Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Romu

Comparativo Snake Hpx 2150 X Eros 815 Sds

Recommended Posts

já ta na hora de fazer esse comparativo auditivamente!!!

sds

Roberto Magno Jr.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sds

Roberto Magno Jr.

:+1

O encontro de domingo, nós teremos uma oportunidade de testes de audição do SDS e HPX (que a esta altura devem estar um pouco mais amaciados).

Na oportunidade tentaremos os ajustes de duto da caixa dos HPX.

Confirmado, domingo tem fotos e vídeos dos sistemas.

Sds,

Romualdo Rios

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

sds

Roberto Magno Jr.

:+1

O encontro de domingo, nós teremos uma oportunidade de testes de audição do SDS e HPX (que a esta altura devem estar um pouco mais amaciados).

Na oportunidade tentaremos os ajustes de duto da caixa dos HPX.

Confirmado, domingo tem fotos e vídeos dos sistemas.

Sds,

Romualdo Rios

[]-[]

Aguardando!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Romu, só uma curiosidade, oq vc faz para amaciar seu hpx 2150, pois minhas crianças tb chegaram, e quero dar uma boa amaciada neles, antes de dar o pau...ehehehhehe....valew!

Sds

Roberto Magno Jr.

Compartilhar este post

Link para o post

KRk! Que Coincidencia!

Eu distante do Forum um tempo, e to voltando, voltei já pesquisando sobre woofers de 15, e qual foi a conclusão ?

-> Sim! a Duvida! rs Entre esses dois Woofers!

Aí Agora, qnd entrei aqui, vejo esse Topico!

ÔÔ Beleza! rs

Também to no Aguardo dos Testes!

Abraços!

M.Vitor

Compartilhar este post

Link para o post
Romu, só uma curiosidade, oq vc faz para amaciar seu hpx 2150, pois minhas crianças tb chegaram, e quero dar uma boa amaciada neles, antes de dar o pau...ehehehhehe....valew!

Sds

Roberto Magno Jr.

Quero saber tb

E quero ver teu projeto tocando com mais amplificação do que falantes, já que estou com défici de amplificador.

Parabéns e Abraços.

Bruno Rocha

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal eu confesso que tava aguardando o resultado desta comparação aki, mais quando vi o preço Hpx 2150, perdi o tesão!!!! :banghead

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1094

Sendo que consigo aki em Belém/Pa R$ 450,00 o Eros!!! achei salgado o preço do snake tá quase o valor do 15sw1p da selenium!!!!

decidido vou de Eros!!! :legal:

abraço a todos!!

Compartilhar este post

Link para o post

Sds

Roberto Magno Jr.

Quero saber tb

E quero ver teu projeto tocando com mais amplificação do que falantes, já que estou com défici de amplificador.

Parabéns e Abraços.

Bruno Rocha

Então, o que tô fazendo para amaciar um pouco é apenas utilizar os woofers para som interno (no lugar do MTX), com uma configuração bem leve.

Corte subsônico +- 45 Hz, Low Pass em 63 Hz ou 80 Hz/36 dB/8ª , Sub -12 a -16, ganho regulado conforme a tensão do player (6,5 V) e sem exageros no volume.

:legal:

Romualdo Rios

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal eu confesso que tava aguardando o resultado desta comparação aki, mais quando vi o preço Hpx 2150, perdi o tesão!!!! :banghead

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1094

Sendo que consigo aki em Belém/Pa R$ 450,00  o Eros!!! achei salgado o preço do snake tá quase o valor do 15sw1p da  selenium!!!!

decidido vou de Eros!!! :legal:

abraço a todos!!

Os Eros SDS por R$ 450,00 estão bem baratos mesmo. Pra você ter uma idéia, nos meus SDS paguei R$ 620,00 em cada e vendi os meus por R$ 500,00 usados cada.

Os Snake o Junior Rosso que ele tem um preço legal, mas longe destes R$ 450,00 dos SDS que você consegue.

Pode ir de SDS que vai ser uma excelente escolha !!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao teste, fizemos uma audição no encontro do dia 18/03, regulei um pouco mais, fiz alterações de corte de frequencias e atenuação dos cortes, etc.

