Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cassio Giacon

Capote Da Eco Sport

Recommended Posts

Não sei pq tem gente que tem preconceito contra este carro. É uma SUV sim, só que adaptada a nossa realidade. Se não é qualquer um que pode desenbolsar R$60k nele, tem menos gente ainda que pode desenbolsar mais de R$120k em outro.

 

Sobre o capotamente, normal para um carro deste porte. Para os incorformados e donos da verdade (absoluta neste caso), podem comprar uma e levar direto para um acerto mais esportivo na oficina favorita de vcs, a Neverland Motorsport. Ai depois vcs ficam brincando de fazer curva forte e postam a impressão que tiveram após os acertos do Hook

iuhaiuhauiahihihaihaihaiuhauia

 

ecasport e a maior paia da ford aiuhaiuhauiahihu

 

brasileiro desembolsa 60 mil num carro desse porque desembolsa 20 mil num uno , porque é burro mesmo !

pra quem paga 80 mil num troller zero...

60k num ecosport ta barato pow !

 

o Hook ta cuidando só da parte mecânica agora !

Fiquei sabendo que ele parou depois de perder a mão num acidente de trabalho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não sei pq tem gente que tem preconceito contra este carro. É uma SUV sim, só que adaptada a nossa realidade. Se não é qualquer um que pode desenbolsar R$60k nele, tem menos gente ainda que pode desenbolsar mais de R$120k em outro.

60k na 2.0 16V, diga-se de passagem... e que, pro inconformismo de muita gente, tem mais motor que muito carrinho aí, até mesmo os ditos esportivos que começam com GT...

 

A versão 1.6 começa nos 49 mil, e é um puta carro no quesito espaço. É estável dentro dos limites de um carro mais alto (até pra mim, a primeira vez que dirigi a eco aqui de casa, assustei um pouco nas curvas, mas a sensação é passageira, pois o carro apenas inclina mais), em velocidades altas na estrada balança (como todo carro alto), e não tem medo de uma estradinha de terra não. Infelizmente o acabamento é barulhento, e a tampa do porta-luvas gosta de abrir sozinha.

 

Já tive esse preconceito besta quando lançaram... o dia que conheci uma pessoalmente, descobri que esse papo de fiesta é só besteira que o povo que não sabe nada do carro fala. Coisa de nego que acha que "plataforma" e chassi é a mesma coisa, e que por isto a ecosport seria uma lataria maior em cima da base de um fiesta. Piada, né?

 

O concorrente mais próximo dela seria a Pajero TR4, que custa muito mais que a Eco 4WD e que é MUITO mais apertada. Crossfox é piada perto da ecosport. E custa a mesma coisa. Só que é VW e ninguém fala nada... :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Não sei pq tem gente que tem preconceito contra este carro. É uma SUV sim, só que adaptada a nossa realidade. Se não é qualquer um que pode desenbolsar R$60k nele, tem menos gente ainda que pode desenbolsar mais de R$120k em outro.

60k na 2.0 16V, diga-se de passagem... e que, pro inconformismo de muita gente, tem mais motor que muito carrinho aí, até mesmo os ditos esportivos que começam com GT...

 

A versão 1.6 começa nos 49 mil, e é um puta carro no quesito espaço. É estável dentro dos limites de um carro mais alto (até pra mim, a primeira vez que dirigi a eco aqui de casa, assustei um pouco nas curvas, mas a sensação é passageira, pois o carro apenas inclina mais), em velocidades altas na estrada balança (como todo carro alto), e não tem medo de uma estradinha de terra não. Infelizmente o acabamento é barulhento, e a tampa do porta-luvas gosta de abrir sozinha.

 

Já tive esse preconceito besta quando lançaram... o dia que conheci uma pessoalmente, descobri que esse papo de fiesta é só besteira que o povo que não sabe nada do carro fala. Coisa de nego que acha que "plataforma" e chassi é a mesma coisa, e que por isto a ecosport seria uma lataria maior em cima da base de um fiesta. Piada, né?

