Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Roxizinho

Por Que Nao Banda?

Recommended Posts

Galera surgiu uma duvida minha certo.

So vejo a galera falando ai taramps, Sd, Roadstar em fim muitas marcas, nao entendo por que a galera malha o modulo banda.

Ja vi inumeras vezes o banda tocando e posso afim ( nao e achismo nao) o banda toca muita.

O problema que a galera daqui do forum vai por modinha.. antigamente era aquele b52.. so falavam nele, e agora e so Taramps e SD, so nao entendo por que ficam malhando o banda

OBS: nao so representante nem nada apenas usuario

E OUTRA CHEGOU MEU BRUTOS 1200WRMS, mais tarde posto fotos deu abraçado com a criança hehehehe

e acho que vo coloca um banda para mostra a muitos do forum que acham que ele tambem toca

Lembrando o que faz a diferença no som e a variedade, se todo mundo coloca um som igual qual sera a graça!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

So vejo a galera falando ai taramps, Sd, Roadstar em fim muitas marcas, nao entendo por que a galera malha o modulo banda.

Ja vi inumeras vezes o banda tocando e posso afim ( nao e achismo nao) o banda toca muita.

O problema que a galera daqui do forum vai por modinha.. antigamente era aquele b52.. so falavam nele, e agora e so Taramps e SD, so nao entendo por que ficam malhando o banda

E OUTRA CHEGOU MEU BRUTOS 1200WRMS, mais tarde posto fotos deu abraçado com a criança hehehehe

e acho que vo coloca um banda para mostra a muitos do forum que acham que ele tambem toca

Lembrando o que faz a diferença no som e a variedade, se todo mundo coloca um som igual qual sera a graça!

Ainda acho skol melhor que brahma... se bem que, na praia, brahma é melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Roxizinho,

da mesma forma que vc está se referindo aos amplificadores taramps, Sd e Roadstar como sendo "modinha" o pessoal aqui do forum vê os amplificadores Banda como sendo inferiores às marcas acima citadas (pelo menos as pessoas a que vc se refere).

Aqui em Natal tiveram várias modas de amplificadores (ab 2000, pyrâmid, RF punch entre outros) e neste forum também já foram citados alguns casos de modismo sonoro.

Aqui no RN os amplificadores banda vende que nem água. Por que será? por que é muito bom? muito barato? muito potente? tudo isso? nada disso?

O fato é que por mais que se fale que tal amplificador é melhor que outro, temos que aceitar (e sei que vc está aceitando) a opnião de cada um. O que eu acho ruim é que os totalmente leigos em som, quando entran no forum, formam opniões a partir do que os foristas dizem. E nem sempre a opnião da maioria quer dizer que aquilo que eles pensam é fato.

Mas cada um tem seus motivos para escolher seus produtos seja pelo preço, potência, marca, pela beleza, pelo tamanho etc.

Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

eh questao de gosto cara, se vc prefere o modulo vai nele......... mais oq a galera do forum tenta abrir os olhos da galera e indicar modulos que tenham melhor rendimento no geral.......

ja testou o consumo de bateria de uma banda e de uma sd?

tow montando um som, e posso opinar entre os dois

minha banda vento 480 rms, consume mais que a sd1000.1 de 1000rms.....

mais cada um vai na preferencia, como vc jah havia dito, se todo mundo usasse a mesma coisa nao teria graça

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Filtro subsonico, alto indice de queima , aumento de temperatura, luz de clip , preço ... quer mais ???

Compartilhar este post

Link para o post

só o fato de trabalhar full em 14.4v, ter um consumo beeem altinho e o preço meio salgado ja me faz desistir da banda..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso banda e n tou tendo problema nenhum com ele, e conheço mt gente aqui na Paraiba q usam e nunca tiveram problemas. Aqui ele eh o mais procurado e o mais usado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja usei ICE e nao tenho nada contra...troquei por que queria algo mais forte e o 2nd é caro demais.E nao tenho vontade de ter banda de novo.

EDIT:Roxizinho,vc com o bruthus ae e ainda nao postou pq????Poste as fotos da criança e o manual dele com os parametros!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Filtro subsonico, alto indice de queima , aumento de temperatura, luz de clip , preço ... quer mais ???

Sim o Sd e taramps pode ter essa qualidade ne

Mais e muito mais facil da 1100 num amplicicador que de 2500 ou 2300 como e o caso taramps e SD do que compra um ice que e mesmo preço e so da 1800 ne

Por isso e melhor!!!

