Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Roxizinho

Por Que Nao Banda?

Recommended Posts

Roxizinho disse:
  Marcelo(Natal-RN) disse:
  Roxizinho disse:
  Marcelo(Natal-RN) disse:
Ja usei ICE e nao tenho nada contra...troquei por que queria algo mais forte e o 2nd é caro demais.E nao tenho vontade de ter banda de novo.

EDIT:Roxizinho,vc com o bruthus ae e ainda nao postou pq????Poste as fotos da criança e o manual dele com os parametros!!!

meu irmao o brutos e muito cavalo vei.... hauahua e muito grande, quando eu abrir a caixa dele eu mesmo falei pqpppp que falante monstro, e olhe que ja tive sub de 800 ele e bem maior e aparenta ser muito mais forte heheheh!!!

to no trabalho agora, mais a noite eu posto as fotos!!!

Eu to curioso pra ver o bicho pessoalmente...só em pensar no peso dele eu ja babo!!!20 kg é demais!!

E tbm pra ouvir se ele é capaz de bater o monstro da Snake...o HPX de 18".

Rapaz.. nao sei dizer pois ainda nao o vi tocando hehehehe.. se ele toca tudo que o cicero diz e o que o tamanho dele monstra... nao vai ter falante no mercado pra ele nao

E pesa 22 Kgs

Agora isso eu afirmo.. EU SO FAN DA OVERSOUND DE CARTEIRINHA

NAO TROCO ELA POR NENHUMA MARCA!!!

Queria saber ao certo o peso dele...o Cicero falou em 20 kg e vc falou em 22...me confundiu!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Marcelo(Natal-RN) disse:
  Roxizinho disse:
  Marcelo(Natal-RN) disse:
  Roxizinho disse:
  Marcelo(Natal-RN) disse:
Ja usei ICE e nao tenho nada contra...troquei por que queria algo mais forte e o 2nd é caro demais.E nao tenho vontade de ter banda de novo.

EDIT:Roxizinho,vc com o bruthus ae e ainda nao postou pq????Poste as fotos da criança e o manual dele com os parametros!!!

meu irmao o brutos e muito cavalo vei.... hauahua e muito grande, quando eu abrir a caixa dele eu mesmo falei pqpppp que falante monstro, e olhe que ja tive sub de 800 ele e bem maior e aparenta ser muito mais forte heheheh!!!

to no trabalho agora, mais a noite eu posto as fotos!!!

Eu to curioso pra ver o bicho pessoalmente...só em pensar no peso dele eu ja babo!!!20 kg é demais!!

E tbm pra ouvir se ele é capaz de bater o monstro da Snake...o HPX de 18".

Rapaz.. nao sei dizer pois ainda nao o vi tocando hehehehe.. se ele toca tudo que o cicero diz e o que o tamanho dele monstra... nao vai ter falante no mercado pra ele nao

E pesa 22 Kgs

Agora isso eu afirmo.. EU SO FAN DA OVERSOUND DE CARTEIRINHA

NAO TROCO ELA POR NENHUMA MARCA!!!

Queria saber ao certo o peso dele...o Cicero falou em 20 kg e vc falou em 22...me confundiu!!

Nao chega a 22 kg nao

e 21kg e um quebrado

!!! arredondando 22 kgs

Nao importa e pesado hehehe!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  RaMaTh disse:
E tipo acho que quse todos concordam comigo, apesar de um preço meio alto os bandas A/B são muito bons e muito usados, mas os digitais são beeeem fraquinhos, o ICE então uma droga na minha opinião, custo-beneficio nota 0. Mas os classe A/B, são muito bons.

Falou tudo aí

Os classe AB da Banda são ótimos, mas os classe D deixam muito a desejar nos quesitos: qualidade, durabilidade e preço...

Quanto ao comentário anteriormente aqui sobre a Stetsom, lembrem-se que ela é a maior fábrica de amplificadores automotivos da América Latina, mas só a pouco tempo foi acordar pro setor de superamplificadores com a linha Vucan. Em matéria de vendas, a Banda perto dela perde feio, mas isso devido à linha popular e não aos Tops.