 

O concorrente mais próximo dela seria a Pajero TR4, que custa muito mais que a Eco 4WD e que é MUITO mais apertada. Crossfox é piada perto da ecosport. E custa a mesma coisa. Só que é VW e ninguém fala nada... :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Uma BMW X5 naum se pode nem ousar comparar e um ecosport...

 

uma X5 é um CARRO , um ecosport e um meio de transporte !

Engraçado... a X5 é um "utilitário" (aqui tb ponho em dúvida o utilitário... a máxima utilidade de uma X5 é passear na cidade) que compartilha as peças de um sedã que nem sonha com terra, muito menos com carga...

 

E é um "utilitário", não?

 

A diferença? O luxo. Quem compra, paga a mais por isto e sabe pq.

 

A ecosport é o mesmo caso, extamente o mesmo, e custa muito mais barato. Ou vc acha que a TR4 custa o mesmo que a Eco?

 

Cada um recebe aquilo que paga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
iuhaiuhauiahihihaihaihaiuhauia

 

ecasport e a maior paia da ford aiuhaiuhauiahihu

 

brasileiro desembolsa 60 mil num carro desse porque desembolsa 20 mil num uno , porque é burro mesmo !

Não, Ecosport é um projeto que visa atender aos anseios do mercado brasileiro que não dispõe de grande quantidade de consumidores que podem pagar muito caro por uma categoria de carro que desejam. Quer falar mal da Ford? Comece pelo Fiesta Supercharger. Este sim pode ser considerado piada.

 

Ah sim, e espertos são aqueles que pegam uma bomba com mais de 10 anos que pode explodir a qualquer momento. Quer tranquilidade e "conforto" que apenas um carro zero pode propiciar? Paga-se o preço então.

 

Brasileiro não é burro, é vagabundo, pois sempre acha um jeito de se acomodar a situação que está. Em nenhum outro país do mundo a população engoliria a seco pagar apenas 40% em um carro e o resto em imposto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente , acho Ecosport um carro sem estilo proprio...

 

Não se pode chamar de utilitário e nem de carro... e um meio termo entre os dois...

 

Tenho 2 amigos q ja tiveram e so falaram mal.. andei em uma e não acredito que ela seja um SUV e que ela vale metade doq custa...

 

as vezes foram as minhas oportunidades de conhecer o carro , mas realmente não é um carro que eu iria sugerir para um amigo comprar

 

Tenho um carro de mais de 10 anos e lhe garanto que é mais confortavel e me oferece MUITO mais que uma ecosport de plastico !

 

A ecosport deveria ser fabricada pela HotWheels , não pela ford !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
60k na 2.0 16V, diga-se de passagem... e que, pro inconformismo de muita gente, tem mais motor que muito carrinho aí, até mesmo os ditos esportivos que começam com GT...

 

A versão 1.6 começa nos 49 mil, e é um puta carro no quesito espaço. É estável dentro dos limites de um carro mais alto (até pra mim, a primeira vez que dirigi a eco aqui de casa, assustei um pouco nas curvas, mas a sensação é passageira, pois o carro apenas inclina mais), em velocidades altas na estrada balança (como todo carro alto), e não tem medo de uma estradinha de terra não. Infelizmente o acabamento é barulhento, e a tampa do porta-luvas gosta de abrir sozinha.

 

Já tive esse preconceito besta quando lançaram... o dia que conheci uma pessoalmente, descobri que esse papo de fiesta é só besteira que o povo que não sabe nada do carro fala. Coisa de nego que acha que "plataforma" e chassi é a mesma coisa, e que por isto a ecosport seria uma lataria maior em cima da base de um fiesta. Piada, né?

