Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

Testes Testes Testes !

Recommended Posts

Doug, testa direito esse amplificador pois talvez seja solução para meus problemas e crises existenciais no MSN atrás de um amplificador.

Xará Guto, parabens pela inciativa. Está de parabens.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse amplificador deve caber milimetricamente dentro do painel do Palio G3. Quando vc desmonta o porta-copos aparece um espaço que fica escondido pelas laterais de plástico.

Quem sabe um dia se eu seguir a maré e desistir de som automotivo eu não coloque um destes para não ficar preso à amplificação do HU? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Já tenho opinião formada desse amplificador:

É um excelente amplificador de 200w rms

O tamanho não demontra o poder de fogo dele...

Simples, eficaz e competente...

O juliano está de parabens...

Serve tanto pra SQ ( um kit 2 vias ) como pra empurrar um sub leve...

Pode puxar cornetas e tweeters...

Só elogios...

Mas, NÃO VALE OS R$ 340,00 QUE ESTÃO VENDENDO... Acho que o preço dele seria de uns R$ 260,00 a R$ 290,00 no máximo.

Pow galera, pelos R$ 370,00 o cara pega um Banda 2.4 com 4 canais e muitos recursos...

Essa é minha opinião

Estou esperando o 500.4AB... Já estou juntando R$ pra comprar o novo SD2300D pra empurrar meus brutus... sei que o SD vale os R$ 1050,00... mas esse SD200.2AB NÃO vale os R$ 340,00

Juliano, meu camarada... o SD2300 tem um preço altamente competitivo entre os digitais... o SD1000 não é tao barato mais o preço é legal...

esse SD200.AB tá cara pra kct.

SD2300.1D = R$ 0,45 o WATT

SD1000.1D = R$ 0,75 o WATT

SD200.2AB = R$ 1,70 o WATT

Po cara, é isso que to falando... apenas do preço dele.

Daqui pra Abril pego o novo SD2300. Queria tb comprar o SD500.4, sendo que nao vou pagar mais de 550 reais nele...

Bom, é isso.

Compartilhar este post

Link para o post
fala ae Ditão ... sumido em brother !

então , já tive tb fosgate , mais precisamente o 4.6x , e tá bem parecido ...

Agressivo e forte ... Mas não testei graves com ele ainda ( que nos fosgate é de tirar o falego) ... vou tentar fazer o teste ... quem sabe num toca bem pacas né ???

se cuida brother , aparece mais !

:+1

Fosgate é fo**!!!Sou fa daquela 225...toca muito,um colega tinha uma num par de WPU 1505 e era estrago.

Compartilhar este post

Link para o post
DEIXA MEU SOM CASEIRO DE LADO HAHAHA !

Ai sim eu gosto de fato , fidelidade residêncial é outra coisa né ???

Então , vamo marca quinta no posto da bandeirantes ???

Ai vc vê o trio tocando e ainda testo o SD ! blzura ??? qualquer coisa MSN !

Juliano e guto otima iniciativa !

Bom isso é um dica e conselho pelo o que achei por fora do modulo,vamos la:

Bornes não gostei,porem pela essa potencia e baratear o custo pode ser valido!

Mais se vier SD acima ai dos 200rms,eu particularmente prefiro pagar mais caro para ter os bornes melhores!

Juliano acho que os bornes estilo power one ,ou Tipo banda pelo menos para a parte de alimentação que seja mais reforçados

O resto vamos esperar...para podermos dar uns toques ao fabricante,pois é assim com conselhos e opiniões que podemos crescer na vida

:+1

Os bornes do SD200.2AB estão bem dimencionados para seu consumo e potencia.

Os SD500.4AB e SD1000.4AB vão sair com borne de entrada para cabo de 35mm.

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post
Já tenho opinião formada desse amplificador:

É um excelente amplificador de 200w rms

O tamanho não demontra o poder de fogo dele...

Simples, eficaz e competente...

O juliano está de parabens...

Serve tanto pra SQ ( um kit 2 vias ) como pra empurrar um sub leve...

Pode puxar cornetas e tweeters...

Só elogios...

Mas, NÃO VALE OS R$ 340,00 QUE ESTÃO VENDENDO... Acho que o preço dele seria de uns R$ 260,00 a R$ 290,00 no máximo.

Pow galera, pelos R$ 370,00 o cara pega um Banda 2.4 com 4 canais e muitos recursos...

Essa é minha opinião

Estou esperando o 500.4AB... Já estou juntando R$ pra comprar o novo SD2300D pra empurrar meus brutus... sei que o SD vale os R$ 1050,00... mas esse SD200.2AB NÃO vale os R$ 340,00

Juliano, meu camarada... o SD2300 tem um preço altamente competitivo entre os digitais... o SD1000 não é tao barato mais o preço é legal...

esse SD200.AB tá cara pra kct.

