Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
André M

Pézinhoss ...

Recommended Posts

AE galera ...

Então ... eles devem ser virados para q lugar ??

- pro banco do motorista (Af esq) ou passageiro (Af dir)? tipo inclinado 45 graus ?

- para a perna como na porta do carro ?

... :huh::huh:

ABRAÇOS !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
AE galera ...

- pro banco do motorista (Af esq) ou passageiro (Af dir)? tipo inclinado 45 graus ?

... :huh::huh:

ABRAÇOS !!!

UP

Compartilhar este post

Link para o post
AE galera ...

...  :huh:  :huh:

ABRAÇOS !!!

UP

Incline eles pro centro do carro.... Mas ou menos no Freio de mão, só que na altura dos ouvidos (Dependendo do carro, na altura do encosto de cabeça fica bom)..certo!!!

Vai dar um bom resultado!!!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

alguem ai jah fez um pezinho dutado ? pezinho nao atrapalha mto a conducao em carros pequenos como o corsa (pq vc ficaria sem o descanco pra peh, que eu uso bastante pra me apoiar em curvas.

Compartilhar este post

Link para o post
AE galera ...

ABRAÇOS !!!

UP

Incline eles pro centro do carro.... Mas ou menos no Freio de mão, só que na altura dos ouvidos (Dependendo do carro, na altura do encosto de cabeça fica bom)..certo!!!

Abraços

O carro é um GOL g3 :)

Fica bom pro meu carro na altura da cabeceira dos bancos ? ou para o freio de mão ?

Compartilhar este post

Link para o post
alguem ai jah fez um pezinho dutado ? pezinho nao atrapalha mto a conducao em carros pequenos como o corsa (pq vc ficaria sem o descanco pra peh, que eu uso bastante pra me apoiar em curvas.

Mas será que precisa ??? Help :)

Compartilhar este post

Link para o post
AE galera ...

ABRAÇOS !!!

UP

Abraços

O carro é um GOL g3 :)

Fica bom pro meu carro na altura da cabeceira dos bancos ? ou para o freio de mão ?

Vai ser só o midbass ou vai ter tweeter tbm???

Compartilhar este post

Link para o post

Cara boa pergunta.......tbm tenho essa dúvida mas nunca postei aqui!!!!

Alguem ja fez pezinhu dutado???????

Em relação ao desconforto.......causa um pouco neh, por atrapalhar no espaço, já que é o que esses carros compactos de hj tem menos.......mas a qualidade e diferença no som nem se fala....compensa!!!

Falow

Compartilhar este post

Link para o post

VAi ter os 2 ...

mas é melhor colocar separado ??

Editado por André M

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao desconforto.......causa um pouco neh, por atrapalhar no espaço, já que é o que esses carros compactos de hj tem menos.......mas a qualidade e diferença no som nem se fala....compensa!!!

Falow

Ai vem 2 perguntas cruciais.

1- Se for pezinho, o melhor eh usar falante de 5 ou de 6 polegadas ? Pq se vc fizer uma comparacao direta com subwoofers, vc vai precisar de um pezinho maior para o de 6

2- dah mta diferenca mesmo em equilibrio espectral ? minha porta eh vedada com manta asfaltica, e o suporte do midbass eh feito em mdf, mesmo assim daria mta diferenca ?

E novamente pergunto, como que faz pra apoiar o peh esquerdo quando nao estah usando embreagem, tem que ser no chao ?

Um outro problema eh que com pezinho os falantes ficam a vista, ai nao adianta inventar mto esquema pra esconder o cd-player pq o ladrao vai saber que vc tem cd-player...

Compartilhar este post

Link para o post
VAi ter os 2 ...

mas é melhor colocar separado ??

Coloque eles posicionados para o centro, entre um banco e o outro, ou seja, +/- no freio de mão.......e na altura do encosto (valido com o banco normal.....pois tem gente que usa o banco lá embaixo, pra tráz de tudo.....não vale)

Tá certo!!!!

Em relação ao tweeter....coloque ele junto, no pezinho....eu acho melhor...!!!

Falow

Compartilhar este post

Link para o post

Falow

Ai vem 2 perguntas cruciais.

