Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bebeto

Pioneer 306 Dvc Ou Extreme

Recommended Posts

Tenho um módulo roadstar 1200 D e estou em dúvida se instalo:

-UM selenium Extreme 15"; ou

- DOIS pioneer 306 DVC 12" (bobina dupla).

Quero instalar um som que de um grave interno legal, mas que também toque bem pra fora. E pelo que li em pesquisas na internet e neste fórum, estes dois modelos de subwoofer tocam bem também para fora, com o porta malas aberto (o carro é um kadett).

Qual a sugestão dos amigos.

Um abraço e desde já agradeço a atenção...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião particular, iria de 2 pioneer. caixa bem projetada toca muito bem!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

levando em conta que vc ja tem a 1200d, vai com certeza em 2 306dvc, vai tocar muito mais, nem pensa duas vezes, agora se vc pensa em fazer um up grade futuramente, e trocar de modulo, compra um extreme depois compra outro, ai sim dois pioneer nem pica

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de saber também se tem algum outro sub, que toque legal com a mala aberta:

spyder nitro, uxp, bomber, ou alguma outra marca.

Ps. Havia esquecido de citar que uso um pioneer 4850 uma bateria de 75a no cofre e uma de 100a auxiliar, istalados com o rs 1200D, e subwoofer estou usando dois endurance de 500 RMS cada, caixa dutada de 50l pra cada sub, com dutos de 4 polegadas por 20 cm de comprimento. Grave forte interno, mas pra fora some o grave.

Por isso estou querendo trocar os endurance por subs que toquem bem pra dentro e pra fora também.

E caso tenha como mudar a caixa com os endurance p/ tocarem mais pra fora também gostaria de opiniões.

Um abraço e aguardo a ajuda dos amigos.

Compartilhar este post

Link para o post
Gostaria de saber também se tem algum outro sub, que toque legal com a mala aberta:

spyder nitro, uxp, bomber, ou alguma outra marca.

Ps. Havia esquecido de citar que uso um pioneer 4850 uma bateria de 75a no cofre e uma de 100a auxiliar, istalados com o rs 1200D, e subwoofer estou usando dois endurance de 500 RMS cada, caixa dutada de 50l pra cada sub, com dutos de 4 polegadas por 20 cm de comprimento. Grave forte interno, mas pra fora some o grave.

Por isso estou querendo trocar os endurance por subs que toquem bem pra dentro e pra fora também.

E caso tenha como mudar a caixa com os endurance p/ tocarem mais pra fora também gostaria de opiniões.

Um abraço e aguardo a ajuda dos amigos.

Ninguém que possa me ajudar ??? Preciso comprar os subwofers p/ intalá-los, mas gostaria de mais algumas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

os 306dvc nesta sua caixa ai vai ficar legal.. mas nao adianta esperar horrores de grave pra fora que nao vai dar..

Compartilhar este post

Link para o post

Os 306 são perfeitos pra ti, vejas as especificações de caixas pra ele:

APLICAÇÃO - SPL

CAIXA RECOMENDADA - 46 litros

CONFIGURAÇÃO DUTOS - 1 dutos de 4" com 23,84 cm de comprimento

APLICAÇÃO - SUBGRAVE / RESPOSTA PLANA

CAIXA RECOMENDADA - 50 litros

CONFIGURAÇÃO DUTOS - 1 dutos de 4" com 34,50 cm de comprimento

Eles tocam bem pra fora, aqui na minha cidade tinha um cara com um trio na caçamba de uma pick up corsa que contava com 2 306 em uma band pass, o grave era bem forte até, macio e profundo, bom de se ouvir, os uxp tambem tocam legal pra fora, ja vi ser usado em trio tambem mais foi estranho, não sei a configuração de caixa que estava sendo usado nele, mais eram 3 uxp empurrados por uma banda ice 1500rms e tipo, perto do carro tu não sentia assim um grave legal, mais tu se afastava um pouco (cerca de 10 metros) e o grave era outro, forte e profundo...até hoje não intendo isso suaheua o-o- , vai sabe..

Compartilhar este post

Link para o post

num entendo... vc quer grave pra fora ow pra dentro??? se vc ja tem os E2k e quer trocar eh pq nao quer grave internoo... kra.. assim no seu casoo.. se ja tem o 1200D.. coloca logo 4 street bass! vai ter o som misto q vc quer... agora grave pra fora eh WOOFER!!

