Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

addorac

Set Up Dos Sonhos

Recommended Posts

Parece esse cara:

http://www.madisoundspeakerstore.com/approx-31-woofers/fostex-fw800hs-31.5-super-woofer/

Agora eu não sei o que seria massa móvel baixa pra um falante de mais de 30''...

Rapaz, seria algo nesse estilo mesmo. Embora este aí esteja mais pra um falante utilizável em infinite baffle. Não aqueles baffle finitos mal interpretados como IB (aquilo não é IB). Coisa de botá-lo no fundo da mala, lata recortada e tudo mais... hauhauhauhauhau.

Não curti muito a curva... são mais de 20dB de rolloff entre 20 e 50Hz. Coisa demais! Teria que simular essa giromba aí pra ver se aguentaria equalização... :vts

Mas é nesse sentido mesmo. Sub de verdade! Sub tocando acima de 30Hz não me interessa mais, seja lá qual for a grife do sub. Por mais que digam que nãoe xiste nada muito aproveitável abaixo dos 30, depois que você experimenta algo que te dê de 15Hz úteis pra cima, você descobre quanto tempo perdeu na vida.

Mais ou menos o que li no relato de alguém que ouviu a bandpass útil a partir de 16Hz do Corolla.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não curti muito a curva... são mais de 20dB de rolloff entre 20 e 50Hz. Coisa demais! Teria que simular essa giromba aí pra ver se aguentaria equalização... :vts

A versão anterior tinha uma curva linda em IB, mas esse aí acho que deve ficar melhor em uma dutada do tamanho de 2 geladeiras.

Compartilhar este post

Link para o post

sonho ou pesadelo?

é uma BMW X6... imagina a mer** acertar esse "monte" de coisas...deve ser sócio da Elettromedia.

http://www.mobileelectronics.com.au/forums/index.php/topic/554389-bmw-x6-performance-parts-and-audison-thesis-alpine-f1-status-audio-sq-install/

Audio System Product List

1. Alpine F1 DVI-9990 (Head Unit)

(Serial No:)

2. Alpine F1 PXI H990 (Processor)

3. Motus Lab AGW (Processor X 1 Unit)

4. audison THESIS Uno (Mono Block Amp X 4 units

(Serial No: 04900010) Front L Woofer x 1 Channel

(Serial No: 04900011) Front R Woofer x 1 Channel

(Serial No: 11900013) Sub-Woofer Channel Dual Amp Link

(Serial No: 11900014) Sub-Woofer Channel Dual Amp Link into 1 channel

5. audison THESIS Duo (Stereo Amp X 3 units)

(Serial No: 10900003) Front L Mid and Tweeter x 2 Channel

(Serial No: 10900004) Front R Mid and Tweeter X 2 Channel

(Serial No: 10900005) Center Mid and Tweeter x 2 Channel

6. audison THESIS Quattro (4 Channel Amp X 1 Unit)

(Serial No: 44800028) Rear L+R Mid and Tweeter x 4 Channel

7. audison THESIS TH1.5 Violino (Tweeter X 3 Pairs)

(Serial No: 10900001/10900002) Passive Font Stage Tri-Amp Cconfiguration

(Serial No: 12900023/10900024) Passive Rear Stage Bi-Amp Configuration

(Serial No: 50800028/50800029) Passive Center Stage Bi-Amp Configuration

8. audison THESIS TH3.0 Voce (Mid X 3 Pairs)

(Serial No: 10900013/10900014) Passive Front Stage Tri-Amp Configuration

(Serial No: 10900029/10900030) Passive Rear Stage Bi-Amp Configuration

(Serial No: 43800028)43800008) Passive Center Stage Bi-Amp Configuration

9. audison THESIS TH6.5 Sax (Woofer X 1 Pair)

(Serial No: 49800069/49800070) Passive Front Stage Tri-Amp Configuration

10. audison THESIS TH10 Basso (Sub-Woofer X 1 Unit) (Serial No: 50800028) Active Sub-Woofer Configuration

