Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ultra Sound

Efeitos Provocados Por 1.500 W Rms De Graves?

Recommended Posts

Desculpem a pergunta completamente idiota (sei que sou um idiota de perguntar isso) mas quais são os efeitos provocados por cerca de 1.500 W RMS de graves (dois subwoofers) em um carro?

Características: carro formato hatch, som só para dentro e partindo do princípio que todos os equipamentos estão bem instalados, caixa bem feita etc.

Efeitos na parte interna:

1 - Condiderando que a pessoa não possui qualquer problema auditivo, é possível ficar confortavelmente dentro de um carro assim, sem sentir dores no ouvido ou é absolutamente impossível?

Efeitos na parte externa:

1 - Com o carro em movimento, é possível ouvir as batidas de graves a quantos metros de distância?

2 - Dispara alarmes de outros carros facilmente ou mesmo com toda essa potência é difícil?

3 - Como a tampa da mala se comporta? Ela parece que vai ser arrancada?

Certa vez vi um carro (Gol) que tinha graves tão parrudos que a batida dos graves pareciam explosões, dava para se ouvir a muitos metros de distância essa batidas e, ao estacionar, disparou o alarme Positron de um carro ao lado.

A única coisa que sei desse carro é que ele tem dois subwoofers de 15 polegadas, muito provavelmente da Bomber.

Teria o carro acima 1.500 W RMS de graves?

OBS.: Texto retirado do site da Tomahawk sobre graves de 1.000 a 2.000 E RMS: "É tanto grave que não da pra ficar dentro do carro! São muito usados em campeonatos, ou para o dia-a-dia, no caso de loucos por som forte.. com certeza vai disparar alarmes de todos os carros em volta.. "

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Em relação a ficar dentro do carro com 1500rms aplicados apenas aos subwoofers, vc pode tentar só não sei se vc vai conseguir ficar muito tempo lá dentro com o som no talo, é bom não arriscar e usar do bom senso né!

2. Quem estiver do lado de fora irá ouvir o grave a quarteirões de distância, e ainda mais se for um local bem calmo...

3. Dispara sossegado os alarmes.

4. A tampa ser arrancada já é muita coisa né!!! "Mas ver ela se movimentando mesmo travada não tem preço né!!!"

Compartilhar este post

Link para o post

a tampa eu não digo, mas o vidro traseiro já ví ser arrancado por 2 nitros de 12 700rms, por 1 kicker SL5 de 12, por um destroyer de 15. é muito show isso, mas eu não quero fazer no meu. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Ficar dentro do carro com toda essa potencia e por um bom tempo é quase que insuportavel para seu ouvido.

Alarmes vão ser disparados facilmente...

Compartilhar este post

Link para o post

se vc tem um Banda Ice 1500w rms, saiba que, segundo avaliação de muitos usuários do fórum, não chega à potência anunciada.

Compartilhar este post

Link para o post
se vc tem um Banda Ice 1500w rms, saiba que, segundo avaliação de muitos usuários do fórum, não chega à potência anunciada.

.... para chegar, coloque, coloque, mas coloque muita alimentação na criança, se não esquece.....

Compartilhar este post

Link para o post
.... para chegar, coloque, coloque, mas coloque muita alimentação na criança, se não esquece.....

ja li review d gente queimando o fusivel dele antes mesmo de chegar em 670w rms.. pra mim, este modulo n entrega oq promete nem a pau.. ja ouvi relatos de pessoas que disseram achar o 1200d mais forte, inclusive..

Compartilhar este post

Link para o post
ja li review d gente queimando o fusivel dele antes mesmo de chegar em 670w rms.. pra mim, este modulo n entrega oq promete nem a pau.. ja ouvi relatos de pessoas que disseram achar o 1200d mais forte, inclusive..

SIm.... um ou outro modulo da serie ICE 1500 dava os 1500 prometidos, mas a maioria não.... o pessoal esquecia que este jegue come uma bateria gostosa tambêm, e não alimentando direito o bicho.... você conhece o resto da historia.....

Compartilhar este post

Link para o post

será então que os meus dois e2k de 15 de 800rms cada um, e com um sd2300.1 e mais 2 baterias de 100amperes cada uma, será que da pra disparar alarmes, tremar a tampa de tras do carro e deixar o nego la do outro lado do quarteirão babando no som ????

Compartilhar este post

Link para o post
será então que os meus dois e2k de 15 de 800rms cada um, e com um sd2300.1 e mais 2 baterias de 100amperes cada uma, será que da pra disparar alarmes, tremar a tampa de tras do carro e deixar o nego la do outro lado do quarteirão babando no som ????

Concerteza :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Sim.... faz uma festinha sim..... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

e 4 extremes de 12 e uma rodastar 3300 rms a famosa 6800d

e 2bateras de 100 dispara algum alarme e treme o cerebro???

Compartilhar este post

Link para o post

To na duvida sera que treme???? <_<:pirou:

vai treme tudo e todos por ai []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
eu ja consegui disparar alarmede banco evcs?

hauhauahuahauahua

eu tambem ja disparei alarme com a musica do jack hammer.. e usando so meu kit 2 vias da bravox..

Banda ICE é mais forte que roadstar 1200D sem dúvidas... e se ela dá ou nao a potencia declarada ou se toca bem ou não ai é outro papo..

pegue um SD2300 e faça o teste... veja se ele dá o prometido...

fiz alguns testes esse fim de semana.. com a 1200d e outro amplificador forte, muito comentando aki no forum... vou postar os resultados depois...

Compartilhar este post

Link para o post

Só um EDX com o RS6800D já está fazendo estrago, imagina com 4 extreme ... falow .. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

vichi, 4 extremes vai froxar seu carro inteiro, hehehehe, e o 6800d iria tocar quase de boa, to pra comprar esse modulo, dizem que é mto bom!!!

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

segundo relatos de juliano (SD).. eles usam uma barra de cobre soldada no lugar do fuse pra fazer esse teste.. e usam correntes estupidas (pra aguentar o tranco)... bota pelo menos uns 200Ah nele! :P rsrsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...