Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Romu

Comparativo Snake Hpx 2150 X Eros 815 Sds

Recommended Posts

Amigos, sempre tive querendo montar um trio automotivo com equipamentos de ponta, para tanto comprei os Eros SDS 15", utilizei durante um tempo, fiz diversos testes e avaliações comparativas, mas como não consigo ficar muito tempo sem tirar a prova de qualquer dúvidas que tenho em relação a equipamentos me surgiu a idéia de comprar 02 Snake HPX 2150, que sempre considerei excelentes woofers.

 

Como ainda não instalei os falantes, e estou sem o SD 2300.1 novo que ainda não chegou, posto as fotos comparativas entre os SNAKE HPX 2150 e os EROS 815 SDS.

 

autofalantesromualdo200bj7.jpg

 

autofalantesromualdo200ci1.jpg

 

autofalantesromualdo200iw5.jpg

 

autofalantesromualdo200fw0.jpg

 

autofalantesromualdo200fe6.jpg

 

autofalantesromualdo200mq9.jpg

 

continua...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais...

 

autofalantesromualdo200po8.jpg

 

autofalantesromualdo200ix1.jpg

 

autofalantesromualdo200ll4.jpg

 

autofalantesromualdo200vw7.jpg

 

autofalantesromualdo200mh4.jpg

 

O que percebi, é que a construção do Snake é muitíssimo bem cuidada, com detalhes que demonstram extremo cuidado no processo.

 

Processo de testes de áudio e desempenho serão postados na sequência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Reservado para testes de audio e impressões mais detalhadas...

 

 

:rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um amigo que o pai dele tem PA de grande porte mesmo... a mais de 30 anos...

 

Troquei umas idéias com o coroa... o que ele me falou eu já tinha percebido isso, acho que todos também estão percebendo...

 

Aquela distância entre SELENIUM e os outros fabricantes acababou...

 

nos anos 70 e 80 eram os WPU... que reinavam só...

 

Depois chegou a SNAKE e OVERSOUND... EROS... entre outras fábricas...

 

Como ele disse... a deferença hj em dia é pequena entre os autos TOPS...

 

vai de gosto pessoal mesmo...

 

o que vale hj em dia é o projeto de caixa... qualidade do cross-over... EQ entre outras coisas...

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os meus Hpx 2180 vieram sem o símbolo da snake e caixa tbm é diferente.......hehehe

 

Logo logo tomo coragem e crio um tópico pára apresentar meu novo som, por enquanto somente uma fotinha da caixa

 

dsc00374fw5.th.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho lindo esse snake cara, com os 2 ali um do ladinho do outro nem tive olhos pro eros.. :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, meu olhos se enchem dágua e minha alma se enche de desejo!!! :rolleyes:

 

Caramba que falantes lindos!!! O.O

 

Poxa...

 

Se conseguisse vender meus TOMA...rssssssssss

 

Gostaria de ver seu comparativo depois sobre esses falantes!!!

 

Quanto ao comentário do Marcelo, tudo bem, as tecnologias estão bem parecidas, afinal as técnicas industriais para confecção de certos produtos estão mais fáceis, pois as máquinas estão também mais acessíveis para as empresas de médio e pequeno porte graças á abertura do comércio nacional ao comércio internacional (principalmente o chineses..rss), mas na verdade está mais fácil mesmo para as empresas de pequeno porte equipararem seus produtos aos produtos de grandes empresas...

 

Mas...Mas... Não podemos cair assim em certos contos...

 

Tem, GARANTIAS e "garantias" e não confundamos compromisso com promessa...

 

Um bom falante ainda é fruto de muita pesquisa e investimento... e ás vezes nem os crossover´s e uma boa caixa resolvem os problemas de um falante ruim...

 

Essas duas marcas(SNAKE e EROS) são fantásticas e merecem muito, muito respeito, mas tem outras... tudo bem....

 

 

Aguardo o comparativo dos falantes...

 

Embora eu fique mesmo com os SNAKE, devido o volume requerido...

 

Um abraço a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o MarceloAbath, hoje o acesso as tecnologias é mais fácil, as pesquisasa são mais primorosas e o consumidor mais exigente !!!

 

Mad Max, você recebeu um MP que te mandei sobre os HPX ??

 

LRM sinceramente estava já conformado que os falantes viriam sem logo nem nada, tipo falante reformado mesmo. Ainda bem que vieram lindos demais !!!! hehehehe :vts

 

O comparativo deve sair em breve mesmo, os falantes chegam semana que vem e o SD também, então possivelmente faça uma audição rápida durante o carnaval e testes mais detalhados depois, com mais calma e menos SKOL !!!

 

OFF => Farei também o comparativo dos kits Bravox CS60D x CS60K x NAR Kevlar, todos bi-amplificados e instalados na porta do Astra. (Sei que não será ideal, mas servirá a todos que buscam uma qualidade razoável em instalações na porta). Mas isso é assunto para outro tópico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por mim uma diferença marcantemente perceptivel....... eh logo na carcaça........

a dos SDS sao muito robustas, nao ha duvida, porem vc percebe facilmente ki nao sao acabadas...... o acabamento das "soldas" nela dah pra perceber, forma uns "bolos".......... agora eu qro ver alguem axar algo parecido ai nos snakes.......

