Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Scerelhos

Astra 2.0 8v Vs. Tempra 2.0 16v, Nos 402m ?

Recommended Posts

eh galera..to roendo as unhas com um amigo pra ver quem leva.. ja to apostando 10 reais no GM..hehe.. ki ki vcs axam ae... to nervoso pq to sendo mtoo esculachado por ele !!

GM ASTRA 2.0 8V MODELO 03

potencia 116 cv @ 5 200 rpm

torke 17,3 kgfm @ 2 400 rpm

peso 1120 kg (Hatch

0 100 10,5 s

vel. final 181 km/h

FIAT TEMPRA 2.0 16V MODELO 96

potencia 127cv o ano 93... porém ele me disse ki o 96 dele tem 134cv

torke 18,4 kgfm @ 4 750 rpm

peso 1.260kg

0 100 9,8s

vel. final 202km/h

OBS >> o interessante aki na disputa é o 402m.... e ñ vamus distinguir os pilotos.. estamos considerando 2 pilotos com as pegadas iguais !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
eh galera..to roendo as unhas com um amigo pra ver quem leva.. ja to apostando 10 reais no GM..hehe.. ki ki vcs axam ae... to nervoso pq to sendo mtoo esculachado por ele !!

GM ASTRA 2.0 8V MODELO 03

potencia 116 cv @ 5 200 rpm

torke 17,3 kgfm @ 2 400 rpm

peso 1120 kg (Hatch

0 100 10,5 s

vel. final 181 km/h

FIAT TEMPRA 2.0 16V MODELO 96

potencia 127cv o ano 93... porém ele me disse ki o 96 dele tem 134cv

torke 18,4 kgfm @ 4 750 rpm

peso 1.260kg

0 100 9,8s

vel. final 202km/h

OBS >> o interessante aki na disputa é o 402m.... e ñ vamus distinguir os pilotos.. estamos considerando 2 pilotos com as pegadas iguais !

o GOL leva...

Compartilhar este post

Link para o post

Se torque em baixa contasse, o astra até poderia ter alguma vantagem...

MAS são 2 carros com pesos próximos, e um é bem mais fraco que o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse o Astra Flexpower, eu até teria dúvida...

Mas contra o Astra 03... sem chances, o Tempra leva...

Compartilhar este post

Link para o post

é Complicado...

O tempra já é um carro velho onde não se pode confiar 100% na relação de potência e ainda mais torque.

Os "134 cv" dele é pq o cara colocou um filtro + escape?

Acredito que até os 80km/h os dois andem juntos... acima disso o motor 16v com giro mais alto renda mais.

Compartilhar este post

Link para o post

ambos originais, o tempra vai atropelar. Agora, ficar comparando carro Original é coisa de revista Quatro Rodas.

Turbinem que ai sim as váriaveis duplicam!!

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo. Contra o flexpower ou os 16v, fica muito próximo. Mas contra o 8v, o Tempra 16v leva tranquilamente, astra so fica do lado na 1a marcha.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Num sabia que o astra era taum pesado assim :o

Eu chutaria no astra ... mas com as specs de ambos carro eu acho que fica pertim não ?!?!

Compartilhar este post

Link para o post
Num sabia que o astra era taum pesado assim :o

Eu chutaria no astra ... mas com as specs de ambos carro eu acho que fica pertim não ?!?!

Nada heheh. Quem anda junto com Tempra 16v é Astra flex e 16v. Os 2.0 8v não dão conta..

>Tempra 16v x Astra GSi ia ser bonito de ver eheheheh

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
é Complicado...

O tempra já é um carro velho onde não se pode confiar 100% na relação de potência e ainda mais torque.

Os "134 cv" dele é pq o cara colocou um filtro + escape?

Acredito que até os 80km/h os dois andem juntos... acima disso o motor 16v com giro mais alto renda mais.

Bah tipo essa historia de carro velho nao conta em nada!!!

pois nao se pode presumir que a manut o cara fez igual a cara...

o tempra emburra o astra com toda a certeza!!!

é um carro realmente muito forte, mesmo quando a manut é porca

Compartilhar este post

Link para o post

Bom o tempra num eh nenhum carro forte .........mas ele tem um 2.0 16V..... o astra um 2.0 8v..........nem preciso falar mais nada creio eu...........

Cabeçote melhor , proporciona mair potencia , ganha o 16V oras..........

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Tempra estiver pelo menos revisado ... vai ele.

