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kmionero

Kit Turbo Básico

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Estava navegando num site de poa e vi:

 

Kit turbo ap injetado BEEP: R$735

Turbo apl 388 MASTER POWER .48 .42 até 1kg R$740

 

O que faltaria para completar? São bons equipamentos? Fazer um kit básico mas bem feitinho pra ap injetado, pra usar 0,6kg de pressão.

 

Ajuda ae turbeiros do fórum!!! :mac1:mac1:mac1

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Vai por mesmo Kit no Voyage?

Fica calmo ae Dukelândia! Só tô me informando com a galera! : )

Gurizada têm um medo danado de voyage prata de viamão, hein!? hauhauahuahauha

Imagina eu de voyage turbo ! Ia precisar de uma embreagem de scania 113 e uns pneus 175/700000000000000000000000000000000000000000000000 R13!

hauhauhauha Calma fio, calma que o papai não tá loco! hauhauauhauh

Só esperando por aquele chevas 2.0 injetado.... :vts:mac1:legal:

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[""] [""] [""]

 

É uma laje mesmo esse Kmionero!Aahauhaauh

Tem um Astra "Flex" charope na area, acho que tu tem que arruma logo o voyage e apresenta o buchador pra ele :rolleyes::P

 

Tem que volta logo pra acelera em Tarumão como nos velhos tempos!

 

 

Sobre o Kit.

 

Kit injetado tão vendendo na base de 1300 pila.Mas tem que ver o que tem esse "kit" que tu olhou.

Dependendo da conf. do kit ...0,6 nem da graça.Tem que partir dos 0,8 no mínimo.

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brow injetado pode coloca 1,5 bar de boa sem comprometer consumo e durabilidade.

o grande trunfo do injetado acho que e o atraso de ponto que nao quebra canaleta nem que queira.

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brow injetado pode coloca 1,5 bar de boa sem comprometer consumo e durabilidade.

o grande trunfo do injetado acho que e o atraso de ponto que nao quebra canaleta nem que queira.

Como interpretar a nomenclatura de uma turbina???

 

Ex:

 

MOT. 1.8/2.0 – ATÉ 1,0 BAR

EX: T3 49,5 RT: T3 42,5 MONOFLUXO .48 .42

 

MOT. 1.8/2.0 – ATÉ 1,5 BAR

EX: T3 49,5 RT: T3 46,0 PULSATIVO

.70 .42

 

Qual a diferença entre as duas turbinas???

Qual enche em rotação mais baixa???

O que significa monofluxo / pulsativo???

O que significa .48 .42 .70 .42 ???

:blink:pasmafaute:huh:

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Tava lendo um guia inglês de performance e eles falam nas válvulas wastegate e dump para proteger o motor e o turbo. A primeira liberaria pressão no escape quando sentisse que daria overspeed e a segunda é relacionado com um fechamento muito rápido do acelerador, causando o retorno da onda de ar para o compressor, daí liberaria para atmosfera... está correto??? Numa instalação usa-se as duas válvulas ou só uma???

 

To vendo que o brinquedo turbo não é bem assim, nada de comprar um kit e dependurar no motor a bangu... tem muita ciência envolvida... requer muitos equipamentos e o custo é elevado para montar um motor turbinado "durável", mesmo que se use baixa pressão... :(

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Alem do kit vai faltar abrir bicos ou bicos novo, bico extra, gerenciador do bico extra, M.O, escape, embreagem.....

 

Um kit basico montando sai em torno de 3000 a 3500....

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o kmionero creio que o que vc deve ter mencionado a valvula de prioridade e alivio. a primeira controla a pressao de trabalho do compressor para nao ultrapassar a pressao requerida. e a segunda valvula a prioridade pra nao dar retrocesso dos gases pro compressor.

creio que os equipos "normais" ja atendem as necessidades do motor e da turbina tranquilamente. é claro nada como um radiador de oleo e um intercooler pra ajudar, (tem gente que nem mexe no carro de rua se nao tiver esses 2 itens)

quanto a turbina ja pensou em uma .50 ? na verdade depende de como vc usa o carro. se pegar bastante retas e estradas boas pode ser uma boa opçao.

o que vc pode fazer tmb é ligar na turbo anhanguera. que la os caras trocam caixa quente, muda o rotor fazem tudo uma vez foi feita uma .50 pra 1,6l e ficou canhão.

mais boa sorte na sua empreitada...

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brow injetado pode coloca 1,5 bar de boa sem comprometer consumo e durabilidade.

o grande trunfo do injetado acho que e o atraso de ponto que nao quebra canaleta nem que queira.

Como interpretar a nomenclatura de uma turbina???

 

Ex:

 

MOT. 1.8/2.0 – ATÉ 1,0 BAR

EX: T3 49,5 RT: T3 42,5 MONOFLUXO .48 .42

 

MOT. 1.8/2.0 – ATÉ 1,5 BAR

EX: T3 49,5 RT: T3 46,0 PULSATIVO

.70 .42

 

Qual a diferença entre as duas turbinas???

Qual enche em rotação mais baixa???