1- Se for pezinho, o melhor eh usar falante de 5 ou de 6 polegadas ? Pq se vc fizer uma comparacao direta com subwoofers, vc vai precisar de um pezinho maior para o de 6

2- dah mta diferenca mesmo em equilibrio espectral ? minha porta eh vedada com manta asfaltica, e o suporte do midbass eh feito em mdf, mesmo assim daria mta diferenca ?

E novamente pergunto, como que faz pra apoiar o peh esquerdo quando nao estah usando embreagem, tem que ser no chao ?

Um outro problema eh que com pezinho os falantes ficam a vista, ai nao adianta inventar mto esquema pra esconder o cd-player pq o ladrao vai saber que vc tem cd-player...

Com certeza....se pegarmos dois falantes com as mesmas caracteristicas vai haver uma litragem maior a ser utilizada entre 5 e 6" .....agora vai do projeto neh!!!!

Agora se da muita diferença.....de uma porta normal ou um pezinho original como é o meu (CELTA) com certeza dá......mas já que vc tem um trabalho feito em cima.....já melhora pakas...mas o ponto forte do pezinho é ele estar posicionado pra vc certo.....e chegar mais próximo ao Palco Sonoro!!!!

É vc teria que apoiar o pé no chão ou em cima do pezinho :pirou: Agora...é o que eu falei...é opção.....Qnd vc faz uma caixa dutada vc não abre mao de uma boa parte do porta malas....então.....

Tem mesmo esse problema com ladrões....só que pra que que existe insulfilm.....lacre seu carro pô....daí ele não vai enchergar o que tem dentro!!! é uma maneira de segurança!!!!

falow

Compartilhar este post

Link para o post
tem jeito de ter um palco legal para os 2 da frente e não só o motorista?

Mas o palco sonoro será para as duas pessoas da frente, pois terá (é claro) dois pezinhos, um pra cada lado!!!

não entendi muito bem sua dúvida!!!! mas..... :):legal:

Falow

Compartilhar este post

Link para o post
Mas o palco sonoro será para as duas pessoas da frente, pois terá (é claro) dois pezinhos, um pra cada lado!!!

não entendi muito bem sua dúvida!!!! mas..... :):legal:

Falow

o palco sonoro puro é p/ um só geralmente o motorista, o pezinho esquerdo é direcionado ao seu ouvido esquerdo e o direito no ouvido direito e não no centro do carro, como o da esquerda fica bem próximo do ouvido o pessoal usa player com delay p/ acertar o som na chegado do ouvido, fazendo vc ficar no centro do palco e não mais do lado.

Quero saber se tem jeito de ter um palco bem legal e percipitivo p/ os dois da frente e não só um.

Compartilhar este post

Link para o post

apoiar o pé é o d menos... eu como dirijo praticamente só na cidade, no transito nao tem mt tempo pra ficar apoiando pé, entao eu fico sempre praticamente 100% do tempo com o pé engatilhado pra pisar na embreagem... qdo da pra descansar o pé, pode ser no chao ou entao sobre o pezinho mesmo.... (logico q nao em cima do falante!)

o problema d falante à vista é menor do q parece... 6x9" no tampao aparece MT mais e todo mundo usa... meu carro tem filme g20 e já é suficiente pra deixar os pezinhos quase invisiveis d noite...

Compartilhar este post

Link para o post

TODOS os kit´s Necessitam de Crossover ?? Sempre tive essa duvida q ngn me respondeu ate hj .. :(

Compartilhar este post

Link para o post

não entendi muito bem sua dúvida!!!! mas..... :)  :legal:

Falow

o palco sonoro puro é p/ um só geralmente o motorista, o pezinho esquerdo é direcionado ao seu ouvido esquerdo e o direito no ouvido direito e não no centro do carro, como o da esquerda fica bem próximo do ouvido o pessoal usa player com delay p/ acertar o som na chegado do ouvido, fazendo vc ficar no centro do palco e não mais do lado.

Quero saber se tem jeito de ter um palco bem legal e percipitivo p/ os dois da frente e não só um.

Deste jeito que vc disse....terá o palco sonoro pra um só pessoa mesmo!!!!!

Qnd vc vai a um show vc só terá palco sonoro então se posicionar-se ao centro!!!???!? e as pessoas que ficam de frente para caixa....e as pessoas que ficam na lateral????? já viu os esquemas dos cinemas???? as caixas não são direcionadas corretamente a vc, porem, te da um bom som...!!!!!