Se der pra colocar o Astra modelo antigo na jogada, aí acho que a briga melhora muito.

Compartilhar este post

Link para o post

é mais um tópico pra gerar polemica!!!

hahauiahaiaa...

Compartilhar este post

Link para o post

TEMPRA 16V com certeza, pois já tive um 95, que não havia vectra gsi, que conseguisse acompanhar.......o velocimetro marca até 240 Km/h, mas eu sei que passa tranquilo desta marca..... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
TEMPRA 16V com certeza, pois já tive um 95, que não havia vectra gsi, que conseguisse acompanhar.......o velocimetro marca até 240 Km/h, mas eu sei que passa tranquilo desta marca..... ;)

vixxxxe... :banghead

Tempra NL Racing 16V - Top Speed 280km/h

Compartilhar este post

Link para o post
vixxxxe... :banghead

Vix... Ultimamente a NL tah em todas as pistas!!!!

Sininho e Peter trabalhando mto! :vts:vts

ahauahaauhauahauhau

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
vixxxxe...  :banghead

Vix... Ultimamente a NL tah em todas as pistas!!!!

Sininho e Peter trabalhando mto! :vts:vts

ahauahaauhauahauhau

:legal:

Opa, entao seguindo o raciocinio:

Tempra 127cv -> Vectra GSI 150cv

Então: O Astra leva fácil essa..hehehehe... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Mas nunca que Tempra 16v ganha de Vectra GSi ehehehe. Só se não houver igualdade de habilidade na hora de tocar os carros mesmo.. Tempra pra ganhar de Vectra GSi, só o Turbo. Cada coisa em seu lugar hehe

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Tempra lógico.

Ei em 93 ou 94 sei lá, se naum me engano, tinha uma versão do tempra 16v com 141 cv naum tinha?

Na verdade não. Mas sempre se falou que ele não tem os 127 que a Fiat divulgava, mas sim cerca de 135cv, como no Tipo 16v... mais ou menos como se fala dos Gol GTS a álcool, que a vw divulgava 99cv mas se desconfiava de algo em torno de 106..

Tempra 16v anda muito e é muito confortáve... é pena que mantê-lo seja mais complicado que o usual nos concorrentes da sua epoca (e tome-lhe meXânico nas oficinas.. =/). Porque, bem cuidado, é um carrão até hoje!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Os dados ja dizem tudo e na pista num e diferente... o Astra fica pra tras com certeza. Agora o Tempra 16V andar bem e uma coisa, mas levar Calibra ja e completamente diferente... como disseram so o Turbo mesmo.

Falow.

Compartilhar este post

Link para o post
Tempra lógico.

Ei em 93 ou 94 sei lá, se naum me engano, tinha uma versão do tempra 16v com 141 cv naum tinha?

Na verdade não. Mas sempre se falou que ele não tem os 127 que a Fiat divulgava, mas sim cerca de 135cv, como no Tipo 16v... mais ou menos como se fala dos Gol GTS a álcool, que a vw divulgava 99cv mas se desconfiava de algo em torno de 106..

Tempra 16v anda muito e é muito confortáve... é pena que mantê-lo seja mais complicado que o usual nos concorrentes da sua epoca (e tome-lhe meXânico nas oficinas.. =/). Porque, bem cuidado, é um carrão até hoje!

Abraços

Lendas são divertidas...

GTS de 106cvs?

hauaiahaiahaiahaiahaa....

Compartilhar este post

Link para o post
Tempra lógico.

Abraços

Cara na minha coleção da 4 rodas, naum lembro se é 92, 93 ou 94, tem um comparativo entre o omega 3.0 e o tempra 2.0 16V com 141cv, vou ver hj a noite qual a edição da revista e o ano certinho.

E ver se é 141 cv tb, q naum tenho certeza.

Compartilhar este post

Link para o post
Tempra lógico.

Abraços

Lendas são divertidas...

GTS de 106cvs?

hauaiahaiahaiahaiahaa....

Sim sim AHEIEAUHIEAUAE. Não se entendia porque o a álcool andava tão mais que o a gasolina (este perde pra uno 1.6R em arrancadas, enquanto o gts a álcool arranca ligeiramente na frente do 1.6R com injeção)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

meu Tipo leva os 2.. pode até por 1 em cima do outro HAUIAHUIAHUIAHAUIHAUIHAUIAHUI

o-o- o-o- o-o- o-o- o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...