SD2300.1D = R$ 0,45 o WATT

SD1000.1D = R$ 0,75 o WATT

SD200.2AB = R$ 1,70 o WATT

Po cara, é isso que to falando... apenas do preço dele.

Daqui pra Abril pego o novo SD2300. Queria tb comprar o SD500.4, sendo que nao vou pagar mais de 550 reais nele...

Bom, é isso.

Marcelo, não é assim que funciona o calculo de custo/potencia do amplificador.

Se fosse por esse calculo o SD200.2AB custaria R$ 90,00. Ate poderia custar se fosse um booster ou fosse montado em placa de fenolite, componentes falsificados e da pior qualidade. Mas não, tem placa dupla face de fiberglass com furos metalizados, componentes das melhores marcas e o resultado é QUALIDADE e isso não tem preço.

Só para exemplificar, um wharf flat de 200W custa muito mais que esse amplificador com a mesma potencia e sem nenhum recurso, não estou dizendo que o SD200.2AB tem a mesma qualidade de som, mas o preço é muito inferior e o pessoal ainda acha caro.

Para quem quer preço, pode comprar um amplificador de outra marca, não tem problema porque todas as pessoas que ja testaram esse amplificador ficaram impressionadas com a relação tamanho/potencia e disseram que vale cada centavo.

Vamos esperar a avaliação final do Guto.

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Galera , Tudo bem com vcs ???

Bom acordei hoje e já estou pensando em testes mais apurados hoje pra esse amplificador ... Já que está dando um bom rebolisso aqui no forum ...

Juliano ... eu queria perguntar uma coisa pra vc ...

Tem vezes que quando ligo o player o modulo faz um PUFF (quase eum estralho) , mais não é sempre ... será que pode ser meu sistema que está mau instalado , ou por acaso poderia ser do modulo ??? Pois eu peguei outro modulo e fez a mesma ligação (troca de modulo literalmente) e não fez esse barulho ...

E o que em deixou mais incacucado é que só faz as vezes com o SD ...

Tirando isso ... só elogios até o momento !

vou me empenhar mais hoje !

Compartilhar este post

Link para o post
Bom Galera , Tudo bem com vcs ???

Bom acordei hoje e já estou pensando em testes mais apurados hoje pra esse amplificador ... Já que está dando um bom rebolisso aqui no forum ...

Juliano ... eu queria perguntar uma coisa pra vc ...

Tem vezes que quando ligo o player o modulo faz um PUFF (quase eum estralho) , mais não é sempre ... será que pode ser meu sistema que está mau instalado , ou por acaso poderia ser do modulo ??? Pois eu peguei outro modulo e fez a mesma ligação (troca de modulo literalmente) e não fez esse barulho ...

E o que em deixou mais incacucado é que só faz as vezes com o SD ...

Tirando isso ... só elogios até o momento !

vou me empenhar mais hoje !

Isso acontecia comigo com um módulo da Piramid, se eu ligasse o módulo pela manhã não fazia, mas se eu parava em um lugar desligava o radio e ligava depois de uns minutos fazia o tal do "PUFT".

Deve ser do módulo mesmo, pois depois eu troquei por um Roadstar com a mesma fiação tudo igual, foi des-plug-and-plug-and-play o-o-

Valeu!

Raphael

Compartilhar este post

Link para o post
E ae Julian,o SD5000 vai ficar sendo o mais forte da linha ou vem algo para ser mais forte que o Stetsom 7k-d???

Stetson 7k-D = R$2800

7000w rms@ 14,4v

5200w rms@ 12,6v

SounDigital 5000 = R$2200

5000w rms@12,6v

O SD não só concorre muito bem como tem um custo 22% menor que o Vulkan, com praticamente a mesma potência, já que os 7000w sao a 14,4.. a 12,6 sao 5200 contra 5000 do SD.

É só marketing esses 7000.. vai precisar de muita bateria e vasos pra chegar neles. Mas ai creio que o SD também chegaria numa marca parecida..

[]'s

Nitrous

Compartilhar este post

Link para o post

Não tive tempo de ler todo topico.

Mas mesmo assim parabens ao Guto pela iniciativa e como sempre a SD pelo desenvolvimento de nosvos produtos e assim suprindo as necessidades dos seus satisfeitos clientes. Mais uma vez, parabéns Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post

e quem seria esse sd50ft? qual o diferencial dele? [¨]

guto, show de bola seus comentarios velho

concordo com vc a respeito dos borne e discordo em relação aos leds =)

Compartilhar este post

Link para o post
Stetson 7k-D = R$2800

7000w rms@ 14,4v

5200w rms@ 12,6v

SounDigital 5000 = R$2200

5000w rms@12,6v

O SD não só concorre muito bem como tem um custo 22% menor que o Vulkan, com praticamente a mesma potência, já que os 7000w sao a 14,4.. a 12,6 sao 5200 contra 5000 do SD.

