Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gustavo-pb

2000r$ Para Som Interno

Recommended Posts

disponho de 2000r$ para um som de regular qualidade, ja que o orcamento é apertado. meu caro é um corsa hatch e o projeto q tenho em mente é o sequinte. agradeço a todos que opinarem:

Pioneer MP3 Player DEH-P7880MP =750R$

Banda Voxer 5.0 - 4x60WRMS + 1x240WRMS 04Ohms =600R$

Bravox Kit Componente Silver CS60S 6" 60WRMS 4ohms =200r$

bravox triaxial ultra 6x9 60rms 4ohms =150r$

uxp10d-4 "10" bravox 300rms 2+2ohms ou 4+4ohms =200R$

total: 1900r$

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E uma boa pq vc ira gastar o q precisa e o 100contos restantes vc faz as caixas e fica tudo chuchubeleza :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

queria saber se devo usar bravox ou nar. falam muito bem do nar aqui no forum,queria saber se é melhor bravox ou nar para um som de qualidade.o problema sao as impedancias do altofalantes nar.qual o melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho qe Nar seria para mais qualidade! e se vc pegar um modulo AudioBank KA4100 ou até um Blaupunkt Gta 475 vc terá um som com mais qualidade!!! e é ate mais barato que esse banda.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Gustavo, notei algumas coisas aí na sua listinha de compras, e achei melhor te avisar. Bora lá:

A escolha do sub tá legal para um custo x benefício, mas OU ele é 2 +2 ohm (UXP 10D2) ou 4+4 ohm (UXP 10D4). E a escolha ou de um modelo ou de outro deve ser feita para combinar com a impedância mínima que teu amp suporta na bridge ou no canal mono (no caso do 5.0), 2 ohms ou 4 ohms. Beleza? Caso contrário, vc. pode queimar o amp...

Se vc. procura um som com fidelidade, e realismo, avalie bem se vc. precisa dos 6x9 (que provavelmente, pelo tamanho, iriam pro tampão traseiro). Ou pelo menos, instale o som de modo que vc. possa controlar pelo Fader a distribuição frente/fundo e usar as 6x9 somente quando vc. quiser; 6x9 é muito legal para animar churrasco, fazer festinha, etc... Mas pensa comigo: quando vc. vai em um show, vc. se senta de frente pro palco, não de costas para ele. Com as 6x9 no tampão, e vc. dirigindo, vc. vai ouvir praticamente apenas o som delas... encobre totalmente o som dos falantes dianteiros. Pro dia-a-dia, carro em movimento, etc., eu daria prioridade pros falantes dianteiros. Se vc. não pretende usar som tbem com o carro parado (barzinho, churrasco e afins), eu sugiro usar a grana dos 6x9 para falantes TOP na frente. Caso contrário, instale de forma que vc. possa controlar o volume deles individualmente, para não ferrar o efeito palco (especificamente em alta fidelidade, o direcionamento dos falantes é crucial; aí vc. vai cair na perguntinha clássica daqui do Hi-Fi, se vc. quer qualidade de som apenas ou alta fidelidade... :-).

Se a idéia for apenas um som pro dia-a-dia com boa qualidade, não daria para chamar de hi-fi, mas não há problema nenhum nisso tbem. O importante é VOCÊ estar satisfeito. Assim, o projeto que vc. passou estaria neste rumo, e estaria mais próximo do sub-forum "Geral do som automotivo".

Já se vc. quiser a alta fidelidade mesmo, com os recursos ($$) que vc. se propõe a investir, eu trocaria praticamente todos os componentes. O player eu pegaria um Clarion novo e básico (coisa de até 500 reais), cabos RCA RGC59 com conector Sto Angelo (cabos aqui fazem toda a diferença, e estes são bons, bonitos e baratos, 70 reais +/- para 4 canais!), amp 4 canais (um Fosgate usado bem conservado, por exemplo, ou outro equivalente. Novo é caro, e um amp inferior iria mandar o bom trabalho do Clarion e dos falantes por água abaixo). Um kit 2 vias nacional bom (Nar Kevlar com cross PRO e tw de titaneo, p.ex.; este eu tenho o midbass e gosto muito, o tw é bem elogiado por aqui; ou arriscaria um importado usado em bom estado - olhe os classificados que tem coisa boa por lá a bons preços), um único sub de boa qualidade (um Nar 300w 10" ou um UPX 10D2 mesmo, como vc. tinha pensado) ligado na bridge do amp. Só. O resto é instalação, e esta sim, conta pra dedéu... cabos dimensionados, portas tratadas, tweeter bem instalado, caixa projetada, regulagem de ganho, etc. Dá pra tirar leite de pedra, ou transformar ouro em esterco só com regulagem e instalação. Um conjunto destes ainda não poderia ser chamado de alta-fidelidade, mas já estaria direcionado para ela. Se fizer certinho, é som para vc. ouvir "dentro" do carro e perceber os detalhes da gravação, "enxergar" a banda tocando no capô do carro, etc. Mas não é som para animar festinha, para isso a idéia original é beeem mais adequada. É questão de vc. ver quais são suas prioridades, e escolher o caminho.