11. audison THESIS THX 2 (2 way Cross Over X 2 Units)

(Serial No: 21900002) Center Stage Bi-Amp Configuration (2 Channel)

(Serial No: 21900007) Rear Stage L+R Bi-Amp Configuration (4 Channel)

12. audison THESIS THX 3 (3 way Cross Over X 1 Unit)

(Serial No: 21900006) Front Stage L+R Tri-Amp Configuration (6 Channel)

13. Monacor VR3000 (Voltage Regulator X 2 Units) Attached

14. Furutech 12V Power Connection (Pure Copper, Rhodium Plated)

15. Furutech Connection Power Cable and Rhodium Plated Fuse

16. WBT-0730.12 Signature Platinum Series (Speaker Binding Posts X 56pcs)

17. Chord Company Epic Super Twin (Speaker Cable X 1 lot)

18. Mundorf SC71000R (Power Cap X 2 units)

19. Mundorf Temperature Control ( Fan X 12 units)

20. Audioquest SKY/NIAGARA DBS 72v (RCA Pure Silver X Whole Lot)

21. Varta AGM Battery (90Amp X 2 Units)

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz... prá quê tanta coisa?

Isso me cheira mais a "quero gastar dinheiro" do que "quero um hi-fi". São 14 canais...

Compartilhar este post

Link para o post

Tw Ribbon 9" Raal - http://www.madisoundspeakerstore.com/ribbon-tweeters/raal-lazy-ribbon-9-ribbon-tweeter/

Seas Exotique 8" - http://www.madisoundspeakerstore.com/approx-8-fullrange/seas-exotic-x1-04-f8-4-ohm-8-full-range-driver/

Ambos montados num painel novo, em disposição COAXIAL. Corte em uns 10Khz ou acima.

Agora me explica como colocaria isso no painel.

edit: vi, posteriormente, que já respondeu à minha duvida

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz... prá quê tanta coisa?

Isso me cheira mais a "quero gastar dinheiro" do que "quero um hi-fi". São 14 canais...

eu to lendo aos poucos e o cara parece bem sensato até (sério)

to lendo aos poucos, parece que é DIY... faz umas peças de alumínio e outras paradas bem especiais, detalhista ao extremo, assustador mesmo.

olha isso, o cara "tratou" até os para-choques do carro... kkkkkkk

http://www.mobileelectronics.com.au/forums/uploads/monthly_07_2011/post-7037-0-35668400-1311762961.jpg

http://www.mobileelectronics.com.au/forums/uploads/monthly_07_2011/post-7037-0-36795800-1311762965.jpg

http://www.mobileelectronics.com.au/forums/uploads/monthly_07_2011/post-7037-0-55428100-1311762967.jpg

sei lá para que isso... mas parece tudo muito massa hehe

http://www.mobileelectronics.com.au/forums/uploads/monthly_09_2011/post-7037-0-01531400-1315994063.jpg

é daquele tópico para sempre olhar, como o daquele outro BMW Utopia...

Compartilhar este post

Link para o post

Velodyne foi em 12", se não me engano.

Aliás, o Servo da Velodyne é uma das minhas inspirações. Infelizmente o caminho é BEM mais longo que parece. Conseguir estabilidade na medição de grandes deslocamentos é tenso! Pra pequenos tá "filé".

Os velodyne servo sairam em 10 ou 12" comercialmente, mas existem 3 servos de 15" nos EUA que não chegaram a serem lançados no mercado. Um foi vendido faz algumas semanas por algo como 1200 USD.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Ei Leandro,

Se tu quiseres colocar mais canais que esses catorze, talvez seja mais fácil instalar um receptor da SKY, "que já vem com 150 canais de diversão para você e sua familia". rsrsrsrsrsrsrsrs

Estou brincando tá.

Agora falando sério, será que fica bom um sistema desse tipo?

Compartilhar este post

Link para o post

Velodyne foi em 12", se não me engano.