Unico defeito do banda que ele gasta muito em tudo... principalmente em alimentaçao

Meu questionamento nao e se o Sd ou taramps sao bons ou ruim, mais sim por que a galera malha o banda aqui, lembrando que o banda se nao for a maior e uma das maiores fabricantes de modulo do brasil.

e outra eu penso assim por exemplo a banda tem 1 milhao pra investir e uma empresa pekena tem 100 mil quem vai investir melhor???

Vamos começar a pensar assim!!! que muitas ideias vao mudar!!

Compartilhar este post

Link para o post

O meu primeiro amplificador foi um Banda...

Como o pessoal disse acima, ele tem um alto consumo de bateria, esquenta como chapa-quente ( lembrando que classe D nem deveria esquentar, os dois VX 2ND esquentavam como chapa-quente e davam um choque gostoso... ), e só dá o pico real WRMS em 14.4V ( mesmo os modulos "Performance" não conseguem nos 13.4V, como os SounDigital dar a potencia total aferida )...

É isso ai.... para você ter algo de "marca" é dez, mas no geral não fede-nem cheira......

Compartilhar este post

Link para o post
Sim o Sd e taramps pode ter essa qualidade ne

Mais e muito mais facil da 1100 num amplicicador que de 2500 ou 2300 como e o caso taramps e SD do que compra um ice que e mesmo preço e so da 1800 ne

Por isso e melhor!!!

Unico defeito do banda que ele gasta muito em tudo... principalmente em alimentaçao

Meu questionamento nao e se o Sd ou taramps sao bons ou ruim, mais sim por que a galera malha o banda aqui, lembrando que o banda se nao for a maior e uma das maiores fabricantes de modulo do brasil.

e outra eu penso assim por exemplo a banda tem 1 milhao pra investir e uma empresa pekena tem 100 mil quem vai investir melhor???

Vamos começar a pensar assim!!! que muitas ideias vao mudar!!

Eu uso banda e gosto. Mas acho que esta na hora da fabrica mudar os produtos, colocar novas tecnologias e voltar competir pela liderança no mercado com preços justos.

Compartilhar este post

Link para o post

Como tinha dito, nao to aqui pra proteger nem taramps, nem Sd, nem banda nem po*** nenhuma so um usuario comun... aqui é um forum, tamos aqui pra discutir o assunto, mais nao para tarmos malhando uma marca.

E outra que vejo que me deixa meio trite e a galera, pois todo mundo agora com mesmo som, qual a graça de ter um forum, vai discutir o que se todo mundo tem o som igual.

A graça do som ta na divercificaçao!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Ja usei ICE e nao tenho nada contra...troquei por que queria algo mais forte e o 2nd é caro demais.E nao tenho vontade de ter banda de novo.

EDIT:Roxizinho,vc com o bruthus ae e ainda nao postou pq????Poste as fotos da criança e o manual dele com os parametros!!!

meu irmao o brutos e muito cavalo vei.... hauahua e muito grande, quando eu abrir a caixa dele eu mesmo falei pqpppp que falante monstro, e olhe que ja tive sub de 800 ele e bem maior e aparenta ser muito mais forte heheheh!!!

to no trabalho agora, mais a noite eu posto as fotos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Banda é bom? Sim, nao vou negar. Já ouvi coisas bem fortes tocadas por Banda. Mas existem no mercado outros amplificadores tão bons quanto, e melhores que, por ter mais recursos (led clip e subsonico) e principalmente preço.

Aqui na minha cidade banda vende muito, pq ninguem acredita que exista algo tão bom e tão forte. Sou o primeiro a usar taramps e só tem um SD (que eu convenci um amigo a comprar e ele me agradece até hoje). Todos ficaram abismados com o 1° Pile Driver instalado, que tb toca horrores. Coisa de seringueiro e jeca da roça. E além do mais banda aqui é um absurdo de caro. Nunca compraria pq não compensa pra quem é inteligente pra buscar fora.

Outra coisa é que um projeto ruim, pode acabar com seu investimento em um ampli forte.

Um estoria so pra exemplificar. Outro dia parei do lado de um brava com 2 eros 18" + 4 cornetas e 2 TW. Parei e pensei, não dá pra mim. Vou esperar a bateria dele acabar, e ai ligo o meu.