 

O concorrente mais próximo dela seria a Pajero TR4, que custa muito mais que a Eco 4WD e que é MUITO mais apertada. Crossfox é piada perto da ecosport. E custa a mesma coisa. Só que é VW e ninguém fala nada... :pirou:

concordo.. o espaço interno da eco é mto bom..

agora a TR4 é mto apertada.. nós quase trocamos a Eco 2.0 16V aqui de casa por uma TR4.. mas o espaço dela é realmente horrivel..

 

eu particulamente adoro a eco.. eh mto bom para dirigir.. a 2.0 tem um torque mto bom.. a 1.6 anda bem tbm.. só que eh melhor para andar na cidade.. eh mais "leve".

 

o que realmente falha na eco eh o acabamento.. a ford poderia investir um poco mais no luxo e na qualidade do acabamento que sim ficaria um carro quase que perfeito..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nada contra a mitsu, mas a tr4 é a msm plataforma a anos, diga-se mts anos... só reestilizam, portanto acho q ñ da pra comparar com o eco !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhem, eu nao posso falar nada pois nunca dirigi nem mesmo andei do lado dela !!!

 

Mas todos amigos meus que tem falam ser boa

E todos que nao tem, inclusive uma nota em uma revista de un engenheiro dizia que se fosse milionario jogaria sua ECO no rio..

 

Enfim, varios pontos foram dados ao topico, alguns certos outros [a meu ver] errado.

 

Com certeza, é um carro + alto, - estabilidade, + cuidado ao dirigir.

 

Mas pessoal nao acho ético os dizeres do pessoal [ BMW é carro, ECO é meio de conducao] poxa qualquer pessoa nao gostaria de ouvir isso!!! e nem tenho ECOSport

 

com certeza sao carros diferente$$$$$$

 

Mas gostei mesmo do que o amigo disse que no caso do carro vir pela esquerda do cruzamento a pessoa iria jogar o eco pra direita SEU PESO viria todo pra esquerda tbm, no lugar em que o carro foi atingido, portanto essa suspeita ao meu ver quer dizer que realmente o eco nao pode ser dirigido como um carro normal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei naum mas tenho um certo preconceito contra esse carro (na verdade contra ford Ka e Pug 206 tb) acho q é carro de mulher....

 

Gosto é gosto.

 

E qto ao acidente, o defeito está naquela pecinha atrás do volante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olhem, eu nao posso falar nada pois nunca dirigi nem mesmo andei do lado dela !!!

 

Mas todos amigos meus que tem falam ser boa

E todos que nao tem, inclusive uma nota em uma revista de un engenheiro dizia que se fosse milionario jogaria sua ECO no rio..

 

Enfim, varios pontos foram dados ao topico, alguns certos outros [a meu ver] errado.

 

Com certeza, é um carro + alto, - estabilidade, + cuidado ao dirigir.

 

Mas pessoal nao acho ético os dizeres do pessoal [ BMW é carro, ECO é meio de conducao] poxa qualquer pessoa nao gostaria de ouvir isso!!! e nem tenho ECOSport

 

com certeza sao carros diferente$$$$$$

 

Mas gostei mesmo do que o amigo disse que no caso do carro vir pela esquerda do cruzamento a pessoa iria jogar o eco pra direita SEU PESO viria todo pra esquerda tbm, no lugar em que o carro foi atingido, portanto essa suspeita ao meu ver quer dizer que realmente o eco nao pode ser dirigido como um carro normal

Qualquer carro possui um centro de gravidade. Quanto mais alto o carro, mais alto o centro COSTUMA ser (existem meios de baixar o centro de gravidade). Quando vc dá uma guinada para a esquerda, vc desloca o vetor peso... Qualquer carro "pesaria" pro lado esquerdo. Por isto que os carros inclinam em curvas. Quando o outro carro tocou na eco, ele aplicou mais uma força, que fez com que o carro capotasse.

 

Agora, qualquer carro pode sofrer com isto. Outro dia mesmo, tinha um 206 de cabeça pra baixo pq um carro bateu em sua lateral quando ele fazia uma curva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...