Aliás, o Servo da Velodyne é uma das minhas inspirações. Infelizmente o caminho é BEM mais longo que parece. Conseguir estabilidade na medição de grandes deslocamentos é tenso! Pra pequenos tá "filé".

Então não dá pra fazer um servo de 30'' com Xmax de 1mm?

Compartilhar este post

Link para o post

Então não dá pra fazer um servo de 30'' com Xmax de 1mm?

Dá. Aliás, Com um conjunto padrão 225mm dá pra fazer um sub normal tb. É só enrolar uma bobina de baixa potência, pouco mais de 2mm mais alta que a arruela do conjunto.

Ruim é conseguir o cone e a suspensão. Carcaça é difícil, mas dá pra se virar sem uma pronta.

A questão é que não cabe 30" no carro não.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, é fácil pra mim ir à Goiás Cones, será que num rola de fazer pedido sob medida? Qualquer coisa dá um toque ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles trabalham com 21", mas só de alumínio.

Tenho que dar um pulo lá pra buscar umas coisitchas! Herhehehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que não cabe 30" no carro não.

hehe,até esqueci que a gente tava falando de som automotivo. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Que tipo de comparação??

No audio??? tenho o vrx, mas aposto sem medo no thesis.. só não tenho pq nao tenho grana pra isso. Até hoje eu não vi nenhum outro amp que troca de classe de acordo com o gosto do dono... existe?

Comparação no áudio. O thesis tem especificações diferentes e teoricamente melhores. Mas será que melhorou e até que ponto?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha pegando as 2 peças nas mãos e vendo o trabalho que cada equipamento tem, nota-se que a Thessis esta muito a frente em acabamento, tanto é que a Venti deve pesar uns 30kg ou mais. a VRX Crome Shadow que esta comigo teve pesar uns 6kg no máximo.

As soldas das Venti são outro plano os transformadores, é muita diferença absurda a diferença entre as duas.

Tenho pretensões de ligar as crianças.

quando criar coragem faço isso e falo das diferenças auditivas.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso seria fantástico!!

Olha pegando as 2 peças nas mãos e vendo o trabalho que cada equipamento tem, nota-se que a Thessis esta muito a frente em acabamento, tanto é que a Venti deve pesar uns 30kg ou mais. a VRX Crome Shadow que esta comigo teve pesar uns 6kg no máximo.

As soldas das Venti são outro plano os transformadores, é muita diferença absurda a diferença entre as duas.

Tenho pretensões de ligar as crianças.

quando criar coragem faço isso e falo das diferenças auditivas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fo** é fazer a ligação cabos de força para cada modulo pense num trampo que isso vai dar, rsrsrsrs

a Venti pelo visto é um ladrão de corrente, alto consumo mesmo, ainda mais para alimentar aquela mesa de pinball(palavras do Kleber), rsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

vi um set que é a cara do Kleber

Apple Macbook Pro 07 model

Halide Design S/PDIF Bridge

DEQX HDP Express

Holton Audio 8 Channel Custom built amplifier

RAAL Ribbon 70-10D tweeters

Seas Magnesium 5.5 neo drivers

Audio Technology C-quence 9 inch midbass

AE IB15 subs

depois dá uma olhada lá, instalação é um coisa maluca e de louco... amplificador DIY... mcbook com SSD.. controlado via IPAD...

http://www.mobileelectronics.com.au/forums/index.php/topic/561906-vw-beetle-sq-build-expert-class/

Compartilhar este post

Link para o post

Po, que estória é essa ai de "como todo mundo"?

Não sei... só sei que depois que coloquei, sempre tem um interessado perguntando... hauhauhauhauhuhauhauhauhau

Zoeira. Estou apenas salientando que deixei de ser moderador e agora sou usuário, como todo mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei... só sei que depois que coloquei, sempre tem um interessado perguntando... hauhauhauhauhuhauhauhauhau

Zoeira. Estou apenas salientando que deixei de ser moderador e agora sou usuário, como todo mundo.

Olha o Kleber agora esta

mourinho-desempregado-1889.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...