Compartilhar este post

Link para o post

Kra, tenho tb um 1200d tocando apenas um 306c, mas naum da para esperar um bom grave para fora e outra a impedância do 306dvc naum vai fechar com esse módulo, caso opte por este sub. Já os extreme são outra coisa... já vi tocando 2 de 12 no mesmo módulo, kra naum dá pra aguentar, e se vc naum colocar corneta naum vai escutar a voz pq esse sub bate muito. Mas esse sub tb tem o problema da impedância, pelo q eu saiba todos são fabricados com bobina dupla de 2 ohms. Caso vc compre um desse da para ligar em paralelo o qual ficará com 1ohm e regule o módulo para um ganho baixo.

Uma outra opção seria colocar os street bass, o qual tocam muito bem para fora, além de serem muito baratos. No caso desses teria q ser bobina dupla de 2ohms ou simples de 4ohms.

Espero ter ajudado.

Gariba

Compartilhar este post

Link para o post
Kra, tenho tb um 1200d tocando apenas um 306c, mas naum da para esperar um bom grave para fora e outra a impedância do 306dvc naum vai fechar com esse módulo, caso opte por este sub. Já os extreme são outra coisa... já vi tocando 2 de 12 no mesmo módulo, kra naum dá pra aguentar, e se vc naum colocar corneta naum vai escutar a voz pq esse sub bate muito. Mas esse sub tb tem o problema da impedância, pelo q eu saiba todos são fabricados com bobina dupla de 2 ohms. Caso vc compre um desse da para ligar em paralelo o qual ficará com 1ohm e regule o módulo para um ganho baixo.

Uma outra opção seria colocar os street bass, o qual tocam muito bem para fora, além de serem muito baratos. No caso desses teria q ser bobina dupla de 2ohms ou simples de 4ohms.

Espero ter ajudado.

Gariba

Caro gariba vc está muito emganado o 306c e 306dvc posuem bobinas de 4 ohm, portanto 2 306 DVC vão casar certinho com o modulo, dentro do carro eles vão destruir amigo mas fora eles perdem o rendimento ... mas muitos gostam do som deles pra fora depende da caixa e que frequencia que vc sintoniza...

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza os 306.

eu usaria os bobinas simples de 4 ohms para o módulo trabalhar em 2 ohms e não puxar tanta corrente da bateria.

Um par de 306 sai 550, o preço de um Extreme.

Abs

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Ja ouvi os pioneer 306 tocando para fora, eles realmente não fazem feio para fora não, muito melhores que os e2k (que não tocam nada pra fora), eu iria de 306 dvc, com o 1200D bem alimentado, é só alegria. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Use um par de pioneer 306dvc no seu RS1200d e seja feliz.

Eu tenho essa dupla e gosto mto deles no meu sistema. Resumindo, tem um ótimo grave interno e não fazem feio pra fora (mas sem drivers berrando em excesso, é claro).

Em relação à opinião do user PR_nor: "eu usaria os bobinas simples de 4 ohms para o módulo trabalhar em 2 ohms e não puxar tanta corrente da bateria."

Eu não concordo, no meu ponto de vista os pioneers 306dvc com a 1200d trabalhando @ 01 ohm fica excelente. Como vc tem uma alimentação legal, não preocuparia nesse gasto que ele se refere.

Só vc regular direitinho que fica show de bola!

Abraço,

Arthur

Compartilhar este post

Link para o post

Cara

Eu tava com essa mesma dúvida que vc,estava com o 1200D e não sabia qual sub colocar,depois de mta pesquisa e ajuda da galera do fórum,colokei 2 pioneer 306 dvc 4 ohms com 4 cornetas e 2 super tweter.

Cara o som tá tocando demais,com um grave excelente,não pense 2 vezes vá de pioneer!!,no paraguai ele custa 70 dolares cada sub,dependendo onde vc mora vale a pena buscar.

Falando nisso vou postar as fotos que to devendo pra galera. []-[]

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
os uxp tambem tocam legal pra fora, ja vi ser usado em trio tambem mais foi estranho, não sei a configuração de caixa que estava sendo usado nele, mais eram 3 uxp empurrados por uma banda ice 1500rms e tipo, perto do carro tu não sentia assim um grave legal, mais tu se afastava um pouco (cerca de 10 metros) e o grave era outro, forte e profundo...até hoje não intendo isso suaheua  o-o- , vai sabe..

