Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

b-boy007

Pioneer 306 Caixa

Recommended Posts

bom dia galera eu queria saber em qual caixa o pioneer 306 toca melhor eu vi uma caixa com 4 306 selada e que quebrou o vidro trazeiro da parati eu queria saber em qual eles tocam melhor na caixa selada ou dutada obrigado e um abraço

b-boy007

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caixa dutada é boa pra quem gosta de graves extendidos e fortes e nessas caixas o duto faz ter um ganho de 3dB no conjunto caixa/sub. A caixa selada é pra quem gosta de graves mais equilibrados, graves menos extendidos e mais definidos.

Compartilhar este post

Link para o post
Caixa dutada é boa pra quem gosta de graves extendidos e fortes e nessas caixas o duto faz ter um ganho de 3dB no conjunto caixa/sub. A caixa selada é pra quem gosta de graves mais equilibrados, graves menos extendidos e mais definidos.

amigo entao na caixa selada os falantes tem uma pequena perda de potencia e tem risco de prejudicar os falantes com o tempo

Compartilhar este post

Link para o post
amigo entao na caixa selada os falantes tem uma pequena perda de potencia e tem risco de prejudicar os falantes com o tempo

Não é ao contrário, na caixa selada vai ter mais controle na excursão do sub, ele vai excursionar mais controlado, podendo até aplicar mais potência no falante, mas dentro do limite dele, a caixa selada tem mais tolerância para erros de cálculos de litragem. Já na caixa dutada um erro põe por água abaixo todo o projeto!

Compartilhar este post

Link para o post
Não é ao contrário, na caixa selada vai ter mais controle na excursão do sub, ele vai excursionar mais controlado, podendo até aplicar mais potência no falante, mas dentro do limite dele, a caixa selada tem mais tolerância para erros de cálculos de litragem. Já na caixa dutada um erro põe por água abaixo todo o projeto!

exatamente, eu tenho um 306c em uma selada de 44 litros madeira 21mm, selada vedada colada e forrada com manta de lã de vidro, e quando aplico uma boa potencia nele, toca absurdo, sem picos extremos em frequencias baixas 30 a 60hz, e com muita velocidade.

Compartilhar este post

Link para o post
exatamente, eu tenho um 306c em uma selada de 44 litros madeira 21mm, selada vedada colada e forrada com manta de lã de vidro, e quando aplico uma boa potencia nele, toca absurdo, sem picos extremos em frequencias baixas 30 a 60hz, e com muita velocidade.

amigo e seu sub da uma resposta boa de grave assim um bom spl

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo um volume bom pra este sub em dutada é de 50 litros e duto de 4" por 28 cm...

Compartilhar este post

Link para o post

bom o rodrigo do autosom e a propria fabrica pioneer recomendam 46 litros e duto de 4 por 22cm

Compartilhar este post

Link para o post

ai depende do gosto.... mas a caixa com 50 litros e duto de 4"x28cm fica show.. bom SPL.. e dependendo do carro.. bons subgraves...

a minha tem duto de 4"x30cm mas de vez em quando eu dou uma mudada.. coloco com 25cm pra dar mais SPL.. ou com 37cm pra dar aquele subão gostoso...

so que o delay aumenta.. mas esse sub não é pra qualidade.. então fo**-se...

Compartilhar este post

Link para o post
ai depende do gosto.... mas a caixa com 50 litros e duto de 4"x28cm fica show.. bom SPL.. e dependendo do carro.. bons subgraves...

a minha tem duto de 4"x30cm mas de vez em quando eu dou uma mudada.. coloco com 25cm pra dar mais SPL.. ou com 37cm pra dar aquele subão gostoso...

amigo eu to querendo colocar os dois sub 306 em caixa selada eu gosto de graves bem definidos e principalmente bem forte OpO

Compartilhar este post

Link para o post

se voçê fizer ela com menos litros voçê terá mais pressão sonora. Uso 30 litros, sintonizada em 40 hz. Porradão mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post
amigo eu to querendo colocar os dois sub 306 em caixa selada eu gosto de graves bem definidos e principalmente bem forte OpO

Então segue a do manual...

Compartilhar este post

Link para o post
Então segue a do manual...

o manual dos 256 e 306 é muito vasto.

Alguma coisa assim...

Ele indica selada, de 25 litros até 48litros.

Dutada , de 36litros até 60 litros.

huahuauha por isso que eu construi uma selada de 44Litros... se eu nao gostasse eu furava ela e colocava um duto hauhauha. saca?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tenho 02-306 em uma caixa com 104Litros ( com divisa) sendo 52 Litros pra cada, e duto de 4" e 30cm

To tocando com TARAMP's 1600rms.

Meu grave fico muito forte.