É só marketing esses 7000.. vai precisar de muita bateria e vasos pra chegar neles. Mas ai creio que o SD também chegaria numa marca parecida..

[]'s

Nitrous

sou outro que vejo esses 7000 rms só como jogada.. pq são rarissismas as pessoas que vão obter tal tensão no carro,bem que esse amplificador não é muito comum no dia a dia,maissss eu ainda acho que deveria ser estabelecido uma tensão como padrão para todos os amplificadores

--------------------------------------------

só um detalhe,, esses dias vi em uma revista,acho que full power um SD escondidiho lah nu cantinho dele em uma materia sobre um determinado carro que eu não me lembro mais =(

o juliano não faz propaganda em revistas assim?

acho q isso iria ajudar a vender melhor

Compartilhar este post

Link para o post
pr 340 estalecas achei carinho tmb....

meu Blau custou 330..... :huh:

Como você quer comparar um produto nacional com um amplificador produzido na china e que não paga um imposto, não tem garantia e não gera um emprego aqui ?

Compara com outros produtos nacionais, tipo o corzuz 802.

Compartilhar este post

Link para o post

Como você quer comparar um produto nacional com um amplificador produzido na china e que não paga um imposto, não tem garantia e não gera um emprego aqui ?

argumentos aceitos! :legal:

mas será que o consumidor quer saber disso? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

argumentos aceitos! :legal:

mas será que o consumidor quer saber disso? ;)

Como assim??

Produzido na China pra mim não é sinônimo de coisa ruim. Muito pelo contrário...Chineses já tem muito mais tecnologia do q o Brasil.

E mesmo assim, "produzido" não é "projetado".

Muitos fabricantes brasileiros mesmo tercerizam o servicço na China e Taiwan...alguns menores fazem isso em locais no Nordeste do Brasil ou interior de São Paulo, sendo assim, pagam menos impostos e a mão-de-obra é mais barata mesmo.

Garantia (no caso citado seria a Blaupunkt): garantia de fábrica "nacional" de 1 ano nas autorizadas Bosh/Blaupunkt

Ídem a Clarion por exemplo, ou totalmente importados como Alpine, JL Audio, etc...q tem importação oficial e também dão garantia de 1 ano.

Minha opinião sobre a tal comparação, acho q ambos tem preço justo! Apesar de serem aparelhos diferentes e provavelmente para fins diferentes tb, o preço pra mim está muito justo!

Todos os amplificadores Soundigital foram mto bem elogiados aqui no forum (e eu concordo), com certeza essa linha nova AB deve seguir a mesma linha, fieis ao q prometem e com preços justos.

ps.: o q não se paga imposto é muamba, o q não é o caso...

Compartilhar este post

Link para o post

é juliano tb admiro muito a qualidade de seus amplificadores, acompanho desde que vc postou seu projeto e todos duvidaram e só faltaram te xingar!! mais nessa eu discordo de vc... esse amp Blaupunkt tem uma qualidade de audio muito boa... é o mais novo custoxbeneficio pra quem quer um SQ sendo dito pelo Truglester-M3 ser muuuuiiiiiitooo melhor que audiobank! ele tem crosso over hi-pow pass mto detalhado 50hz ate 250hz, Bass Boost... 2x75wrms e bridged de 210wrms... e leva o nome Bosh/Blaupunkt inclusive estando no site oficial blaupunkt

entao acho que uma comparação com esse amplificador é muito válida sim!

e o valor citado pelo Truglester-M3 é comprado de alguem que pega direto na blaupunkt ou seja todos impostos pagos sim...

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

é.....por falar em China...ate a BMW já fabrica seus carros la! imagine!!!

antigamente quando viamos ''MADE IN JAPAN'' .....era sinonimo de qualidade...''MEDE IN CHINA'' era lixo....

foi-se o tempo..

tem muito tempo que noa vejo um produto MADE IN JAPAN... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

SEGUNDO TESTE (dá pra dar um parecer beem legal agora)

Bom galera , como tinha dito já ... Hoje iria ser o teste pesado ...

então acordei disposto e já fiz os testes que precisava pra dar MEU parecer sobre o modulo !

vamos lá ...

Comecei arrumando tudo direitinho hoje ... Pois ontem estava uma verdadeira ZONA as regulagens e ligações !

E logo de cara já tive problemas com fase em relação ao drive e médio grave de 6" , nisso perdi uns 40 min. só regulando tudo certinho ...

Depois vem regulagem de ganho e acertos com o grave de 15" , mais 40 min. no MINIMO (uma música ficava boa , outra uma porcaria e por ae vai).

