Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

L£0N4RD0²

Sub De Qualidade E Bom Grave

Recommended Posts

Olá!!!!

Galera, preciso de um help de quem já testou diversos subwoofers acima dos 200 RMS

Preciso de um SUB com 10" que tenha um grave forte e com qualidade, para ser montado em caixa selada oq indicam??? Som para dentro e talz...

Me passaram a idéia de Sellenium Streetbass, Bomber Upg, Hinor Cruzader...

Agradeço quaisquer sugestões, valeu!!!

Obs.: O SUB é pra substituir um Endurace E2k (600rms) empurrado por um HBM 2100 (640 rms) e acompanhar um kit de 2 vias e um par de Coaxial (ambos com 70 rms).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, antes que perguntem o e2k amarelou mesmo... não aguentou a pressão e descolou o cone. Pelo que vi em outros foruns, parece problema conhecido para essa linha de falantes...

A Bravox que me desculpe, mas não gostei desse tal de E2K Endurace pela pouca resistencia e pelo som que faz...

Compartilhar este post

Link para o post

O loko meu ... A caixa desse e2k esta nas dimensões corretas? Digo isso pois esse sub é bem resistente e esse ampli não manda 640w, até manda próximo a isso, mas não da 640w. Pode que sua caixa estava mal projetada e o sub excursionava demais, mas de qualquer forma ele não é indicado para o que vc procura.

Eu tentaria um UXP, kicker compVR, ou algo desse genero.

Compartilhar este post

Link para o post
Ah, antes que perguntem o e2k amarelou mesmo... não aguentou a pressão e descolou o cone. Pelo que vi em outros foruns, parece problema conhecido para essa linha de falantes...

A Bravox que me desculpe, mas não gostei desse tal de E2K Endurace pela pouca resistencia e pelo som que faz...

DEsculpe amigo, mas seria melhor você rever um pouco seu setup para verificar se o problema não está em outro lugar que não o sub.

É sabido por todos que conhecem de som automotivo, que os Bravox E2K são uns dos melhores subwoofers fabricados no Brasil, com resistência comprovada.

Posta mais detalhes como:

- Litragem da caixa selada

- Alimentação para o sistema

- Regulagens no player e amplificador

- Qual player você utiliza.

- Que tipo de carro

- Os alto falantes do Stereo estão ligados no player ou em outro amplificador ?

Assim podemos começar a ajudar melhor. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, acho que são raríssimos os casos de problemas com os E2K, e são famosos justamente por suportar a bronca forte do pessoal que não sabe regular o "ganho".

Eu pensaria em Extreme 10' .... e caso queira algo menos caro, iria de Cruzader.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ter alguma coisa muito errada ai mesmo...

Comprou o sub novo ou pegou usado de alguém?

Já usei um E2K de 12" de 500w 2 semanas com um SD2300 e ele não reclamou de nada!

Tenho um primo que tem 2 Endurence Line dos Roxinho de 10" 200w em bandpass e eles tem mais de 4 anos de uso e nunca tiveram nenhum problema também.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu E2k de 10" já está a uns 2 anos sendo massacrado pelo RS1200D e continua com saúde !

Compartilhar este post

Link para o post

UXP aguenta pressão

Compartilhar este post

Link para o post

A Caixa foi feita em MDF e seguindo as condições impostas pelo manual do falante... O ganho do amplificador estava abaixo da sua marcação da metade...

o Cdplayer não tem nada configurado como loudness ligado nem bass aumentado...

Tb achei estranho ele descolar assim... Mas vi relatos do mesmo problema em outros forum.

Ps.: realmente esse sub não é o que quero para meu projeto... tenho ele a 2 anos e obtive de um amigo que precisou da grana pra pagar o concerto de um carro batido, ae já viu, sub zerado por preço de banana.

Estou na dúvida em qual sub de 10" para colocar no lugar dele...

Sugestões para um sub com bons graves???

Compartilhar este post

Link para o post

Esse e2k foi inicialmente montado em um projeto para um Uno...

Agora tenho uma Strada e aproveitei ele, mas não preciso de tudo isso dentro da cabine extendida, certo??? por isso procuro um sub de menor potencia, mas que mande uns graves legais e bem definidos...

Vou ver a ídeia do Steel, um extreme 10" ou um Cruzader...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara o som do E2k eh mto feio ! eahueahuehu

parece q tem uma nota so..naum gostei tbm !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ta meio estranho isso...naum gosto mto do som do E2k mais ele é uma auto mto resistente... ja vi relatos de pessoas daqui do forum q ligaram eles na tomada!

tinha alguma coisa errada nisso

aconselho o cruzader...graves mto bem definidos...

gostei mto

Compartilhar este post

Link para o post
Cara ta meio estranho isso...naum gosto mto do som do E2k mais ele é uma auto mto resistente... ja vi relatos de pessoas daqui do forum q ligaram eles na tomada!

tinha alguma coisa errada nisso

aconselho o cruzader...graves mto bem definidos...

gostei mto

É tb não curti o som desse sub... Mas pena que descolou, acho que fui um premiado.. rsrsrsrs... Ê sorte!!!

Ps.: verifiquei novamente toda minha instalação, resultado: tudo OK... o Sub foi ligado ao módulo corretamente, com potencia e impedância necessárias, caixa bem feita e nas especificações do fabricante, fiação e fusíveis com bitola e medida certa...

Compartilhar este post

Link para o post
Deve ter alguma coisa muito errada ai mesmo...

Comprou o sub novo ou pegou usado de alguém?

Já usei um E2K de 12" de 500w 2 semanas com um SD2300 e ele não reclamou de nada!

Tenho um primo que tem 2 Endurence Line dos Roxinho de 10" 200w em bandpass e eles tem mais de 4 anos de uso e nunca tiveram nenhum problema também.

Por sinal esse sub agora está lá em casa em uma caixa com 50 l e duto de 4" e 20cm...

Estou amplificando com um Voxman velhão que nem sei qd dá ( ainda vou comprar um Studio R Z900 ) cortando em 40hz pelo meu receiver... o som está muito bom, para filmes então nem se fala...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...