Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

Já Que Não Tem O Que Quéro , Vai O Que Tenho !

Recommended Posts

Guto de Almeida disse:
é ... eu vou deixar em cima dos bancos mesmo ... pois fica fácil de fugir da PULIÇA né ??? hahahahahahahahaha

e dá pra fazer o que já foi dito ... socar BREJA lá no espaço que ficar hahahahahahahaha

CADE ENCONTRO AE EM SP pra estreiar o trio ??? hahaha

tenho um isopor ENORME aqui em casa hahaha

e ae guto...brother o que vc fizer ta feito,.,., como muita gente sabe aqui no forum...com certeza vc sabe o que ta fazendo...naum entendo muito,.,.,.mas como te disse pensei que esses falantes era so para P/A...

Tenho certeza que vc ja fez muito trio...e esse é p/ arrebentar....queria ver tocando...

Parabens...e o que vc disse tem muito fundamento....se fosse marcas conhecidas..........sem comentarios...

Abraço

Gringo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

biba bota em cima dos bancos mesmo, cabe cerva e ainda sobra mala.. !!! vai zoar carna ne. safado, falou q tinha enjoado de som forte ne

rs

t+ [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Guto biba acho que em cima dos bancos fica melhor, pq dá uma maior area de "exposição" dos falantes.

Compartilhar este post

Link para o post
  Patchoco disse:
vai ficar legal hein... acho mais legal ficar como na primeira foto...  pois ai cabe o isopor ali na frente pra poder enxer de cerveja.. rsrs

\

parabens..

:+1

Não conheço esse amplificador.Depois posta impressões.

Oq vai usar na alimentação???

Um amigo tinha duas caixas dessas, e posso garantir que

fica fortinho o bichim, da pra zuar bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faria como na primeira foto por achar que daria mais graves do que se ficasse "espremida" na parede que vai a placa... eu só mudaria a posição das caixas, deicaria ou os falantes de 6" no meio ou os drivers...

Compartilhar este post

Link para o post

Em cima dos bancos fica melhor acústicamente pois não terá nenhum obstáculo na frente do som, sem tirar que a caixa entrou aparentemente rente ao teto...hehehe parece que foi feita por encomenta

Eu não conheço a marca Selestion pois sou um baita ignorante em PA , mas acredito que o projeto feito por eles é muito superior aos feitos por nós.

Tbm estou esperando um encontro em SP, mas não conheço bem o pessoal, assim fico meio com o pé atras.........

Falow, e boa sorte com o som, e que não queime mais nada , pois parece que tudo que vc anda pondo no carro, vc queima, não por inesperiência, mas por falta de sorte....heheheheehe

Compartilhar este post

Link para o post

Agora me surgiu uma dúvida sobre o cross passivo da caixa, será que ele vai aguentar toda a potência do mea (1700rms)

Falo isso pois os autofalantes se possuirem um bom conjunto( e devem possuir) conseguirão aguentar a potência, mas o cross não passa de capacitores e indutores, sendo que eu ainda não ouvi falar de um indutor, usado para atenuação de frequência, que suporte essa potência.

Será que o cross não vai esquentar demais?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu colocaria em cima do banco... ficou muito mais harmonico...

O som deve se propagar melhor... pois o resto da mala tá formando um "corredor"

Esse MEA deve até consumir direitinho... seria bom uma batera de caminhão... 150A.

Qualidade eu sei que ela tem... mais será que ela tem sensibilidade ???

o TW é como ??? Me pareceu uma cornetinha...

com questão ao grave sei que ela da conta... talvez falte só voz... (eu acho)

Abraços e boa sorte,

Marcelo Abath - Por um forum melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Gringo , vamos na Luta né brother , POR UM FORUM MELHOR !

Fala BAFA , que só FALA , cadê o trio mano ??? po*** , tô curioso com essa po*** !

E eu só montei esse fulero ae pra zuar no carna hahaha !

Anderson baitola ... é isso mesmo que vou fazer ... Hoje verei se começo fazer um SUPORTE pra colocar ali atrás , e ficar o carna inteiro sem bancos traseiros hahahah !

José ... esse Amp. como já disse várias vezes , é um amp. Profissional de Show ao vivo que foi montado com tudo de bom e do melhor ... que dá pau em MUITO digitalzinho por ae ... e que é unico não existe outro no mercado ... ele era 110/220V e agora foi modificado pra 12V ... Ótimo amp.

Biga ... é isso que vou fazer ... Unica coisa que não dá pra fazer é mudar os falantes de 6" , pois a caixa é ORIGINAL assim né ??? Mudar por conta de um trio é sacrificar a bichinha !

LRM , Celestion é uma marca bem legal viu , falante de pouca potência , mais que tocam com som de GENTE GRANDE !

Vai ter encontro em SP pra gente escutar isso ... vai ter !

O cross não é problema ... Esquentar esquenta sim ... com certeza ...

