Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarceloAbath

Dragão Da Folia - O Maior Trio Elétrico Do Mundo

Recommended Posts

mais 100db de graves, agudos, medio-graves, oq??

Nossa que loko...

Po Guto vi a montagem dos ciclotron é perfeito tudo se incaixa, ele usar trafos toroidal, refrigeração forçada, led de clipping, etc... =D

Cara... num espaço como esses (carretas), e num investimento como esses... ele tem o mesmo SPL de 30hz a 30khz :legal: São MMUUUITOS processadores de sinal, compressores, limitadores, crossovers, equalizadores...

Eu já tive a oportunidade de entrar no trio.. e o cara tinha pelo menos uns 10 equalizadores de mais de 30 bandas pra cada lado (estéreo) (na época eu n mi ligava mto, nem contei :P )... num tem som que não fique equilibrado! ;)

Que eu saiba eles usam um de 1/8a ou seja 31 bandas. por via mono do x-over.

Ou seja, x-over stereo de 4 vias... 8 Eq com 31 bandas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
mais 100db de graves, agudos, medio-graves, oq??

Nossa que loko...

Po Guto vi a montagem dos ciclotron é perfeito tudo se incaixa, ele usar trafos toroidal, refrigeração forçada, led de clipping, etc... =D

Cara... num espaço como esses (carretas), e num investimento como esses... ele tem o mesmo SPL de 30hz a 30khz :legal: São MMUUUITOS processadores de sinal, compressores, limitadores, crossovers, equalizadores...

Eu já tive a oportunidade de entrar no trio.. e o cara tinha pelo menos uns 10 equalizadores de mais de 30 bandas pra cada lado (estéreo) (na época eu n mi ligava mto, nem contei :P )... num tem som que não fique equilibrado! ;)

Que eu saiba eles usam um de 1/8a ou seja 31 bandas. por via mono do x-over.

Ou seja, x-over stereo de 4 vias... 8 Eq com 31 bandas

exato! Eh q eu não "contei" com detalhes, mas era equipamento pra kct! Fora q tinham 2 mesas de som (pra mesma banda) uma toda completa, com display LCD e os volumes subiam/desciam sozinhos (esqueci o nome da função).. e a de cima era mais simples, pro mesário da banda fazer algum ajuste de ultima hora! Show de bola os equip! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que onde moro, ainda não existe

essa proibição.A galera aqui fica sossegada.

Muito fera esse trio.

Compartilhar este post

Link para o post
Um trio tão poderoso pra um banda medíocre. :unsure:

puts cara... num vou dizer pra vc chamar seus amigos pra sexta a noite ver um dvd do asa de águia...

agora, vc numa micareta... cheio de meninas ao seu redor... ai são outros 500

Compartilhar este post

Link para o post

Bloom , existem 2 mesas provavelmente para o PA em si , e outra para o monitor (no caso o que os músicos escutam em cima do palco , para saber o que estão tocando e escutar os outros instrumentos) , os canais insertados são os mesmos , mas a mixagem é completamente outra , por isso de 2 mesas CREIO eu ...

a Mesa com LCD é uma mesa digital , que está dominando tudo agora , ela tem TODOS os processadores que vc viu em Rack dentro dela , isso além de eliminar espaço , dá mais dinamica na hora de operar ... Sendo que vc teria no caso , um compressor pra cada canal , 3 ou 4 tipos de efeito pra cada canal , equalizadores INIMAGINAVEIS pra nós pobres mortais hahahaha !

Outra coisa que acho MUITO LEGAL é a praticidade de vc passar um som , pois vc passa uma vez só hahaha e grava TUDO que vc fez néla dentro de um disquéte , chegando no evento , vc só pede pra carregar as informações e desce o som hahaha vai estar TUDO que vc fez lá hahaha . E ainda tem o recurso de vc usar uma mixagem pra cada música , isso é show de bola hahaha tem efeitos , equalizações , volumes , etc , pra cada música do playlist , é TESÃO DEMAIS !

Dai que vc vem os botões mexendo sozinhos !

