Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

addorac

Set Up Dos Sonhos

Recommended Posts

OPA!

Sem contar o preço, qual seria o melhor Setup de som hoje em dia?? (Cabos, Player, kits, subs e modulos)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
OPA!

Sem contar o preço, qual seria o melhor Setup de som que seria possivel montar hoje em dia. Cabos, Player, kits, subs e modulos???

Desculpa lhe falar, mas isso é muito variado... Eu posso gostar, amar equipamentos X,Y,Z e outra pessoa pode fazer uma configuração totalmente diferente usando equipamentos diferentes, que eu posso considerar ruins/não bons e a pessoa estar feliz com eles, e vice-versa.....

Mas... acho que seria sobre o que eu gostaria de montar dos meus sonhos, certo?

Compartilhar este post

Link para o post
OPA!

Sem contar o preço, qual seria o melhor Setup de som que seria possivel montar hoje em dia. Cabos, Player, kits, subs e modulos???

Desculpa lhe falar, mas isso é muito variado... Eu posso gostar, amar equipamentos X,Y,Z e outra pessoa pode fazer uma configuração totalmente diferente usando equipamentos diferentes, que eu posso considerar ruins/não bons e a pessoa estar feliz com eles, e vice-versa.....

isso!

Compartilhar este post

Link para o post
OPA!

isso!

Somente trocar o meu HU Alpine ( IVA-D100 ) e processador ( PXA-H701 ) por um outro da Alpine linha F1#.....

Compartilhar este post

Link para o post

O meu setup para o carro, hoje em dia, que não daria complicações:

Alpine IVA 310

PXA H701

Amp montado stereo (tipo o do Mdiana)

Amp montado p/ subs (tipo o do Mdiana)

Cabos do Gio linha top

Kit 2 vias Mb Quart QSD em pezinhos

2 JLs 10w0 em dutada

Simples, prático, plug´n play

O meu setup para carro, buscando dor de cabeça rsrsrs (pra curtir a instalação e tudo mais)

Clarion DRZ9255

Tweeter residencial (classified)

Mid B&W série 8 de 6"

Cross passivo montado (goertz de prata + mundorf ou hovland ou audionote de prata :) )

Amps montados versão "não estou pra brincadeiras" (classified)

Cabos do gio linha top

2 JLs 10w0 em dutada (brincar com woofer é caaaro, nao tenho muita experiência com outros melhores. Mas com grana daria pra testar uns peerless, NHT...)

Compartilhar este post

Link para o post
... Tweeter residencial (classified)

... Amps montados versão "não estou pra brincadeiras" (classified)

Vai começar de novo? <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Meu setup dos sonhos é algo parecido com o que tenho atualmente...

- Kit 3 vias (mid "bom de graves", midrange esperto em LT e bom tweeter... tô no caminho). O único desejo era que tudo estivesse acima do painel.

- Sub esperto (leia-se: dutadas - go away! Acho que isto já está encaminhado tb, e vai ficar melhor na próxima caixa)

- Amps DIY com semicondutores de pêlo de saco de maritaca holandesa (o que não tenho ainda... mas quem sabe...)

- Cabinhos legais (estou no rumo já)

- Crossover legal (espero estar no rumo... :vts )

- HU: "Carputer" + DAC DIY externa (ando olhando torto pro meu notebook... :vts )

É claro... pra realizar isto, só num carro "brinquedo", ou num carro muito grande. Quem sabe um dia a sorte não me sorri e eu compre uma Hilux? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Meu setup dos sonhos é algo parecido com o que tenho atualmente...

- Kit 3 vias (mid "bom de graves", midrange esperto em LT e bom tweeter... tô no caminho). O único desejo era que tudo estivesse acima do painel.

- Sub esperto (leia-se: dutadas - go away! Acho que isto já está encaminhado tb, e vai ficar melhor na próxima caixa)

- Amps DIY com semicondutores de pêlo de saco de maritaca holandesa (o que não tenho ainda... mas quem sabe...)

- Cabinhos legais (estou no rumo já)

- Crossover legal (espero estar no rumo... :vts )

- HU: "Carputer" + DAC DIY externa (ando olhando torto pro meu notebook... :vts )

É claro... pra realizar isto, só num carro "brinquedo", ou num carro muito grande. Quem sabe um dia a sorte não me sorri e eu compre uma Hilux? :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Setup dos sonhos?? Sonhando com o pé-no-chão, o 7892 que tenho hj, cabos que tenho hj, uma zobel ou cross mágico que dome um pouco o fim-de-escala dos meus midbass Nar KWR65, um tweeter (carral ou casal mesmo) bom até uns 250 reais e que tope meus cross 6db/oct, em colunas trabalhadas, quem sabe um amp 4 canais de muito boa qualidade e só... ah, e tchau sub... no máximo um amp simplezinho de 200w rms pro EHW8 que tá dando sopa aqui em casa, em uma caixa selada DENTRO do carro. É o que quero ter no carro até o fim de 2007. Primeiro tenho de comprar outro carro... :-)

