Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Bebeto

Membro
  • Total de itens

    41
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

1 Neutral

Sobre Bebeto

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Roberto Jung
  1. Tbm tenho interesse no 1200 evo. Será que vai ser lançado logo ?
  2. Os subwoofers desta marca são mais voltados a SQ ? SPL ? Ou serve pra um SQPL ?
  3. Obrigado pelas dicas, Oitim e Dudu. Vou fazer uns testes com os cabos e ver, ou melhor ouvir, como me agrada mais.
  4. Alguém que possa dar uma opinião a respeito dos cabos rca technoise serie 300 pro?
  5. Pessoal estou com umas dúvidas aqui, se alguém puder me dar umas dicas. Tirar os cabos rca xing ling que tenho instalado no som e trocar por uns technoise serie 300 pro (já comprei a algum tempo 2 pares) terei melhora, ou não vale a pena o trabalho de trocar? Pretendo substituir pois tenho um ruido no tweeter do kit 2 vias com o carro ligado, quando aumento o ganho do módulo. Uso os technoise serie 300 com cabo Y ? Ou compro mais um par de rca, ou pro sub, ou pro canal do kit 2 vias? Meu player tem 3 pares de rca. Roadstar V 12 pro médio e roadstar 400.1 frd pro sub.
  6. Pessoal, acabei adquirindo o Roadstar 400.1 frd, mas ainda não instalei. Estou com algumas dúvidas quanto a regulagem dele, cortes de frequência. Vou colocar pra tocar o upgrade de 10, e se sentir falta de spl vou colocar o Pioneer 306 que tenho aqui. Caso não goste do timbre dele, de repente compre um upgrade de 12 ou uxp 12, mas quero um som misto, mala aberta e fechada. Sobre o módulo do médio, vou fazer uns testes com o boss ch 600, li que o THD dele é de 0,01%, e do roadstar V12 o THD é 0,04%. Será que isso reflete em alguma diferença na qualidade de áudio? Também terei menor consumo, pois uso apenas a bateria do cofre, já que o V12 tem dois fusíveis de 25 e o CH600 dois fusíveis de 15.
  7. Dupiruka. Dependendo do que você procura, um sub barato até, e que toca bem de tudo é o Upgrade de 10. É bem recomendado aqui no fórum, e acho que pede selada de 20 litros. Tenho um e uso em dutada de 35 litros e gosto muito dele.
  8. Obrigado pelas dicas, vou fazer uns testes e decidir como deixo o som. Primeiro vou testar o upgrade de 10' + um kit 2 vias roadstar power one, em caixa no porta malas, pois tenho aqui e nunca usei, espero que seja razoável o som. De repente eu não esteja sentindo tanta falta de grave, mas sim de médio. Caso não me agrade vou testar com o pioneer 306 de 12' e os pw3 8 + o st200 (que já tenho), ou comprar um ST304 e um upgrade de 12 pra ter mais qualidade, pra quando usar de mala aberta.
  9. Aparentemente não, mas aí cortei o cabo pra não provocar mais danos.
  10. Ele tem alimentação independente pra cada par de canais, mas continuou funcionando normalmente, porém fumaceou, em um dos lados. Estava tocando dois pioneer 306 4+4 ohms nele.
  11. Obrigado pelas dicas, Victor e Lobo. O 1200D não tenho mais. Provavelmente vou colocar o pioneer 306 pra tocar no SD250, só vou ter que fazer uma caixa. Tenho tbm um par de selenium PW3 de 8' guardado, acho que vou colocar o sub de 12 e os pw3 com um selenium ST200 pra tocar médio na mala. O que vcs acham,será que fica equilibrado ou vai ficar muita voz ?
  12. Gostaria de um módulo que tocasse o subgrave parecido com o do 1200D, porém com menos consumo. Será que algum dos dois citados no título do tópico consegue? Ou talvez o Roadstar 400.1 frd ? Ou seria melhor partir pra um módulo 4 canais mais forte ? Problema é o consumo nesse caso.
  13. O aparelho que uso é um pioneer DEH6350SD. Não está tocando tão fraco. Talvez seja por eu estar acostumado com sub de 12 e optei agora por um de 10. Acho que vou colocar o sub pioneer 306 que tenho aqui pra tocar no SD 250.1 pra testar. Pode ser por eu estar acostumado anteriormente com o grave embolado e mais pesado do sub pioneer...
  14. Tenho um aquarius pile driver 4.1 - 980 RMS, ele fumaceou em dois canais, mas mesmo assim continuou tocando. Parece que o defeito é em apenas metade do módulo (2 canais, pois ele possui alimentação independente pra cada metade do módulo. O instalador me falou que deve ter queimado algum transistor. O que vc acha Diego ?
  15. Pessoal, com relação ao grave, não é que eu não goste do timbre dos digitais pra grave, até porque usava um Roadstar 1200D com 2 pioneer 306 a um tempo atrás e gostava do som, na época que usei. Apenas estou achando que o SD 250.1 não está tocando tudo que o upgrade pode, e achei que com o taramps 400 bass conseguiria isso, bem como um consumo relativamente baixo de bateria, não precisando usar auxiliar. Se ficar ainda fraco, com pouco spl, tenho a possibilidade de instalar um pioneer modelo 306 4+4 ohms que tenho pro taramps tocar. Aumenta o spl, mas acho que perco em qualidade e tbm espaço, por isso estou dando preferência pra permanecer com o upgrade 10. Atualmente uso uma caixa dutada de 35 litros pro upgrade 10, se eu diminuir a caixa pra 30 litros, o que muda no som? Mais spl? Som mais seco?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...