Em matéria de amplificadores classe D, a Soundigital, Taramps e Stetsom dão show de longe na Banda. Já nos AB, os Stetsom da linha Vulcan (V9000, V10000, etc...) dão uma briga boa com os 9.8 e Voxpert da Banda... :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
  WAREZON disse:
O problema que eu tive com banda indiretamente foi a queima de 4 eros 612mg, pois, se tivessem indicadores de clipping não teria acontecido.

Não tenho nada contra o banda (2nd), mas se fosse hoje eu iria de SD, pois tem um preço ótimo, indicador de clipping, subsonico, menor consumo de bateria, etc....

Aqui em João Pessoa só se conhece/usam Banda.

Abraços.

Bruno Rocha

custo mt alto!

E com esse mesmo $ vc tem modulo do top deles!

Eu mesmo gosto de suar a camisa e nunca ir no café com leite!Adoro desafios!

E pelo menos aqui na minha terra,a galera que tem ou coisa do tipo ,se acha d+++,devido a ter condições de ter comprador um amplificador caro e o outro cara com o amplificador mais barato!

Compartilhar este post

Link para o post
  Sandro Café disse:
Falou tudo aí

Os classe AB da Banda são ótimos, mas os classe D deixam muito a desejar nos quesitos: qualidade, durabilidade e preço...

Quanto ao comentário anteriormente aqui sobre a Stetsom, lembrem-se que ela é a maior fábrica de amplificadores automotivos da América Latina, mas só a pouco tempo foi acordar pro setor de superamplificadores com a linha Vucan. Em matéria de vendas, a Banda perto dela perde feio, mas isso devido à linha popular e não aos Tops.

Em matéria de amplificadores classe D, a Soundigital, Taramps e Stetsom dão show de longe na Banda. Já nos AB, os Stetsom da linha Vulcan (V9000, V10000, etc...) dão uma briga boa com os 9.8 e Voxpert da Banda... :rever1:

Sandro to presisando fala contigo

ME add msn ai e urgente vei

Loganvalente@hotmail.com

Aguardando retorno!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  Sandro Café disse:
Falou tudo aí

Só pra completar o que o Sandro disse. O ICE está longe de ser o melhor do mercado. Com toda certeza arriscaria um SD (já tive um), 1 6800D, ou o 2K6D (que tenho um na atualidade) ao invés de Banda Ice.

Muitos acham que BANDA é isso, BANDA é aquilo. Não acho isso tudo, apesar de que a linha AB deles tem um desempenho legal até.

Agora comparar o 2K6D com o ICE em termos de musicalidade, eu aposto todas as minhas fichas no stetsom, principalmente no controle do cone. Tá certo que temos de descontar a sardinha, rs. Mas eu por exemplo, não arrependo hora nenhum de ter comprado um 2k6d em vez do ice, pq uma economia no amplificador poderia sacrificar todo o meu sistema. E o 2k6d não esquenta nada, pelo menos o meu nunca ficou quente, já o pile pega fogo. Me espantou tb a eficiência do SD, mal ficava morno.

A única coisa que poderia ter feito era ter ido de sd 5000.1 em vez do 2k6d, mas talvez meus street já teriam falecido, rs.

Compartilhar este post

Link para o post
  Sandro Café disse:
Já nos AB, os Stetsom da linha Vulcan (V9000, V10000, etc...) dão uma briga boa com os 9.8 e Voxpert da Banda... :rever1:

O Vulcan v9000 é show de bola,melhor que o 9.8 na minha opiniao!!

Compartilhar este post

Link para o post
  danilo.meneses disse:

Agora comparar o 2K6D com o ICE em termos de musicalidade, eu aposto todas as minhas fichas no stetsom, principalmente no controle do cone.