Mais ai eu pergunto , existem profissionais qualificados pra mexer nélas ??? Não , Não existem tantos hahaha, e os poucos que tem , cobram CARO pra se operar uma dessa hahaha !

Um caso muito RIDICULO , foi o show do IRÁ! que fiz aqui em SP pra um festa de confraternização de uma empresa chamada P&G . Os caras do IRÁ! não queriam mesa digital hahaha de forma alguma , sendo que a produtora TEM a mesa TOP da YAMAHA uhauahauhauhauahuaha .

PQ eles não queriam ??? Pq não sabiam mexer , mais tudo bem isso é caso que foi engraçado e já passou !

Mais então , outra coisa , não fica impressionado com vários EQ. de 31 bandas , pois isso é MUITO NORMAL , pra vc ter idéia , um BUMBO de bateria se afina usando um EQ. de 31 banda , ISSO MESMO , um bumbo se usa 31 bandas pra se afinar hahaha estranho né ??? mais tem MUITO sentido hahaha !

Mais deixa eu parar , se não daqui a pouco vãop começar me chamar se SABICHÃO !

Compartilhar este post

Link para o post
Bloom , existem 2 mesas provavelmente para o PA em si , e outra para o monitor (no caso o que os músicos escutam em cima do palco , para saber o que estão tocando e escutar os outros instrumentos) , os canais insertados são os mesmos , mas a mixagem é completamente outra , por isso de 2 mesas CREIO eu ...

a Mesa com LCD é uma mesa digital , que está dominando tudo agora , ela tem TODOS os processadores que vc viu em Rack dentro dela , isso além de eliminar espaço , dá mais dinamica na hora de operar ... Sendo que vc teria no caso , um compressor pra cada canal , 3 ou 4 tipos de efeito pra cada canal , equalizadores INIMAGINAVEIS pra nós pobres mortais hahahaha !

Outra coisa que acho MUITO LEGAL é a praticidade de vc passar um som , pois vc passa uma vez só hahaha e grava TUDO que vc fez néla dentro de um disquéte , chegando no evento , vc só pede pra carregar as informações e desce o som hahaha vai estar TUDO que vc fez lá hahaha . E ainda tem o recurso de vc usar uma mixagem pra cada música , isso é show de bola hahaha tem efeitos , equalizações , volumes , etc , pra cada música do playlist , é TESÃO DEMAIS !

Dai que vc vem os botões mexendo sozinhos !

Mais ai eu pergunto , existem profissionais qualificados pra mexer nélas ??? Não , Não existem tantos hahaha, e os poucos que tem , cobram CARO pra se operar uma dessa hahaha !

Um caso muito RIDICULO , foi o show do IRÁ! que fiz aqui em SP pra um festa de confraternização de uma empresa chamada P&G . Os caras do IRÁ! não queriam mesa digital hahaha de forma alguma , sendo que a produtora TEM a mesa TOP da YAMAHA uhauahauhauhauahuaha .

PQ eles não queriam ??? Pq não sabiam mexer , mais tudo bem isso é caso que foi engraçado e já passou !

Mais então , outra coisa , não fica impressionado com vários EQ. de 31 bandas , pois isso é MUITO NORMAL , pra vc ter idéia , um BUMBO de bateria se afina usando um EQ. de 31 banda , ISSO MESMO , um bumbo se usa 31 bandas pra se afinar hahaha estranho né ??? mais tem MUITO sentido hahaha !

Mais deixa eu parar , se não daqui a pouco vãop começar me chamar se SABICHÃO !

Guto, mas como seria essa mesa menor? Cada canal teria uma saida individual (desculpa, mas até hj só vi e mechi com mesas pequenas :vts ) assim nao usando a saida master?

PQP homi!! Um EQ de 31bandas só para equalizar o bumbo da bateria?? Imoral isso, imagina se fosse uma bateria com 2 bumbos hehehhehehe

PS: Eu ja tive a oportunidade de ver esse trio em ação, mas achei que poderia render mais os graves! E outra, tem 2 carretas mas ficou apenas uma para a banda e a outra ficou apenas para um monte de "pangarés" pularem, o que achei um desperdício de espaço. Acho como é novidade, ele estavam testando tudo pra o lançamento no carnaval de Salvador.