O UXP tem essa lombra mesmo! Eu também já curti isso! Quando eu tinha o kadett e meu UXP na mala dele, de perto dava aqueles graves massa, se afastava mais do carro, sentia aqueles buuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmm, buuuuuuuuuuuummmmm. Mas o UXP não foi projetado para tocar de mala aberta!

Compartilhar este post

Link para o post
O UXP tem essa lombra mesmo! Eu também já curti isso! Quando eu tinha o kadett e meu UXP na mala dele, de perto dava aqueles graves massa, se afastava mais do carro, sentia aqueles buuuuuuuuuuuuuummmmmmmmmmmmm, buuuuuuuuuuuummmmm. Mas o UXP não foi projetado para tocar de mala aberta!

vai de pioneer, esquece nitro, bomber, street bass(na minha opiniao sao muito ruins, e por serem misto, nao fazem nenhum dos dois direito)

vc nao tem como comprar dois mtx 5512-44, dai ficaria em 1 ohm, nossa eu queria ver,

voce deve ter visto q eu tenho dois 5512-04, em 2 ohms na 1200d, cara sou capaz de apostar que dois 360dvc com 1200 na bunda, toquem mais que os meus,

em todo caso vai de pioneer depois posta pra nos

Compartilhar este post

Link para o post

po briguei aki com um kra q falo q sub da pioneer nao presta

kkkkk briga besta mesmo

falou q da pioneer soh presta 6x9

ele falo q na cidade dele nao tem pioneer pra vende, entao qr dizer q nunca ouviu e ainda fala q eh uma mer**

Compartilhar este post

Link para o post

Espero ter ajudado.

Gariba

Caro gariba vc está muito emganado o 306c e 306dvc posuem bobinas de 4 ohm, portanto 2 306 DVC vão casar certinho com o modulo, dentro do carro eles vão destruir amigo mas fora eles perdem o rendimento ... mas muitos gostam do som deles pra fora depende da caixa e que frequencia que vc sintoniza...

Olha até daria 2 306DVC mas ele tocaria em 01ohm e o módulo mandaria 1200wts rms pra dois subs que suportam apenas 400w rms cada um.

Compartilhar este post

Link para o post
vai de pioneer, esquece nitro, bomber, street bass(na minha opiniao sao muito ruins, e por serem misto, nao fazem nenhum dos dois direito)

vc nao tem como comprar dois mtx 5512-44, dai ficaria em 1 ohm, nossa eu queria ver,

voce deve ter visto q eu tenho dois 5512-04, em 2 ohms na 1200d, cara sou capaz de apostar que dois 360dvc com 1200 na bunda, toquem mais que os meus,

em todo caso vai de pioneer depois posta pra nos

cara sou capaz de apostar que dois 360dvc com 1200 na bunda, toquem mais que os meus

Por que vc chegou a essa conclusão? Lógico que vai depender muito do seu projeto, é um absurdo se dois subs de 12" tocarem bem mais que dois subs de 15" a margem de erro de projeto da caixa para os subs de 15" estão em 100%

A Pioneer sempre construiu subs mistos voltados para SPL e trio, qualquer subwoofer da Pioneer que pegar para por num sistema, vai render nos dois modos interno/externo.

Compartilhar este post

Link para o post

acabei de compra 2 306dvc instalados num lanzar 1200d (mesma configuração do roadstar)...

não estão bem alimentados, e estão numa caixa não específica pra eles... :(

no seu caso vai ser diferente... e bem melhor... :legal:

mas tocam mto... ligados em paralelo 01 ohm... vibram o carro inteiro... todo mundo olha... chega a embassar a vista... pode ir sem medo... mas no caso pra fora não são aquelas coisas (problema é a caixa - no meu caso)...

Compartilhar este post

Link para o post

Conforme as opiniões recebidas vou por dois 306 DVC.

Obrigado a todos pelas dicas e um grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

caso queira um up + tarde... compre + 1 ou 2 306 dvc e coloque num sd 2300...

deve melhorar um poco seu som...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...