Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rutenio

Som Do Carnaval

Recommended Posts

aew galera, tow montando um som pra dah pra curtir o carnaval numa boa heheheh

o som esta com um problema GRAVE, exatamente eu quiz dizer no GRAVE huahuauhauh

nao tah acompanhando os medios, mas fazer oq neh? tow usando coisas que jah tinha por aqui juntando com umas de um amigo meu, e tah dando certo, pra falar a verdade tah dando bem certo hehehehhehe

constituicao.

GRAVE (kkkkkkkkkkkkkk)

2 OVERSOUND 250 rms de 15" 8ohms

sendo puxada por uma banda VENTO 480rms 4ohms(em bridge)

MEDIO

4 selenium CV3 150rms 8hms

sendo empurrados por uma SD1000.1 de 1000rms 2ohms

AGUDOS

a principio

2 selenium D250 em duas cornetas dakele tamanho gigante.

2 STW

porem tem o reforco uhauhauhauua de mais 4 cornetas caso algum palhaço ligue um som perto da sede do nosso bloco, ai eu ligo a "pamonheira" ahuuhauhuh

que tah sendo empurrada por uma RS4300AMP de 300rms da roadstar(subistituida por uma hbm2100, a road estar com um canal queimado)

ainda tenho um EROS de 500rms 4ohms parado e uma HBM2100 de 640 rms em bridge e 4ohms, porem nao tenho caixa........ mais tow tentando providenciar, pra poder ser um apoio mais doque necessario na parte dos graves.......

eh isso ai

segue umas fotos

vao falando ai galera qlqr coisa

de umas ideias

PS: nao pretendo gastar grana, tow usando oq tenho por aki

SEGUE FOTOS

esses sao os de 15 mencionados (over, eros, over)

imagem080om7.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1 FOTOS

fazendo o teste em makinas na energia pra ver se tah tudo ligado direitinho, as pretas sao as caixas com os medios 2 cv3 e uma d250, essas marrozinhas malassombras sao as que vao ficar os over, mais ainda falta da um trato nelas, por enquanto tow soh testando, dpois vem a fase de acabamentos.....

e o careca ai sou eu(passei no vestiba, aki eh adeus cabelo)

imagem083br7.th.jpg

DRIVERS, CORNETAS, STW....... todos juntos esperando a nova corneteira, que sera o reforço, caso precise vender mais pamonha uauhahuha

imagem079ox7.th.jpg

MODULO que ligará os drivers e stw qnd for necessario o seu auxilio

imagem085fw7.th.jpg

agora as gambiarras sendo testadas

ainda soh os de 12 e os de 15..... sem nenhum driver

soh com a banda e com a sd...

hj (terca feira) foi o segundo dia de trabalho.....

imagem093np0.th.jpg

dpois post mais fotos

abraço []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

respondendo aew.. o som nao vai ficar em carro nao !!

vai ficar na casa !! ehehheheheh :mac1

o problema por enquanto ta sendo a alimentacao.. 1 bateria de l200 + 1 bateria de pajero (talvez) + algumas outras baterias menores ehheheh .. ligadas em paralelo com dois carros ligados ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Que gambiarra doidaaaaaaa! deus, perdoe-os, eles nao sabem oque fazem!!!

velho, pq nao liga o grave no SD e deixa os medios no banda vento? o grave problema do seu trio é que o medio tem mais potencia do que o grave... s[o nao sei se esses over aguentam o rojão de um SD 1000.1

Compartilhar este post

Link para o post

Meu..que zona! sauehauehua

Pega TUDO isso que tu tem ae e joga na caçamba da L200, ja é! Ja to até vendo fio saindo da gabine pelo vidro e indo pra caçamba, fio saindo debaxo do capo e vindo por cima da gabine até a caçamba...só alegria! o-o-o-o-o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Pega TUDO isso que tu tem ae e joga na caçamba da L200, ja é! Ja to até vendo fio saindo da gabine pelo vidro e indo pra caçamba, fio saindo debaxo do capo e vindo por cima da gabine até a caçamba...só alegria! o-o-o-o-o-o-

<_<<_< algo contra gambiarras? :vts melhor uma gambiarra feita por nós que muita mer** feita e enfeitada por "estaladores" de certas lojas [""]

berreiro rox

Compartilhar este post

Link para o post
Que gambiarra doidaaaaaaa! deus, perdoe-os, eles nao sabem oque fazem!!!

