Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Med

Tamanho Dos Falantes.

Recommended Posts

Olá Pessoal!!!!!!

Acho que finalmente vou conseguir dar início ao projeto dos pézinhos do Del Rey [-] !!!

Vou fazer os pezinhos, do maior tamanho possível, desde q não me incomodem (muito) para dirigir, para isso, precisa saber, as medidas externas dos falantes.

Eu lembro que a algum tempo atrás vi um molde para impressão dessas medidas mas, não encontrei mais.

Alguém teria essas medidas? :rolleyes:

[]´s Medina

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc pode fazer o gabarito no papel, passar pra madeira e faz o anel onde vai o falante! Geralmente, na caixa dos falantes vem um gabarito impresso nela! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu lembro de ter visto o gabarito na caixa dos meus 6x9 mesmo!!

Mas o problema é q eu não sei q tamanho conseguirei no pezinho. Eu queria ter esse gabarito antes, pra poder escolher o falante em função do tamanho q eu conseguirei ;)

[]´s Medina

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando tópico :rolleyes:

Qual seria a melhor medida de falante para colocar nos pezinhos?? Ainda não tenho certeza da litragem que vou conseguir.

Vi que existem coaxiais da bravox de 4" até 6"!!!

[]´s Medina

Compartilhar este post

Link para o post

Vc pode tentar usar o kit duas vias CS50B da bravox. é de 5 polegadas, e surpreende pelo tamanho e pelo preço, toca mais do que custa, com certeza!

abraços

Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, seria esse aqui o kit?

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=445

Me pareceu muito interessante!!! Por acaso tu saberia me dizer qual a litragem de um pézinho pra esses falantes??

A primeira idéia foi de usar os Bravox Coaxial Silver CX50S 5" mas, pela diferença de preço acho q não vale a pena. ;)

Aproveitando, qual seria um módulo com um bom custoXbeneficio para esses falantes?? Atrás prentedo manter os meus atuais 6x9 triax da bomber, ao menos por enquanto :rolleyes:

[]´s Medina

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, esses mesmo. Eu faria (faria não, vou fazer hehehehehe) um pezinho selado de 4 litros livres, e eles decerão bem, e com força. eu deixaria seus 6x9 atras atenuados, e só aumentaria eles na hora da bagunça hehehehe

Eu pretendo comprar o Hurricane 4.120, ou o Audiobank 4100. Bastante potencia e boa qualidade. Mas se achar muito eu recomendo Audiobank 4070.

se tiver mais alguma duvida é só postar!

mais uma vez, parabens pelo belo Del Rey

Compartilhar este post

Link para o post

Battousai, dei uma olhada nos amp q tu falou. Mas eles parecem bem grandes!!! O lugar q tenho separado para o amp não é dos maiores não...

Diriamos assim, cabe o meu stetsom cl-500 e sobra um pouco de espaço, diriamos q caberia mais meio desse booster.

Será q existe algum mosfet "compacto" com 4 ou 5 canais??

[]´s Medina

Compartilhar este post

Link para o post

esse booster eh minusculo! eu tenho 2 desses jogados aki!

ja pensou num lugar alternativo, como embaixo do banco? o 4060 é pequenino, mas da uns 2 do cl500. e eles são msofet, e naum booster. eu acho q pelo preço dos boosters hj em dia num vale a pena colocar booster no carro...

abraços

Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é!!! É bem pequeno mesmo :pirou:

O problema é q o Del Rey não tem "embaixo do banco", os carros normais tem um buraco ali, no Del Rey é um cucuruto!!! <_<

Vou ter q pensabem onde colocar esse ampli novo :banghead

[]´s Medina

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...