms LIMPO !! ??

alguém poderia me responder algumas dessas perguntas ???

Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo !! eu creio q os tomas nao estao trazendo problemas pq os tomas sao uma especie de SUBWOOFER !! e os subs tem mais Xmax q os Woofers !! e qnt a snake pode ser uma incrível dádiva de Deus ainda não ter apresentado problemas !!! ou a snake eh tao boua assim aponto de não prensentar os problemas q suas concorrentes estao passando !!

eu creio q falta alguma coisa nos ampls digitais !!! pois tem muita gente q usa modulos AB como Power System e Megachager e nao tem problemas  !!! e nao adianta usar o argumento dos digitais terem muita potencia não, pois.. tem nego q usa um megachager de 2500rms em 2 woofers de 800rms  e nunca teve problema !! e digo mais !! O forista Cezinha !! Ja jurou de pe junto em outro topico q os megachager tocam muito mais q SD e Taramps !!! pois ele ja tinha testado os 3 juntos de tinha costatado q o modulo AB tocou mais q os DIGITAIS !!!

Sera q os modulos Digitais nao dao a potencia q ele dizen !! ou intao ele so são capases de mandar toda a potencia especificada clipando ??um SD2300(ou qualquer outro modulo digital) nunca vai tocar 2300rms LIMPO !! ??

Abraço  :legal:

Mas não tem aquela historia de 50% vira calor e 50% energia no AB ??? E a quantidade de gente usando Digital em relação ao Megacharge seria 1 pra 10 senaum mais neh, seria mais facil aparecer problema no que tem mais circulando por ai...

Compartilhar este post

Link para o post

eu creio q falta alguma coisa nos ampls digitais !!! pois tem muita gente q usa modulos AB como Power System e Megachager e nao tem problemas  !!! e nao adianta usar o argumento dos digitais terem muita potencia não, pois.. tem nego q usa um megachager de 2500rms em 2 woofers de 800rms  e nunca teve problema !! e digo mais !! O forista Cezinha !! Ja jurou de pe junto em outro topico q os megachager tocam muito mais q SD e Taramps !!! pois ele ja tinha testado os 3 juntos de tinha costatado q o modulo AB tocou mais q os DIGITAIS !!!

Abraço  :legal:

Mas não tem aquela historia de 50% vira calor e 50% energia no AB ??? E a quantidade de gente usando Digital em relação ao Megacharge seria 1 pra 10 senaum mais neh, seria mais facil aparecer problema no que tem mais circulando por ai...

POR ISSO NAO, POIS QUI EM RECIFE POUCA GENTE USA DIGITAL, MARCELO TA DE PROVA AI.. A GALERA AQUI USA BOOG HPA, QUASE TODO MUNDO!!!

Compartilhar este post

Link para o post

A galera q nao eh so nordeste usa mais digital !!

mais aqui no nordeste u q reina eh modulo AB

Powersystem,boog,megachager etc !!

seria bom um teste com 1 digital de 2500rms Vs um AB da msm potencia pra sanar algumas duvidas comparativas entre os 2 !!

q q vo6 acham ???

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que seja mais por parte de usuario,logico que fabricantes tb tem isso!

Uma das coisas que estou percebendo,é que a galera sempre quer fazer woofer e mais woofer descer mais e mais,isso em baixa potencia pode até aguentar...mais em altas potencias com os Digitais e as qualdiades dos mesmo acabam danificando-os!

Posso estar errado,mais como sempre estou aqui para apreender...um erro gera um acerto!

Compartilhar este post

Link para o post

A resposta para suas dúvidas é fácil:

* stress mecânico causado por vááááárias horas de som com picos feitos em frequências baixas, geralmente o pessoal pensa que woofers possuem excursionamento de sub;

* aquecimento excessivo;

* caixa com sintonia muito baixa;

* picos em determinadas frequências não supridos por uma alimentação com tensão tão baixa, gerando distorção exacerbada pelo amp;

* cabeamento fora das especificações;

* cerva demais na cabeça, fazendo que não se perceba alguns sinais de abuso;

* e por aí vai...

Bom senso sempre será a melhor dica para durabilidade. Claro, alguns poderão realmente ter defeitos de fabricação, mas 90% (assim como acidentes automobilísticos) é causado pelo homem...

Sei que alguns aqui seguiram à risca as recomendações da fábrica em relação à caixa, mas tirando isso, sempre existirá outro fator humano envolvido...

Até eu tô com medo de ir pros 18" da Over... se essa minha teoria cair por terra, é milzinho jogados no ralo... :unsure::unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehe, por isso que eu não perco tempo com marca e falantes caros, hehehe...

Comigo é assim, queimou!!!!, amanhã tá consertado e pronto pra outra, hehehehe... Isso pq eu uso os mesmo falantes à 7 anos já!!!! São fraquinhos, mas fazem bem o seu papel...