Sonhando SEM pensar em grana, limitações de mão-de-obra, etc... o mesmo 7892 ligado a um par de MCs para médios e agudos, um Xtant bem conservado para os graves, mais um EHW8 para fazer par com o desgarrado daqui, duas botinas com B&W 5" e volume condizente, tweeter residencial realmente BOM nas colunas dianteiras, cross passivo bem feitinho, cabos a definir. Adiantando, nunca ouvi os B&Ws, nem na caixa original, menos ainda em carro, mas fiquei muito curioso com os relatos que lí. Caixa muito bem feita para os subs, instalação de primeiríssima, pezinhos direcionados com calma e por quem conhece, acabamento o mais discreto possível. Ah, e um Ái-póde de 60gb pro MP3 (pedras, pedras!!!! :-), que o cabo auxiliar eu já comprei...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

CD - Alpine DVA-9965

Amps - 1 x Alpine PDX-4.150

- 2 x Mcintosh MCC602TM

Sub - 2 x JL W7 10"

Kits - 2 x Focal Utopia (c/pezinhos)

Cabos - 1 x Monster Cable MPC I404 4C 5M

1 x Monster Cable MPC S402 2C 15M

Um dos Setups, tenho varios na cabeça, é mt dificil pois tem mt equipamento bom hj em dia.

Compartilhar este post

Link para o post

CD - Alpine DVA-9965

Amps - 1 x Alpine PDX-4.150

- 2 x Mcintosh MCC602TM

Sub - 2 x JL W7 10"

Kits - 2 x Focal Utopia (c/pezinhos)

Cabos - 1 x Monster Cable MPC I404 4C 5M

1 x Monster Cable MPC S402 2C 15M

Um dos Setups, tenho varios na cabeça, é mt dificil pois tem mt equipamento bom hj em dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai começar de novo? <_<

Sonhar não custa nada :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Vai começar de novo? <_<

Sonhar não custa nada :vts

Este tentando realizar o ultimo que sonhei mas não é fácil, vai demorar um pouco ainda para terminar. :D

Compartilhar este post

Link para o post

som dos sonhos meu hoje:

som original do carro mesmo (player e falantes internos)

mp3 player portatil ligado no aux do player do carro

uma caixinha minuscula com um sub panther de 8 na mala, com um ampzinho qualquer.

Ficaria mmmmmto feliz com esse set up e não largaria tão cedo!

Compartilhar este post

Link para o post
O meu setup para o carro, hoje em dia, que não daria complicações:

Alpine IVA 310

PXA H701

Amp montado stereo (tipo o do Mdiana)

Amp montado p/ subs (tipo o do Mdiana)

Cabos do Gio linha top

Kit 2 vias Mb Quart QSD em pezinhos

2 JLs 10w0 em dutada

Simples, prático, plug´n play

O meu setup para carro, buscando dor de cabeça rsrsrs (pra curtir a instalação e tudo mais)

Clarion DRZ9255

Tweeter residencial (classified)

Mid B&W série 8 de 6"

Cross passivo montado (goertz de prata + mundorf ou hovland ou audionote de prata :) )

Amps montados versão "não estou pra brincadeiras" (classified)

Cabos do gio linha top

2 JLs 10w0 em dutada (brincar com woofer é caaaro, nao tenho muita experiência com outros melhores. Mas com grana daria pra testar uns peerless, NHT...)

JESUS!! Vc praticamente falow meu setup do carro Arisa...............ahuahauaha

Saca soh

http://autoforum.com.br/index.php?act=ST&f=26&t=81273

Meu setup dos sonhos eu iria bem alem tbm hehehe

Alpine F1 roxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Compartilhar este post

Link para o post
som dos sonhos meu hoje:

som original do carro mesmo (player e falantes internos)

mp3 player portatil ligado no aux do player do carro

uma caixinha minuscula com um sub panther de 8 na mala, com um ampzinho qualquer.

Ficaria mmmmmto feliz com esse set up e não largaria tão cedo!

Cheguei a uma conclusão:

Faria parecido:

Um cd player da alpine com mp3

Kit 2 vias na frente ligado nas saídas amplificadas

1 subzinho de 10 polegadas (poderia ser da nar, sei lá) e um amplificadorzinho baratinho para tocá-lo.

e pronto.

Sabe pq? Cheguei à conclusão de que não quero mudar mais nada no meu carro, estou discrente de som em carro, agora só penso em som residencial..

abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

É pra viajar? Vamo lá:

Cumpre-se salientar que eu NÃO ouvi nenhum dos itens citados neste post. A idéia é que eu gostaria e muito de ouvir este setup tocando. Curiosidade mesmo.

HU: McIntosh MX406

Cabos: -Interconnect: Ecosse The Legend Se MkII / VDH The Second

-Speaker: Ecosse US2 Ultima Silver / VDH The Third

Amplificador(es): Brax X2400.2 GE Kit(bi amp) + Brax X2000.2 GE (subs) ou Audison Thesis ou DLS Ultimate TA2 tube amplifier x 2 + Ultimate A6 (subs)

Speakers: -Alguns sets de kit 2 way:

-Fostex: FW167 6.5” SHIELDED WOOFER + FT207D Shielded 20mm dome tweeter.

