Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dudu Lima

Gm Corsa Ou Ford Fiesta?

Recommended Posts

Bom dia galera, não sei se é aqui para eu abrir esse tópico, mas a questão é, vai surgir uma oportunidade de pegar um carrinho financiado pra mim, estou de olhos em pesquisas nos GM Corsinhas e nos Ford Fiestas, a minha mãe tem um Corsinha Wind 1.0 MPFI, anda bem se tiver paciência ehehe, aí vi que os Ford Fiesta de 1996 a 1998 encontro para vender por até R$ 9.000,00, enquanto que um Corsinha nessas faixas de anos mais exatos de 1997 a 98 encontro por valores de R$ 12.000,00. Eu gostaria de saber qual é mais vantagem de se pegar, um Ford Fiesta de 1996 a 1998 encontrando por até R$ 9.000,00 ; 9.700,00 ou um Corsinha??? Bom eu gostei dos Ford Fiesta apesar de não ter dirigido um ainda, mas será que é verdade mesmo que os Fiestas faz 18Km/Litro??? um vendedor me disse que se for os Fiestas com aquele motor Endure-E 1.0 faz isso tudo, mas já o com motor Rocam Zetec faz bem menos por ele dizer que é mais potente e mais resistente! Esse motor série Endure-E que vem nos Fiestas de 1996 a 1998 são bons? E o Corsa Wind 1.0 MPFI faz mesmo apenas 15Km/Litro??? Galera me tirem essas dúvidas, e peço desculpas se esse não for o lugar para postar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poderia mover pro forum principal esse tópico...

Bom, eu iria de Corsa sem pensar, tenho o meu 96 a um bom tempo já e o carrinho só da alegrias! Meu Irmão teve um Fiesta 98 endura... Se faz 18km/l ? faz... Mas na minha opnião não compensa, porque a raiva que você passa com ele é muito maior que a econômia que se faz hehe...

Ele é muito, mas muito fraco mesmo, o acabamento com o tempo começa a soltar na sua mão, os parachoques desbotam, e não gostei nem um pouco, isso porque na época o carro era zero, imagina pegar um usado então...

Eu particularmente não gostei, as unicas vantagens são o consumo e o espaço interno mesmo que são bons...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu iria de Corsa sem pensar, tenho o meu 96 a um bom tempo já e o carrinho só da alegrias! Meu Irmão teve um Fiesta 98 endura... Se faz 18km/l ? faz... Mas na minha opnião não compensa, porque a raiva que você passa com ele é muito maior que a econômia que se faz hehe...

Ele é muito, mas muito fraco mesmo, o acabamento com o tempo começa a soltar na sua mão, os parachoques desbotam, e não gostei nem um pouco, isso porque na época o carro era zero, imagina pegar um usado então...

Eu particularmente não gostei, as unicas vantagens são o consumo e o espaço interno mesmo que são bons...

Sabe me dizer qual a potência desses motores Endura 1.0 dos Fiestas??? Pelo menos do Corsa Wind 1.0 MPFI é de 60Cv!

Compartilhar este post

Link para o post

eu ia de corsa concerteza!

esses motores endure são muito ruins... uma vez eu fui numa oficina aqui e tinha 3 fiestas desses e 2 KA falei oxe é encontro de ford é? ai o mecanico disse: é esse motorzinho que num vale nada!

se for os fiestas Street que sairam como motor ZETEC ainda vale!

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe me dizer qual a potência desses motores Endura 1.0 dos Fiestas??? Pelo menos do Corsa Wind 1.0 MPFI é de 60Cv!

61 cv na verdade hehe...

do Fiesta Ebdura eu não lembro bem não, (prefiro até esquecer hehe) Mas não chega a 60 não...

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Dudu... Meu fiesta é endura...

Bem, é um puta carrinho. Confortável ao exxtremo, silencioso, manutenção praticamente gratuita, resistente (bom... já travei o motor, e quando esfriou voltou a funcionar perfeito... o mecânico disse que não precisava nem abrir!). E por 9 mil vc consegue uns bem conservados.

