Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bruno L.

Quero Ajuda!e Gostaria De Susgetões!

Recommended Posts

Postado em

Olá galera!!!

Quero montar um SQ porém não tenho muita noção !!!eu usava no meu carro uma punch 4080 DSM um kit 2 vias fosgate e dois falantes trazeiro do golf!!(som num fox)

Gostaria saer de tudo o q eu tenho o q eu troco e o q eu vendo!!!sub módulos falantes!! POR FAVOR!!!

Tenho um MTX TA-3404---- 4 canias de 100 Rms a 2 ohms e 2 de 200 RMS em 4 ohms

uma punch 4080DSM q to vendendo pra terminar de pagar o mtx!!

2 Audio art-----uma 120.xe 2 canais de 60 RMs ou um de 120 !!e um 200.2XE 2 x 200 ou 1 canal de 400 RMS!!

e 2 Mcintosh MC427 de 2 x 100 ou 1 x 200RMS

E ai gente me ajuda ai !!!q sub eu uso !!o q eu monto?!?!

Postado em

Facil. Usa os 2 MC´s para fazer bi-ampli para um bom kit na frente, ou apenas um MC mesmo para um mbquart QSD, ou um "kit montado" com falantes residenciais fazendo cortes por um player com crossover e o audio art 200.2 em bridge para um bom sub, pode ser um JL 10w6 ou um par de 10w0.

Postado em
Facil. Usa os 2 MC´s para fazer bi-ampli para um bom kit na frente, ou apenas um MC mesmo para um mbquart QSD, ou um "kit montado" com falantes residenciais fazendo cortes por um player com crossover e o audio art 200.2 em bridge para um bom sub, pode ser um JL 10w6 ou um par de 10w0.

eu tenho um player da pionner com corte crossover td !! mais tirei e pus um meia boka com dvd!!q não tem metade das funções!!volto o pionner e quanto vale este sub e os mb quart???e tennho q vender o mtx!?!?!

Vlw pela dica !!quebra mais essa ai por favor!??!

Postado em

Cara, o q Mdiana falou ficaria perfeito!

Mc 427 com Kit Mb Quart ( o kit deve sair uns 900 reais)

Audio Art com JL10w6 ( se for o V1 vc acha por 600 conto, o V2 tá 1200)

Vc vende um Mcintosh, já paga o Kit e sobra, vende o MTX e se bobear, dá pra pegar o Kit e o JLW6V2.

Aí se eu fosse vc, investiria num player melhor!! Gastaria uns 1000 reais num bom player.

Vc tem nas mãos como fazer um belo setup, vendendo algumas coisas, e gastando só com o player e instalação!!

Postado em
Cara, o q Mdiana falou ficaria perfeito!

Mc 427 com Kit Mb Quart ( o kit deve sair uns 900 reais)

Audio Art com JL10w6 ( se for o V1 vc acha por 600 conto, o V2 tá 1200)

Vc vende um Mcintosh, já paga o Kit e sobra, vende o MTX e se bobear, dá pra pegar o Kit e o JLW6V2.

Aí se eu fosse vc, investiria num player melhor!! Gastaria uns 1000 reais num bom player.

Vc tem nas mãos como fazer um belo setup, vendendo algumas coisas, e gastando só com o player e instalação!!

**EDITADO - Marketing em local indevido **

Postado em

então eu to pensando !! pq axo pelo q vcs tão falando então não copensa eu fikar com os 2 mac!!vendo um ponho um kit 2 vias bons (de preferencia MBquart) vendo o mTX tbm e compro um sub bom!!mais ai o audio art da com desses JL audio!?!?e tem um cara me oferecendo um dvd da clarion com touch screen e tela retratil pelo meu mac e a minha 4080 é negocio!??!pq os 2 mac foi presente não sei o valor exato kd um diz uma coisa!!

Vlw galera e me da um help ai!!

Postado em

O preço dos mc427 gira em torno de R$1.300,00, cada.

O 4080dsm pode ser pensado prum par de JL 10w0, acho que vai tocar melhor. Esse é daqueles amps que a gente não vende.

Quanto ao set, usaria os 2 mc427 num bom kit (aí vai de gosto, mas no mínimo um mbquart PCE), o 4080 prum par de 10w0 ou um 10w6 mesmo, uma bridge por bobina, e procuraria um bom player. Tem uns clarions interessantes nos classificados (935, 945 e 955), um alpine 7998/7897 cabe direitinho também.

