Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SOMSC

Qual Melhor Woofer 12" Pancadao?

Recommended Posts

entao vamo mete um 7kd (dois melhor dizendo) hahaha

projeto inferninho!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
mas quando se fala em "voz encorpada", pelo q vi nao tem pra bate o tal SNAKE.. puts até 5khz com 100db.. se for real, sai da frente!!!

Já escutou CELESTION ??? :rolleyes:

pra voz ... até hoje num achei nada nacional que chega perto !

Compartilhar este post

Link para o post
falo bem tomahawk aguenta ahoaehoaehoaeho é dificil nego queima eles.. masssssssss quanto a "Timbre de médio" por exemplo, o live tem nada.. é feito pra grave, pega um grave animal mesmo pra fora.. treme tudo.. mas quando se fala em "voz encorpada", pelo q vi nao tem pra bate o tal SNAKE.. puts até 5khz com 100db.. se for real, sai da frente!!!

Bom seria entao:

1 Stet7KD tocando 8 Live 12

1 SD 5K Tocando 8 Snake 12

Pena q um é preto outro branco mas q ia fica desumano ia..

Eu gosto de qualidade Visivel (nao cheio de caixa de abelha) mas uma Linda isntalacao q chame atencao so nao na potencia mas sim por ser um som forte, bonito, qualidade, e tudo mais..

Na S10 me empenhei demais e deu certo, tem grave demais, medio grave, poca corneta e tw (o suficiente), resumindo ficou bem forte equlibrado quanto a frequencias e bem bonito, infelizmente nao coube os drivers D405/D408TI mas fico bom assim pq o medio grave encorpora a voz.

Agora 16 Bocas de 12" tocando BEM FORTE, olha deve se dificil ver algo tao forte..

boca?

ah

tomahawk :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ja escutei e ja vi um PA completo só celestion meu amigo tinha.. show mesmo.. lindo.. mas tem umas marcas gringas q dao show hj em dia..

pelo q sei a mais top ou uma das mais, é a DAS, eles tambem fazem caixas que usam falantes de 21"..

Mas nesse caso nao é só o falante q ébom e sim o projeto todo em si, em sp tem..

Mas o topico é mais sobre woofers nacionais, que tenham garantia aqui, que a galera conhece :)

vlw ai

Compartilhar este post

Link para o post
mas quando se fala em "voz encorpada", pelo q vi nao tem pra bate o tal SNAKE.. puts até 5khz com 100db.. se for real, sai da frente!!!

Calma Guto!!!!

Celestion, Eminence, JBL, Peavey, Electro-Voice, RCF entre outros, são tecnologias à anos luz a frente dessas marcas usadas em trios automotivos, hehehe... A galera ainda vai ter que treinar muito o ouvido (antes que fiquem surdos, hehehe) pra levar o gosto pra esse lado Hi-Fi, hehehehe...

Quando se fala em voz emcorpada aqui no fórum, basta o falante reproduzir um "uóóóóóó" bem forte que já é bom, e no grave, basta um pico absurdo entre 60 e 80 hz que já é o grave dos sonhos...

Lembre-se que ninguem aqui tem ouvido de "maestro" pra distinguir o timbre real da musica ao vivo de uma reprodução com harmônicos totalmente alterados.

Quem sabe um dia a galera aprende, hehehehe... ;) (inclusive eu, rsrsrs!!!!).

Compartilhar este post

Link para o post

hehehehe !

Eu vou usar as minhas nesse carnaval ... vamos ver se a galera consegui intender que MUITOS 000 em RMS não quer dizer nada !

Compartilhar este post

Link para o post
eu xutaria no 612mg da eros

mas o lance eh vc fazer o gráfico e ve qual toca melhor entre 40~100 hz e apostar nele (usando a litragem da caixa como parametro)...

O E 612mg é bom, porém ele queima facilmente, acho que por isso lançaram o E 1200mb ( 612mg atualizado )

De resto ele é um ótimo falante...

Tenho 2 ( Tirando os problemas que ele ta tendo eu gostei deles ), para Pancadão são bons. Acho que os problemas são por causa da Caixa. Eles usam caixa de 55 litros e ontem fui ver a litragem da minha e tinha apenas 42 litros para cada um

Eu também queimei os meus 612mg, eu iria de Snake.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já vi 8 GTX em uma saveiro no final da MTM aqui em Sorocaba, a pancada era meio seca, massssssss forte pra cralho , com uma clareza e qualidade

Compartilhar este post

Link para o post
Não desmerecendo os Tomahawk né Guto, pois eles são os únicos falantes que aguentam os abusos da mulekada, mas levando em conta que nem todo mundo tem ouvido "refinado" pra música. "Se o negócio é aguentar porrada, é Tomahawk na parada", hehehe...

Agora imagina uns Tomahawk instalados em caixas VSA !!!!!icon288.gif

012.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

Calma Guto!!!!

Celestion, Eminence, JBL, Peavey, Electro-Voice, RCF entre outros, são tecnologias à anos luz a frente dessas marcas usadas em trios automotivos, hehehe... A galera ainda vai ter que treinar muito o ouvido (antes que fiquem surdos, hehehe) pra levar o gosto pra esse lado Hi-Fi, hehehehe...

Quando se fala em voz emcorpada aqui no fórum, basta o falante reproduzir um "uóóóóóó" bem forte que já é bom, e no grave, basta um pico absurdo entre 60 e 80 hz que já é o grave dos sonhos...

Lembre-se que ninguem aqui tem ouvido de "maestro" pra distinguir o timbre real da musica ao vivo de uma reprodução com harmônicos totalmente alterados.

Quem sabe um dia a galera aprende, hehehehe... ;) (inclusive eu, rsrsrs!!!!).

:vts

Compartilhar este post

Link para o post
...A galera ainda vai ter que treinar muito o ouvido (antes que fiquem surdos, hehehe) pra levar o gosto pra esse lado Hi-Fi, hehehehe...

o ouvido e o bolso neh o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabe me indica algum Woofer de 12" com até 800 rms e que não seja mais que R$400.00, que não tenha um grave tão seco, quero um grave macio esticado, bom pra ouvir uns Black por exemplo...alguem sabe?

Compartilhar este post

Link para o post
012.JPG

Mas essa aí é a VSA "cabrita", hehehehe... Avisa o cara aí pra não tomar processo do fabricante, agora a "legítima" VSA é PATENTEADA, hehehe... o-o-o-o-:blink:

Se essas aí bateram bem, imagina os Tomanorris nas "Legítimas" Caixas VSA!!!!!! Causa até abalo sísmico, terremoto, maremoto, tsunami!!!!! icon288.gif

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei como é o TMK live de 12, ja tive o de 15 e posso dizer q o bixo é mto pancada mesmo, agora so tem um problema, o grave n vai ate longe como os subao selenium e eros...ms fora isso, ele é pancada!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...