Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

boardbrasil

Set: 4 Tornado 18 1.100/fotos + T6200 +...?

Recommended Posts

Amigo, os BP que vc tá colocando são ótimos  :+1 , capricha na litragem da caixa e nos dutos, vá no site da selenium e calcule os dutos na frequência de sintonia cerca de 80hz. Vc vai ter 1 grave pra fora, fiz isso em 2 BP 12" 550WRMS e ficou bom pra fora. Fica menos estremecedor, mas com a tampa aberta fica batendo longe!

Ah, cuidado com os cortes, use 1 crossover ativo e corte em +- 100hz pra conservar os BP! hand26

Abraços! Robson.

Mermão vc fala pro cara sintonizar a caixa em 80 Hz e cortar o LP em 100Hz ???? Vc sabe o que esta falando ou era piada? Sintoniza uma caixa em 80 Hz pra bicho papão? Mermão na boa só se vc quiser assassinar seus papões, sem contar que deve massacrar os graves do mesmo e ainda sobre-excursionar horrores. Prum papão recomendo no maximo uns 40 a 45 Hz de sintonia com sub sonico em 35Hz e LP no minimo em 130 HZ pra tocar bem pra fora.....

O que tem de doido nesse forum, .. na boa esses 80 Hz de sintonia de caixa era zueira num era naum???? O rei das Picuderrimas só pode... Coitada da garantia da Bomber....

BLZ amigo!!!! Realmente errei, eu usei uma caixa com duas câmaras de 45 litros cada (descontando os 1,8 litros dos subs) com duto com diâmetro de 3" e 6cm de comprimento resultando na sintonia de +-49HZ. Uso o Low pass de 100hz. Garanto que tá bom!

Realize o corte em 130hz, e em seguida em 100 hz, Amigo, vc verá nitidamente que a diferênça no corte nem é perceptível, 130hz só serve pra distorcer seu som quando estiver no talo. Outra, o cross, ou o módulo tem o ajuste de GANHO ou LEVEL ou VOLUME, ajuste-o pra não distorcer, é pra isso que eles existem. :pirou: Aprenda a corrigir as pessoas sem ofendê-las, vc pode vacilar também!!!!!!!!!!!!!!!!!...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ah e o pra fora q eu digo eh com a mala fechada :legal:

o negocio eh aguarda neh ....to curioso p ouvir

blz... se for assim eles vão te atender... dão muito SPL...

Compartilhar este post

Link para o post

ae o vendedor n m ligou pra dar noticias sobre o modulo...hj ou amanha vou pesquizar nos outros lugares pra ve o que eu consigo...qm sabe um taramps, vou procurar dependendo do valor eu ja compro a bateria junto ...vamos ver

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, os BP que vc tá colocando são ótimos  :+1 , capricha na litragem da caixa e nos dutos, vá no site da selenium e calcule os dutos na frequência de sintonia cerca de 80hz. Vc vai ter 1 grave pra fora, fiz isso em 2 BP 12" 550WRMS e ficou bom pra fora. Fica menos estremecedor, mas com a tampa aberta fica batendo longe!

Ah, cuidado com os cortes, use 1 crossover ativo e corte em +- 100hz pra conservar os BP! hand26

Abraços! Robson.

Mermão vc fala pro cara sintonizar a caixa em 80 Hz e cortar o LP em 100Hz ???? Vc sabe o que esta falando ou era piada? Sintoniza uma caixa em 80 Hz pra bicho papão? Mermão na boa só se vc quiser assassinar seus papões, sem contar que deve massacrar os graves do mesmo e ainda sobre-excursionar horrores. Prum papão recomendo no maximo uns 40 a 45 Hz de sintonia com sub sonico em 35Hz e LP no minimo em 130 HZ pra tocar bem pra fora.....

O que tem de doido nesse forum, .. na boa esses 80 Hz de sintonia de caixa era zueira num era naum???? O rei das Picuderrimas só pode... Coitada da garantia da Bomber....

hehe valew amigo :legal:

vo deixa por conta do instalador ve o que ele axa pq eu n intendo mto dessa parada aih..o cara eh fera

e vo pergunta pra ele se fica melhor com o taramps agora de tarde...

:rever1:

Fa isso sim, se o cara é bom ele vai acertar seu som e vai ficar show de bola! Boa sorte ai nos testes, e posta pra podermos ver os resultados!