 

 

axo ki o tempo de mercado influencia legal nessa parte ai........

todos os woofers agora, sao injetados de potencia, as diferenças sao minimas mesmo, como jah foi dito acima...... varia de gosto

meu voto SNAKE

abraço boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O neguinho comprando

 

EROS SDS

Selenium WPU

Oversound SUB

Snake

 

Fazendo a caixa ADEQUADA ao auto-falante... está um um puta grave...

 

Volto a dizer... agora é questão de gosto... indentificação com uma marca...

 

 

Nessa guerra só nós estamos ganhando...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

LRM sinceramente estava já conformado que os falantes viriam sem logo nem nada, tipo falante reformado mesmo. Ainda bem que vieram lindos demais !!!! hehehehe :vts

Os de 4 ohms vem com o logo na frente e os de 8 Ohms nao tem nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens Romu...

 

O que rolou com seu SD? Vai pegar com carcaça nova é?

 

Vai ficar com os EROS e SNAKES ou vai vender os SDS?

 

Se seu SD demorar, e precisar eu empresto o meu blza?

qq coisa é só da ideia q a gente marca.

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sacibahia, vendi meu SD e os Eros SDS, mas comprei outro SD do modelo antigo mesmo, o novo o Juliano falou que vai levar um tempo, mas assim que sair vendo o meu e compro o com o novo dissipador. Obrigado mesmo pela oportunidade de utilizar o seu SD, valeu mesmo, vou marcar contigo e com o Igor para avaliarmos o som.

 

O MarceloAbath está certo, hoje temos como maior diferencial o respeito ao cliente, temos que exigir cada vez mais. O que vai fazer a diferença é o gosto pessoal mesmo, não abro mão de testar os novos Over 15-800.

 

Tentarei realizar testes com os Snake HPX, Eros SDS, Selenium Sw1p e Tomahawk Live, deixando claro as diferenças e qualidades de todos. Espero ter em mãos os novos Oversound Sub 800 para que participem dos testes também.

 

Acredito que muitos irão ganhar com esta avaliação, que deve ter a participação de muitos membros do Autosom/BA.

 

Vamos postando opiniões sobre os falantes !!!!! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a Snake me falou muito bem desse falante 2180.. praticamente o TOP deles.. vamos ver como vai ficar os testes rs rs

 

vlw :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Romu... como vc vai fazer esses testes ???

vai fazer caixas projetadas para os 2 modelos de falantes ????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente..

Tenho que admitir que o mercado anda extremamente competitivo e cada vez mais o desenvolvimento tecnológico vem crescendo de maneira gritante!

Realmente.. as empresas citadas acima estão de parabéns pela qualidade dos produtos.

 

 

Mas a gente continua na frente.... HeHeHe! Brincadeira....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então a versão 8 ohms vem sem símbolo mesmo e a 4 com....ehhehehe....engraçado

 

Mas que se fo** o símbolo hehehe.....o som que importa,apesar de que já acostumei com o meu sem símbolo e olhando o seu acho estranho.hehehe

 

Boa sorte com o projeto seu, pois o meu está indo melhor do que eu pensava

 

E que venham as cobrinhas []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então a versão 8 ohms vem sem símbolo mesmo e a 4 com....ehhehehe....engraçado

 

Mas que se fo** o símbolo hehehe.....o som que importa,apesar de que já acostumei com o meu sem símbolo e olhando o seu acho estranho.hehehe

 

Boa sorte com o projeto seu, pois o meu está indo melhor do que eu pensava

 

E que venham as cobrinhas []-[]

Irmão, muito em breve estarei levando seus HPX, por enquanto vá folgando o seu carro com o MTX, que logo, logo estarei chegando, quando menos vc esperar estarei batendo a sua porta!!!! :rever1:o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Romu... como vc vai fazer esses testes ???

vai fazer caixas projetadas para os 2 modelos de falantes ????

André, os testes serão feitos em caixas diferentes, projetadas de acordo com as especificações dos fabricantes.

 

A do SDS espero utilizar a do SaciBahia, senão vai ser comparado à minha antiga mesmo.

 

A do HPX é minha caixa, que tem exatamente a litragem indicada pela Snake.

 

A do Tomahawk Live será a do amigo Adriano, que utiliza estes falantes.

 

A do Sw1p, deve seer utilizada uma caixa feita pelo Marcelo (Cangaceiro do Som).

 

Os Khromus Alpha teremos que confirmar com o Clevando a participação.

 

Aguardem que teremos um review de cada um dos falantes citados, com muitos detalhes. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu deveria morar ai pra esses lados viu hahaha

 

 

o Pessoal tem a ALMA que eu tenho ... o som de trio na VEIA mesmo ... isso que sinto MUITA falta aqui em SP , sou "eu e eu " , ninguém se arrisca a fazer testes legais iguais a esses !

 

 

Romu ...

