Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Truglester-M3

Pioneer Deh-p880 Prs

Recommended Posts

Estou em ecstasy.

Eu encostei meu Alpine para comprar o P880PRS para teste, comprei , instalei, e até agora meu Alpine continua encostado.

Já discutimos muito sobre esse assunto, ou melhor este player neste forum, a respeito de uma suposta tentativa de quebra de paradigmas da Pioneer, devi a ela não conseguir fazer player voltado para qualidade em seu mercado.

Leia meus posts em.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...hl=9880bt&st=20

http://autoforum.com.br/index.php?act=ST&f...40#entry1087621

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...ic=69765&st=160

Com todas as funções que ele me ofereceu, ficou de longe melhor que meu Alpine 9851, no meu sistema.

Como?

Pq atualmente eu utilizo 3 way, os Falantes não estao mais "presos" aos Crossovers fisicos de fabrica, as frequencias baixas como 20hz eu baixo elas no eq, deixo 31hz baixo tambem, e de 40hz adiante eu a deixo em Flat. O BBE-MP é otimo, e os Cross sao precisos, as Opcoes de Slope sao boas, e tem inversor de phase etc etc e bla bla bla.

QUanto eu paguei? 290 dolares no PY, mas é possivel encontrar ele no Brasil por R$1100,00 com garantia de 1 ano. Oque voce pode comprar de melhor em relacao custo beneficio?

Logico q nunca vai chegar no 7998, porem quanto custa um 7998 USADO, vs um player novo?

A unica coisa que me faz falta huahuhua, é um Filtro Subsonico na saida LOW. (jah imaginou)?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

achei um review enorme dele....em ingles

''I honestly think the 880PRS could hang with Nakamichi and not be ashamed. Now I know it's not the bee's knees, but with the Burr-Brown DACs it employs, you could have told me I was listening to a DEX-P9 and I might have believed you, call it the bee's ankles I guess. ''

http://www.epinions.com/content_304585215620 [¨]

Uma coisa é certa: nessa linha 2007, eles deixaram claro a intenção de diferenciar a qualidade de audio desse aparelho em relação aos demais...por exemplo, em comparação com 9880bt....design sóbrio...sem OEL colorido... Burr-Brown:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
achei um review enorme dele....em ingles

''I honestly think the 880PRS could hang with Nakamichi and not be ashamed. Now I know it's not the bee's knees, but with the Burr-Brown DACs it employs, you could have told me I was listening to a DEX-P9 and I might have believed you, call it the bee's ankles I guess. ''

http://www.epinions.com/content_304585215620  [¨]

Uma coisa é certa: nessa linha 2007, eles deixaram claro a intenção de diferenciar a qualidade de audio desse aparelho em relação aos demais...por exemplo, em comparação com 9880bt....design sóbrio...sem OEL colorido... Burr-Brown:rolleyes:

"''I honestly think the 880PRS could hang with Nakamichi "

Acho que o cara pegou pesado, nao sei... pois nunca ouvi um Nakamichi.

Vamos ver oque o pessoal vai citar disso, principalmente o "Cambridge" q eh um o-o- bom crítico [o_] .

Compartilhar este post

Link para o post
Ta pedindo o teste que nunca aconteceu no outro tópico hein Felzero..

Abraços..

tah faltando candidatos...

Estou no aguardo, meu celular 91877558, meu msn, felzero@hotmail.com

ou me procurem no orkut por nome de felzero, nao tem como não me achar.

Eu mando email para os caras, eles nem respondem, e outros estao com a caixa de MP cheias.

[]-[]

Logico tem q ser de curitiba, ( teve um cara me pedindo para mandar o Player para SP) :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Ai que ta o problema. Se mandar pra SP fazemos o teste na hora, contra DRZ9255, Alpine 7892 Alpine IVA310 + PXA-H700 ou PXA-H900 podemos até colocar no carro com B&W no painel, enfim tudo estudadinho e pronto pros testes.

Senão, tem que ver com o pessoal de Curitiba mesmo.... Aqui em SP candidato pra testar é o que não falta.

Compartilhar este post

Link para o post
Ta pedindo o teste que nunca aconteceu no outro tópico hein Felzero..

Abraços..

tah faltando candidatos...

Estou no aguardo, meu celular 91877558, meu msn, felzero@hotmail.com

ou me procurem no orkut por nome de felzero, nao tem como não me achar.

Eu mando email para os caras, eles nem respondem, e outros estao com a caixa de MP cheias.