Eu tbm fui vítma desse problema da cerveja no ultimo domingo... Foram só 8 falantes de 15 pro pau, hauhauahua!!!!

Mas até o meio da semana tão montados de novo. Só to no aguardo das bobinas novas... ;) Mas vai ficar baratim....

Agora imagina se acontece isso com falantes de 600, 800 reais cada!!!!! [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Santa ceva em Sandro? AIUEHoieauhaeioueaheaiouea, só 8 pro pau! :vts

Eu fritei meu 2 canais do meu modulo estereo.. sabe como eh.. com ceva o volume vai ficando mais baixo e a gente tem que aumentar ne! E quando ainda nao eh suficiente a gente pode fazer uma "bridge" que ai sim toca que é o diabo! iueahoiaeuhea

Sorte que é um Buster 2400, módulo que paguei R$220.. se bobear o conserto sai mais caro que o módulo, iuheaoieaheaea... se sair mais que uns R$80 nem vo conserta, vo usa os canal q ficaram interos ainda ate trocar por outro!

E um dos Papões começo a descola a calota (pela centésima vez iaeuhoeaiueaa)... mas isso faz parte!... para na frente dum triozinho "a la pamonha" com os subs amaciando a gritaria dos cara... e saindo umas tweeterzaiadas turbinadas pela bridge!! emfim, carnaval é isso.. :)

[]'s

Nitrous

Compartilhar este post

Link para o post
Hehehe, por isso que eu não perco tempo com marca e falantes caros, hehehe...

Comigo é assim, queimou!!!!, amanhã tá consertado e pronto pra outra, hehehehe... Isso pq eu uso os mesmo falantes à 7 anos já!!!! São fraquinhos, mas fazem bem o seu papel...

Eu tbm fui vítma desse problema da cerveja no ultimo domingo... Foram só 8 falantes de 15 pro pau, hauhauahua!!!!

Mas até o meio da semana tão montados de novo. Só to no aguardo das bobinas novas... ;) Mas vai ficar baratim....

Agora imagina se acontece isso com falantes de 600, 800 reais cada!!!!! [^]

Até vc.... Eu troquei a suspensão dos meus 15-800 ( foram 3 com problemas, + troquei os 4 por uma suspensão reforçada de 3 ondas) Tão tocando igual a antes só não sei se vai durar muito , + creio q sim. E o custo ficou tudo por R$28,00

(mão de obra minha né!!!!).

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe ...

tópico legal esse ...

Mas seguinte ...

se vc NÃO ESTUDAR PRA SABER O QUE ACONTECE COM SEU SOM , NAAADA VAI MUDAR OK ???

todos querem que seus sons toquem bem e nunca queimem , então aprende a regular ele primeiro ... ANTES de MONTAR ...

e agora que deu uns problemas com alguns falantes os caras querem desligar os trios com medo ... que que isso hahaha Falente queima poxa ... Eu só ler minha assinatura hahahaha EU ARRUMO FALANTE hahahahahahahahahahahahaahahaha

galera , vamo pára com isso blz ??? só saber usar o seu sistema com intelig~encia e moderação oras bolas !

Compartilhar este post

Link para o post
hehehe ...

tópico legal esse ...

Mas seguinte ...

se vc NÃO ESTUDAR PRA SABER O QUE ACONTECE COM SEU SOM , NAAADA VAI MUDAR OK ???

todos querem que seus sons toquem bem e nunca queimem , então aprende a regular ele primeiro ... ANTES de MONTAR ...

e agora que deu uns problemas com alguns falantes os caras querem desligar os trios com medo ... que que isso hahaha Falente queima poxa ... Eu só ler minha assinatura hahahaha EU ARRUMO FALANTE hahahahahahahahahahahahaahahaha

galera , vamo pára com isso blz ??? só saber usar o seu sistema com intelig~encia e moderação oras bolas !

:+1

no momento tambem tô com bronca mais não com os meus HPL, que por sinal fizeram muito barulho junto com os PW3 no periodo do carnaval sem problemas e olha que eles estavam no processo de amaciamento!!! [¨]

Só que ontem a noite tava num posto com amigos e o som do meu irmão tocando, e depois de algumas musicas de repente o som no drive (D405) aumentou e logo em seguida baixou como se alguem tivesse futucando o volume, dai o som dela nao ficou nada legal, tipo que cortando e vibrando!?, será que foi pro saco, alguem pode ajudar? :pirou:

Att,

Claudiomiro

Compartilhar este post

Link para o post

quanto ao led de clip... testei o do T2500 ligado no truerta no micro.. e assim que o led acendeu... ainda não havia clipado o sinal no rta.. e aumentando mais um nivel do volume o led ficou mais forte e a onda clipou na hora...

100% aprovado.

Compartilhar este post

Link para o post
O pessoal pensa que o ganho de um módulo é um volume...acham que pra tocar muito,tem que topar ele!