Acabou e eu liguei. Ele depois de um tempo, pegou uma bateria emprestada dum colega ao lado de 150A. Qdo botou pra tocar novamente, eu pensei, la vem me abafar... pra minha surpresa, meu grave e meus agudos mais fortes q os dele, e nada de gritaria, fui pra longe e vi que meu som realmente estava um pouco mais alto... trocavam de cd, de musica, so faltava trocar o som, mas nada de bater mais que meus hurricane. Ai ele apelou e aumentou os agudos... também abri mais o ganho, não deu outra. Ele abaixou o som.

Depois sempre rola de todo mundo conversar sobre o som. Perguntei se a bateria tava boa, ele disse q tava carregada. Ele veio ver qual falante eu tinha... enfim, perguntei oq ele tava usando: Banda 9.8 pra empurrar 2x18" e os agudos. Caixa de uns 90L

Entao galera, nem só de ampli vive o som, mas também de todo equipamento que é instalado no sistema. De que adianta um par de Eros 18", sem ampli pra empurrar e com caixa mal projetada?

Todas as opiniões são válidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa: o pessoal fala de banda como se a marca tivesse morrido,mas esquece que sem duvidas alguma,é a marca que mais vende amp no brasil.Aqui por exemplo o pessoal fala só de banda,agora ha pouco tempo é que falam nos Stetsom e nunca ouviram falar em SD e Taramps.

Compartilhar este post

Link para o post

meu irmao o brutos e muito cavalo vei.... hauahua e muito grande, quando eu abrir a caixa dele eu mesmo falei pqpppp que falante monstro, e olhe que ja tive sub de 800 ele e bem maior e aparenta ser muito mais forte heheheh!!!

Eu to curioso pra ver o bicho pessoalmente...só em pensar no peso dele eu ja babo!!!20 kg é demais!!

E tbm pra ouvir se ele é capaz de bater o monstro da Snake...o HPX de 18".

Compartilhar este post

Link para o post

Roxizinho, o que voce achou do acabamento do Brutos?

Compartilhar este post

Link para o post
Roxizinho, o que voce achou do acabamento do Brutos?

SIMPLESMENTE PERFEITO VEI.. a parte da bubina dele toda cromada brilha que so a po*** da ate pena de usar... hauhaua e linda pelo menos a aparencia.. nao um um falante mais bonito e robusto feito ele...

So vao ter noçao quando veem pois o bubina dele impressiona e o tamanho tb

Lembrando que ele e maior que o Sub de 800!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to curioso pra ver o bicho pessoalmente...só em pensar no peso dele eu ja babo!!!20 kg é demais!!

E tbm pra ouvir se ele é capaz de bater o monstro da Snake...o HPX de 18".

Rapaz.. nao sei dizer pois ainda nao o vi tocando hehehehe.. se ele toca tudo que o cicero diz e o que o tamanho dele monstra... nao vai ter falante no mercado pra ele nao

E pesa 22 Kgs

Agora isso eu afirmo.. EU SO FAN DA OVERSOUND DE CARTEIRINHA

NAO TROCO ELA POR NENHUMA MARCA!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O problema que eu tive com banda indiretamente foi a queima de 4 eros 612mg, pois, se tivessem indicadores de clipping não teria acontecido.

Não tenho nada contra o banda (2nd), mas se fosse hoje eu iria de SD, pois tem um preço ótimo, indicador de clipping, subsonico, menor consumo de bateria, etc....

Aqui em João Pessoa só se conhece/usam Banda.

Abraços.

Bruno Rocha

Compartilhar este post

Link para o post
O problema que eu tive com banda indiretamente foi a queima de 4 eros 612mg, pois, se tivessem indicadores de clipping não teria acontecido.

Não tenho nada contra o banda (2nd), mas se fosse hoje eu iria de SD, pois tem um preço ótimo, indicador de clipping, subsonico, menor consumo de bateria, etc....

Abraços.

Bruno Rocha

to dizendo que vo compra um banda nao.. so o que fico puto a galera nao fica discutindo, fica recriminando os produtos alheio e acho isso errado, pois nao somos JUIZES somos foristas.

E outra ta todo mundo aqui montando o mesmo som, mesmos equipamentos....

Certo aqui a pouco nao vai ter o que discutir, pois todo mundo com a mesma coisa vai discutir o que???

Essa receita e fo**.. Seja inovador!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

Bruno Rocha

to dizendo que vo compra um banda nao.. so o que fico puto a galera nao fica discutindo, fica recriminando os produtos alheio e acho isso errado, pois nao somos JUIZES somos foristas.