Compartilhar este post

Link para o post
Car na Boa pega o Sd 2300, vc com dois BP 4+4 consegue chegar nos 2ohms tranquilo, liga as bobinas em paralelo e os falantes em série no bridge do sd, vai ficar ótimo.

2 BPs 4+4 num fecha em dois ohms nem aqui nem na China, fecha em 16 ou 4 ou 1 ohm.

SUB1---> 4+4 paralelo= 2 ou 4+4 serie=8

SUB2---> 4+4 paralelo= 2 ou 4+4 serie=8

No paralelo 2 subs com 2 ohms--->2+2 paralelo=1 ou 2+2serie=4

No serie 2 subs com 8 ohms--->8+8 paralelo=4 ou 8+8 serie= 16.

Vlw!

BLZ amigo!!!! Realmente errei, eu usei uma caixa com duas câmaras de 45 litros cada (descontando os 1,8 litros dos subs) com duto com diâmetro de 3" e 6cm de comprimento resultando na sintonia de +-49HZ. Uso o Low pass de 100hz. Garanto que tá bom!

Realize o corte em 130hz, e em seguida em 100 hz, Amigo, vc verá nitidamente que a diferênça no corte nem é perceptível, 130hz só serve pra distorcer seu som quando estiver no talo. Outra, o cross, ou o módulo tem o ajuste de GANHO ou LEVEL ou VOLUME, ajuste-o pra não distorcer, é pra isso que eles existem.  Aprenda a corrigir as pessoas sem ofendê-las, vc pode vacilar também!!!!!!!!!!!!!!!!!...

Po realmente peguei pesado ai, foi mal. E um LP em 100 é pra som interno se for pra tocar pra fora teria que aumentar esse corte sim, mas pra interno realmente 110 é bem suficiente, agora vc poderia diminuir um pouco essa sintonia da sua caixa acho que ficaria legal pra dentro. Mas se ta tocando bem assim blz o importante eh vc estar curtindo.

Compartilhar este post

Link para o post

vo olha o modulo hj, qdo xega os papao meto umas foto ae podexa que qdo liga os bixo eu digo quais impressoes deixou...mas por enquanto so to com os papao comprado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
2 BPs 4+4 num fecha em dois ohms nem aqui nem na China, fecha em 16 ou 4 ou 1 ohm.

No serie 2 subs com 8 ohms--->8+8 paralelo=4 ou 8+8 serie= 16.

Vlw!

Realize o corte em 130hz, e em seguida em 100 hz, Amigo, vc verá nitidamente que a diferênça no corte nem é perceptível, 130hz só serve pra distorcer seu som quando estiver no talo. Outra, o cross, ou o módulo tem o ajuste de GANHO ou LEVEL ou VOLUME, ajuste-o pra não distorcer, é pra isso que eles existem.  Aprenda a corrigir as pessoas sem ofendê-las, vc pode vacilar também!!!!!!!!!!!!!!!!!...

Po realmente peguei pesado ai, foi mal. E um LP em 100 é pra som interno se for pra tocar pra fora teria que aumentar esse corte sim, mas pra interno realmente 110 é bem suficiente, agora vc poderia diminuir um pouco essa sintonia da sua caixa acho que ficaria legal pra dentro. Mas se ta tocando bem assim blz o importante eh vc estar curtindo.

Num tem erro não hand26 !!! Agradeço por vc ter me corrigido pois eu quase passei uma informação prejucial pro colega.

OBS: contactei a bomber e a sintonia que eles recomendam é 37hz num duto de 10cm. Mas vc sabe né... a gente tenta inventar uma modas novas. Só não pode é torrar tudo :rever1: .

Cara 1 abraço e até mais. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

No serie 2 subs com 8 ohms--->8+8 paralelo=4  ou 8+8 serie= 16.

Vlw!

Num tem erro não hand26 !!! Agradeço por vc ter me corrigido pois eu quase passei uma informação prejucial pro colega.

OBS: contactei a bomber e a sintonia que eles recomendam é 37hz num duto de 10cm. Mas vc sabe né... a gente tenta inventar uma modas novas. Só não pode é torrar tudo :rever1: .

:legal: eh isso aih o forum serve pra isso..

noticias.. ja chegou os papao eraaaa...e procurei o taramps nao axei aih acabei comprando a banda, vo busca td agora as 6h...segunda ou terça ja coloco umas fotos ...

e qto a caixa eu vo fazer + ou - o que a bomber sugeri

valew :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

opa, quando puder posta umas fotos mesmo, aposto que vai ficar show se projeto brodi!!!

