Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Celso_Jr

Subwoofer Na Dianteira...

Recommended Posts

Postado em
Não sei.

Não sei oq vc espera do seu som, não sei o que foi feito no seu som.

O que sei é que não indicaria um amp desses para alguém que tem como objetivo fidelidade de áudio.

Bom... se formos para a fidelidade, o estereo com bons pezinhos e direcionamento do kit é que vai dar esta. Para fidelidade do grave, o que manda mesmo é o sub....

Postado em

Calma dan, o que ele quis dizer é o que celta é tão "leve" que até midrange o faz ressonar... Perde todo o impacto, toda a pegada, o attack. Não deixa formar nada ali dentro, tudo se perde, fora o problema das reflexões. O carro de fato é um lixo pra algo metido a hi-fi.

Pra fidelidade de grave vai mas é MUITO além dum bom sub, filhote...

62Hz deve ser a "FS" do celta (a do polo é ~40Hz), o que acaba por atrapalhar a resposta de graves mais baixos nos midbasses, aparecem os picos.

Daí vai...

Postado em
Calma dan, o que ele quis dizer é o que celta é tão "leve" que até midrange o faz ressonar... Perde todo o impacto, toda a pegada, o attack. Não deixa formar nada ali dentro, tudo se perde, fora o problema das reflexões. O carro de fato é um lixo pra algo metido a hi-fi.

Pra fidelidade de grave vai mas é MUITO além dum bom sub, filhote...

62Hz deve ser a "FS" do celta (a do polo é ~40Hz), o que acaba por atrapalhar a resposta de graves mais baixos nos midbasses, aparecem os picos.

Daí vai...

Sim.... vero esto! :legal:

A unica coisa, que pelo jeito do Celso ( que eu conheço, e é como o meu ) é do SQPL....

A coisa, mais prudente deste ponto, seria o Celso ouvir um sistema com um mesmo sub embaixo do painel, e outro atrás, no mesmo carro, e tirar a conclusão... Ai ele pode falar, é bom ou ruim.....

Postado em
Essa é a sua opinião, e não a minha, como comentei lá atrás.

Eu diria que o amp é tão ou mais importante que o sub.

E a potência dele é o que menos importa.

Aproveita e de sua opniao sobre um bom sub e um otimo amp para subgrave.

Acho que é isso que a maioria aqui procura mais nunca consegui por isso muitos compram ainda Fosgate para sub.

Postado em

Já que levataram a bola, então vamos discutir sobre...

Afinal, o que é um BOM amplificador para graves? O que este tem de superior, OBJETIVAMENTE sobre os "comuns"?

Eu tenho meus conceitos, mas vou deixar pra falar disto depois...

Postado em

Já que tem gente ai que quer saber o que é bom .....

Vou mandar a minha opinião daqui.....

Brax e Helix saum hoje as unicas marcas comerciais de ampl em escala de produçao que fazem realmente diferença perante outras marcas....pelo monos que eu conheça se alquém sober de outra manda ai para a galera pois estou meio por fora.

Fora estas duas uma vai ter mais pegada , outra mais definição outra menos chiera e por ai vai ......

Se querem algo realmente top tentem achar um brax ou um helix com alquém e de uma ouvidinha.....

Quanto a sub o JL faz seu papel .....Naum é o melhor do mundo mais vc nam vai precisar ficar testando N modelos........

Muitos podem se perguntar mais o marcus falava tanto dos ampl jl......O negocio é o seguinte existem dois niveis de ampl e no nivel de baixo o jl faz melhor do que qualquer já citado pelo forum em questões de fidelidade de audio....No nivel de cima está Brax e Helix.....

E para quem pensou por ai que audisom ia entrar na parte do nivel de cima está bastante enganado ..... este entra na faixa do jl para baixo....

Que eu tenha Visto internamente minha avaliação é está:

Nivel de Cima

Brax, Helix

Nivel de Baixo

Jl Audio, Audisom, Kicker, Fosgate, xtant, Jvc ,Soundstream, Wharf, Mbart e Mcintosh , etc...

Quem entender o minimo de eletronica e der uma olhada basica em um brax ou um helix verá a grande diferença entre eles e um ampl dos citados acima.....

Agora como eu e a maioria do forum naum tem bala ou ainda naum viajou para fora do brasil para trazer uma criança destas entaum o negocio é ficar com nossas tranqueiras por aqui mesmo......

Naum ache que vai ter grande diferença se trocar o ampl A pelo ampl B da categoria de baixo pois naum vai mesmo.....se quer hi-end vá de brax ou helix se quer um mediano pode partir para qualquer das citadas abaixo ou esperar algum instalador milagreiro....Este fundamento acima tb parte do fundamento que hi-end seria o ponto final ou seja dali para frente é plato.