um abração, e espero ter ajudado de alguma forma. Qqer coisa, posta aí que a gente explica melhor dentro da idéia do sub-forum Hi-Fi; se for o caso de vc. sentir que não é esta a idéia do som que vc. quer, peça pro moderador mover pro "Geral".

Compartilhar este post

Link para o post

um abração, e espero ter ajudado de alguma forma. Qqer coisa, posta aí que a gente explica melhor dentro da idéia do sub-forum Hi-Fi; se for o caso de vc. sentir que não é esta a idéia do som que vc. quer, peça pro moderador mover pro "Geral".

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

riquati, muito obrigado pelo comenterio, que sem duvida é bem esclarecedor. realmente o som que procuro é o hi-fi, nao vai ser usado em churrasquinho. os 6x9 que ia colocar no tampao seria para buscar uma maior distribuicao do som para os passageiros de trás, mais ja desisti.

proposta de novo projeto:

mp3 player clarion dxz865 =670r$

amplificador fosgate p4004 4x50rms =550r$

nar kevlar 50rms =500r$

subwoofer nar 10sw2 180rms 4ohms =180r$

obs:os 2000r$ é apenas para compra dos componentes

duvidas: 1)pq n ultilizar player pioneer? clarion tem mais qualidade?

2) para ultilizar o kevlar(50rms), preciso de amplificador com 4x50 como é o caso do fosgate p4004, porem so sera possivel repasar ao sub 100rms(o que acho pouco). nao seria melhor por um amplificador de 2x50 para os kevlar e um de1x180rms para o sub nar 10sw2?

3)os kevlar devem ser usados nas portas ou pezinho.

Compartilhar este post

Link para o post
riquati, muito obrigado pelo comenterio, que sem duvida é bem esclarecedor. realmente o som que procuro é o hi-fi, nao vai ser usado em churrasquinho. os 6x9 que ia colocar no tampao seria para buscar uma maior distribuicao do som para os passageiros de trás, mais ja desisti.

mp3 player clarion dxz865                  =670r$

amplificador fosgate p4004 4x50rms  =550r$

nar kevlar 50rms                              =500r$

subwoofer nar 10sw2 180rms 4ohms  =180r$

2) para ultilizar o kevlar(50rms), preciso de amplificador com 4x50 como                  é o caso do fosgate p4004, porem so sera possivel repasar ao sub                        100rms(o que acho pouco). nao seria melhor por um amplificador de                      2x50 para os kevlar e um de1x180rms para o sub nar 10sw2?

1) Nesse caso, sim.

2) Até onde sei, o P4004 são 4x50 ou 2x200, então, vc teria 200wrms p/o sub. Mas eu esqueceria o P4004 (modelo novo) e procuraria os (modelos) mais antigos.

3) Se instalar nas portas, procura usar manta adesiva... melhora muuuuuito (faz uma busca sobre o assunto p/te ajudar). Se for de pezinho, lembre-se q tem q ser selado e ñ pode economizar espaço (é q já vi uns q mal cabiam o falante! :pirou: )

Compartilhar este post

Link para o post

mp3 player clarion dxz865                  =670r$

amplificador fosgate p4004 4x50rms  =550r$

nar kevlar 50rms                              =500r$

subwoofer nar 10sw2 180rms 4ohms  =180r$

2) para ultilizar o kevlar(50rms), preciso de amplificador com 4x50 como                  é o caso do fosgate p4004, porem so sera possivel repasar ao sub                        100rms(o que acho pouco). nao seria melhor por um amplificador de                      2x50 para os kevlar e um de1x180rms para o sub nar 10sw2?