Compartilhar este post

Link para o post

as 2 mesas são quase iguais em relação à canais ... Mais imagine da seguinte forma ...

Tem que ter uma mixagem pra galera escutar lá em baixo , e tem que ter OUTRA mixagem pra os integrantes da banda . A BEM GROSSO MODO é isso .

Pra deixar mais complicado ainda (hahaha) ainda digo que tem que ter um tipo de mixagem pra CADA componênte da banda hahaha isso mesmo , pra cada um !

Imagine que o cara que toca guitarra , quer escutar mais a GUITA DELE , e o cara que toca baixo , quer escutar mais o BAIXO dele , então pra não ficar uma guerra no palco , vc tem um retorno na frente de cada cara tendeu ??? cada um escuta o que quer , pois o técnico mixa pra ele ... Por isso as meses de monitor tem vários Aux.

Se tiver maiores duvidas , só procurar no AUDIOLIST que tem coisa a respeito hahaha

Vou ficar falando não , pois se não vcs vão ficar tudo imbananados hahaha !

Compartilhar este post

Link para o post

ahh Guto... eh isso mesmo... pq os volumes da mesa mechiam em certas partes da musica (discretamente) e quando acabava a musica quase todos davam uma 'mechidinha' (alguns subiam, outros desciam...)

P.A. de trio pra mim nao eh tao novidade, mas nunca parei pra analisar com calma! Mas essas mesas com LCD digital tem equalizador em CADA canal nao eh?! Eu soube que dentro delas tem literalmente um PC com interface de audio (algo tipo uma placa de som fuderosa) fora os acessorios comuns de P.A.! Cara.. quanto deve tah custando uma coisinha dessas?! :pirou:

Ah, quanto ao lance da segunda carreta, nao sei se aih eh assim, mas aqui a segunda eh tipo um 'back-up', sendo que a segunda tem capacidade de tocar A MESMA coisa da primeira! Entao, no caso de falha de uma delas, eles ativam a outra (as duas sao interligadas). Por falar nisso, outra curiosidade... nas micaretas daqui, um trio passa com a banda, tocando e talz... aih uns 50m atras vem o trio de apoio, tocando no mesmo volume... e a mesma musica do da frente.... porem, nao tem cabos entre eles! Seria um transmissor de FM? Se for, isso explica como tanta gente consegue gravar mp3 desses shows com facilidade :P

Compartilhar este post

Link para o post

Uma mesa dessa tá lá pra cima dos 80 mil fácil ... isso digo fácil mesmo !

e as carrestas são ligadas sem fio sim , na maioria das vezes UHF , pois FM péga interferência hahaha !

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Dragão da Folia é fichinha perto dos dragões que saem no Carnaval da minha cidade...

<_<<_<

Compartilhar este post

Link para o post
Esse Dragão da Folia é fichinha perto dos dragões que saem no Carnaval da minha cidade...

<_<<_<

Tambem sou bahiano morando a 04 no Espirito Santo e concordo com o dayleon vamos aguardar e ver o que o Chiclete vai aprontar para esse carnaval 2007.Aguardem

Compartilhar este post

Link para o post

só imagino eu com um sonzinho desses na minha sala :rolleyes:

ps. moro em apartamento <_<

Compartilhar este post

Link para o post

As mesas são como o guto falou: uma é para o P.A e outra para o "palco", com regulagens completamente diferentes e periféficos também... Não sei se tem outras mesas digitais, nao tenho comprado muitas revistas de som profissional ultimamente, mas vi um anuncio de uma yamaha PM1D usada por quase $90.000 dólares http://www.solarisnetwork.com/item_2087 A Tukasom de São Paulo foi a promeira empresa no brasil a ter uma dessas,Yamaha PM1D, na época foi um investimento na faicha de 500 Mil....