O que significa monofluxo / pulsativo???

O que significa .48 .42 .70 .42 ???

:blink:pasmafaute:huh:

1,5kg "de boa" é ruim hein!!!!! num é assim não....

 

pra turbinar um carro vc precisa do kit... da turbina... do escapamento... instrumentos.... e o principal.... ACERTO DA ALIMENTAÇÃO E PONTO....

 

pendurar um turbo no carro é mole.... acertar são outros 500....

 

o kit e a turbina é esse preço ae.... escapamento depende do q vc vai fazer... varia de 250 a 500reais pro seu carro.... instrumentos tb depende de vc, no minimo pressão de turbo, pressão de combustivel, hallmeter e pressão de oleo...

 

acerto varia muuuuuuuuuito.... e neste inclua um gerenciador de bicos + bico extra caso queira acertar com bico extra.... se quiser acertar no carburador precisa procurar alguem BOM, porque senão fica uma bosta....

 

sobre os dados de turbina...

 

T3 é a flange de encaixe... o tipo dde encaixe do bocal....

49,5 RT é o tamanho do eixo do rotor... rotor da parte quente... 49,5mm

o outro numero é o tamanho do rotor da parte fria....

.70... .48.... .42 é o tamanho da carcaça.... quanto maior, mais massa de ar sendo empurrada... mas tb maior o lag (demora para encher pressão)....

 

eixos maiores aguentam mais pressão.... mas demoram mais a encher...

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brow injetado pode coloca 1,5 bar de boa sem comprometer consumo e durabilidade.

o grande trunfo do injetado acho que e o atraso de ponto que nao quebra canaleta nem que queira.

Como interpretar a nomenclatura de uma turbina???

 

Ex:

 

MOT. 1.8/2.0 – ATÉ 1,0 BAR

EX: T3 49,5 RT: T3 42,5 MONOFLUXO .48 .42

 

MOT. 1.8/2.0 – ATÉ 1,5 BAR

EX: T3 49,5 RT: T3 46,0 PULSATIVO

.70 .42

 

Qual a diferença entre as duas turbinas???

Qual enche em rotação mais baixa???

O que significa monofluxo / pulsativo???

O que significa .48 .42 .70 .42 ???

:blink:pasmafaute:huh:

1,5kg "de boa" é ruim hein!!!!! num é assim não....

 

pra turbinar um carro vc precisa do kit... da turbina... do escapamento... instrumentos.... e o principal.... ACERTO DA ALIMENTAÇÃO E PONTO....

 

pendurar um turbo no carro é mole.... acertar são outros 500....

 

o kit e a turbina é esse preço ae.... escapamento depende do q vc vai fazer... varia de 250 a 500reais pro seu carro.... instrumentos tb depende de vc, no minimo pressão de turbo, pressão de combustivel, hallmeter e pressão de oleo...

 

acerto varia muuuuuuuuuito.... e neste inclua um gerenciador de bicos + bico extra caso queira acertar com bico extra.... se quiser acertar no carburador precisa procurar alguem BOM, porque senão fica uma bosta....

 

sobre os dados de turbina...

 

T3 é a flange de encaixe... o tipo dde encaixe do bocal....

49,5 RT é o tamanho do eixo do rotor... rotor da parte quente... 49,5mm

o outro numero é o tamanho do rotor da parte fria....

.70... .48.... .42 é o tamanho da carcaça.... quanto maior, mais massa de ar sendo empurrada... mas tb maior o lag (demora para encher pressão)....

 

eixos maiores aguentam mais pressão.... mas demoram mais a encher...

Pô, valeu velho, era exatamente isto que eu queria saber! Dei uma olhada no site da Garrett em inglês e é muito bom. Explicam direitinho o funcionamento do turbo e os gráficos das turbinas que eles fabricam. Pô, tem muita coisa envolvida, é uma engenharia fodida! Se pegar uns quantos kits turbo do mercado "semelhantes" entre si e testar no mesmo motor com o mesmo acerto acredito que o resultado vai ser bem diferente entre os kits. Ou seja, deve ter kit bom, realmente "projetado" para o motor e uns "meia boca". Quais são os bons nacionais? Não adianta ter uma turbina importada que é um sonho pra instalar num kit "porco", estou certo? E marca de turbina nacional, tem alguma boa??? :huh:

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E no caso da eletrônica, como fica num injetado? O que é melhor, remapear ou instalar hardware adicional? Como funciona essas caixas adicionais? Como fica a lenta, o consumo, e o funcionamento de um carro turbo injetado??? :huh:

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LISO... carro aspro com comando muito graduado pode ficar com lenta ruim, embolando e só limpar em alta....

 

mas carro turbo é pra ficar LISO!!! senão não tá 100% acertado....

 

o "kit" q se vende é o coletor de escape com o encaixe para a turbina (procure ver isso antes de comprar a turbina, senão vai ter q comprar outro coletor, ou mandar fazer), as tubulações, braçadeiras, mangueiras e essas coisas..... no "kit" vendido não tem muito segredo e não influencia tanto na preparação....