Certo aqui a pouco nao vai ter o que discutir, pois todo mundo com a mesma coisa vai discutir o que???

Po acho q vc deveria comprar o Banda sim, se comprasse SD ou Taramps ficaria igual a todo mundo, como vc aprecia a marca banda, deveria comprar os amplificadores da mesma.

E o pessoal desse forum é apenas um numero pequeno de pessoas, a grande maioria do brasil compra Banda e Stetsom, numa boa mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

Bruno Rocha

Po acho q vc deveria comprar o Banda sim, se comprasse SD ou Taramps ficaria igual a todo mundo, como vc aprecia a marca banda, deveria comprar os amplificadores da mesma.

E o pessoal desse forum é apenas um numero pequeno de pessoas, a grande maioria do brasil compra Banda e Stetsom, numa boa mesmo.

Nao sei qual modulo que vo compra pra toca meus falantes... mais no que eu puder diferecia eu vo, pois causa polemica e polemica causa dicursao,,, pra isso que serve o forum.. pra discutirmos sobre o assunto ne!!!

Se eu estiver errado me digam por favor!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

Bruno Rocha

Nao sei qual modulo que vo compra pra toca meus falantes... mais no que eu puder diferecia eu vo, pois causa polemica e polemica causa dicursao,,, pra isso que serve o forum.. pra discutirmos sobre o assunto ne!!!

Se eu estiver errado me digam por favor!!!

Continuo achando q agora vc deveria ir de Banda, imagine só vc com um SD ou um Taramps, ia pegar mau né...

Pra vc tem o Vx Ice Performance, Vx2N, Vx2ND, 9.8, Voxer1000...

Numa boa achoq deveria ir com um deles e mostrar do q o banda é capaz já que vc acredita nisso.

E amigo Forum num é pra polemizar nem discutir, pelo menos esse forum aqui é pra gerar amizades, tirar duvidas, postar impressões e conversar sobre som auomotivo...

Polemizar, causar e discutir num acho legal não.

E tipo acho que quse todos concordam comigo, apesar de um preço meio alto os bandas A/B são muito bons e muito usados, mas os digitais são beeeem fraquinhos, o ICE então uma droga na minha opinião, custo-beneficio nota 0. Mas os classe A/B, são muito bons.

Compartilhar este post

Link para o post

Como estavamos conversando já no msn Roxinho .... eu tenho SD .. o unico da minha cidade .. e da minha região . .aki tb é só banda e selenium, ninguém vê nada além disso. Agora todos pedem porque????

Selenium e Banda são os mais velhos e por muito tempo foram os donos dos melhor modulos e melhores falantes do mercado. não que hoje não sejam, mas hoje em dia a concorência está mais complicada. surgiram fabricantes diferentes e por sinal com preços mais competitivos e muita qualidade. com uma variedade muito boa de produtos. Agora, porque eu comprei um SD???

Eu comprei o SD porque pesquisei no forum... conversei com muitas pessoas, olhei varias opções e me deu "tesão" de compra. Eu nunca tinha visto o bendito modulo.

Quando eu coloquei ele pra tocar meus SUB 8100 pensei... pqp!!!!!!!! joquei 1000ão fora!!!!

me deu um desanimo que deu vontade de taca fogo em tudo. Mas dai pensei naum pode!!

Tem que ter algo de errado ne mer**. peguei meu carro e fui na casa de um amigo meu .. peguei o player (pioneer) dele e ligamos... opa... fiquei mais feliz mais ainda naum tava bom o suficiente!! srsrs ... com o tempo fui conhecendo ele melhor e cada vez que ponho o dedo nele consigo resultados melhores. quer dizer das ultimas vezes naum consegui melhorias pq acho que cheguei onde queria... um grave seco!!! forte !! e que treme tudo..srsr

te contei essa historia pra vc saber o que passei. e não comprei pq era modinha. pq se for assim Banda pra mim é modinha pra mim aki na minha cidade também. a Banda não vende mais porque é a melhor. a banda vende mais pq todo mundo confia ( ou quase todo mundo) e conhece. Porque se o Juliano manda-se uma amostra para a "melhor" montadora aki da minha cidade com certeza algumas pessoas iriam tirar a visão que só banda presta. como eu mudei!!!!! Não to falando que o SD é melhor. nem que os Stetsom são melhores. ou qualquer outra marca.

Eles são uma opção!!!!!!

Cada um compra o que casa melhor com seu sistema e com seu bolso.

Abraços,

Fábio.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...