[]-[]

Logico tem q ser de curitiba, ( teve um cara me pedindo para mandar o Player para SP) :pirou:

Mas a galera é 100% de confiança!

Sempre rola umas dessas de mandar os equipos pra teste, todo mundo rachando o frete, fica uma mixaria.

E ainda vai ser testado em equipamentos de nivel..

Ae depende de voce..

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post
Ai que ta o problema. Se mandar pra SP fazemos o teste na hora, contra DRZ9255, Alpine 7892 Alpine IVA310 + PXA-H700 ou PXA-H900 podemos até colocar no carro com B&W no painel, enfim tudo estudadinho e pronto pros testes.

Senão, tem que ver com o pessoal de Curitiba mesmo.... Aqui em SP candidato pra testar é o que não falta.

isso seria fantastico hein ???? [¨] quanto a confiança...nem se preocupe! Os caras sao 100%....e CTBA _ SAO é pertinho! o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Em CTBA tem o Sandro (sepacheco), só que o homem tá pior que caixeiro viajante... teria que ver quando é que ele vai estar "em casa". Teóricamente (pq não posso dizer que dá, o carro não é meu) dá pra testar PR880 vs 7998 no sistema dele, que, aliás, é ausente de preconceitos contra Pioneer... usava um série 9 antes de comprar um 9235, e se arrependeu amargamente do alpine... só quietou depois de pegar o 7998. Então acho que vai ser um território neutro.

É isso aí... fico ansioso pelo teste... quem sabe a pioneer não reservou uma boa surpresa.

Compartilhar este post

Link para o post
Em CTBA tem o Sandro (sepacheco), só que o homem tá pior que caixeiro viajante... teria que ver quando é que ele vai estar "em casa". Teóricamente (pq não posso dizer que dá, o carro não é meu) dá pra testar PR880 vs 7998 no sistema dele, que, aliás, é ausente de preconceitos contra Pioneer... usava um série 9 antes de comprar um 9235, e se arrependeu amargamente do alpine... só quietou depois de pegar o 7998. Então acho que vai ser um território neutro.

É isso aí... fico ansioso pelo teste... quem sabe a pioneer não reservou uma boa surpresa.

pois é ....ai em SP os Alpineiros iriam achar miados de gato e zumbidos de abelha no som do bicho...uhauhauhauha o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Teve muito alpinero que se rendeu ao DRZ9255, por exemplo....

Se tocar mais, não tem porque omitir, mentir....

afinal aqui não tem nenhum acionista destas empresas...

Compartilhar este post

Link para o post

É ai que tá......

Antes de falar que o pessoal que usa Alpine, Clarion e Pioneer, vai deixar de usar X, Y e Z, Por que não pega os Tops das três ( F#1, P1R e PR880, e o DRZ9255 ) e colocar para fazer os testes com o mesmo sistema?

Ai é facil de falar ou não se alguem vai deixar de usar X, Y ou o Z..... Se fosse por causa de grana, desculpe eu iria no 9255, mas, no meu caso, como não estou com o problema de tempo ( $$$$$ ), eu fui direto no player que eu estou, e ele não deixa nada a desejar ao "coxão mole" do 9255.....

Compartilhar este post

Link para o post

Calma Dan...

Escuta primeiro, bota do lado do drz e depois vem falando qualquer coisa, sério mesmo, porque o que "ouço falar" da f#1 é que, de tão "limpo", fica artificial. Acaba com a naturalidade do esquema... Mas ainda não ouvi de fato.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

É ai que tá......

Antes de falar que o pessoal que usa Alpine, Clarion e Pioneer, vai deixar de usar X, Y e Z, Por que não pega os Tops das três ( F#1, P1R e PR880, e o DRZ9255 ) e colocar para fazer os testes com o mesmo sistema?

Ai é facil de falar ou não se alguem vai deixar de usar X, Y ou o Z..... Se fosse por causa de grana, desculpe eu iria no 9255, mas, no meu caso, como não estou com o problema de tempo ( $$$$$ ), eu fui direto no player que eu estou, e ele não deixa nada a desejar ao "coxão mole" do 9255.....

Basta ler um pouco mais acima... eu sugeri que mandasse este pioneer pra cá, sob minha responsabilidade, pois temos mais 2 equipamentos (Alpine F1, Clarion DRZ9255) e assim só faltaria o Pioneer dele.

Sistema, acreditamos que temos um excelente para utilizar, o carro do Mdiana, que só falta completar o acabamento, pois o audio está praticamente pronto.

Ouvidos, temos bastantes, desde muito experientes até os mais novatos, como eu.