Mas estão esquecendo de uma coisa ... A caixa é 8 ohms , e a MEA só manda a potência máxima em 4 ohms no BRIDGE , então , é só ligar uma caixa em cada canal hehehe Por isso disse que não iria queimar ...

E o melhor , nem vai consumir tanta energia por não estar trabalhando no LIMITE tendeu ???

Marcelão ... a MEA consome bem sim , por ser AB e de tanta potência , mas como disse acima ... ela vai estar trabalhando com MUITA folga e tenho uma bateria estacionária só pra ele ... (115A , mais a do cofre do carro com 56A moura)

Já fiquei tocando o som com a Mea e a estacionária um booom tempo e nunca deu nada ... pra SPL é triste , mais pra TRIO , vai que vai !

O Tw é a unica coisa que não é original da Celestion hahaha Eu consegui fazer uma GAMBI de colocar um suporte de corneta em um imã com reparo de TW ST302 ficou uma maravilha , funciona perfeito !

E pode apostar que num vai faltar voz viu , vou fazer um video pra vcs verem quando estiver pronto !

Essa caixa originalmente é pra ser usada PRA VOZ , ela no projeto celestion usa Sub pra complementar o som ... Sub de 18" !

Compartilhar este post

Link para o post

Agora entendi o que você quer fazer...vai ficar show

Acredito que não vai faltar voz não, essas caixas prontas de 3 vias geralmente falam bem

Compartilhar este post

Link para o post

Vai faltar nada ...

O mais legal dessa caixa é o falante de 6" ... tem um médio LINDO , mais não chega ser aquele médio CHATO e metálico do DRIVE e sim um médio PURO mesmo ... aveludado , fantástico o som !

Eu estou estudando esse tipo de médio (fabricar) acho MUITO show , em caixa cornetada déve ser um REGASSO !

Compartilhar este post

Link para o post

BOM ...

Hoje começei tomar coragem pra fazer o Suporte das caixas ...

Tirando os bancos !

foto787wd9.jpg

foto788zz0.jpg

os coitados dos bancos hehehe foi até bom tirar eles , tem que mandar reformar , ou trocar por um mais novo ! hehehehehe

foto789se0.jpg

Vou ver se hoje ainda corto as madeiras pra fazer o suporte , pois tá um tempinho chaaato que só ! e trabalhar na garoa é ruim pacas !

Compartilhar este post

Link para o post

Já chegou a testar as caixas no Mea antes de fazer os suportes?

De porta mala aberto vc já sabe o resultado, mas e de porta mala fechado, será que vai ficar legal?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara . sabe que nem me preocupo com isso ???

Pois penso em usar só pra Trio mesmo . Som interno nem faço muito questão , e outra , isso vai ser SOMENTE PRA O CARNAVAL !

e já usei sim a mea com elas ... sempre que tem umas festinha eu faço um barulho !

Compartilhar este post

Link para o post

ihhh...é o guto q tá montando?

vai ficar ruim...putz...

UAHAUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUHAUHA

monta isso logo seu fela! :D

Compartilhar este post

Link para o post
  Guto de Almeida disse:
vai memo hahaha

Poderia ser melhor ... eu sei , mais vamou com oque tenho mesmo , fazer o que ???

eitaaaaa humildade....

o fela sabe q isso vai desbancar meio mundo no carnaval e fica ai de c* doce! huahauhauhauhauhauahuahauh

se não bastasse, colocou no lugar dos bancos... :TUNEL MODE: ON

huahauhauhuahauhauh

detona meu filho!

Compartilhar este post

Link para o post

Opá , hoje consegui terminar o MAIS chato de tudo ...

A base pras caixas !

Ficou MUITO MUITO tesão ... parece um paredão dentro do carro MESMO ! bem loko !

segui as fotos pra vcs verem como tá !

foto790rp4.jpg

foto791im3.jpg

foto792lf3.jpg

foto793vr8.jpg

foto794ni0.jpg

foto795or4.jpg

foto796er7.jpg

foto797yp9.jpg

foto798ea8.jpg

é isso ae galera , agora vou LIMPAR o carro que tá um lixão , e dar acabamento , AINDA num tá pronto não !

Bom , hoje vou pra praia , quando voltar de lá segundona eu faço mais coisas ...

falow gente !

Compartilhar este post

Link para o post

E isso ai fudencio, quero saber como ta tocando essa bagaceira, se vai pro sitio como essa bagaceira?

Compartilhar este post

Link para o post

agora vai esse negocio!! huahauhauahauhauah

Compartilhar este post

Link para o post

Monzão aquário tá no clima já hein!

Ahá o Verão!!! Quero ver fazer história pra contar pros seus netos com esse paredão aí!

Compartilhar este post

Link para o post
  working man disse:
Celestion :rever1:

odeio corneta e seus derivados... mas essa... :)

:+1:+1

celestion + mea rox mais ainda...

essas caixas quase deixaram o kleber surdo!! uhauaha

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...