Atenciosamente

MarcusFT

Postado em
Fala Celso, blza??

já pensou nos 5WS da focal?

pode ser uma opção interessante.....

O problema é onde achar esse falante...

no ebay tem 2 no leilão novos...

procura lá por Focal 5WS

Postado em
Fala Celso, blza??

procura lá por Focal 5WS

Já ví o link, parecem ser fantásicos, mandei um e mail pra um amigo que está lá... vamos ver né.

Postado em
Fala Celso, blza??

procura lá por Focal 5WS

Já ví o link, parecem ser fantásicos, mandei um e mail pra um amigo que está lá... vamos ver né.

eu tb tava de olho neles, falei pro bruno olhar pra mim, mais o problema é que vai fechar por bemmmmmm mais do que está agora...

Postado em
Fala Celso, blza??

procura lá por Focal 5WS

eu tava tava de olho neles, falei pro bruno olhar pra mim, mais o problema, é q o leilão vai fechar por bemmmmmmmmm mais do q está agora...

Postado em

Eu no lugar do Crasher só usaria outro tom, mas aí vai da personalidade, maturidade e circunstância de cada um. Fora uma certa dose de ironia, concordo com o que está escrito acima.

Eu mesmo nunca tomo a opinião de quem quer que seja como verdade e, para mim, as opiniões são um dado a mais, significando no máximo que eu fique atento ao aspecto citado pelo usuário.

Não é coerente exigir paz no fórum com provocações. Da mesma forma não é coerente combater modinhas e achismos com opiniões sem embasamento.

Enfim, o melhor jeito de melhorar o fórum é melhorando a nós mesmos.

-- ótimo post --

Postado em

Quanta discussão inútil num tópico q tava indo tão bem!!

Foi falado dos problemas do subwoofer na frente.

E com relação à subwoofer embaixo do banco do motorista/passageiro? Ocorrem os mesmos problemas? Sei q alguns carros tops vem com subs embaixo do banco. Nunca ouvi, mas sempre tive curiosidade em saber como se comporta!!

Postado em

Trancando. Nem vou falar nada, o chefe resolve dessa vez pra tomar ciência do que ocorre e quais users estão desrespeitando o forum, seja pelas atitudes ou pela postura tomada.

Cansei.

Postado em
1L não dá pra nada. Nem perca tempo.

Sub na dianteira? Fullrange? What for?

Eu descartaria ambos

Sub na dianteira? Não vai conseguir resposta convincente, e os reforços de cabine na região dos pedais vai acabar com a resposta do falante.

Sabe pq nego não consegue fazer sub tocar na frente? Pq usam amplificadores ruins.

Simples assim. É sub bom(meio mundo tem JL, por ex) com amp ruim(Fosgate é quebra galho).

O dia que juntar sub bom + amp bom + caixa bem projetada, faz-se a luz.

Fullrange? Eu já usei, e não recomendo. Não com o mid que você tem.

200hz+ tocando na frente da cara é legal? É, mas dá p/ viver sem tranquilamente, é só saber direcionar direito o pezinho.

Fostex? Se souber domar o falante, toca bem.

Mas com Samsung + tweeter eu consigo trucar o Fostex, com facilidade.

Quer dar um jeito definitivo no seu som?

Cata teu player, teu mid e teu sub, e o resto despacha.

Arranja um amp 4 canais(ou dois de 2 canais, que seja) REALMENTE BOM.

Arruma um par de tweeter residenciais bem parrudos(1", 1,1", FS baixo, plate grande), lança no painel e usa cortando em uns 2/2,5khz 18dB/8a.

Descola um bom amp de sub e faça uma bass-reflex para o seu sub.

Não sei o que você usa de cabos, mas negligenciar na qualidade dos mesmo não é uma opção.

Pronto, tá feito!

Quer melhorar ainda mais? Troca de carro.

A acústica do Celta é péssima, e a lata que mais parece papel também não ajuda.

O problema de toda discussão está aqui.

Crasher, você pegou todos os equipamentos do cara, jogou no lixo e pisou em cima.

Deu a entender que nada presta, nem o carro!

E ainda quer que o pessoal não reclame de você?

Você ironiza muito, e as pessoas NÃO GOSTAM DISSO!

Não desmereço sua opnião, mas deveria ter colocado de outra forma.

Portanto, cuidado ao escrever.

E baixem a bola na discussão

Vão tomar um suco de maracujá e voltem a discutir sem brigas.

Obrigado

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...