velho, pq nao liga o grave no SD e deixa os medios no banda vento? o grave problema do seu trio é que o medio tem mais potencia do que o grave... s[o nao sei se esses over aguentam o rojão de um SD 1000.1

aew grande

brigado pelo toke......... eu pensei nisso sim

mais primeiramente 8ohms os over, fexam em paralelo em 4ohms

a sd1000 sai em 2ohms

jah nao daria certo

a falta de grave num ta sendo pro nao, pro carnaval agente precisa eh do berro, obivio ki mais pra frente vou montar meu som com calma, isso ai tah sendo uma juncao de instrumentos parados aki uhauhahuhauuha

sim e voltando ao grave

qnd fexasse em 4ohms os over, eu ia juntar com o eros ki eh em 4ohms e ia descer pra 2ohms casando assim com a SD1000

Ass: RUTENIO

sendo ki nao tem caixa o eros ainda entao por enquanto via ficar assim msm...

meu projeto tah maluco eu sei :pirou:

mais eh soh pro carnaval

Compartilhar este post

Link para o post

qm respondeu no login de TRINDOs acima fui eu, eh pq eu nao sabia ki tava logado aki em ksa........

aew galera passei aki vuado soh pra ver se tinha algum comentario, tow voltando pra lah pra acabar de ajeitar as caixas dos OVER

anoite eu posto fotos do 1 dia de trabalho e de hj(o terceiro dia)

essas ai foram as de ontem

abraço

e eu gosto de pitacos, podem dah

agradeco a caue ai pela opiniao

Compartilhar este post

Link para o post

Rutenio, ainda prefiro o outro projeto seu ehhehe!!!

MAs como é provsório isso tudo deve fazer um barulho legal!!!!! [-]

Joga isso no carro pra ver como fica e tira umas fotos

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

vlw junior....... fique tranquilo, que ele vai sair sim, e conto com seu apoio no preço uhahuauhhuauhauh

e galera hj foi o 3° dia de trabalho, amanha post as fotos de hj..........

e hj vou postar as fotos do primeiro dia, como toda bagunça começou, desde como peguei as caixas lah na granja.....

colocando as bagaça em cima da camionete, e meu uninho lah no fundo fazendo a alegria da galera hauuhauhauhauh :mac1

0402071654va3.th.jpg

reunindo os primeiros trambolhos na mesa pra começar a bagunça.... :pirou:

0402071858az9.th.jpg

meu amigo(trindos do forum) que tambem eh dono de algumas coisas, começando a desparafuzar uns CV3 de 12 pra colocar nos medios da nova caixa....

0402071859wr3.th.jpg

dois dos modulos reunidos........ esperando xegar o hbm2100 e o roadstar rs4300amp :rever1:

0502071611lg9.th.jpg

ajeitando as caixas dos medios.... e trocando os woofers :banghead

0402072153qo3.th.jpg

realizandos os primeiros testes, no primeiro dia...... :legal:

0502071739ct0.th.jpg

0502071743os7.th.jpg

abraço galera, amanha tem mais fotos de hj

vlw

aguardo opnioes

Compartilhar este post

Link para o post
Rutenio que corneta é aquela???? è aquelas feitas?

Bá vai ficar muito louco esse triO!!!

junior........... pra falar a verdade essas cornetas sao do meu primo, como tavao paradas lah na granja........ soh fiz colocar na caçamba trouxe pra casa pra fazer um testizinho, e tem mais, tah aprovada uauhahuauhuhauhauhhua

sim junior, e se tu ainda tem akele meu projeto ke te mandei, as caixas de medios vao ser iguais a essa, soh vou melhorar o acabamento, essa tah mto derrubada, sao antigas ta com algumas folgas, olhe ki jah dei uma UPGRADE grande e massa nelas........... mais tah valendo

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Rutenio que corneta é aquela???? è aquelas feitas?

Bá vai ficar muito louco esse triO!!!

junior........... pra falar a verdade essas cornetas sao do meu primo, como tavao paradas lah na granja........ soh fiz colocar na caçamba trouxe pra casa pra fazer um testizinho, e tem mais, tah aprovada uauhahuauhuhauhauhhua

sim junior, e se tu ainda tem akele meu projeto ke te mandei, as caixas de medios vao ser iguais a essa, soh vou melhorar o acabamento, essa tah mto derrubada, sao antigas ta com algumas folgas, olhe ki jah dei uma UPGRADE grande e massa nelas........... mais tah valendo

abraço

Mas tem alguma descrição nelas? modelo? Ou sção feitas a facão mesmo:?

Mesmo modelo do meu projeto a sua caixa de médios, vou fazer algo parecido, talvez não traga funcionalidade, vou ver no que dá, essa semana começa a fazer a 3º caixa que falta no meu setup.