-Seas: W15CH001 (E0037) 5.5" magnesium cone woofer + T29CF-002 (E0040) Crescendo fabric dome tweeter.

-Scan-speak: 15S/8530K-01 Shielded 5.5" Revelator woofer + D2905/9900 28mm dome tweeter, Revelator.

-Morel: H5.1 Hybrid 5 + SUPREME110

Vale lembrar que não considerei aqui facilidades na instalação. Que se faça um novo painel, pezinhos... sei lá...

Crossover: Capacitores Mundorf Silver/Gold + Indutores Goertz Silver Foil + WBT Silver Solder + Vishay S102 Resistors... (viagem!!!)

Subwoofers: 2 x Peerles 830843 10” XXLS Subwoofers

Viagem d+!

Mas eu gostaria de ouvir algo assim...

Abraços :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Posso sonhar tb???

Vamos lá:

Player Clarion DXZ 9255

4 MB ART Protheus (monobloco)

1 kit Focal Utopia Berilium N* 5 em pezinhos de uns 7,5L

Cabos RCA MIT Oracle MA Interconnect Balanced

Cabos falantes MIT Oracle V3.1 Bi-Wire Ultra-Wide Bandwidth Speaker Interfaces

e quem sabe mais:

2 subwoofers Focal Utopia Berilium de 5"

e + 2 MB ART Protheus (1 para cada sub)

com os mesmos cabos!!!

:huh:

Ganhando na mega sena e sendo solteiro para não correr nenhum risco - hehehe - até faria isso ae!

Henrique

Compartilhar este post

Link para o post
É pra viajar? Vamo lá:

Cumpre-se salientar que eu NÃO ouvi nenhum dos itens citados neste post. A idéia é que eu gostaria e muito de ouvir este setup tocando. Curiosidade mesmo.

HU: McIntosh MX406

Cabos: -Interconnect: Ecosse The Legend Se MkII / VDH The Second

-Speaker: Ecosse US2 Ultima Silver / VDH The Third

Amplificador(es): Brax X2400.2 GE Kit(bi amp) + Brax X2000.2 GE (subs) ou Audison Thesis ou DLS Ultimate TA2 tube amplifier x 2 + Ultimate A6 (subs)

Speakers: -Alguns sets de kit 2 way:

-Fostex: FW167 6.5” SHIELDED WOOFER + FT207D Shielded 20mm dome tweeter.

-Seas: W15CH001 (E0037) 5.5" magnesium cone woofer + T29CF-002 (E0040) Crescendo fabric dome tweeter.

-Scan-speak: 15S/8530K-01 Shielded 5.5" Revelator woofer + D2905/9900 28mm dome tweeter, Revelator.

-Morel: H5.1 Hybrid 5 + SUPREME110

Vale lembrar que não considerei aqui facilidades na instalação. Que se faça um novo painel, pezinhos... sei lá...

Crossover: Capacitores Mundorf Silver/Gold + Indutores Goertz Silver Foil + WBT Silver Solder + Vishay S102 Resistors... (viagem!!!)

Subwoofers: 2 x Peerles 830843 10” XXLS Subwoofers

Viagem d+!

Mas eu gostaria de ouvir algo assim...

Abraços :vts

:+1

Desta configuração mudaria muito pouco .....

Mais com está estaria Feliz.......

Atenciosamente

MarcusFT

Compartilhar este post

Link para o post

Alpine F1 roxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Pra mim não é mais sonho este...... :legal:hand26

Legal , num sonho teria , mas na vida real pagar tudo isso pra andar no carro.....acho q extrapola...........cuidado hein Dan...........Andar em sampa com um head destes............eh dureza.......... eu mesmo tomei coragem de montar tudo , pq num vou mais ficar sampa......... onde estou eh hiper sossegado.........hehe :legal: .

Compartilhar este post

Link para o post

o dan pego um F1? eita...muito bom...qual tu pego?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu é bem modesto...

15 bicho Papão de 15 com 43 405 e tudo empurrando com uns amps da corzus, e sem esquecer dos super twitas!

heheheheh

Brincadeira...

Meu set dos sonhos mais pés no chao ja ja eu estou concluindo que é:

HU - Alpine 7998 ou 9855

Amp Stéreo:

Alpine PDX 4.150

Amp Mono:

2 Alpine PDX 1.1000 (o meu é o 1.600)

Kit dianteiro:

Foca Utopia BE 5" (duas vias, nao gosto de 3 vias nao sei pq)

E Subwoofer:

2 10W6V2 ( no meu caso agora sera apenas um com o PDX 1.600)

--------------------------------------------------------------------------------------------------

Agora se é pra esculhambar, acho q meu som dos sonhos é o dakele AUDI A8 novo, q os TW sobem qdo liga o som, animal!

Compartilhar este post

Link para o post

set up da hurricane by mortinho :vts

num da pra monta um hifi esperto só com nacional?..tipo wharf, nar, Akron?? alias...tem gente ja correndo atras disso em outro topico....como diz o cid moreira....

"estamos de ooolhoo!!!!"

pq se for pra apelar pra gringo , residencial e diy ai é meses pensando...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...