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addorac

Set Up Dos Sonhos

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Audiolover. Discordo. Acho sua afirmação incompleta.

 

A instalação e posicionamento deve ser sim muito bem planejados e preparados por quem sabe o que fazer, porém os componentes não podem ser aleatórios. Eles devem jogar a favor das nossas pretenções

 

abs

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Vai depender da pessoa. Para uma pessoa que saiba o que está a fazer, o altifalante basta ser mediano para atingir exactamente o mesmo resultado.

Qual falante vai usar? Tenho certeza q não é nenhum mediano... Engraçado q vc testa um falante diferente do outro no mesmo sistema e o resultado muitas vezes é uma disparidade ímpar, nem o houdini coseguiria ter o mesmo resultado com falates diferentes.

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Não. A caixa continua para baixo dos comandos do AC.

 

O altifalante tem QTC e VAS baixos, e o Q total do sistema é 0.7 .

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Onde exatamente irá o falante? frente do painel, ou embaixo dele?

 

Na frente do painel não te dá muito acoplamento não... eu não gostoo, já testei, ouvi outro sistema, e não ficou nada bom, faltava impacto. Embaixo do painel fica deveras interessante, acoplamento perfeito com a cabine...

 

Dá mais detalhes do projeto... pq não abre um tópico, ou posta o link dele?

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Acoplamento perfeito em frequencias de subgrave num automóvel?? Isso não existe. É pura pressão.

 

Neste caso o painel foi reduzido a metade, não vai ser ele a tocar.

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O sub vai ajudar a dar impacto no palco, mas vai prejudicar um pouco as separações de canal e comprimento de onda.

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Acoplamento perfeito em frequencias de subgrave num automóvel?? Isso não existe. É pura pressão.

 

Neste caso o painel foi reduzido a metade, não vai ser ele a tocar.

 

Não existe????? Essa é nova... quanto melhor o acoplamento, melhor o rendimento (maior pressão), pois você está num meio de alta impedância/baixa pressão, que é o ar encerrado dentro do habitáculo.

 

O acoplamento tanto é importante, que tirar grave de peitinhos é missão complicada, e ainda assim, fica magro, sem corpo.

 

Quer maior exemplo que sub em mala de sedã? Coloca o sub atrás do banco, e depois coloca rente à tampa da mala, e me diz o que vc achou...

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Existem pontos de alta pressão e de baixa pressão que podem influenciar o SPL a dada frequência. Não se trata de acomplamento mas sim de relações de pressão e leitura do air a comprimir/expandir.

 

O sub em mala de sedã? A maior diferença será na passa banda das estruturas, que reduzem o output e THD de frequências mais altas. Abre a mala e depois diz o que achou.

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Existem pontos de alta pressão e de baixa pressão que podem influenciar o SPL a dada frequência. Não se trata de acomplamento mas sim de relações de pressão e leitura do air a comprimir/expandir.

 

O sub em mala de sedã? A maior diferença será na passa banda das estruturas, que reduzem o output e THD de frequências mais altas. Abre a mala e depois diz o que achou.

 

Audio Lover, a diferença é que, com acoplamento, vc tira o mesmo SPL com 1/3 da potência, ou menos. Com isto, vc pode utilizar subs melhores, menores, caixas com alinhamento melhor...

 

Quer uma dica? Pega o sub do seu HT e coloca no canto da sala, bem na quina da parede. Depois coloca no meio da sala.

 

Quanto ao sub na mala do sedã, creio que aí em portugal vcs tenham umas terminologias meio estranhas... passa banda das estruturas? A que exatamente vc se refere?

 

Aqui no Brasil é relativamente comum um sub, em sistema bem acertado, ter corte low pass pro sub abaixo dos 40Hz... por isto te digo que o acoplamento faz toda a diferença no SPL, até pq THD está relacionado com a quantidade de harmônicos estranhos ao sinal original, não ao SPL. Pra um sub trabalhando a 30Hz, a primeira harmônica par vai ser a 120Hz, e a terceira harmônica vai ser a 240Hz.

 

A não ser que vcs cortem o sub lá pelos 100Hz, não haverá nenhum problema com THD.

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Uma sala é diferente de um automóvel. Na sala as ondas de subgrave propagam-se, no automóvel não chegam a realizar 1/2 comprimento de onda.