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

:vts Amigão, o pessoal da Bomber é super gente fina! Passa pra eles a litragem da caixa que vc vai usar que eles te respondem se a caixa está dentro das adequações e o duto adequado.

Entre no site da Bomber e vá em contato. Cara olhei o Taramps e ele é show!!!!! :+1 Seu projeto, claro na minha opinião, tá legal. :rever1:

Obs: a garantia da Bomber eh mmuuuiitooo boa.

Compartilhar este post

Link para o post
:vts Amigão, o pessoal da Bomber é super gente fina! Passa pra eles a litragem da caixa que vc vai usar que eles te respondem se a caixa está dentro das adequações e o duto adequado.

Entre no site da Bomber e vá em contato. Cara olhei o Taramps e ele é show!!!!! :+1 Seu projeto, claro na minha opinião, tá legal. :rever1:

Desculpe, vc comprou Banda. Olha, podem falar o que quiserem, mas sobre módulos nacionais não tem pra ninguém, a Banda detona. Se ela não tocar.... na mesma faixa de potencia ninguém toca! :rever1::rever1::rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Entre no site da Bomber e vá em contato.  Cara olhei o Taramps e ele é show!!!!! :+1  Seu projeto, claro na minha opinião, tá legal. :rever1:

Desculpe, vc comprou Banda. Olha, podem falar o que quiserem, mas sobre módulos nacionais não tem pra ninguém, a Banda detona. Se ela não tocar.... na mesma faixa de potencia ninguém toca! :rever1::rever1::rever1:

opa valew galera, to com os papao e o banda na mao ja, tirei umas fotos mas ainda tao no meu cel, segunda ou terça eu coloco umas aki...por enquanto vou quitar a divida haushs daki uns 2 meses eu compro a bateria e mando faze a caixa e ja instalo ( sem corneta msmo eraaa..vo dexa o lugar p elas na parte de cima da caixa...)

agora tive uma surpresinha.. o falante eh o D4 mas 4+2 ohms cada bobina (4+2 e 4+2 cada falante)

sera que isso ajuda ? vo coloca no banda performace 1800..ou n mudo nada ?

no mais eh so aguarda o R$

2 Bicho Papão Super 15" 800rms 100%

Banda Ice Performace 100%

cabos e conectores etc .....

caixa 0%

bateria 850 0%

Mp3 Player Sony Xplod 100%

Corneteira e modulo 0% ( isso n m interessa mto [¨] )

um abraço p todos hand26:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Entre no site da Bomber e vá em contato.  Cara olhei o Taramps e ele é show!!!!! :+1  Seu projeto, claro na minha opinião, tá legal. :rever1:

agora o peso desgraçado que vai fica ...a bateria pesa uma tonelada pqp..a caixa tbm vo te q rebaxa a frente shaushai..

valew pela força d vcs

a qm poder m ajuda e tira minha duvida da impendencia 4+2, 4+2 ohms de cada falante com o banda agradeço

:rever1:hand26

Compartilhar este post

Link para o post

No serie 2 subs com 8 ohms--->8+8 paralelo=4  ou 8+8 serie= 16.

Vlw!

[]-[] É essa parada é fogo as vezes agente fica tanto tempo no forum que acha que esta em casa, que geral se conhece ai fala meio rispido , mas que bom que vc num levou a a mal. Po a garantia da bomber é 10 memso, garantia mãe. Agora esses projetos de caixa da bomber estão melhores agora eles mudaram algumas coisas que estavam erradas no manual antigo, tem ate um projeto linear pros BP de 800!!! Rs , é isso ai a bomber evoluindo!, Vle galera! sorte e sucesso nos projetos.

agora o peso desgraçado que vai fica ...a bateria pesa uma tonelada pqp..a caixa tbm vo te q rebaxa a frente shaushai..

valew pela força d vcs

a qm poder m ajuda e tira minha duvida da impendencia 4+2, 4+2 ohms de cada falante com o banda agradeço

Poxa no caso vc esta querendo dizer que seus papões são bobina dupla de 2 Ohms?ai seria se não me engano BPSWN15D2 o codigo dele, acho q o ice fecha um 1 canal de 2 ohms se for isso e seus papões forem D2 fecha certinho.

