Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelo.cruz

Kit 3 Vias, Bravox Ou Eclipse, Ou Outro?

Recommended Posts

Ola amigos,

Sou novo por aqui, participo do www.ClubedoMarea.com, o Sepacheco me indicou este site, adoro som e motor forte, tenho um Marea Turbo atualmente com +/- 280Cvs, agora quero melhor o som dele,

Som atual:

DVD Kenwood

2 Telas 7" Hbuster nos encostos

2 kit 2 vias da Lighting Audio

Cabos Monster

Sub 12" Bicho Papão 800Rms

Modulo Corzus 1200 - Mono

Módulo Super Charger - Stereo

Canal central Alpine

Quero melhorar os agudos, substituindo os kits 2 vias por kits 3 vias da eclipse, bravox ou qualquer outro, tb vou substituir o modulo Charger.

Não conheço nada de som automotivo, só sei ligar e curtir, então gostaria de contar com a opinião do pessoal do Autosom.

Qual melhor?

Eclipse - Link Eclipse

Valor: R$ 2.200,00

Bravox - Link Bravox

Valor: R$ 1.700,00

Aparentemente, o Eclipse é bem melhor, porém um amigo me disse que o Bravox não deixa a desejar comparando com o Eclipse.

Valew, ab a todos

Marcelo Cruz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
R$ 2200,00 da pra comprar muita coisa boa.

Eu pensaria seriamente nesse aqui que tem nos classificados do forum .. e ainda sobra grana pra um sub de responsa.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=82018

:+1:+1:+1

Lá nos classificados tem muita coisa boa e barata, vale a pena conferir ( http://autoforum.com.br/index.php?showforum=43 )

O Kit Bravox eu não compraria logo, pois como foi lançado a muito pouco tempo, mtas pessoas não testaram ele, e pagar mais de R$ 1.500,00 por um Kit que quase ninguém testou e postou impressões é fo** ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Se te interessar estarei me desfandendo em breve do meu kit 3 vias Boston Acoustics, na minha opnião tem grandes chances de ser melhor que Eclipse e Bravox, além do preço ser menor. Fica como opção pro pessoal do forum opnar a respeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste, você poderia usar um kit tres vias da MBQuart.... Iria sair mais ou menos este mesmo preço, e a qualidade, nem se fala ( ouvi hoje um destes em um Golf no Lazaro e é bom pacas.... ).....

Compartilhar este post

Link para o post

O da MB quart não é mais fabricado.

Tem o da JL.

Acredito q seja muito parecido com o da Focal.

Compartilhar este post

Link para o post
O da MB quart não é mais fabricado.

Tem o da JL.

Acredito q seja muito parecido com o da Focal.

Mas se achar algum MBquart usado, pode comprar ... tenho um e tá mais do q aprovado :legal:

Hj ñ tem mais o kit pronto, mas tem como montar o kit, "adicionando" falante+xover... imagine o preço da brincadeira O.O [""]

Compartilhar este post

Link para o post

Nesta faixa de preço (R$ 2000,00) sou mais um bom kit 2 Vias na casa dos

R$ 1700,00. E o restante investiria em um bom tratamento acustico na porta e passaria o TW do lugar original para a coluna bem direcionado.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, a bravox tá esfolando sem dó nesse kit heim?

1k7 nesses trem, será que tocam o que custam?

Compartilhar este post

Link para o post

Quem tem coragem de comprar um p/testar? :P hehehe! o-o-

Será q é esse preço mesmo? Ou a Bravox foi vendida p/alguma gringa? o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Quem tem coragem de comprar um p/testar? :P hehehe! o-o-

Será q é esse preço mesmo? Ou a Bravox foi vendida p/alguma gringa? o-o-

O problema é que a Bravox faz a exportação deste kit 3way para fora tambêm... Ai.... usaram a ideia, mesmo preço daqui ( exterior ) vamos cobrar lá ( Brasil )....

Mas dando uma olha nos parametros dele, é aquele kit que não deixa a desejar, claro somente no preço o-o- ....

O negocio vai ser esperar ( como todo lançamento ), para se abaixar o preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo um 2 vias mesmo, vai resolver o problema com maior facilidade, e custo mais baixo. Claro, vai precisar trocar o amp também.

Compartilhar este post

Link para o post

Duro é pagar isso num Bravox pra saber se toca né...tem q ter coragem.

Eu tentaria um 2 vias mesmo, 3 vias assim é meio complicado acertar ele como deve.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano tinha um tópico no geral que o Sandro comentava alguma coisa depois de ter ouvido esse kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse pra pegar 3 vias, eu pegaria o Focal Polyglass que está nos classificados..

Deve tocar absurdo..

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post
Se não me engano tinha um tópico no geral que o Sandro comentava alguma coisa depois de ter ouvido esse kit.