Toco em Gol G-III 4-Portas.

A tampa traseira já nao tem mais com regular a mesma, parece uma escola de samba de tanto barulho q ela faz.

PRA QUEM GOSTA DAQUELE GRAVE LONGO, NÃO TEM MELHOR. O.O

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma coisa assim...

huahuauha por isso que eu construi uma selada de 44Litros... se eu nao gostasse eu furava ela e colocava um duto hauhauha. saca?

Sim.. é vasto.. mas tem a recomendada que é de 42 litros...

se eu fosse fazer uma selada seria +/- o volume da sua.. 45L

Compartilhar este post

Link para o post
se eu fosse fazer uma selada seria +/- o volume da sua.. 45L

oi gente eu vou fazer com 45L selada mesmo talves eu coloque 4 306 com 180L selada vc que ja viram o grave deles em uma caixa selada fica bom obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
oi gente eu vou fazer com 45L selada mesmo talves eu coloque 4 306 com 180L selada vc que ja viram o grave deles em uma caixa selada fica bom obrigado

fica bom sim...

Qual carro vai colocar os subs? e o modulo?

Compartilhar este post

Link para o post
fica bom sim...

meu carro e um gol bola sera que vai ficar bom eu gosto de grave assim de nao suporta fica dentro do carro eu tenho uma 1200d e 2 306 mais to pensando em colocar os 4 306 ne uma caixa selada

Compartilhar este post

Link para o post

Então faça duas caixas seladas com 39litros pra cada, que tu vai ter graves com bastante SPL.

Compartilhar este post

Link para o post
fica bom sim...

meu carro e um gol bola sera que vai ficar bom eu gosto de grave assim de nao suporta fica dentro do carro eu tenho uma 1200d e 2 306 mais to pensando em colocar os 4 306 ne uma caixa selada

Faça a caixa selada com picos para compensar a falta de potência do amplificador!

Compartilhar este post

Link para o post
[

ja que o amplificador tem pouca potencia o que vc acha de opitar por colocar so dois 306 vc nao acha melhor fazer uma unica caixa com definição no meio de 45 litros pra cada ha e como assim faz a caixa pra picos nao entende O.O[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
ja que o amplificador tem pouca potencia o que vc acha de opitar por colocar so dois 306 vc nao acha melhor fazer uma unica caixa com definição no meio de 45 litros pra cada ha e como assim faz a caixa pra picos nao entende O.O[]-[]

Fazer a caixa com picos de SPL para suplir a falta de potência do módulo. Fazer as caixas seladas cada uma com cerca de 35 litros, a sintonia da caixa vai subir e o sub vai tocar mais alto, vai tocar mais seco e mais forte nos graves, se for fazer a caixa com resposta mais plana, para 4 subs de 400Wrms ligados no RS 1200Wrms, eles vão tocar mais baixos, vão tocar forte, mas com bem menos SPL.

Compartilhar este post

Link para o post

VC ACHA QUE EU VOU TER MAIS RESPOSTA DO GRAVE EM DUAS CAIXA DE 35 LITROS OU UMA UNICA CAIXA COM DIVISÃO DE 35LITROS PRA CADA OU NAO TEM DIFERENÇA PORQUE AMIGO ENTAO EU VO SO DE DOIS 306 MESMO MAIS OS QUATRO VAO TOCAR FORTE COMO ASSIM GRAVE PRA FORA VC ACHA QUE FICA BOM ENTAO EU FAZER A CAIXA PARA OS DOIS SUB UMA UNICA CAIXA COM DIVISAO NO MEIO COM 45 LITROS OU E MUITO LITROS PRA CADA UM :mac1

Compartilhar este post

Link para o post
Fazer a caixa com picos de SPL para suplir a falta de potência do módulo. Fazer as caixas seladas cada uma com cerca de 35 litros, a sintonia da caixa vai subir e o sub vai tocar mais alto, vai tocar mais seco e mais forte nos graves, se for fazer a caixa com resposta mais plana, para 4 subs de 400Wrms ligados no RS 1200Wrms, eles vão tocar mais baixos, vão tocar forte, mas com bem menos SPL.

amigo qual a diferença entre o grave do pioneer de 12 1000 e o pineer mais antigo de 800 de 12 tambem vc sabe se tem alguma diferença entre o grave dos dois obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma coisa assim...

amigo se eu for fazer uma caixa pra quatro ou mesmo pra dois sub 306 da pioneer qual madera vc me indica compensado ou mdf e de quantos milimetros eu tava pensando em fazer de 20m o que vc acha obrigado e um abraço e eu to precisando de outra ajuda pra quem poder ajudar com os cabos para 1200d assim para os sub e para a alimentação do amplificado obrigado e um abraçao

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...