1) Nesse caso, sim.

2) Até onde sei, o P4004 são 4x50 ou 2x200, então, vc teria 200wrms p/o sub. Mas eu esqueceria o P4004 (modelo novo) e procuraria os (modelos) mais antigos.

3) Se instalar nas portas, procura usar manta adesiva... melhora muuuuuito (faz uma busca sobre o assunto p/te ajudar). Se for de pezinho, lembre-se q tem q ser selado e ñ pode economizar espaço (é q já vi uns q mal cabiam o falante! :pirou: )

:+1

Exatamente o que o Alves falou; especialmente a questão do volume do pezinho. Evite os pezinhos pré-fabricados, normalmente eles não terão o volume suficiente... pezinhos recomendo apenas os construídos por encomenda, bem direcionados, moldados no próprio carro, com volume grande (5 litros ao menos). Abaixo disso, melhor ir de kit 6" nas portas tratadas com manta asfáltica auto-adesiva, e um bom baffle (espaçador) em MDF. Rende bem e dá menos dor-de-cabeça. Lembre que bons pezinhos dependem de uma loja competente para fazê-los, ou da sua habilidade com a fibra-de-vidro.

Quanto ao amp, dá pra considerar algumas marcas diferentes tbem... Xtant, Soundstream, um Wharf Clean SPX, entre outras. Mas o mais "sem chance de erros" é mesmo o Fosgate antigo, linha iX, DSM, etc; tem ainda a vantagem de ter manutenção fácil no Brasil (o famoso Zé Chedid, ou Zé Fosgate, de Florianópolis). Dá uma sapeada aqui na Hi-Fi e vc. vai ver alguns posts falando de amps bem interessantes, alguns dentro da faixa que vc. quer.

um abraço,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, me metendo um pouco no topico do amigo...

Oque tem de ruim no P4004 modelo novo ?

Compartilhar este post

Link para o post

alves e riquati

quando me referi ao amplificador de 4 canais,quiz dizer o sequinte: para ultilizar o kit 2vias(50rms), seria necessario um amplificador de 2 canais de (50rms), para poder casar os rms, e os dois canais q sobram seria para fazer brigde, proporcionando um canal de 100rms. assim seria necessario um subwoofer apenas de 100rms, no meu caso opitei pou um nar que possui 180rms, so que eu gostaria de ulltilizar toda potencia do sub(180rms), o q seria necessario 2 amplificadores(2x50 e um mono aproximadamente 180rms).a pergunta é ultilizar apenas um amplificador de 4canis(4x50) ou dois amplificadores,um para o kit e outro para o sub. espero q tenha dado para entender. valeu pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
alves e riquati

quando me referi ao amplificador de 4 canais,quiz dizer o sequinte: para ultilizar o kit 2vias(50rms), seria necessario um amplificador de 2 canais de (50rms), para poder casar os rms, e os dois canais q sobram seria para fazer brigde, proporcionando um canal de 100rms. assim seria necessario um subwoofer apenas de 100rms, no meu caso opitei pou um nar que possui 180rms, so que eu gostaria de ulltilizar toda potencia do sub(180rms), o q seria necessario 2 amplificadores(2x50 e um mono aproximadamente 180rms).a pergunta é ultilizar apenas um amplificador de 4canis(4x50) ou dois amplificadores,um para o kit e outro para o sub. espero q tenha dado para entender. valeu pela ajuda

Falamos sobre o P4004 pq vc postou o seguinte:

" 2) para ultilizar o kevlar(50rms), preciso de amplificador com 4x50 como é o caso do fosgate p4004, porem so sera possivel repasar ao sub 100rms(o que acho pouco). nao seria melhor por um amplificador de 2x50 para os kevlar e um de1x180rms para o sub nar 10sw2?"

Deu p/entender q vc estava pensando q a configuração do P4004 seria 4x50 ou 2x100. Então, preferi te avisar q o P4004 (q teoricamente é o mesmo do 400.4, 400a4, 400ix ...) são 4 canais de 50wrms, mas q tb pode fornecer 2 canais de 200wrms@4ohms (bridged). Sendo assim, vc resolveria seu som todo apenas c/ele (2x50 p/o kit e 1x200 p/o sub). :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...