:+1:+1

Eu nao comparo a ICE com o 2k6d e sim com a 2nd,a diferença,se é que existe,nao é perceptivel,nao da pra afirmar de cara qual é melhor na potencia e na musicalidade.

Compartilhar este post

Link para o post

fala galera...comprei um banda ice performace, e tnho certeza de ter feito um otimo negocio, banda eh banda e era isso...vo coloca em 2 papao 800 15" super, certamente vai fica show, alem disso tbm vo compra outros modulos para voz e medio.. e to :vts

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  boardbrasil disse:
fala galera...comprei um banda ice performace, e tnho certeza de ter feito um otimo negocio, banda eh banda e era isso...vo coloca em 2 papao 800 15" super, certamente vai fica show, alem disso tbm vo compra outros modulos para voz e medio.. e to :vts

Nao existe essa coisa de banda é banda... por que Taramps é Taramps, Sd é e Sd

Stetson é Stetson.

Lembrando que um sistema nao e so o amplificador que conta, mais uma serie de coisa e de equipamentos.

Exemplo voce coloca um Taramps 6mil RMS certo, e coloca uma fiaçao de 16mm, voce fez o que da sua vida???

Ou coloca um modulo top de linha uns alto falantes top de linha e coloca um player safado, o que adianta tb??

Entao, pra concluir o som nao e so o modulo ou so o falante e um conjunto de coisa e equipamentos que, quando ligados da devida forma geral um som de qualidade.

Me informen se eu tive errado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho tao comico o nome , "Banda".

Tinha que fabricar concorrentes,

exemplos:

Fanfarra Audio Parts.

Quarteto Audio Parts. ( para modulos 4 canais)

Dueto Audio Parts. (para modulo 2 canais)

Quintento Audio Parts ( Chique ein 5 Canais.)

Sextento Audio Parts (5.1) esse sim em Double Surroud Prologic.

Esquadrila da Fumaça Audio Parts.

Vocal Audio Parts.

Karaoke Audio Parts.

Compartilhar este post

Link para o post
  Felzero disse:
Eu acho tao comico o nome , "Banda".

Tinha que fabricar concorrentes, 

exemplos:

Fanfarra Audio Parts.

Quarteto Audio Parts. ( para modulos 4 canais)

Dueto Audio Parts. (para modulo 2 canais)

Quintento Audio Parts ( Chique ein 5 Canais.)

Sextento Audio Parts (5.1) esse sim em Double Surroud Prologic.

Esquadrila da Fumaça Audio Parts.

Vocal Audio Parts.

Karaoke Audio Parts.

Huahuhauahuahauhauahua!!!!!

o-o- "Dupla Caipira" Audio Parts

Compartilhar este post

Link para o post
  Marcelo(Natal-RN) disse:
  Roxizinho disse:
Galera.. desculpa nao ter colocado as fotos dos brutos ontem...

hoje coloco sem falta!!!

Aguardando ansiosamente!!

Marcelo.. me interessei no 2k6 da Stetson me fala uma coisa,, ele so da 2600WRMS em 14,4V??? e outra encontra ele por quanto mais ou menos em??

abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  Roxizinho disse:
  Marcelo(Natal-RN) disse:
  Roxizinho disse:
Galera.. desculpa nao ter colocado as fotos dos brutos ontem...

hoje coloco sem falta!!!

Aguardando ansiosamente!!

Marcelo.. me interessei no 2k6 da Stetson me fala uma coisa,, ele so da 2600WRMS em 14,4V??? e outra encontra ele por quanto mais ou menos em??

abraços!!!

Preço depende...na net vc acha de 1450 reais,mas ai tem frete,nao tem nota...tem os porens.

E qto a potencia,a Stetsom declara 2600 em 12,6v e 3000 RMS em 13,8v.

Compartilhar este post

Link para o post
  Roxizinho disse:
Galera surgiu uma duvida minha certo.

So vejo a galera falando ai taramps, Sd, Roadstar em fim muitas marcas, nao entendo por que a galera malha o modulo banda.