Agora, quanto a consumo... 18 por litro ele não faz nem com muita reza em cima. O meu tá fazendo 13 com o ar desligado (10 a 11 com o ar ligado, ou seja, sempre), mas o meu tb tá cheio das falhas, tenho que trocar o coletor que empenou. Um bem ajeitadinho faz 14-15 na cidade se vc não forçar. Não é um motor que se estica marchas, vc vai sentir isto. Também não é potente. Mas é ótimo de curvas, até empolga... :vts

Tem outra vantagem... ladrão não passa perto. Andei perguntando por aí, e quase não arrombam fiestas antigos. [¨]

Já tive corsa tb... por 9 mil vc não acha um corsa mto legal aqui em Brasília não... eu pelo menos nunca encontrei.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, é um puta carrinho. Confortável ao exxtremo, silencioso, manutenção praticamente gratuita, resistente (bom... já travei o motor, e quando esfriou voltou a funcionar perfeito... o mecânico disse que não precisava nem abrir!). E por 9 mil vc consegue uns bem conservados.

Agora, quanto a consumo... 18 por litro ele não faz nem com muita reza em cima. O meu tá fazendo 13 com o ar desligado (10 a 11 com o ar ligado, ou seja, sempre), mas o meu tb tá cheio das falhas, tenho que trocar o coletor que empenou. Um bem ajeitadinho faz 14-15 na cidade se vc não forçar. Não é um motor que se estica marchas, vc vai sentir isto. Também não é potente. Mas é ótimo de curvas, até empolga... :vts

Tem outra vantagem... ladrão não passa perto. Andei perguntando por aí, e quase não arrombam fiestas antigos. [¨]

Já tive corsa tb... por 9 mil vc não acha um corsa mto legal aqui em Brasília não... eu pelo menos nunca encontrei.

Fala Kleber! Por isso que eu me encantei por esse carrinho! Por R$ 9.000,00 eu encontro um Fiesta ano 1997 em estado de 0Km!!! Corsa por R$ 9.000,00 só se for aqueles primeirões ano 1994 e 1995 carburado ainda! E rezando para que o estado de conservação esteja no seu agrado! Bom estou muito afim mesmo de adquirir um Ford Fiesta, aí lembrei de vc que tem um, por isso que abri o tópico também ehehhe, então o bichão é macio feito uma ave voando né ehehe, bom vou esperar uma decisão aí por parte da justiça que minha mãe pediu, aí a resposta sai em fevereiro, se der tudo certo em março se Deus quiser estarei andando de Ford Fiesta! Amei esse carrinho mesmo! Corsinha também é bom, até tô andando com um, mas vamos ver né vai que eu mude de idéia e pego um corsa também, mas de qualquer forma estou empolgado por um Ford Fiesta.

Compartilhar este post

Link para o post

se vc não se importa com a manquidez do endura vai de fiesta é facil encontrar um conservado e com opcionais por um preço legal, como eu não tenho paciencia preferir um Rocam mais aí é outro nivel $$$ eheheh

Compartilhar este post

Link para o post
se vc não se importa com a manquidez do endura vai de fiesta é facil encontrar um conservado e com opcionais por um preço legal, como eu não tenho paciencia preferir um Rocam mais aí é outro nivel $$$ eheheh

eheheh eu estava lendo uma história e comparações sobre os motores Endura-E 1.0 e o Zetec Rocan 1.0, é muita diferença mesmo! o Endura-E 1.0 desenvolve apenas 52cv e o Zetec Rocan 1.0 desenvolve 65cv e é mais econômico!

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em casa atualmente só tem ford... o meu fiesta, um Ka Zetec 1.0 e uma ecosport XLT 1.6.

Comparando o ka com meu fiesta, nunca tive vontade de catar o ka pra mim e deixar o fiesta "pra quem quiser" não... e olha que ele tá bonitinho.

O Endura realmente é manco... mas até eu, do jeito que eu sou, consegui acostumar com o endura, e ainda andar com o ar ligado 100% do tempo...

Compartilhar este post

Link para o post
Aqui em casa atualmente só tem ford... o meu fiesta, um Ka Zetec 1.0 e uma ecosport XLT 1.6.

Comparando o ka com meu fiesta, nunca tive vontade de catar o ka pra mim e deixar o fiesta "pra quem quiser" não... e olha que ele tá bonitinho.