Agora....eu disse para posicionar ao centro, justamente para poder chegar as duas pessoas....certo????

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
TODOS os kit´s Necessitam de Crossover ?? Sempre tive essa duvida q ngn me respondeu ate hj .. :(

HeelLLOooOOO!!

Compartilhar este post

Link para o post
HeelLLOooOOO!!

Precisar, nao precisa, mas as vantagens d utiliza-los sao muitas...

Compartilhar este post

Link para o post
Precisar, nao precisa, mas as vantagens d utiliza-los sao muitas...

me corrije ser estiver errado, mas a principal e que o crossover faz com que a potencia solta do modulo chegue 100% a os falantes........

tipo , se vc ligar dois falantes de mesma impedancia em uma mesma saida do modulo(digamos 100rms), estes sem crossover, a potencia sera dividida pela meta para cada um, ou seja 50rms pra cada......

ja ultilizando um crossover (hi-pass e low-pass) nesses mesmos falantes, o crossover fara com que cada falante receba os 100rms , um em hi-pas e outro em low-pass........

Compartilhar este post

Link para o post
me corrije ser estiver errado, mas a principal e que o crossover faz com que a potencia solta do modulo chegue 100% a os falantes........

tipo , se vc ligar dois falantes de mesma impedancia em uma mesma saida do modulo(digamos 100rms), estes sem crossover, a potencia sera dividida pela meta para cada um, ou seja 50rms pra cada......

ja ultilizando um crossover (hi-pass e low-pass) nesses mesmos falantes, o crossover fara com que cada falante receba os 100rms , um em hi-pas e outro em low-pass........

Se nao estou enganado, a grande funcao do crossover eh fazer com que os falantes falem apenas as faixas de frequencia que eles falam bem, e deixar a curva de resposta em frequencia mais plana.

Sem o crossover (vc vai precisar filtrar o tweeter de qualquer jeito), vc vai ter uma acentuacao na curva de resposta em frequencia na faixa que o tweeter e o midbass estao falando juntos....

Quanto a questao de assalto. Eu nao uso falante no tampao. 1o pq geralmente eles acabam com o palco sonoro, 2o. pq eu nao tenho a menor pretencao de botar som pra galera ouvir e 3o pra nao aparecer que tenho som mesmo.

E insulfilm mais escuro que 20% nao rola, como eu pego estrada, facilmente a fiscalizacao vai enxer a paciencia.

E na estrada o apoio pra peh faz falta.

Quanto ao sub, cheguei a uma conclusao. Melhor ter um sub menor, mas com mais subgrave tendo uma caixa com a litragem ideal (e ter menos potencia) do que uma caixa relativamente pequena com um sub monstro....

Compartilhar este post

Link para o post

é mais complicado q isso, mas seu raciocinio tem a ver sim... na verdade, ao associar 2 falantes d mesma impedancia em paralelo num amp, se ambos responderem na mesma faixa d frequencia, a impedancia resultante na faixa de frequencia em q ambos falantes estao respondendo cai pela metade, entao a potencia do amp dobra nessa faixa (geralmente)... sendo assim, a potencia q vai pra cada um acaba sendo os mesmo 100Wrms do seu exemplo... mas as vezes a potencia nao dobra, como é o caso da maioria dos amps Mosfet...

o problema é q nem sempre seu amp suporta a metade da impedancia, como é o caso das saidas amplificadas dos players... alem disso, com o falante respondendo fora da sua faixas ideais d resposta, a distorçao é enorme, principalmente qdo o falante responde abaixo da faixa ideal...

ou seja... o capacitor protege o falante contra frequencias q possam danifica-lo, mantem o mesmo dentro de sua faixa ideal d resposta, e protege o player contra baixa impedancia. o resultado é um som com melhor qualidade.

outra coisa... qdo a impedancia cai pela metade, o som fica desbalanceado, e vc pode inclusive queimar a fonte (amp ou player)...

Compartilhar este post

Link para o post
Acabei de comprar meu CS 60

FELIZ D+

Parabéns cara !!! qdo vc instalar posta as fotos no forum !! :) pra eu e a galera vermos !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...