Depois de tudo acertado ... vamos escutar com atenção o que tem de mais esse SD que todos acham caro e absurdo pelo que se propõe e fazer ...

Artistas de teste do trio ...

SEAL

Teste de bateria da FOCAL

Fernanda Porto

Mello Jr. (guitarrista solo muito bem gravado)

Avaliação das músicas escutadas:

Seal: A voz do negão (todo respeito com a raça viu , é modo de dizer e tenho muitos amigos que chamo assim) é fora do comum ... fazendo solfejo , maravilha , não saiu sibilado como normalmente sai na maioria dos drives por ae ...

Médio grave encorpado e firme , vc sente que está tocando o que tem que tocar e pronto ...

Teste de bateria FOCAL: Espetacular o Kick de bumbo e o tapa da caixa (da bateria tocada no CD) MUITO MUITO BOM , só meus drives que não sobem muito então não tive boas respostas de agudos dos pratos ! (eles não sobem muito mais que 15khz)

Fernada Porto : dinâmica na veia , muito bom , nessa quem embolou foi os de 15" na MEA (TB , estava usando bassBoost de +12DB em 45 hz hahaha , depois que fui ver isso) . Teve algumas passagens que achei meio GRITADO , parece que o modulo PUXA um pouco mais pro médio , pode ser o cross TB . (mas eu consegui arrumar isso no Ultimo teste que ainda vou postar aqui)

Mello Jr.: Olha a Bateria deste CD tem uma pegada que é dificil vc sentir em qualquer som viu , é difícil mesmo !

Mas ficou aceitável demais no trio ... tocou bem , mais ainda sentia a TAL da gritaria na faixa de uns 2khz isso foi me deixando BRAAAVO !

Resumo final do modulo :

MUITO do bom , tem o som FIRME , preciso e aquele agudo que se gosta de escutar em TRIO , aquele agudo RASGADO e forte ...

Médio meio Gritado ... mas se souber fazer os cortes fica uma maravilha de bom !

Médio grave FORTE quente ... Gostei MUITO principalmente do médio grave ... MUITO bom pra voz masculina e violão ! MUITO BOM !

Fiquei surpreso com o modulo ...

Mais AINDA tinha coisas pra testar hahaha !

O que todos estão preocupados ...

TOCA AUTO MESMO ESSE NANICO QUE NEM PESO DE MODULO TEM ??? !!!

Lá vai eu fazer o que o Marcelo me disse ontem. Ligar as 2 caixas no BRIDGE do SDzinho e descer o reio hahahaha !

PS: lembrando que estava tudo direitinho em relação a impedância , fechando 4 ohms ... (minhas caixas cada uma fecha em 8 ohms , e paralélo 4 ohms)

Regulei tudo direitinho e quando ia regulando já fui levando um susto com o som que tava saindo daquilo lá hahaha

Ai pensei:

- JESUS , onde esse modulo arrumou tanta potência ???

E isso com a mala aberta e tocando 50 Hz PUROS em 0 DB.

Regulado tudo isso ...

lá vai eu colocar porradão , pois tava escutando muita frescura pra ser trio , trio é porradão hahaha

lasquei um Hard House dos baaaum e fiquei de queixo no chão ... Tocou MUITO , mais MUIIITO legal ... me veio na cabeça na HORA "FOSGATE , FOSGATE , FOSGATE"

E fui escutando e ficando admirado com a PEGADA do modulo ... Poxa MUITO BOOOM ! Imagino se ele fosse de 500 RMS , eu deixaria sussa só ele pro meu trio e ficava quétinho hahaha que MEA que nada hahaha . MEA ia ser só quando eu tivesse os 2 SNAKE SLX815 que quéro comprar , que ai sim pede potência !!!

Som forte , o médio grave mais forte ainda , pois estava tocando os de 15" TB , e o melhor em FULL geral , sem subsonico nem nada , FUULL . o cone nem se mexe hahaha tesão demais , e tocando coisa pesada viu !

Só que a brincadeira durou pouco ...

5 Min. de uso , além de estar pegando FOGO o bichinho , ele desarmou entrou em proteção ... Ai foi meu tesão por água a baixo hahaha !

Ai , fui pegar folego ... e coragem e rezar pra não ter queimado o bicho hahaha , desliguei e liguei e o bicho tocou de novo hahaha menos um problema ! hahaha

Final das contas !

descobri pq do médio em 2Khz chato ...

Eu estava usando os de 15" com LOW pass muito baixo , então estava gritando mesmo , o médio grave que precisava , não estava vindo dos 15".

Quando liguei tudo junto ficou tesão .

Eu fiz um video com as caixas viradas pra dentro do carro .

lógo mais eu vou postar aqui blz ???

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...