Sobre amplificadores, duvido que seja da ciclotron, eles já estão meio que "parados no tempo", sei que eles são muito confiaveis e de qualidade, mas a StudioR está muito mais avançada que a cicloton ,na minha opnião, e tem produtos com muito mais potencia, modelos que chegam aos 12KW RMS, enquanto que a ciclotron parou com o seu TIP 5000 de "apenas" 5KW RMS e os studioR tem um custo beneficio muito melhor que o dos Ciclotron. Eu tenho produtos ciclotron no meu som e nunca tive problemas, sei da qualidade deles, mas se eu fosse montar um trio desse tamanho onde espaço é problema eu usaria os StudioR por serem menores,mais potentes,com melhor custo benificio e tocar no mesmo nivel ou até melhor que os Ciclotron.

CICLOTRON - http://www.ciclotron.com.br/indice_amplificadores.html

StudioR linha X - http://www.studior.com.br/x5.htm

StudiorR linha Z-http://www.studior.com.br/seriez.htm

StudioR linha HEAVY DUTY(linha de potencia equivalente aos TIP da ciclotron, porém bem melhores) http://www.studior.com.br/heavy.htm PS: olhem a garantia de 5 anos para essa linha e o seguinte relato:"Nosso índice atual de falhas para a linha Heavy-Duty, é de 2 em cada 1.000 aparelhos com tempo de 5 anos de uso normal entre duas falhas" .... Nada mal neh?

Nas caixas de som eu acredito que sejam as velhas conhecidas HB1502B1 projeto de carlos correa com 2 falantes de 15" cada, a maioria dos trios usam essas caixas....

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive a honra de trabalhar de cordeiro na Micarê Candanga aqui em BSB de 2001, trabalhei com as minhas oreias do lado do Trio do Chiclete!!! Primeiro dia: Sem proteções nos ouvidos, final de festa chegando em casa: Dor de cabeça, ouvidos com zumbindos e isônia e perturbação! Segundo dia: Fui mais esperto, levei um pacote de algodão e enchi as oreias de algodão, resultado, só sentia as batidas dos woofers nos peitos e costas, gritaria das cornetas e st, ficaram atenuadas uns 12dB ehehe, fui dormir mais tranquilo, apenas com cansaços nas pernas e costas.

Mas 220.000Wrms é coisa de cão, a uns 3Km de distância vc sente e ouve as batidas e as músicas!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez no RECIFOLIA... tinha um trio a uns 500m de onde eu estava... ele tava tocando até alto... e o do chiclete a uns 1500m... por incrivel que pareça, eu escutava o BUM BUM BUM do chiclete...

hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

O T-Rex(trio da Banda Chiclete com Banana) utiliza falantes da Eros.

Toca muito mesmo esse trio, esse do Asa n sei o q usa, mas tbm toca muito...

Compartilhar este post

Link para o post
O T-Rex(trio da Banda Chiclete com Banana) utiliza falantes da Eros.

Toca muito mesmo esse trio, esse do Asa n sei o q usa, mas tbm toca muito...

Hummmmmmm...

quer dizer que a EROS tá com essa bola toda...

o T-REX é pau mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

dizem que é um dos maiores trios né ??? esse REX aqui em SP é respeitado !

mais quero ver quebrar o do Carlinhos Brown ... em tecnologia ... vai se ferrar o cara é fo** !

Compartilhar este post

Link para o post
mais quero ver quebrar o do Carlinhos Brown ... em tecnologia ... vai se ferrar o cara é fo** !

o que é que o TRIO dele tem ???

Compartilhar este post

Link para o post
Putz , queria ter um escaner aqui hahaha

quer dizer EU TENHO hahahah

deixa que eu vou postar aqui ... !

Aguardando...

Compartilhar este post

Link para o post
puts cara... num vou dizer pra vc chamar seus amigos pra sexta a noite ver um dvd do asa de águia...

agora, vc numa micareta... cheio de meninas ao seu redor... ai são outros 500

Eu curto micaretas da vida, só não curto é a tal da Asa de Águia. Pra mim é a pior banda desse estilo.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...