O resto dos seus comentários, bem.... sei lá

Compartilhar este post

Link para o post

Dae galera.

Seguinte, huauhauh foi só eu postar aqui, e o topico "explodiu" :vts

Olhá estou feliz que o pessoal realmente correspondeu o meu post e estamos todos dispostos a testar a "jubiraca" , ver oque que dá, se vale os R$800 reais de investimento em um CD-Player novo e barato com recursos. Ou U$290,00

Preco no mercadolivre.

Bom felizmente entraram em contato comigo hoje, proximo ao horario do almoco, com os colegas Diego Lescano e Mario Lescano. (Irmaos?)

Mas agora falando serio.

Bem comeca por aqui..

HU: alpine 7892, alpine 9856, kenwood xxv-01d, pioneer 880prs

Kits: Dynaudio, Mb quart reference (NA Porta)

TW: Na coluna.

Subs: JL 12 W3

Amps: Mcintosh 427, Fosgate 4080DSM, Fosgate 200DSM

Fiação RCA e falantes: van den hul

podemos chamar o sandro pacheco, ele tem um 7998.

Em qual carro ainda nao sei... o meu nao tem como trocar os CS60D pois estao "colados na porta e tem manta asfaltica, coisa que nao eh facil de virar do avesso. hahaaha.

Eu tenho uma caixa 20mm mdf, 45litros selada com lã de vidro. Selada.

Mais opiniões são bem vindas.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, acabou o gancho... :vts

Olhando o tópico e conversando com o Felipe pelo MSN, vamos marcar um teste aqui em Curitiba mesmo, afinal acho que precisamos diversificar um pouco além do eixo Sampa-BSB

Bem, vamos então aos equipamentos que disponho para testar o 880 PRS, pode ser que não seja aquilo que algumas pessoas esperam, mas considero que dê para tirar algumas coisas válidas do teste

HU: Pioneer 880PRS, kenwood xxv-01d, alpine 9856 e alpine 7892

Kits: Dynaudio 240MKII e Mb Quart RCE213 (até tenho um residencial que o Arisa tá pra me mandar com B&W e SEAS e cross artesanal, mas esses que citei vão na porta, to sem pezinho ainda)

Amps: Mcintosh 427, Fosgate 4080dsm, Fosgate 200dsm (pros subs)

Subs: 2 JL 12W3 na caixa dutada recomendada pela JL

Fiação: RCA VDH D102 MK III pro kit e monster cable the silencer pro sub

Falantes VDH cs122 e audioquest type 4 pros subs

Discografia disponível:

1) B.B. King & Eric Clapton - Riding with the king

2) Best Audiophile Voices I, II e III

3) Blue Note Plays Burt Bacharach

4) Cassandra Wilson - New Moon Daughter

5) Dave Brubeck - Live From The Blue Note

6) Stephane Grappelli - Live At The Blue Note

7) Rebecca Pidgeon - The New York Girl's Club

8) Rebecca Pidgeon - Retrospective

9) Rebecca Pidgeon - The Raven

10) Diana Krall - Live in Paris

11) The Four seasons - Vivaldi (Chesky records)

12) Diana Krall - The Girl In The Other Room

13) Marantz Hi-End Audiophile Test

14) Eagles - Hell freezes over

15) Eric Bibb and Needed Time Spirit & The Blues - Opus 3

16) Opus3 The Swedish Jazz Kings

17) Opus 3 - Test cd 4.1

18) Opus 3 - test cd 5

19) Pink Floyd - Pulse

20) Pink Floyd - The Dark side of the moon

21) Arne Domnérus - Antiphone Blue (Proprius)

22) Arne Domnerus - Jazz At The Pawnshop 3

23) Junior Wells - Live At Buddy Guy´s Legends (Telarc)

24) Yanni - Yanni Live At The Acropolis

Ficamos aqui abertos a possíveis sugestões e pessoas de Ctba que queiram contribuir no teste, tanto em equipamento quanto na presença mesmo...

Quero organizar um churrasco na casa de alguém com direito a uma gelada para descontrair...Aí fazemos os testes, coisa amadora mesmo, nada profissional como em São Paulo

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Sugiro ir direto pros cds 7 e 21, dos que conheço da lista, são mais conclusivos. Pois testar tudo isto de cd vai mais embaralhar que resolver.

Bons testes.