As impressões deste 2º teste foram as seguintes:

- Todos presentes constataram que os woofers estão substituindo os subwoofers à altura para som interno. Nunca ví woofers tocarem tão subgrave com a qualidade destes (antes tinha presenciado os Kromus Alpha 15" no celta que tava com muito subgrave também).

- Quanto ao som pra fora (que é o que ineteressa), a configuração atual se mostrou mais fraca em SPL, do que os SDS na última configuração. Quando digo mais fraca é com menos pressão mesmo, você nota o chão tremer em volta do carro, as roupas mexerem mas nã tem aquele grave de ataque, que vai longe.

Certamente é culpa da caixa, que merece mais atenção minha, não fiz as alterações de dutos que tinha previsto, portanto tenho que realizar esta tarefa para poder chegar no nível que tinha antes.

- Em relação ao controle (FA) do SD x HPX, estou impressionado com o casamento destes equipamentos, realmente é lindo ver o trabalho dos woofers neste amplificador, fiz uns vídeos tocando BASS TEST pra fora, devo postar à noite quando chegar em casa.

OS SDS faziam um conjunto muito bom, mas é inferior ao HPX neste quesito.

Deixo claro que os testes ainda serão realizados com outras configurações de dutos, apra que chegue no melhor resultado destes woofers, visto que os SDS deram muito trabalho para conseguirmos o acerto "ideal".

Aguardem novos relatos, fotos e vídeos deste 2º teste.

Romualdo Rios

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem a demora.

Tivemos 3 encontros 24/02, 18/03 e hoje 27/03, onde realizamos testes diversos com os HPX.

Conclusões:

24/02 => Os HPX mostraram um rendimento aquém do esperado, mas compreensível pelo fato de não ter tempo de amaciar nem o devido ajuste dos dutos, que estavam com 22 cm. Subgraves fortes pra dentro, como se fossem subs.

Fotos dos Woofers instalados:

dsc07290fw8.jpg

dsc07292oc0.jpg

dsc07294ep4.jpg

18/03 => Mais testes com ajustes mais precisos de corte, através do player P860MP em modo network. Houve uma perceptível melhora no som, com alguns detalhes em músicas antes não percebidos. Mas ainda falta a pegada dos SDS, aquela batida que se espalha longe. Novamente os HPX tiveram um desempenho excelente em subgraves, mas deixando a desejar como woofers que são. Os dutos continuam com 22 cm.

Foto do encontro:

dsc07416rz5.jpg

27/03 => Fizemos um teste relâmpago hoje, eu o Victorbolebole, um amigo e Clevando. Diminuimos os dutos retirando a expansão de cano e deixando apenas o aeroduto, 11 cm. Notamos de cara que o som melhorou pra fora, mas ficou claro que podemos obter melhor resultado, possivelmente usando o mesmo remédio que foi usado para o SDS, diminuir a caixa. Mas este é um próximo capítulo...

Fotos do que aconteceu hoje:

Apareceram 2 visitantes que serão testados em breve:

dsc07463qc7.jpg

dsc07474le2.jpg

NÃO TÔ CONSEGUINDO UPAR VÍDEOS NO YOUTUBE, preciso de dicas, quando mando upar demora um absurdo. Qual programa uso para diminuir o tamanho dos vídeos? que têm em média 30 a 40 Mb.

Compartilhar este post

Link para o post
Reservado para fotos e vídeos do teste 18/03...

Kd o teste mais esperado do ano????????

Compartilhar este post

Link para o post

poa romu, blz kra? seguinte, eu tenho 2 over de 15 /800 e to igual a vc, to sentindo q o som ta cmo sub, e q falta spl pra fora! to usando caixa com 100 litros e dutos de 20 cm, tu axa q eu cortando ele pra 15 ou 10 cm vou ter uma melhora do som pra fora? a caixa ta sintonizada em 43hz, oq eu to axando baixo d+

vc ta usando quantos litros???

valeuuu

Compartilhar este post

Link para o post

E ai Romu blza?

E esse SD5000 ai, de qm é? e vai tocar o Q?

Já é a carcaça nova ne? show de bola

abs

Compartilhar este post

Link para o post

quantos litros tem essa caixa por câmara?

se preciso te passo o tamanho da minha que foi configurada pelo fred direto da snake, o cara muito gente fina!

me deu uma litragem boa!

Sds

Roberto Magno Jr.