Ja vi inumeras vezes o banda tocando e posso afim ( nao e achismo nao) o banda toca muita.

O problema que a galera daqui do forum vai por modinha.. antigamente era aquele b52.. so falavam nele, e agora e so Taramps e SD, so nao entendo por que ficam malhando o banda

OBS: nao so representante nem nada apenas usuario

E OUTRA CHEGOU MEU BRUTOS 1200WRMS, mais tarde posto fotos deu abraçado com a criança hehehehe

e acho que vo coloca um banda para mostra a muitos do forum que acham que ele tambem toca

Lembrando o que faz a diferença no som e a variedade, se todo mundo coloca um som igual qual sera a graça!

e ae Lilas!! []-[] (heheh zueira)

Não li todo o post, li apenas sua pergunta e as tres respostas abaixo, creio que eu irei falar algo que alguem aqui ja falou.

porem falo por mim,

Sempre usei Banda, gosto da marca, aguenta o pau e tudo mais...

foi um excelente amplificador para a sua epoca ( estou falando de banda 4.8, expert, 9.8 e ICE1500 e até no inicio do ICE1800) não que ainda nào seja

O problema todo roxo, é que a banda não mexeu em muita coisa em seus amplificadores até hoje, e aumentou muito o preço deles...

um bom exemplo é o 2vxn (nem sei o nome disso) se compararmos com amplificadores de seu porte e concorrentes ( SD, Taramps por exemplo), iremos ver que este Banda esta com preços totalmente no mundo da lua e oferecendo muito menos que o outros.... entende?

Por que pagar mais caro para ter menos?

menos regulagem, menos potencia?

ja tem um bom tempo que a Banda esta ficando para tras, desde o lancamento do ICE1800 para falar a verdade... e somente subir a potencia de seus produtos, sinceramente, nào resolve nada.

Gosto da robustez da banda... mas... na boa... eu não sou besta de comprar banda hoje em dia, nào vale o preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Senão fui o 1º fui um dos a usar Banda aki na Paraiba, Sempre atendendo as minhas necessidades e com muita qualidade classificos os amplificadores. O q tem faltado na linha é acompanhar a evolução do mercado e tbm segurar os preços..

Um indicador de clip e subsonico resolveria essas faltas......

Tenho pensando em mudar e utilizar um SD no meu trio.... Isso é pro futuro!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Banda Gasta energia com força, mas quem não tem medo de usar falantes casados tipo 1500wrms de uma ice x 1500 wrms de "qualquer falante" pasmafaute ....

Amigos, Banda é Banda :rever1: !

.....Simplesmente o WRMS desses bacanas são maiores que os anunciados alem da distorção mínima. Naõ tem jeito.

Gosto é gosto mas comparar banda com outro de mesma potência tem que ter coragem (ligar eles num falante que aguente e soltar o som até o limite da distorção.... e diminuir 1 pouco até o som melhorar e ouvir bem os dois.)

Depois d ver alguém fazendo um teste desses eu mudo a minha opinião. Por enquanto eu sou "BANDA"."!

Compartilhar este post

Link para o post
  Robão disse:
Banda Gasta energia com força, mas quem não tem medo de usar falantes casados tipo 1500wrms de uma ice x 1500 wrms de "qualquer falante" pasmafaute ....

Amigos, Banda é Banda :rever1: !

.....Simplesmente o WRMS desses bacanas são maiores que os anunciados alem da distorção mínima. Naõ tem jeito.

Gosto é gosto mas comparar banda com outro de mesma potência tem que ter coragem (ligar eles num falante que aguente e soltar o som até o limite da distorção.... e diminuir 1 pouco até o som melhorar e ouvir bem os dois.)

Depois d ver alguém fazendo um teste desses eu mudo a minha opinião. Por enquanto eu sou "BANDA"."!

Qual a sua banda? Nada de pagode né?

Man, dá pra entender que em determinadas regiões do país os amps BANDA são os que prevalecem, mas tem gente que está presa num mundinho muito pequeno.

