Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GabrielBC

Ajuda No Esquema De Ligação

Recommended Posts

Postado em

Meu aparelho é um BT8880 da Pioneer, tem saída SUb e + 2 pares de RCA

Estava pensando em adquirir dois desse AMP

Ligar da seguinte maneira.

Um dos dois amplificadores, usar um cabo Y na saída RCA para o SUB

Assim, ficaria, sinal da saída SUB do aparelho para o amplificador para o canal esquerdo e direito, configuraria para Bridge 4ohm 240x2rms ligando cada Canal em uma bobina de um UXP 12”4+4ohms.

E o outro usaria normal nos dois pares de RCA para os estério.

Minha duvida é a seguinte,

Eu fazendo o esquema do cabo Y, estaria totalmente controlando as Freqüências pelo aparelho, sem nenhum problema com essa ligação?

Estava quase comprando um Banda 5.0VX 5Canais

Mas pensei bem e analisei essa hipótese!

Quero controle dos 5Canais, em freqüência pelo player.

Acho que assim posso obter tudo que desejo por um preço inferior ao do Banda 5.0VX, muito mais potencia e Qualidade

Oq me dizer???

PS: no meu desenho, tá faltando a ligação da 2° bobina do SUB, mas dá para entender.

Abraços!

someq8.jpg

somespvs6.jpg

Postado em

não sei se voce ja comprou os dois amps mas seria melhor um amp MONO e um stereo

ou comprar o banda de 5ch mesmo.

So pra constar é possivel fazer essa ligação que voce esta pensando porem EU compraria um amp mono mesmo.

Postado em

Tem um outro porém nessa historia: o Hurricane precisa que haja sinal nas duas entradas dos canais que ficarão em bridge, pois ele "soma" os sinais estéreo para a saida mono em bridge. Lógico que isso pode ser compensado por uma bela regulagem de ganho ou equalização, mas aí imagino que já comece a complicar pra vc...

Compartilho a idéia do dj_jonny de usar um amp projetado para tocar a sub.

Abração do alemão!

:legal:

Postado em
Tem um outro porém nessa historia: o Hurricane precisa que haja sinal nas duas entradas dos canais que ficarão em bridge, pois ele "soma" os sinais estéreo para a saida mono em bridge. Lógico que isso pode ser compensado por uma bela regulagem de ganho ou equalização, mas aí imagino que já comece a complicar pra vc...

Interessante!

:rolleyes:

Não vou de banda pq além de muito caro, fica com menos potencia que se tivesse que ligar assim.

Agora isso ter que usar porque ele soma as entradas, é exatemnte o porque do cabo Y na entrada

De duas pontas RCA iriam para 4 pontas, uma para cada CANAL, ele somaria e ficaria tdu maravilhas!

Ou não? :unsure:

QUal Amp Mono vcs recomendariam, Forte bom e de qualidade para tocar o UXP de 12" D4?

Tem que ser RCA

Galera! Abração estão me ajudando Pacas

Postado em
Interessante!

:rolleyes:

Não vou de banda pq além de muito caro, fica com menos potencia que se tivesse que ligar assim.

Agora isso ter que usar porque ele soma as entradas, é exatemnte o porque do cabo Y na entrada

De duas pontas RCA iriam para 4 pontas, uma para cada CANAL, ele somaria e ficaria tdu maravilhas!

Ou não? :unsure:

QUal Amp Mono vcs recomendariam, Forte bom e de qualidade para tocar o UXP de 12" D4?

Tem que ser RCA

Galera! Abração estão me ajudando Pacas

Opa blz...

tenho um uxp 12d4 que está ligado cada bobina em um bridge de um stetsom thinder th4120. Manda teóricos 240 wts por bridge(nem a pau). peguei apenas um RCA e coloquei 3 Y . Regulei com um multímetro a potência na saída pra ficarem ambos bridges iguais. Olha, está muito bom assim, dá um gravão de "sortá as porca" do carro!!!

Postado em

Markto, resumindo vc fez o mesmo do que eu quero, certo?

Acho que esses 240 RMS por bridge do Hurricane podem ate ser real, pelo porte do AMP.

Esse lance de usar um Multimetro para regular os RMS de cada saída é Interessante!

Alguma recomendação de AMP mono Mosfet RCA? por torno dos 400rms

Postado em
Alguma sugestão para AMP mono RCA Mosfet 400RMS?

Por ai... para UXP 12"D4?

Dá uma analisada no Taramps T700, acho que ficaria perfeito por um bom preço creio eu.

Postado em

Dá uma analisada no Taramps T700, acho que ficaria perfeito por um bom preço creio eu.

acho que este seria melhor não?

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...kkeaf7c0mtj8dq1

Pq ai seria 400RMS @2ohms e o UXP roda nos 2ohms

O T700 vai queimar o o UXP :blink:

Não conheço a marca...

nunca escutei falar..

O que me dizem dela?

Postado em

acho que este seria melhor não?

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...kkeaf7c0mtj8dq1

Pq ai seria 400RMS @2ohms e o UXP roda nos 2ohms

O T700 vai queimar o o UXP :blink:

Não conheço a marca...

nunca escutei falar..

O que me dizem dela?

Não queima não amigo, potência a mais quando bem aplicada favorece o sistema.

A marca é bem conhecida e agrada bastante aos foristas daqui.

Postado em

Estava lendo em um topico ENORME aonde o Cara postou as fotos, entrei no site e achei o manual e tudo mais

Gostei muito da opções

Muito mesmo. mas o 700 está fora do meu orçamento, add o cara no msn aqui, vou esperar para falar com ele...

Acho que o T400 vai tocar melhor que o banda 5.0vx ou o Hurricane 4.120,

Não acha???

Vlw rapaz

Postado em
Estava lendo em um topico ENORME aonde o Cara postou as fotos, entrei no site e achei o manual e tudo mais

Gostei muito da opções

Muito mesmo. mas o 700 está fora do meu orçamento, add o cara no msn aqui, vou esperar para falar com ele...

Não acha???

Vlw rapaz

Realmente, se o orçamento aperta, pode ir tranqüilo no T400, são amps bastante considerados pela galera aqui do fórum.

Fale com o Rangel, ele consegue bom preço pra você. :legal:

Abraço.

Postado em

Gostei muito da opções

Não acha???

Vlw rapaz

Realmente, se o orçamento aperta, pode ir tranqüilo no T400, são amps bastante considerados pela galera aqui do fórum.

Fale com o Rangel, ele consegue bom preço pra você. :legal:

Abraço.

Já add ele no MSN e vc tbm!

Vou falar com ele... se el fizer um preço camarada no T700 vou desse mesmo!

Gostei muito dos topicos em relação a marca ;)

Postado em

2 vias hurricane e 6x9 hinor ligados em audiobank??

põe um kit melhorzinho na frente já que vc tá se dispondo a gastar com o amp e atrás mete qlq coaxial bravox ou selenium atenuado! gastar até uns 250 de kit e mais uns 80 de coaxial tá ok pra vc?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...