Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cerioni

Bicho Papão Com Hurricane

Recommended Posts

Olá Pessoal , não conheço nada de som , gostaria de fazer uma pergunta , se eu colocar um Bicho Papão de 12 550RMS , com um Modulo Hurricane em Bridge no total de 240RMS sendo 2 canais de 120RMS cada , vai ficar bom , ou vai ficar fraco ?

Tenho que colocar um Modulo na mesma potencia do SUB ? poderia colocar esse mesmo modulo com 2 Briges ficando 480RMS o ganho é muito maior do que 240 ou não compensa ?

Valeu !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, vai ficar fraquinho, vai tocar, mas nao vai nem chegar perto do rendimento que vc pode ter com esse sub, e quanto ao modulo, usar o mais potente que vc puder pegar, de preferencia, no minimo o dobro da potencia do sub, recomendo um sd1000, ia ficar mto bom.

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

Cara BP naum eh mto resistente... vc vai fazer isso esse modulo vai acabar

mandando mta distorção em vez de potencia...naum gosto mto dese modulo

e tbm vc tem q ver em qts Ohms vc vai ligar esse BP

BP eh um auto falante bom so q naum pode mandar mta distorção pra ele

se naum ele torra , aconselho a comprar uma Soundigital de 1000 wrms

q vc vai ficar mto satisfeito :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

q vc vai ficar mto satisfeito :legal:

mais um pergunta besta como disse não manjo de som , o que adianta eu colocar um modulo de 1000RMS sendo que o Sub só vai tocar 550RMS ? outra coisa , não vai queimar o Sub sendo que a pontencia do modulo é o dobro do SUB ?

Valeu !!!

Compartilhar este post

Link para o post

q vc vai ficar mto satisfeito  :legal:

mais um pergunta besta como disse não manjo de som , o que adianta eu colocar um modulo de 1000RMS sendo que o Sub só vai tocar 550RMS ? outra coisa , não vai queimar o Sub sendo que a pontencia do modulo é o dobro do SUB ?

Valeu !!!

Teoricamente voce pode aplicar o dobro de potencia em um sub, desde que nao haja distorções no som "gerelamente ocorre quando abusa do volume".

Agora para a hurricane mandar teoricos 480w estaria trabalhando no seu maximo assim podendo distorcer em algumas musicas causando assim queima do seu sub.

Quais equipamentos vc ja possui??

Compartilhar este post

Link para o post

q vc vai ficar mto satisfeito  :legal:

Valeu !!!

Teoricamente voce pode aplicar o dobro de potencia em um sub, desde que nao haja distorções no som "gerelamente ocorre quando abusa do volume".

Agora para a hurricane mandar teoricos 480w estaria trabalhando no seu maximo assim podendo distorcer em algumas musicas causando assim queima do seu sub.

Quais equipamentos vc ja possui??

Um Corzus PWR 1002 ou Taramp's T600 tá de bom tamanho para esse sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Hbuster HBM2100 é uma boa para um papão de 12 550 bobina dupla de 2 ohms...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, sou novo aki no forum.

Ai lendo esse topico fikei com uma duvida.

Tem um amigo meu q tem Dois bravox 2k de 15` ligados em um Banda Ice de 1500w.

Já que os auto falantes dele são de 800wrms, poderiam ser ligados cada um em um modulo Banda ice???

Claro q devidamente casado as impedancias^^

Valew!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, sou novo aki no forum.

Ai lendo esse topico fikei com uma duvida.

Tem um amigo meu q tem Dois bravox 2k de 15` ligados em um Banda Ice de 1500w.

Já que os auto falantes dele são de 800wrms, poderiam ser ligados cada um em um modulo Banda ice???

Claro q devidamente casado as impedancias^^

Valew!!!

Eu tenho a mesma configuração, fiz a ligação de um bridge somente com 240RMS a 4 Ohms, e liguei nas 2 bobinas de 4Ohms cada do sub, o som ficou bonzinho.. mas minha caixa dutada estava errada. Agora com os 480 RMS pra tocar ele, fica bom.. lógico.. vc não vai ter todo o desempenho do BP, mas da pra ter um bom retorno de pancada!

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Pessoal , não conheço nada de som , gostaria de fazer uma pergunta , se eu colocar um Bicho Papão de 12 550RMS , com um Modulo Hurricane em Bridge no total de 240RMS sendo 2 canais de 120RMS cada , vai ficar bom , ou vai ficar fraco ?

Tenho que colocar um Modulo na mesma potencia do SUB ? poderia colocar esse mesmo modulo com 2 Briges ficando 480RMS o ganho é muito maior do que 240 ou não compensa ?

Valeu !!!

Eu tenho a mesma configuração, fiz a ligação de um bridge somente com 240RMS a 4 Ohms, e liguei nas 2 bobinas de 4Ohms cada do sub, o som ficou bonzinho.. mas minha caixa dutada estava errada. Agora com os 480 RMS pra tocar ele, fica bom.. lógico.. vc não vai ter todo o desempenho do BP, mas da pra ter um bom retorno de pancada!

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...