 

vai começar a dar diferença a partir da escolha da turbina e de como vc irá acertar o combustivel....

 

para turbo injetado, pode-se fazer o mais simples q é um dosador regulavel para modificar a pressão da linha de combustivel, aumentando a injeção de combustivel em alta e suprindo a demanda..... como pode-se comprar uma injeção eletronica programavel, q vc pode pegar a sua original do carro e tacar no lixo, pois ela substitui a original em tudo.....

 

a questão é quanto vc está disposto a pagar, e até onde vc pretende chegar com a preparação....

 

pra começar, um kit simples, pra fazer uma gracinha, comece com um gerenciador de bico extra + bico instalado na mangueira de admissão.... importante q tenha atraso de ponto e sensor map embutido.... com pouca pressão pode não fazer tanta diferença, mas com certeza vc vai querer aumentar a pressão com o tempo, e assim vc pode continuar utilizando tudo q ja estará no carro....

 

se for acertar no carburador, ae não posso lhe ajudar.... não entendo NADA de carburador... hehehehehe

 

pra pouca pressão, vc pode acertar na gasolina, mas terá q ter muito mais cuidado com gasolina batizada, e o risco de quebra é maior.... se quiser dá pra começar com gasolina, mas a partir de uma certa pressão é indispensavel q se transforme pra alcool para poder rodar com tranquilidade.... e nessa conversão ja vai mais detalhes a se trocar (e mais grana gasta hehehehe)....

 

com mais pressão, vai ter q forjar, senão o motor não aguenta, e se ficar muito forte, abra crediario em loja de venda de cambios.... UAeuHUAHeuhUAHEuhuahe no meu carro foram "só" 3 até agora....

 

bom... vc pediu opiniões sobre um kit "mortadela" e eu ja to falando de um monstrinho moedor de cambios.... auHEuHAuehuHUHAEuhuaHUeh

 

sobre o topico.... esse kit ae serve.... mas vc tem q comprar uma turbina com encaixe igual.... melhor é vc escolhar a turbina antes de escolher o kit....

 

abraços

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LISO... carro aspro com comando muito graduado pode ficar com lenta ruim, embolando e só limpar em alta....

 

mas carro turbo é pra ficar LISO!!! senão não tá 100% acertado....

 

o "kit" q se vende é o coletor de escape com o encaixe para a turbina (procure ver isso antes de comprar a turbina, senão vai ter q comprar outro coletor, ou mandar fazer), as tubulações, braçadeiras, mangueiras e essas coisas..... no "kit" vendido não tem muito segredo e não influencia tanto na preparação....

 

vai começar a dar diferença a partir da escolha da turbina e de como vc irá acertar o combustivel....

 

para turbo injetado, pode-se fazer o mais simples q é um dosador regulavel para modificar a pressão da linha de combustivel, aumentando a injeção de combustivel em alta e suprindo a demanda..... como pode-se comprar uma injeção eletronica programavel, q vc pode pegar a sua original do carro e tacar no lixo, pois ela substitui a original em tudo.....

 

a questão é quanto vc está disposto a pagar, e até onde vc pretende chegar com a preparação....

 

pra começar, um kit simples, pra fazer uma gracinha, comece com um gerenciador de bico extra + bico instalado na mangueira de admissão.... importante q tenha atraso de ponto e sensor map embutido.... com pouca pressão pode não fazer tanta diferença, mas com certeza vc vai querer aumentar a pressão com o tempo, e assim vc pode continuar utilizando tudo q ja estará no carro....

 

se for acertar no carburador, ae não posso lhe ajudar.... não entendo NADA de carburador... hehehehehe

 

pra pouca pressão, vc pode acertar na gasolina, mas terá q ter muito mais cuidado com gasolina batizada, e o risco de quebra é maior.... se quiser dá pra começar com gasolina, mas a partir de uma certa pressão é indispensavel q se transforme pra alcool para poder rodar com tranquilidade.... e nessa conversão ja vai mais detalhes a se trocar (e mais grana gasta hehehehe)....

 

com mais pressão, vai ter q forjar, senão o motor não aguenta, e se ficar muito forte, abra crediario em loja de venda de cambios.... UAeuHUAHeuhUAHEuhuahe no meu carro foram "só" 3 até agora....

 

bom... vc pediu opiniões sobre um kit "mortadela" e eu ja to falando de um monstrinho moedor de cambios.... auHEuHAuehuHUHAEuhuaHUeh

 

sobre o topico.... esse kit ae serve.... mas vc tem q comprar uma turbina com encaixe igual.... melhor é vc escolhar a turbina antes de escolher o kit....

 

abraços

Tipo, mas o desenho dos coletores de escape são "padrão" para um motor ap, por exemplo? Só muda o encaixe da turbina? A geometria e o acabamento dos coletores não vai influenciar no resultado final? Não existe diferença entre projeto (e desempenho) entre os fabricantes de kits nacionais? As marcas:

Beep Turbo, Spa Turbo, Turbo Anhenguera, Fôlego Turbo são equivalentes em qualidade? E turbinas nacionais? "Quais as melhores"?

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