 

 

Cara , vc tem 2 super falantes ae viu , que não devem nada pra ninguém dos falantes XODÓ aqui desta partição do forum !

 

O que vc disser dos testes , eu acredito ... Tu é um cara sério !

 

 

 

 

 

 

Agora por curiosidade de quem não conhece ...

 

 

 

A Snake , tenta sempre fazer Cópias dos falante JBL , isso é fato , até o VISUAL é igual , então todo Brasileiro que não pode comprar JBL , compra Snake pq sabe que o timbre é bem parecido !

É quase a mesma coisa de vc não poder comprar um JL e comprar um NAR , é quase igual ... bem parecido de verdade ...

Por isso que gosto tanto de Snake , tem o PUNCH que gosto de escutar ... é bom de fato !

 

 

A Eros , é uma marca que veio da Staner (SR) e era usado só nas CAIXAS Staner , eles não tinham ambição de fazer pra o mercado aberto ...

Mas eu até achei isso certo , pois deu certo hahaha .

Agora a grande desvantagem da EROS (ou não né?) é não ser padronizada as medidas de bobina ...

Eu por ex. tenho aqui 4 woofers de 8" da Eros , e não consigo arrumar , pois a bobina tem que ser feita por encomenda ...

Lógico que isso diminui MUITO a possibilidade de ter falantes EROS falsificados , mas no meu caso , me ferrou hehehe !

 

 

 

 

 

 

Resumindo , são curiosidades bobas , mais é sempre legal saber dessas fofocas né ??? hahaha !

 

 

espéro os testes hehehe !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu deveria morar ai pra esses lados viu hahaha

 

 

o Pessoal tem a ALMA que eu tenho ... o som de trio na VEIA mesmo ... isso que sinto MUITA falta aqui em SP , sou "eu e eu " , ninguém se arrisca a fazer testes legais iguais a esses !

 

 

Romu ...

 

 

Cara , vc tem 2 super falantes ae viu , que não devem nada pra ninguém dos falantes XODÓ aqui desta partição do forum !

 

O que vc disser dos testes , eu acredito ... Tu é um cara sério !

 

 

 

 

 

 

Agora por curiosidade de quem não conhece ...

 

 

 

A Snake , tenta sempre fazer Cópias dos falante JBL , isso é fato , até o VISUAL é igual , então todo Brasileiro que não pode comprar JBL , compra Snake pq sabe que o timbre é bem parecido !

É quase a mesma coisa de vc não poder comprar um JL e comprar um NAR , é quase igual ... bem parecido de verdade ...

Por isso que gosto tanto de Snake , tem o PUNCH que gosto de escutar ... é bom de fato !

 

 

A Eros , é uma marca que veio da Staner (SR) e era usado só nas CAIXAS Staner , eles não tinham ambição de fazer pra o mercado aberto ...

Mas eu até achei isso certo , pois deu certo hahaha .

Agora a grande desvantagem da EROS (ou não né?) é não ser padronizada as medidas de bobina ...

Eu por ex. tenho aqui 4 woofers de 8" da Eros , e não consigo arrumar , pois a bobina tem que ser feita por encomenda ...

Lógico que isso diminui MUITO a possibilidade de ter falantes EROS falsificados , mas no meu caso , me ferrou hehehe !

 

 

 

 

 

 

Resumindo , são curiosidades bobas , mais é sempre legal saber dessas fofocas né ??? hahaha !

 

 

espéro os testes hehehe !

Muito boa tua colocação Guto!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então a versão 8 ohms vem sem símbolo mesmo e a 4 com....ehhehehe....engraçado

 

Mas que se fo** o símbolo hehehe.....o som que importa,apesar de que já acostumei com o meu sem símbolo  e olhando o seu acho estranho.hehehe

 

Boa sorte com o projeto seu, pois o meu está indo melhor do que eu pensava

 

E que venham as cobrinhas []-[]

Irmão, muito em breve estarei levando seus HPX, por enquanto vá folgando o seu carro com o MTX, que logo, logo estarei chegando, quando menos vc esperar estarei batendo a sua porta!!!! :rever1:o-o-

Algué, ai entendeu o que esse cara quis dizer? :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Então a versão 8 ohms vem sem símbolo mesmo e a 4 com....ehhehehe....engraçado

 

Mas que se fo** o símbolo hehehe.....o som que importa,apesar de que já acostumei com o meu sem símbolo  e olhando o seu acho estranho.hehehe

 

Boa sorte com o projeto seu, pois o meu está indo melhor do que eu pensava

 

E que venham as cobrinhas []-[]

Irmão, muito em breve estarei levando seus HPX, por enquanto vá folgando o seu carro com o MTX, que logo, logo estarei chegando, quando menos vc esperar estarei batendo a sua porta!!!! :rever1:o-o-

Algué, ai entendeu o que esse cara quis dizer? :(

:pirou::pirou:

 

 

Quanto ao comparativo, fico no agurardo das impressões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha nem precisava marcar o topico, pois esse vai ficar sempre na primeira página, mas vai que demore pra ajeitar as coisas, entonces...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...