Eu tbm lembro do sandro comentar sobre esse kit da bravox. Se nao me engano ele escutou o kit 2 vias em pezinhos do leosound. Acho que ele comparou esse kit com a linha discus da mb quart.

Se for pra pegar um 3 vias a linha xr da jl tbm tem um 3 vias que deve tocar muito e deve sair nessa faixa de preço. Pelo menos o 2 vias me agradou muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Se fosse pra pegar 3 vias, eu pegaria o Focal Polyglass que está nos classificados..

Deve tocar absurdo..

Abraços..

Rapaz , de amigos q ouviram um tal beetle com 3 vias focal , dah pra ter ctz q um MB quart 2 vias dah pau facil nesses 3 vias , ainda mais em focal , 3 vias eh bobeira......... dah pra viver facil com um bom 2 vias....... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Deve tocar absurdo..

Abraços..

Rapaz , de amigos q ouviram um tal beetle com 3 vias focal , dah pra ter ctz q um MB quart 2 vias dah pau facil nesses 3 vias , ainda mais em focal , 3 vias eh bobeira......... dah pra viver facil com um bom 2 vias....... :legal:

Ola, eu jah tive os dois kits, e tanto que depois de ouvir o focal 3 vias vendi o mb quart, e na minha opinião o focal se saiu mto, mas mto melhor no que eu gosto que é um tw suave, não mto estridente e mto fiel, o woofer e o md bem instalados, com certeza não ficam atras do mb quart, isso é uma questão de gosto mesmo, abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Ola, eu jah tive os dois kits, e tanto que depois de ouvir o focal 3 vias vendi o mb quart, e na minha opinião o focal se saiu mto, mas mto melhor no que eu gosto que é um tw suave, não mto estridente e mto fiel, o woofer e o md bem instalados, com certeza não ficam atras do mb quart, isso é uma questão de gosto mesmo, abraço.

Mesmo sabendo que todos mbquart tem o twt com as memas características, a título de curiosidade, qual o modelo de mbquart?

Compartilhar este post

Link para o post

Deve tocar absurdo..

Abraços..

Nesses amigos , tem Juiz de 10 anos de Iasca Brasil.......... Amigo q montou carro ponta na Iasca Mexico........... acho q de referencia eles tem de sobra...... nem eh gosto , eh questão de ser fiel ao q esta gravado , fidelidade apenas......... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Deve tocar absurdo..

Abraços..

Nesses amigos , tem Juiz de 10 anos de Iasca Brasil.......... Amigo q montou carro ponta na Iasca Mexico........... acho q de referencia eles tem de sobra...... nem eh gosto , eh questão de ser fiel ao q esta gravado , fidelidade apenas......... :legal:

Ola, se for ver por este lado, na europa os kits focal ganham todos os anos campeonatos, por que será? ou será que os juízes de lá não tem referências, acho que conta sim questão de gosto pessoal, vc não precisa ser um audiófilo pra saber que um kit focal, mb quart, é melhor que um kit da alpine, jl audio, abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve tocar absurdo..

Abraços..

Ola, se for ver por este lado, na europa os kits focal ganham todos os anos campeonatos, por que será? ou será que os juízes de lá não tem referências, acho que conta sim questão de gosto pessoal, vc não precisa ser um audiófilo pra saber que um kit focal, mb quart, é melhor que um kit da alpine, jl audio, abraços.

Tem ctz? Focal ganhando tudo na europa........achoq tem algo errado ai............ :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo desenho ele se parece muito com uma linha de subs da bravox que é voltada mais para spl do que para qualidade...

MB Quart parou de fazer kits??? Uia, faz tempo que eu não entro aqui mesmo... Melhor kit que eu já ouvi (td bem q evitei ouvir sistemas refinados demais pra não ficar nem pobre nem neurótico, mas que ele toca gostoso toca...)

Compartilhar este post

Link para o post

Marca de equipamento não garante resultados... o modo de preparo é muito mais importante que a receita do bolo. Nada adianta comprar a melhor massa de grano duro, feita à mão por uma senhora cega, anã e albina do interior da itália, com trigo colhido sob a segunda lua nova do inverno... se vc deixar a massa cozinhar demais, vai virar papa, igual macarrão eme-gê.

Como dizem, "o buraco é mais embaixo". Mais vale o talento que a etiqueta.

Compartilhar este post

Link para o post
Marca de equipamento não garante resultados... o modo de preparo é muito mais importante que a receita do bolo. Nada adianta comprar a melhor massa de grano duro, feita à mão por uma senhora cega, anã e albina do interior da itália, com trigo colhido sob a segunda lua nova do inverno... se vc deixar a massa cozinhar demais, vai virar papa, igual macarrão eme-gê.

Como dizem, "o buraco é mais embaixo". Mais vale o talento que a etiqueta.

Mas Kleber, o amigo da minha co-cunhada foi eleito o mister-ear-RTA, e ele disse que: "bla bla bla bla bla bla bla". :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...