A unica bolação que tenho com o ICE é a tal corrente DC que alguns jogam nos falantes, espero que não ocorra isso com o seu. Projeto ta nota 10!

No caso o D4 é bobina dupla de 4 ohms cada, ou seja 2X4ohms da pra fechar em 16, 4 , 1 ohm com dois falantes.

O D2 é bobina dupla de 2 ohms ou seja 2X2, da pra fechar em 8, 2, 0.5 ohms com dois falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso o D4 é bobina dupla de 4 ohms cada, ou seja 2X4ohms da pra fechar em 16, 4 , 1 ohm com dois falantes.

isso eh o D4 2x4 ohms..intao qr dize q fecha blz com o banda? o banda vai manda 1800 dai em 1 ohm se for isso ta otimo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

isso eh o D4 2x4 ohms..intao qr dize q fecha blz com o banda? o banda vai manda 1800 dai em 1 ohm se for isso ta otimo :legal:

se o ICE fechar 1 canal de 1 ohm fica perfeito, liga as bobinas em paralelo dando dois falantes de 2 ohms e liga ele em paralelo de novo fica 1 ohm fechando bonito.

Xii como eu suspeitava o ICE fecha a 2 ohms...Banda VX ICE 1800wRMS Full H-Digital

1800WRMS 2ohms A 12,6 VOLTS: Um verdadeiro canhão de potência para seu Som!

Configurações:

* 1 canal (1x1800WRMS 2ohms / 12,6V)

- Minimo 2 Ohms, pode ser ligado em 4 ohms ou 8 ohms

* Amplificador Full Bridge H digital

Crossover paramétrico:

BUTTERWORTH 12 dB /oitava

o ideal ai seria os Bps D2 ... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
:blink: cacetada c tm toda razão sao 2ohms ou 4 ou 8 ohms...o bomber d2 n esta sendo fabricado pq deu uns problemas...so tm o d4 (esse super).. intao vou ter q usar em 4ohms? ou como q eu faço p utiliza o maximo do ice? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
:blink:  cacetada c tm toda razão sao 2ohms ou 4 ou 8 ohms...o bomber d2 n esta sendo fabricado pq deu uns problemas...so tm o d4 (esse super).. intao vou ter q usar em 4ohms? ou como q eu faço p utiliza o maximo do ice?  :legal:

Olha ai fica dificil, ou usa 4 BP's D4 ou então usa eles a 4 ohms o que dará um pouco menos de potencia ou mete a 1 ohm mesmo se não armar a proteção...

Compartilhar este post

Link para o post
Olha ai fica dificil, ou usa 4 BP's D4 ou então usa eles a 4 ohms o que dará um pouco menos de potencia ou mete a 1 ohm mesmo se não armar a proteção...

Irmão, acompanhei a montagem de um colega daqui e ele usou uma banda dessas pra dois Destroier de 15", ele ligou a 4ohms, eu num achei que perdeu muita potência não. Parece que vc já comprou a banda... Então segue o conselho do "Ramath". Eu acho que se ela aguenta 1 ohms, mas pode se danificar com o tempo de esforço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou cheio de mer** com essas paradas gosto de casar as impedancias certino pra num ter problema, mas realmente ligar a 1 ohm é ideia meio que de gerico mesmo muita gente fazendo, o mais seguro mesmo seria liga-los a 4 ohms com certeza. fo** é a doença de som tocando menos que nos dá depois de um tempo escutando nosso som, rsrsrsrsrs!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sou cheio de mer** com essas paradas gosto de casar as impedancias certino pra num ter problema, mas realmente ligar a 1 ohm é ideia meio que de gerico mesmo muita gente fazendo, o mais seguro mesmo seria liga-los a 4 ohms com certeza. fo** é a doença de som tocando menos que nos dá depois de um tempo escutando nosso som, rsrsrsrsrs!!!!

hsuhaha []-[]

vo usa a 4ohms intao pq vai fica bom n vai força nada...vai fica legal e n tm risco de perde a garantia

amanha vo v c mando umas foto :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
hsuhaha []-[]

vo usa a 4ohms intao pq vai fica bom n vai força nada...vai fica legal e n tm risco de perde a garantia

amanha vo v c mando umas foto :legal:

como eu faço p manda foto p forum?

Compartilhar este post

Link para o post

Só montar agora! rsrs, e começar a kebrar o carro todo, rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...