Quanto ao teste de SP ser mais "profissional" não concordo. todo teste é válido, todos tem suas falhas e virtudes e são extremamente conclusivos para quem PARTICIPA. para os outros, serve como boa leitura e debate

Compartilhar este post

Link para o post
Sugiro ir direto pros cds 7 e 21, dos que conheço da lista, são mais conclusivos. Pois testar tudo isto de cd vai mais embaralhar que resolver.

Bons testes.

Quanto ao teste de SP ser mais "profissional" não concordo. todo teste é válido, todos tem suas falhas e virtudes e são extremamente conclusivos para quem PARTICIPA. para os outros, serve como boa leitura e debate

Coloquei a lista exatamente para ver a indicação aqui dos colegas, pois nunca organizei um teste assim Fábio...

E foi por isso que disse dos testes de Sampa serem mais PRO, pois vcs já estão acostumados com isso..

Abraço e obrigado pela sugestão...

Compartilhar este post

Link para o post

Bons testes.

Coloquei a lista exatamente para ver a indicação aqui dos colegas, pois nunca organizei um teste assim Fábio...

E foi por isso que disse dos testes de Sampa serem mais PRO, pois vcs já estão acostumados com isso..

Beleza!

Acho que uma coisa, mesmo sendo aqui em SP ou em qualquer lugar do mundo, como disseram acima já anteriormente, nós podemos encontrar N tipos de pessoas e situações que pode fazer um excelente teste ( considerado pro, ou o que seja ) mais ou menos no mesmo nivel de iniciante....

É aquela velha coisa do pessoal que tá acostumado em só ouvir a opnião dos outros, e na hora do vamos ver acaba não tendo uma opnião solida quanto ao verdadeiro ou real resultado do teste.

Mas..... o que vale, lembrando é você estar feliz com o seu equipamento :legal: , e não ficar falando que o X ou Y é pior/melhor, somente pelo fato que um amigo ou pessoa falou o resultado que você está citando.....

Compartilhar este post

Link para o post

Bons testes.

Não prefere o 09 (The Raven), com Grandmother, You Got Me e Spanish Harlem ao 07, para testes, Fábio? Eu ficaria com este. E prefiro o pawnshop (tem boa ambiência e excelente sax), dependendo da gravação, ao antiphone também, mas aí é por não suportar órgão :)

O 4.1 da Opus também é bom.

E concordo quanto a poucas faixas, coisa de 5 ou 6 já matam.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bons testes.

Beleza!

Acho que uma coisa, mesmo sendo aqui em SP ou em qualquer lugar do mundo, como disseram acima já anteriormente, nós podemos encontrar N tipos de pessoas e situações que pode fazer um excelente teste ( considerado pro, ou o que seja ) mais ou menos no mesmo nivel de iniciante....

É aquela velha coisa do pessoal que tá acostumado em só ouvir a opnião dos outros, e na hora do vamos ver acaba não tendo uma opnião solida quanto ao verdadeiro ou real resultado do teste.

Mas..... o que vale, lembrando é você estar feliz com o seu equipamento :legal: , e não ficar falando que o X ou Y é pior/melhor, somente pelo fato que um amigo ou pessoa falou o resultado que você está citando.....

Onde que eu disse Dan, que X ou Y é pior ou melhor?

Não to criticando ninguém, apenas disse que o pessoal de Sampa tem mais experiência que nós que nunca fizemos um teste...eu considero um elogio não uma crítica!

Em qual momento que eu disse que to infeliz com o equipamento q eu tenho???

Vou evitar de falar mais para não dar discussão....sei la tbm, como disse o Arisa

Por favor, vamos nos ater ao tópico, ao teste..Não queira, Dan, criar um situação que não existe...

Aceito sugestões do pessoal mais experiente, tanto de Sampa, como de Brasília para que nosso teste tenha mais credibilidade,Acho que podemos aprender com erros e acertos dos companheiros, mas em momento algum mudarei minha opinião somente baseado em algumas diferentes...

Ao pessoal interessado em ajudar de verdade, peço que me dê sugestões

Meu msn diego_lescano@yahoo.com.br

email o mesmo

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Bons testes.

Não prefere o 09 (The Raven), com Grandmother, You Got Me e Spanish Harlem ao 07, para testes, Fábio? Eu ficaria com este. E prefiro o pawnshop (tem boa ambiência e excelente sax), dependendo da gravação, ao antiphone também, mas aí é por não suportar órgão :)

O 4.1 da Opus também é bom.

E concordo quanto a poucas faixas, coisa de 5 ou 6 já matam.

Abraços

Opa Tiba, brigado pela sugestão...

Ajudem-nos a eleger uma playlist com as melhores músicas desses Cds que postei da discografia, por favor...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...