Compartilhar este post

Link para o post

aew junior........ o pior ki nao tem nenhuma referencia nela, nada nada.........

ela parece que eh feita de fibra............

acho que seja caseira mesmo........

tow devendo foto pra galera ein? qnd eu baixar pro pc eu post aki,

hj foi o primeiro dia ki toquei tudo junto

puts TAH MAAAAAAAAAAAAASSA

do jeito que eu esperava............

soh falta alguns detalhes pra finalizar....... esse projeto

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

pois eh

tow com uma fotos aki do terceiro dia

primeiro mostrar umas mudanças significativas esteticas uhauhah

ANTES

imagem081hs1.jpg

DEPOIS DE UM TRATO, com tinta BATIDA DE PEDRA (conheci o efeito e a tinta atraves do forum)

PS: essa corneteira vermelha ai, pra qm viu as fotos antigas era uma caixinha com 2 de 12, driver e tweete........ como num tava tendo serventia, e eu num tow gastando $$ com extras, entao fiz uma transformaçao nela...... ficou bacana( olhe a foto de um amigo meu com a camisa vermelha desparafuzando ela no primeiro dia)

imagem112bm6.jpg

agora ai, vai a parte do comando auhhuahuauhhua

infelizmente a roadstar teve ki sair do projeto.......... como nao tinha caixa pra o EROS de 500rms, que ligariamos com a hbm2100, e como a roadstar soh ficava em protecao, fui no tecnico descobri que um canal tava queimado desde a epoca que tirei ela do concerto, infelizmente nao testei e dexei ela pra vender numa loja, qnd fui botar pra tocar agora, nada....... cano gigante, mais eh isso ai, proseguimos sem ela)

PS: os fiozinhos sao uns monstrinho.....

imagem118pt3.jpg

agora um close pra visualizar melhor o efeito da batida de pedra........... recomendadissima, facil utilizacao, barata(8 reais lata com 0,9 L) e mto legal o efeito (brigado galera do forum)

imagem116uy3.jpg

fotos de tudo completo..... dpois, tava sem makina hj na ora do teste......

vlw hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vai competir com os paredões lá de Caico? :vts

ficou show o acabamento, me explica melhor, vc usou a batida de pedra só pra tapar os buracos ou foi pra pintar tbem? Valeu! Vou fazer uma gambiarra parecida tbem e nem comecei a fazer as caixas (to pouco atrasado) hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Pega TUDO isso que tu tem ae e joga na caçamba da L200, ja é! Ja to até vendo fio saindo da gabine pelo vidro e indo pra caçamba, fio saindo debaxo do capo e vindo por cima da gabine até a caçamba...só alegria!  o-o-  o-o-  o-o-

<_<<_< algo contra gambiarras? :vts melhor uma gambiarra feita por nós que muita mer** feita e enfeitada por "estaladores" de certas lojas [""]

berreiro rox

Nada contra gambiarras, meu computador mesmo tem TANTAS que se eu for mecher agora eu não consigo montar denovo..o importante é que funcione! :legal:

po***, fico boa a caxa dpois do trato, pensei até em comprar batida de pedra pra mim pra da um acabamento numas caxa que tenho aqui, tipo, ela tem um cheiro muito forte? ou pode passar sem stress, devagarinho, que nem da sujera e nem chero..e pra secar??

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Uhuuuuuuuuuuuuuuu , é isso que eu tÔ FALANDO HEHEHE

Fazer som com o que tem ! hahaha

ter dinheiro pra fazer som fodido é SIMPLES , qualquer um faz ...

agora se divertir com o que tem jogado em casa é outra história hahahaa

SHOW , meus parabéns mesmo ... tô gostando de ver !

Pergunta ... Tóca bem esses Over de 250 rms ???

Por ex.

eles mais um par de TI , faz barulho baum ???

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, vai competir com os paredões lá de Caico? :vts

ficou show o acabamento, me explica melhor, vc usou a batida de pedra só pra tapar os buracos ou foi pra pintar tbem? Valeu! Vou fazer uma gambiarra parecida tbem e nem comecei a fazer as caixas (to pouco atrasado) hehehe

o cara, primeiramente, competir lah nao dah pra mim com esse som nao huauhauhauh

se vc jah foi lah, deve saber mto bem disso, isso ai eh soh a saida dos de lah............

esse som serah soh pra animar a sede do meu bloco mesmo, cerca de 100 pessoas, vai dah pra fazer legal sim......

e sobre a batida de pedra eh o seguinte, vou dah minha opniao sobre a mesma ( vale a pena salientar que foi a primeira vez ki usei, nunk tinha ouvido falar, 2 topicos aki eu itnha escutado falar nela, ai mandei brasa hehehe)

1- custo beneficio GIGANTE lata com 0,9L cerca de 8 rais em qlqr lugar, aki foi isso e lembro ki os outros caras tinha falado preços parecidos.....