O Endura realmente é manco... mas até eu, do jeito que eu sou, consegui acostumar com o endura, e ainda andar com o ar ligado 100% do tempo...

e bota manco nisso, depois que fui manobrar um fiesta com endura de ré em uma subida ingreme, e quase não sobe mesmo queimando embreagem eu desisti :banghead [""]

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, quanto a consumo... 18 por litro ele não faz nem com muita reza em cima. O meu tá fazendo 13 com o ar desligado (10 a 11 com o ar ligado, ou seja, sempre), mas o meu tb tá cheio das falhas, tenho que trocar o coletor que empenou. Um bem ajeitadinho faz 14-15 na cidade se vc não forçar. Não é um motor que se estica marchas, vc vai sentir isto. Também não é potente. Mas é ótimo de curvas, até empolga...  :vts

Tem outra vantagem... ladrão não passa perto. Andei perguntando por aí, e quase não arrombam fiestas antigos.  [¨]

Fala Kleber! Por isso que eu me encantei por esse carrinho! Por R$ 9.000,00 eu encontro um Fiesta ano 1997 em estado de 0Km!!! Corsa por R$ 9.000,00 só se for aqueles primeirões ano 1994 e 1995 carburado ainda! E rezando para que o estado de conservação esteja no seu agrado! Bom estou muito afim mesmo de adquirir um Ford Fiesta, aí lembrei de vc que tem um, por isso que abri o tópico também ehehhe, então o bichão é macio feito uma ave voando né ehehe, bom vou esperar uma decisão aí por parte da justiça que minha mãe pediu, aí a resposta sai em fevereiro, se der tudo certo em março se Deus quiser estarei andando de Ford Fiesta! Amei esse carrinho mesmo! Corsinha também é bom, até tô andando com um, mas vamos ver né vai que eu mude de idéia e pego um corsa também, mas de qualquer forma estou empolgado por um Ford Fiesta.

Só corrigindo, Corsa não tem carburado, esses vinham com Injeção monoponto...

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, quanto a consumo... 18 por litro ele não faz nem com muita reza em cima. O meu tá fazendo 13 com o ar desligado (10 a 11 com o ar ligado, ou seja, sempre), mas o meu tb tá cheio das falhas, tenho que trocar o coletor que empenou. Um bem ajeitadinho faz 14-15 na cidade se vc não forçar. Não é um motor que se estica marchas, vc vai sentir isto. Também não é potente. Mas é ótimo de curvas, até empolga...  :vts

Tem outra vantagem... ladrão não passa perto. Andei perguntando por aí, e quase não arrombam fiestas antigos.  [¨]

Só corrigindo, Corsa não tem carburado, esses vinham com Injeção monoponto...

Isso! São os Corsinhas E.F.I

Compartilhar este post

Link para o post

Corsa é uma coisa triste.

Compra o Fiesta que terá custo x Benefício muito melhor.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

cara vc vai sair do kadett 1.8 e ir pra um 1.0? vai sentir diferença heim...eu ainda pensaria num carro no minimo 1.6...sei la tenho um kadett igual ao seu só q bordo...estava pensando num corsa tbm, fui fazer um test drive...resultado..quero outro kadett só que mais novo..rsrsrsrs...um kadettzinho gls 98 concerteza sera minha nova aquisição...vlw

Compartilhar este post

Link para o post
cara vc vai sair do kadett 1.8 e ir pra um 1.0? vai sentir diferença heim...eu ainda pensaria num carro no minimo 1.6...sei la tenho um kadett igual ao seu só q bordo...estava pensando num corsa tbm, fui fazer um test drive...resultado..quero outro kadett só que mais novo..rsrsrsrs...um kadettzinho gls 98 concerteza sera minha nova aquisição...vlw

Saí de um pug 206 1.6 16v direto pro fiesta... e olha que o pug é mais esperto que o kadett 1.8 (que, aliás, foi meu primeiro carro... um GL 96 cinza chumbo). De cara vc sente falta de motor nas retomadas... depois esquece. não chega a ser traumático.

Compartilhar este post

Link para o post

pior q com o tempo deve acostumar mesmo, mais cara se tem um carro que eu nunca me acostumaria é com gol special, cara aquilo nao tem motor, dirigi um tbm, sai da revenda arancando forte ( tentando) e ja voltei, sem condições....pra quem gosta de um pouco mais de potencia aquilo é o inferno rsrsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

Possuo um corsinha 96 1.0 MPFI e não tenho nada a reclamar. Aliás, muito pelo contrário, adoro o carro... entre os dois escolheria o gm sem pensar... n tenho ouvido falar mto bem dos endura nao.

