Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Corsa_Canhão

Me Ajudem Com Novo Projeto, Quel Sub 12 Colocar?

Recommended Posts

Eae galera, beleza?

Bom, fiquei muitooo tempo sem som, vendi tudo oque tinha por motivos financeiros, mas agora to de volta.

Player eu ja tenho, amp. também, só está faltando o sub.

O amp faz 2 bridges de 150WRMS em 4 ohms. Me falaram pra comprar um UXP 12D4 e ligar cada bridge em uma bobina dele, que o resultado vai ser bem satisfatório.

Gostaria de opiniões, devo colocar o uxp mesmo sendo que pretendo gastar até R$250,00 e o sub deve ser necessariamente de 12"?

No caso do uxp, alguém pode me passar projeto de caixa pra ele descer legal, pra eu ja ir fazendo a caixa antes de compra-lo?

Aguardo ajuda de vocês, to meio desatualizado de som hehehe

Vlwwww

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, comprei segunda feira, um UXP 12 d4, por 310 paus, aqui em Campinas. Tinha uma caixa dutada de 30 litros. Vou usar essa caixa, porque ela é muito boa, muito bem feita e fica na lateralzinha, não dá nenhuma perca de espaço. Hoje selei ela pra ver no que vai dar. Enfim não tá dando tempo pra mexer esta semana, mas até sábado estarei ligando o sub tbém em 2 bridges, de 240 wts cada a 4 ohms. Depois que eu fizer a instalação, posto pra voçê as impressões.

Abraçço

Compartilhar este post

Link para o post
cara, comprei segunda feira, um UXP 12 d4, por 310 paus, aqui em Campinas. Tinha uma caixa dutada de 30 litros. Vou usar essa caixa, porque ela é muito boa, muito bem feita e fica na lateralzinha, não dá nenhuma perca de espaço. Hoje selei ela pra ver no que vai dar. Enfim não tá dando tempo pra mexer esta semana, mas até sábado estarei ligando o sub tbém em 2 bridges, de 240 wts cada a 4 ohms. Depois que eu fizer a instalação, posto pra voçê as impressões.

Abraçço

blzzz cara vou aguardar você testa-lo então :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
gustavo

manda ve de uxp sem medo cara

É cara, exatamente isso que to pensando em fazer mesmo, me parece a melhor opção pela quantia que pretendo gastar

Só preciso de um projeto de caixa dutada pra ele, vou ver se acho, mas quem souber por favor poste aqui :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ei Xará, vc pode tentar tambem dois Upgrades de 12". tudo bem que vai ser uma dutada gigante, mas sub + leve + area de cone = mais spl hehehehehe

eu to quebrando a cabeça no projeto de colocar 4 upgrade de 10 dentro da pickup corsa, mas acho q cabe hehehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Eae galera, beleza?

Bom, fiquei muitooo tempo sem som, vendi tudo oque tinha por motivos financeiros, mas agora to de volta.

Player eu ja tenho, amp. também, só está faltando o sub.

O amp faz 2 bridges de 150WRMS em 4 ohms. Me falaram pra comprar um UXP 12D4 e ligar cada bridge em uma bobina dele, que o resultado vai ser bem satisfatório.

Gostaria de opiniões, devo colocar o uxp mesmo sendo que pretendo gastar até R$250,00 e o sub deve ser necessariamente de 12"?

No caso do uxp, alguém pode me passar projeto de caixa pra ele descer legal, pra eu ja ir fazendo a caixa antes de compra-lo?

Aguardo ajuda de vocês, to meio desatualizado de som hehehe

Vlwwww

Cara com essa potência aí enviada por bridge desse amplificador, seria melhor vc pegar dois UXP10D-2 que vai ter mais rendimento e mais SPL, não que esse amplificador não dê conta de empurrar um UXP de 12", ele vai dar conta sim, mas é questão também de regulagens de ganho, fica melhor ligando dois subs, um por bridge que é melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera, pedi para o fgcb_spl uma ajuda com a caixa, e ele projetou uma caixa p/ o UXP 12D4 pra mim, me falem suas opiniões ok?

50 litros - f3 em 32hz - duto de 4'x39.5cm

O que acham?

Compartilhar este post

Link para o post

Esse projeto eu retirei do tópico do RodrigoCarvalho

56,6 lts dois dutos de 3"x30cm

Qual dos dois vocês preferem?

Compartilhar este post

Link para o post

Abraçço

blzzz cara vou aguardar você testa-lo então :legal:

Como prometi, acabei de instalá-lo: Put's, realmente é o sub!!!! UXP 12 D4, ligado cada bobina em um bridge do stetsom Thunder TH 4120, mandando 240wts por bridge!! Regulei o ganho no multímetro para não mandar mais força em uma ou outra bobina. Instalei ele numa selada de 30 litros, porque não posso perder espaço na parati. MAS, contudo, entretanto, todavia.....tenho uma dutada de 2 câmaras, em que eu usava dois subs, que irão passar por uma "plástica", vou transformá-las em uma, e deixar na litragem correta e tal, afim de experimentar a dutada com esse UXP!!

No mais, mandando essa potência ele responde muito bem, mesmo nos dois bridges. O delay, por ser selada é baixíssimo, casando perfeito com o kit CS 60D que tenho instalado em pezinhos. Pra falar a verdade, se em selada ele treme tudo, quero ver na dutada como se comporta!!!

Qualquer coisa fala aê!!!

abraço

Rogério

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...