 

Seja como for, o sub já foi testado e o SPL é mais do que suficiente.

 

Passa banda é como uma caixa "band pass". O facto de haver estruturas que impedem harmónicas (distorção) de se propagarem, vai dar um som mais cheio ao sub. É provável que seja essa a diferença que nota.

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Creio q seu problema nem de longe será spl e sim a separação de canais, qdo tiver graves somente na esquerda ou direita tocando o palco ficara distorcido, tanto pelo comprimento de onda praticamente inexistente e por estar localizado no cenrto do painel

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Uma sala é diferente de um automóvel. Na sala as ondas de subgrave propagam-se, no automóvel não chegam a realizar 1/2 comprimento de onda.

 

Seja como for, o sub já foi testado e o SPL é mais do que suficiente.

 

Passa banda é como uma caixa "band pass". O facto de haver estruturas que impedem harmónicas (distorção) de se propagarem, vai dar um som mais cheio ao sub. É provável que seja essa a diferença que nota.

 

Mas muita sala não chega a 1/2 lambda não... 11 metros de comprimento a 30Hz... Muita sala de audição chega a sofridos 4 metros de comprimento, especialmente pra quem já comprou a casa pronta, ou mora em apartamento. Nestes casos, continua valendo a lei do mais forte... efeito pistão mesmo.

 

Quanto ao porta-malas, é questão de SPL mesmo. Quando as pessoas pensam em SPL em sedã, muita gente já torce o nariz, pq o rendimento pelos métodos tradicionais (caixa atrás do banco) é baixo. Já vi corolla (um dos piores pra passar o grave) com apenas 1 JL 10W3 em caixa de fibra ordinária dando um SPL impressionante.

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bem sonho q sei q um dia irei realizar

gosto muito de som mas sei q vai demorar um pouco até me instabilizar talvez até la sofra algumas mudanças:

ford ka 1.6 2003 é oq eu jah tenho

sonho de consumo:

radio clarion jah tenho ams naum lembro o modelo

4 subs arlen aluminium 15 com 1400 wrms (adoro esses subs tive o de 1100 por um mes de um amigo e fiquei feliz = a pinto no lixo)

1 soundigital sd8000 pro grave

caixa dutada rendendo o maximo de sub grave (logico q sem banco de traz)

2 alternadores no carro de 110 cada pra dar uma ajuda no consumo

mega capacitor de 20 farads

cabos stinger

2 kits 1 na porta tratada e um em pesinho, Bravox Kit 2 Vias Carbon Fiber CS60CF 6" 75WRMS

1 Blaupunkt Amplificador THA475 4x75WRMS 4ohms

 

carro tratado, bateria de 110 amperes no cofre q cabe usando filtro esportivo mais 6 baterias de 150 amperes mais fonte

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Continuando o tópico....

 

Acho que esta foto resume um pouquinho qual seria o meu set dos sonhos:

 

IMG_4606.jpg

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Hmmm....

 

HU - Clarion DRZ 9255

1 Kit - Focal Utopia Be #5 ou #7 (3-Way)

3 Subs - Focal Utopia Be 21 WX 8"

2 Amps - Focal Dual Monitor

Cabos Van Den Hul

 

-----------------------------------------------------------------

 

Para experimentar.....

 

HU - Sony C90 + XDP4000

Tweeters Scan-Speak Illuminator

Midranges de 4,5" Scan-Speak Illuminator

MBs de 5" Scan-Speak Illuminator

X-over artesanal

Subs 8" ScanSpeak Revelator

AMPs Milbert BaM-235ab

Cabos VDH

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Acho que você quis dizer Clarion DRZ9255. :)

 

Sim... eu já corrigí ! hehehe

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Eduardo...

quais são esses amplificadores da foto ai?

sistema muito bonito...

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Eduardo, não dá não, so o PXA é "reconhecivel" auhauha

abs!

 

Eduardo...

quais são esses amplificadores da foto ai?

sistema muito bonito...

 

Os amps são da Zelos, linha Verdi. O que está atrás do sub Scanspeak é da Abyss.

 

Na verdade, qualquer modelo da Zelos eu ficava feliz!! :rolleyes:

 

Ou o A-Class da Abyss (flagship da marca), tá bom tá bom, qq modelo da Abyss tb me dava por satisfeito :vts

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