Compartilhar este post

Link para o post

O kadettão era da minha mãe e já foi pro espaço! Ela trocou-o num Corsinha MPFI 1.0 97/98, nossa quase chorei quando peguei nesse carro e fui subir uma subidona de uma pista que corta Santa Maria/Gama aqui no DF, tive que subir de 4ª marcha quase pedindo 3ª eheh, mas a diferença ficou mais em conta no bolso né, afinal de contas o kadett estava fazendo bem menos da média de consumo, acho que estava fazendo apenas 9Km/L na estrada, tava bebendo muito mesmo. O Corsinha também está um pouco desregulado, acho que deve tá fazendo uns 13Km/L na estrada, tá um pouco acelerado até. Eu já acostumei com um 1000, por isso estou de olho em um 1000 pra mim, xonei no Fiesta, acho lindo esse carrinho, mas se me der a sorte de pegar um Zetec Rocam 1.0 não penso duas vezes!

Compartilhar este post

Link para o post
O kadettão era da minha mãe e já foi pro espaço! Ela trocou-o num Corsinha MPFI 1.0 97/98, nossa quase chorei quando peguei nesse carro e fui subir uma subidona de uma pista que corta Santa Maria/Gama aqui no DF, tive que subir de 4ª marcha quase pedindo 3ª eheh, mas a diferença ficou mais em conta no bolso né, afinal de contas o kadett estava fazendo bem menos da média de consumo, acho que estava fazendo apenas 9Km/L na estrada, tava bebendo muito mesmo. O Corsinha também está um pouco desregulado, acho que deve tá fazendo uns 13Km/L na estrada, tá um pouco acelerado até. Eu já acostumei com um 1000, por isso estou de olho em um 1000 pra mim, xonei no Fiesta, acho lindo esse carrinho, mas se me der a sorte de pegar um Zetec Rocam 1.0 não penso duas vezes!

Nossa bati KM no corsinha ontem! 140Km/h é a máxima desse carro numa decida até ele só chegou a 140K! Pé topado, é engraçado, de todos os carros 1.0 que eu já peguei, todos tem limite de aceleração.

Compartilhar este post

Link para o post

ja tive um corsinha 1.0 mpfi

nunca me deu dor de cabeça.... otimo carro... recomendo..

mas o meu so fazia 10km/L...

sobre motor.. é 1.0 né, mas nao e tao fraquinho... chegou a 180km/h na descidda... e que descida hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Cora não é lá tão econômico mesmo... o meu bebia bastante. Depois do corsa catei um uno fire 0km, em 2001, e fiquei maluco com o tanto que aquele carro andava e o tão pouco que bebia... tava fazendo 17 na cidade fácil... nem precisava ficar andando igual velho.

Acho que os zetec vc começa a encontrar na faixa dos 11 mil.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um fiesta endura clx 1.3, e acho o carro excelente, muito melhor q os da mesma categoria, pois o acabamento é muito confortável, o carro é todo ergonômico, a dirigibilidade é otima, o ruido do motor é baixo, o consumo do meu gora em 12 na cidade e 15 na estrada, e no caso do 1.3, o torque e a relação de marchas é bem agradável! :mac1

claro q não é 1000 maravilhas, pois eu acho ele apertado na parte de tras, o desenho dele não é uma maravilha da arte, e no caso do 1.0 eu não sei, só dirigi o da minha tia q andava mais segundo ela q o corsa e o palio. mas mesmo assim, muita gente reclama!

eu ia comprar um 1.0, mas procurei e tive a chance de comprar o 1.3 com ar, direção, vidros/travas/espelho elétricos, cd original, abertura eletronica do portamalas, rodas de liga, tudo por um preço 1000 reais mais caro q o 1.0 básico!

eu tenho uma raiva dos vendedores daqui; eles falam de ser 1.0 básico como uma vantajem! afff [o_]

o corsa tb é um bom carro, aliás, eu acho q é o q mais se compara como o fiesta em termos de conforto, mas esses primeiros, não andam tão bem não! mas isso tb vai do antigo dono, se amaciou e tratou ele certinho! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto mais do Corsa, alem de ser na minha opiniao mais confiavel !

Compartilhar este post

Link para o post
Nossa bati KM no corsinha ontem! 140Km/h é a máxima desse carro numa decida até ele só chegou a 140K! Pé topado, é engraçado, de todos os carros 1.0 que eu já peguei, todos tem limite de aceleração.

Humm

Meu corsa andou carregado na Raposo Tavares, próximo à Presidente Prudente a 150m/h, CARREGADO indo pro sul

Não é uma maravilha não, mas esses 140 (pelo menos no painel) estão poucos hehehe

O corsa amo ele, não sei se o trocaria por um Fiesta não, mas essa diferença de quase 3 conto no mesmo ano do carro é de se pensar...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...