Compartilhar este post

Link para o post
E ai Romu blza?

abs

Cadê você cara ?? aparece nos encontros, este fim de semana vai rolar outro, vou abrir um tópico logo mais.

Então o SD5000.1 é do Victorbolebole, vai tocar 4 cornetas dobradas HB1502B1 com 2 BEYMA 15G450N cada corneta. Deve estar pronto pra tocar em breve, mas vamos levá-lo no encontro de domingo 01/04 para uns testes.

No próximo encontro estarei com o MTX, Clevando tava presente ontem quando fizemos uma demo de leve lá em casa. O.O hehehe, tava morrendo de saudades deste subgrave.

Compartilhar este post

Link para o post
quantos litros tem essa caixa por câmara?

se preciso te passo o tamanho da minha que foi configurada pelo fred direto da snake, o cara muito gente fina!

me deu uma litragem boa!

ja ia esquecendo..ta sintonizada a quantos hz?

Grande Roberto, a caixa tem 81 Litros brutos o que deve dar cerca de 70 Litros livres por câmara, os dutos já foram citados estava inicialmente com 10x22 cm, depois com 10x11 cm.

A sintonia com 10x22:

Box Properties

Name:

Type: Vented Box

Shape: Prism, slanted front

Vb = 70,77 liters

Fb = 46,13 Hz

F3 = 65,31 Hz

Fill = none

No. of Vents = 2

Vent shape = round

Vent ends = one flush

Dv = 100, mm

Lv = 220, mm

Com 10x11 cm:

Box Properties

Name:

Type: Vented Box

Shape: Prism, slanted front

Vb = 72,72 liters

Fb = 55,38 Hz

F3 = 58,45 Hz

Fill = none

No. of Vents = 2

Vent shape = round

Vent ends = one flush

Dv = 100, mm

Lv = 110, mm

Fico muito agradecido se puder me passar as informações da sua caixa !!! Obrigado. :legal:

Sds,

Romualdo Rios

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm eu adoro ver o povo postando sobre trios em carros com equipamentos profissionais mesmos!!!! Negócio de sub automotivo para trio??? Eca!

Compartilhar este post

Link para o post
E ai Romu blza?

abs

Cadê você cara ?? aparece nos encontros, este fim de semana vai rolar outro, vou abrir um tópico logo mais.

Então o SD5000.1 é do Victorbolebole, vai tocar 4 cornetas dobradas HB1502B1 com 2 BEYMA 15G450N cada corneta. Deve estar pronto pra tocar em breve, mas vamos levá-lo no encontro de domingo 01/04 para uns testes.

No próximo encontro estarei com o MTX, Clevando tava presente ontem quando fizemos uma demo de leve lá em casa. O.O hehehe, tava morrendo de saudades deste subgrave.

Opa Romu,

Cara pra mim fim de semana é mais complicado, pois tenho q viajar pelo litoral norte pra ver umas obras do trampo... por incrivel q pareça dia de semana fico mais livre do q nos finais. Mas qm sabe nao coincide um encontro com uma folga.

Qual o carro desse Victor? Fiesta Vinho? Diz mais desse setup ai!

vlw abs

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus Hpx 2180 tbm estão mandando muito bem no subgrave, mas para fora está faltando aquela pegada, a minha caixa tem 180 litros livres para os dois falantes e a freq de sintonia está por volta de 42 hz.

Esperando mais testes, talves eles me dem uma ajudinha........ :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Os meus Hpx 2180 tbm estão mandando muito bem no subgrave, mas para fora está faltando aquela pegada, a minha caixa tem 180 litros livres para os dois falantes e a freq de sintonia está por volta de 42 hz.

Esperando mais testes, talves eles me dem uma ajudinha........ :vts

Pro HPX de 18 ta pequena a caixa ou não ?

O manual recomenda 147L pra cada falante :( Fica praticamente inviável dentro do carro, mas conversando com um cara de uma equipadora daqui de Natal ele disse que o snake pode ser colocado em uma caixa menor sim, agora tem o pro dele não tocar sub bem...mas como woofer fica bom sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, depois de ver esse SD5000 verteram lágrimas nos meus olhos!

Go go go!

Test it! Test it!

É bem o 2150 que eu quero pegar pro meu carro, mesmo! :D

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...