No meu caso não foi problema com o ganho não, e sim a baixa potencia dos falantes pra muita potencia de módulo, hehehe... É um T6000 empurrando 8 falantes de 300 rms cada. Toca demais, mas se brincar com o botão de volume vai tudo pro espaço mesmo...

Aí todo mundo pergunta: Porquê não coloca falantes mais fortes????

A resposta é simples: Alguem patrocina ????? hehehehe...

Olha os bixinhos desmontados aí, só aguardando a chegada das peças pra serem montados:

imag002ve2.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
imag002ve2.jpg

Vou colocar o dedo na ferida agora...

Será que num são essas caixas que estamos fazendo não. Pelo o que eu vejo aqui NINGUEM quer fazer as caixas (litragem e dutos) recomendadas pelos fabricantes...

Todo mundo diz aqui, que as caixas que os fabricantes recomendam não rende, não desce... que projetando no WINcaixa fica 10x melhor...

Será que essas caixas não estão exigindo de mais dos autofalantes ???

Tipo assim: O carro vem todo reguladinho de fábrica... turbina a 0.4 bar Neguinho pega levanta a pressao pra 1.2 e o carro bate o motor.

Já estou começando a desconfiar desses nossos projetos de caixa.

====================================================

Sandrão,

Que tipo de cone é esse ??? Qual era esse auto qnd ele era original ?

Abraços a todos

=====================================================

SE BEBER NÃO LIGUE O SOM, SE LIGAR O SOM NÃO BEBA

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo...

RECÉM tá começando a desconfiar????????

heheheheh

Sandro, pelo menos coloca umas HM17-25 nessa penca de drivers!

Compartilhar este post

Link para o post
Vou colocar o dedo na ferida agora...

Será que num são essas caixas que estamos fazendo não. Pelo o que eu vejo aqui NINGUEM quer fazer as caixas (litragem e dutos) recomendadas pelos fabricantes...

Todo mundo diz aqui, que as caixas que os fabricantes recomendam não rende, não desce... que projetando no WINcaixa fica 10x melhor...

Será que essas caixas não estão exigindo de mais dos autofalantes ???

Tipo assim: O carro vem todo reguladinho de fábrica... turbina a 0.4 bar Neguinho pega levanta a pressao pra 1.2 e o carro bate o motor.

Já estou começando a desconfiar desses nossos projetos de caixa.

====================================================

Sandrão,

Que tipo de cone é esse ??? Qual era esse auto qnd ele era original ?

Abraços a todos

=====================================================

SE BEBER NÃO LIGUE O SOM, SE LIGAR O SOM NÃO BEBA

[]-[]

Bom, no meu caso é complicado de falar sobre as caixas, pois os falantes não tem parametros, hehehe...

Esses falantes aí eram originalmente os antigos Hinor HPF, mas logo antes do primeiro recondicionamento deles, a maioria rasgou ao redor da suspensão, tbm devido à humidade que infiltrava sob a lona marítma. Por isso resolvi utilizar esses cones de PP com borda de borracha...

As bobinas utilizadas nesses falantes é a mesma do Spyder Nitro 700, a de 51,60mm e enrolamento alto de 4 camadas, e impedancia de 8 ohms (série 4+4).

Pelo fato da suspensão do novo cone ser mais mole, eu utilizo centragem dupla pra compensar.

Quanto ao som deles, depois de mexidos parece que ficou ainda melhor do que quando eram originais, com distorção menor e mais resistentes...(pela sua baixa potência, até que demoraram muito pra dar problema, hehehe...).

Compartilhar este post

Link para o post
Marcelo...

RECÉM tá começando a desconfiar????????

heheheheh

Sandro, pelo menos coloca umas HM17-25 nessa penca de drivers!

A minha vontade era trocar esse monte de drivers por 4 D405, hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto aos snake, o hpx tm 8,5 mm de xmax e o slx 9,0 ( ou 9,e não lembro agora) ou seja bastante xmax para poder abusar, sem contar que o xlim é bem grandinho tbm ( tem que ser bom para bater bobina)

Voltando ao assunto, tenho certeza que o grande culpado é aquele negocinho atrás do botão de volume.

Caixa com volume incorreto ( só vai gerar realmente problema se o volume for maior que a fábrica manda, pois os amps automotivos não controlam os falantes com os de PA

Acredito que o fator determinate para se foder um autofalante é o conjunto caixa com freq de sintonia inadequada, subsonico mal regulado e distorsão. Lembrando que somente um desses motivos já é mais que suficiente para detonar um falante e a somatória deles é mortal

Bom é isso que eu acho...

Compartilhar este post

Link para o post
sandrão , fugindo do forum ...

pq escolheu cone de PP ???

Alguma vantagem ou simplesmente beleza ?

Apenas por causa da resistencia à humidade e ao sol em relação ao papel, pois som em caçamba não é qualquer cone que aguenta...

No caso de sonoridade, o cone de celulose não prensada é o melhor no caso dos graves e pros médios é o de aluminio...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...