2 - facil manejo, onde ela pingar, chao, qlqr canto, eh soh passar o dedo ki ela sai...... pincel limpa bem facilzinho depois ki usa

3 - xeiro forte, axo ki seja lenda, soh se vc xeirar mto de perto uhahuauhhua

tah certo ki usei em canto aberto..... nem mascara nem nada, sussa total..... (ainda tow vivo heheh) mas serio, nao percebi esse xeiro nao.....

4 - ela reeeeeeeeeeeeeeeende feito uma desgraça, pra cara**o mesmo... dei umas 4 maos em toda as 2 caixas(pintando liso, como se pinta parede normal), e deie esse efeito na frente)

5 - uma dica importante, eh dah uma lixada boa nas caixas antes ki a tinhta pega bem facil.

6 - evite, no dia apos de vc ter pintado a caixa, de colocar algum peso em cima, como ela eh meio "emborrachada" nas camadas mais de baixo, fica meio molhado ainda, ai no outro dia pod ficar colando, ou descascando..... soh

7 - e ultima...... o efeito........... eh bem simples dpois ki jah tiver pintado um canto da caixa(no meu caso a frente), vc enxarca o pincel de tinta, e vai "batendo" com ele no local, pode ser com a ponta do pincel, de lado, de qlqr jeito......... da maneira ki vc axar melhor vc faz seu efeito huauuhahu

eh isso ai..........

primeira vez ki usei e jah tow fazendo ate um tutorial hehehehhe

vlw grande......

espero poder ter ajudado

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Uhuuuuuuuuuuuuuuu , é isso que eu tÔ FALANDO HEHEHE

Fazer som com o que tem ! hahaha

ter dinheiro pra fazer som fodido é SIMPLES , qualquer um faz ...

agora se divertir com o que tem jogado em casa é outra história hahahaa

SHOW , meus parabéns mesmo ... tô gostando de ver !

Pergunta ... Tóca bem esses Over de 250 rms ???

Por ex.

eles mais um par de TI , faz barulho baum ???

grande guto heheheh

por ser novato aki no forum, é ate uma honra ter seu reconhecimento aki no meu som hehehehehhe

e oq aconteceu foi exatamente isso, como estou juntando $$ e tentando formar algumas parcerias com marcas, pra montar um som forte(fodido como vc se referiu) hauuhauhauhahu

nao tava afim de gastar $$ para o carnaval, mas obviamente, nao poderia deixar passar em branco neh?

e como eu tinha mta coisa parada aki, meti bronca no que tinha, e como sou louco em EU mesmo mexer nas coisa, fiquei alucinado com o rack que eu fiz, num tem nada demais nele, mas gostei mto dos acabamentos, dpois posto umas fotos.......

agora respondendo a pergunta sobre os over.......... rpz sinceramente, pra ser 250rms eu sempre gostei mto do desempenho dele, nao sou o cara mais indicado pra comentar sobre isso aki no forum, pois nao tenho os timpanos tao aguçados como o da galera aki, mais eu usava ele num sistema simples no meu uno, geralmente os sistemas daki de natal, sao todos os woofers de frequencias diferentes ligados em um unico modulo, em FLAT....... e tome som pra tudo ki eh lado mal regulado........ nas fotos dah pra vc ver ql era o som do meu uno, eram 2 drives + 2 TW + os 2 over, tudo em uma banda vento 480rms...... em flat....

mais se vc tiver afim de ver os parametros dele vou por aki, ai vc dah uma simulada ai no programinha que eu soh sei ki começa com "winsdc" algo dessa maneira, sei interpretar os graficos dele nao hehehhe

segue paramentros

meusfalantefp7.jpg

eh isso ai

vlw pelo apoio...... dpois vou postar as fotos finais, jah tah tudo pronto, tenho soh ki ir pegar a makina

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

daqui a pouco eu vou postar fotos no meu tópico das 2 caixas nóvas pra Trio ...

lá da pra ver como fica batida de pedra com rolinho testurizado !

Compartilhar este post

Link para o post

véio ... o que acho mais legal nesses falantes de baixo pot~encia da Over , é o FS baixo ... isso dá pra quebrar ums enhor ganho se solber simular legal no "WINISD" (veja se decora o nome agora hahaha) , e vc faz milagres ...

como eu fiz com meus 2 falantes de 250 RMS tb que estão no monza ....

show de bola brother ...

acompanhandos eu tópico , pois gosto é de som assim , barato , mais limpinho !

Compartilhar este post

Link para o post

Como você conseguiu essa testura Rutenio????

Fico muito boa hein!!! parabéns!!!

EDIT: Desculpa ... to aguardando as fotos do rolinho tb!! ssrsr ...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...