Abraços

Postado em
O preço dos mc427 gira em torno de R$1.300,00, cada.

O 4080dsm pode ser pensado prum par de JL 10w0, acho que vai tocar melhor. Esse é daqueles amps que a gente não vende.

Quanto ao set, usaria os 2 mc427 num bom kit (aí vai de gosto, mas no mínimo um mbquart PCE), o 4080 prum par de 10w0 ou um 10w6 mesmo, uma bridge por bobina, e procuraria um bom player. Tem uns clarions interessantes nos classificados (935, 945 e 955), um alpine 7998/7897 cabe direitinho também.

Abraços

vixxi a 4080 ja foi vendida quase de graça pra um usuario aqui!!mais ai depois passem la nos classificados pra ver o estrago q eu to fazendo!! ahahah vou seguir a sugestão de vcs!!

Postado em

Vc dá o mc427+ 250 pelo 12 w6v2? Acho q naum hein!!

O preço de mercado do MC é quase o mesmo do q o valor q o pessoal tá trazendo 12w6v2 novo!!

Eu só iria no pau a pau!

A segunda opção, qual modelo é? Se bem q nem se for o top, acho q vale!!

Postado em
Eu tentaria vender o MTX e Audioart antes de passar os Mac

e que sistema eu montaria com os dois mac ?!?! pq com o dinheiro arrecadado pelos 2 só não da pra um sub bom + um kit 2 vias bom!! axo q só um ou o outro né!??!

Postado em
Vc dá o mc427+ 250 pelo 12 w6v2? Acho q naum hein!!

O preço de mercado do MC é quase o mesmo do q o valor q o pessoal tá trazendo 12w6v2 novo!!

Eu só iria no pau a pau!

A segunda opção, qual modelo é? Se bem q nem se for o top, acho q vale!!

a segunda opção é um Kit 3 vias FOCAL 165V3!!!!e ai o q me diz??

Postado em
e que sistema eu montaria com os dois mac ?!?! pq com o dinheiro arrecadado pelos 2 só não da pra um sub bom + um kit 2 vias bom!! axo q só um ou o outro né!??!

Só acho melhor vender o MTX/Audiart porque não vai ter serventia no seu projeto .... mas sei que nem sempre vende rápido.

Seria legal usar os 2 Mac pra fazer bi-amp em um kit DIY.

Ou então faça o que está pensando, pegar o JL w6v2 e um kit pronto como um Mb Quart QSD.

Postado em
Só acho melhor vender o MTX/Audiart porque não vai ter serventia no seu projeto .... mas sei que nem sempre vende rápido.

Ou então faça o que está pensando, pegar o JL w6v2 e um kit pronto como um Mb Quart QSD.

é quem sabe eu não passo eles pra frente até meu carro ficar pronto ja q eu fiz o favor de arrebentar ele voltando na praia!!e la se vai uns 15 ... 20 dias sem ele!!!ahahah :banghead

Postado em

e seu eu por os mac pra fazer tocar bi-amplificado e vendesse o MTX e o audio art o q tocaria o sub!??! alias teria sub!?!?

vlw ai pela ajuda e desculpa pela enxeção de sako mais é q sou novato!! :rolleyes:

Postado em

e seu eu por os mac pra fazer tocar bi-amplificado e vendesse o MTX e o audio art o q tocaria o sub!??! alias teria sub!?!?

vlw ai pela ajuda e desculpa pela enxeção de sako mais é q sou novato!! :rolleyes:

Se pegar um QSD, dá pra fazer ele descer bem e deixar o sub um pouco de lado, pelo menos inicialmente.

Pra tocar um sub como o W6V2 um RF antigo faz bem o trabalho, tipo um RF500M, RF200 DSM, etc.

Postado em

e sub da polk!?!tenho um aqui de 10" mais até tinha esquecido dele!! ele tem 300 Rms mais ele ja tava meio velinho e tava muito tempo sem ser usado quando eu coloquei a 4080 pra empurrar ele ela simplesmente descolou ele!! o-o- mais eu mandei concertar na casa dos cones mais não sei como ficou depois!! mais o q vcs me dizem!??!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...