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j.augusto.lima

Motor Bx Com 2 Cilindros

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Olá,

Tenho dois veículos:

 

1 - Fusca 1972 1.5 a gasolina;

2 - Gol 1984 bx 1.6 a alcool (dupla-carburacao)

 

Estou disposto a perder potência em troca da economia de combustível!

Então pensei:

Se eu remover dois cilindros de cada carro, os veículos continuariam a funcionar?

Quais seriam os problemas?

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não vale a pena.. vc teria uma relação peso potencia horrivel e teria que acelerar td o tempo td... no final..poderia até gastar mais..alem de não conseguir subir nenhuma rampa de prédio...

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Funcionar até funciona, mas o motor não iria funcionar ocrretamente... grande possibilidade de não ter força alguma, muito menos economia.

 

Você poderia até adaptar um motor de gurgel, que, de fato, é meio motor de fusca... MAS o gol é pesado.

 

Dependendo de onde vc usa o carro, bota pra funcionar com gás de cozinha.

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diminui a giclagem ao invez d desligar os cilindros...

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se quer acabar com o carro é mais fácil vender...

ou andar menos com eles!

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diminui a giclagem ao invez d desligar os cilindros...

:+1

É o melhor caminho.

Manda fazer regulagem do motor para econômica.

 

Outra coisa é o pé, esse é o que deixa o caro econômico.Tem que saber anda no "cheiro".

Se tiver um vacuômetro ajuda a anda na econômia.

Tenho um e ajuda bastante.Brabo é andar só na faixa verde.Pra sair da inércia de parado as vezes irrita.

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Quanto ao tópico sou mais fazer o que o pessoal que quer ajudar disse. Diminuia o gicle e regule o carbura para o novo tamanho do gicle, abasteça num posto com procedencia (Combustivel adulterado gasta mais) e procure andar menos com ele.

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Para funcionar direito você teria que rever toda parte de carburação, admissão e ignição.

Pra no final ter grandes chances de gastar mais combustível, pelos motivos que já citaram.

 

Como disseram, é mais negócio fazer um acerto na carburação visando economia.

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quer economia?

ande com o carro regulado!!

manutenção preventiva gera economia!!!

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gurgel num é 2 cilindros?

senao me engano usa peças de fusca...

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gurgel num é 2 cilindros?

senao me engano usa peças de fusca...

Pearc3 , eu achei isso no best cars sobre gurgel ...

 

"O motor era o mesmo 1,6-litro de um só carburador, que fornecia 49 cv e usava a relação de diferencial mais curta do Fusca 1300 (4,375:1 no lugar de 4,125:1)."

 

Não fala nada sobre 2 cilindros ...

 

Retirado do Wikipédia

 

Seu fascinante motor, denominado Gurgel Enertron, muito limpo (sem correias) e econômico (fazia até 25 km/l de gasolina), chegou a receber um prêmio inédito na Europa. Trata-se de um motor de 800 centímetros cúbicos de deslocamento, acoplado a um câmbio de 4 marchas, idealizado para o uso urbano.

 

Espero ter ajudado pelo menos um pouco agora, já que no primeiro disseram que não ajudei.

 

:banghead

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Lembro de ter lido em algum lugar que o BR-800 era um "meio motor de fusca, refrigerado à água"........ preciso achar a revista.....

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Tem uns cara q cortam o motor do fusca pela metade.... pra por em avião...

 

so fica os dois cilindros da frente... (lado polia e não volante)

 

Bem... td é possível nesta vida...

 

más acho q daria um trabalhão... q nao compensa muito...rs

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Já ouvi falar de motores V8 transformados em V4 depois da crise do petróleo .. mas eram motores de 200hp originais.

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