Você falou em distorção .... os ICE são bem conhecidos justamente por ser putamente sensível e largar corrente DC nos falantes derretendo tudo.

Eu não teria medo de comparar banda com outro amp .... e compararia ao RS1200D, que estaria praticamente no mesmo patamar de qualidade e potência.

Compartilhar este post

Link para o post
  Marcelo(Natal-RN) disse:
Poxa Roxizinho,acordei cedo,lembrando que aqui nao tem horario de verao,pensando ver as fotos suas abraçado com os bruthus!!!Hehehehe!!!

Marcelo... eu passei as fotos ontem para o igor miranda hehehehe

me add no msn

loganvalente@hotmail.com

Quem quiser pode add tb

Pois to sem tempo para fica na net,, o trabalho o dia todo, aqui e bloqueado, e a noite vo pra faculdade hehehehe

entao add la pras 10:30 eu chego em casa

Flwsss

Uma coisa eu digo e muito ignorante hehehehehe

Quando ele chegou pow, eu abri eu disse PQP é muito monstro, nem eu acreditei que fosse aquilo tudo!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
  Marcelo(Natal-RN) disse:
Poxa Roxizinho,acordei cedo,lembrando que aqui nao tem horario de verao,pensando ver as fotos suas abraçado com os bruthus!!!Hehehehe!!!

Marcelo Manda teu telefone ai que eu ligo pra tu doido... flwsss

Ja falei com digo paiva por tel

Compartilhar este post

Link para o post
  dancautella disse:
O meu primeiro amplificador foi um Banda...

Como o pessoal disse acima, ele tem um alto consumo de bateria, esquenta como chapa-quente ( lembrando que classe D nem deveria esquentar, os dois VX 2ND esquentavam como chapa-quente e davam um choque gostoso... ), e só dá o pico real WRMS em 14.4V ( mesmo os modulos "Performance" não conseguem nos 13.4V, como os SounDigital dar a potencia total aferida )...

É isso ai.... para você ter algo de "marca" é dez, mas no geral não fede-nem cheira......

Galera,

Realmente sou não sou expert em som automotivo, como muitos colegas aqui, embora tenha formação superior em eletro-eletrônica, não tenho experiência suficiente para criticar de forma científica um amplificador desse, mas acho que todos que já tiveram uso ou têm intimidade com quem já teve e viu vários casos podem dar uma humilde opinião sim!!

Então acho que não é necessário ser um sábio em engenharia sonora e em eletro-eletrônica para dar uma simples opinião como é o caso aqui...

Já ví muitos casos envolvendo Banda que me confirmaram sua má fama...

Além dos problemas jpa relacionados, nunca ví uma Banda que não tivesse queimado seu fusivel...(um colega andava com o porta-luvas cheio!!!)

Pra que existe proteção inteligente?

Outra coisa, por que os módulos STETSOM não têm essa má fama????????

Por que são Bons!!!!!!!

Lembrem-se que o fusca era o mais conhecido, o mais vendido, o mais comercial, mas não era o melhor carro!!!

Acredito que a banda é uma empresa que não investe o que lucra, pois se não a história seria diferente...

Outra coisa sobre um colega que mencionou Moda e relacionou os Rockfor Fosgate PUNCH como moda!!

Rapaz, os RF são os melhores amplificadores do mundo em muitas categorias, não se vêem mais Fosgates no comércio nacional por que seu preço legal(não as muambas que eram responsáveis por boa parte dos módulos que chegavam ao Brasil) subiu muito!!

Mas existem lojas que ainda pedem sob encomenda, um 2000Bd por R$3.000,00!! Quem se habilita??? Neguinho prefere Banda(mais barato, comercial e todo mundo usa, mas qualidade...) Isso até surgirem outros mais baratos e melhores....

Mas tudo bem....

Isso é minha opinião pessoal, não é um relatório técnico, mas apenas minhas impressões pessoais pelo que ví de muitos amigos que eram usuários de Banda...

Um abraço a todos!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...