Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rocky_

Porque Deixar O Loud Desligado?

Recommended Posts

Eu estava lendo outro tópicos sobre regulagem de player e todos recomendaram que o loud ficasse desligado...

Comigo os graves só ficam bons com o loud ligado...

Uma pergunta: tem problema deixar o loud ligado? Se tiver, porque?

Valew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rocky, seguinte, o pessoal fala pra deixar desligado, por causa da distorção que o player envia ao módulo/ falantes. tem um tópico falando sobre essa distorção. Agora, dependendo da configuração de seu som, pode não sair um grave gostoso de ouvir. Lembre-se que tudo influi para dar o grave. Caixa, módulo, cabeamento, enfim, caso não consiga obter um mínimo de grave, deixe-o ligado sim, fazer o que....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tinha essa mentalidade de deixar ligado, quando você acostuma com ele desligado , pode ter certeza que nunca mais vai querer ligá-lo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu deixava sempre ligado, mais quando coloquei o sub, comecei a desligar porque o grave fica muito forte e encobre o agudo, só por isso...

mais que com o lound ligado o som fica muito mais gostoso de se ouvir isso fica, na verdade o lound é uma compensação de graves quando o som ta mais baixo, se tu ouves o som baixo é bom com lound agora quando esgula nao da de aguentar com ele ligado..

Compartilhar este post

Link para o post

No meu Sony, dá pra ouvir na boa com o Loud desligado, até acho melhor sem. Já no Pioneer, eu tenho que ligar o Loud, se desligar caga tudo, tem mais, o Loud é Off, Low, Mid e High e só presta no High.

Só não me perguntem porque o Sony fica bom com ou sem o Loud e no Pioneer só presta com Loud.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas será que devo me preocupar com distorção que o loud gera?

É capaz de ser um fator importande para queimar ou não um sub?

Compartilhar este post

Link para o post

O bom sistema sonoro é aquele que toca legal sem precisar desses artifícios !!!!! Nada de reforçar demais a equalização. Regulagem o mais "Flat" possivel...

Se vc acha que o sistema tá fraco sem o Loud ligado é porque ele pode estar deficiente em algum ponto...

Compartilhar este post

Link para o post

E se eu desligar o loud e colocar o bass do player em +2 ou +3 ???

A distorção ainda será preocupante? Principalmente em grandes volumes...

Compartilhar este post

Link para o post
Alguem?

o Lound é um Reforço de Graves e Agudos, para compensar o pouco volume...

se colocar Bass +6 por exemplo, ele vai deixar passar mais frequencias graves.. mais o som fica ruim, ele abafa o agudo tb, deixa um som rouco, o ideal é tudo no 0 mesmo, se ta com pouco grave, ponha um modulo mais forte ou um sub mais forte...

o meu fica tudo no 0, só o treble que sou obrigado a botar no +4 pq se nao meu sub emcobre o som, já que os 6x9 e os 6" tao ligados direto no player

ontem liguei meus 6x9 e os 6" no modulo jogando 150wrms pra cada um... nossa que diferença deu um porradaço o 6x9 parecia um subzinho..

Compartilhar este post

Link para o post

se vc não tiver sub deixe o ligado, se tiver amplificador booster eu prefiro ir pela equalização.... se não tiver nenhum amplificador eu costumo liga-lo...

Falando no som da Sony, meu som é complicado demais pra regula... Akela mer** de I-TA que até hj eu não vi diferença em ativar ou desativar... Mais meu som ta fraco de voz, então se eu ligar o loud, acaba a voz dentro do carro... soh ouve um pouco o tweeter que fica no painel e bem pouco.... Som da Pioneer soh gosto dos modelos caros de 800 pra cima... E ai complica pois paguei 650 no meu Sony q tem quase todas configurações do pioneer colorido... (equalização 13 bandas independente por canal, dso 3d, i-ta, etc...)

Compartilhar este post

Link para o post

Ae GuiHF, o problema é exatamente esse, tenho um papão de 15' 800wrms ligado em um mosfet... e ae?

Tá bom que é um pyramid, diz liberar 1800wmax / 1080wrms...

Se tivesse pelomenos a metade disso era pra toca bem, não era?

Compartilhar este post

Link para o post

claro... mais qual sua caixa?? depende de mta coisa... e vc esta falando com a mala aberta ou a mala fechada...

e não esqueça q o ganho vc regula com o volume do som no maximo... (se não tiver amplificador booster ou falante ligado direto no player..)

pode ser muito a caixa, a posição, a regulagem, etc.. O meu Bicho Papão de 12" não ta toicando nem metade do que ele deveria por causa da minha caixa mal feita... ;)

abs

Compartilhar este post

Link para o post
O bom sistema sonoro é aquele que toca legal sem precisar desses artifícios !!!!! Nada de reforçar demais a equalização. Regulagem o mais "Flat" possivel...

Se vc acha que o sistema tá fraco sem o Loud ligado é porque ele pode estar deficiente em algum ponto...

Mas é aí que tá! O som do carro do meu pai, por exemplo, não tem sub! Então tem que fazer algo pra compensar a deficiencia abaixo dos 80hz... e os 4 mids com loud ligados (player AIWA [^] ) dão a sensação de que não falta mais sub!

Por incrível que pareça, com o som bem equalizado, o pessoal jura que tem subwoofer no carro!

Eu sei q os mids, com toda regulagem, nunca vão descer feito um sub... mas pro meu pai, tá suprindo as necessidades... fora que ele não quer colocar 'caixa' na mala! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ae GuiHF, é uma caixa selada! Para usar pra dentro do carro soh...

Sobre a posição, li nos artigos daqui e e;a ta posicionada para melhor grave interno!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...