Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diggopaiva

Galera Do Trio Melhorando A Oversound!

Recommended Posts

Galera estive conversando com o Cicero da Over sobre a nossa area em relaçao a seus falantes , o mesmo comentou q ano q vem eles querem melhorar a linha automotiva damarca sem perder a qualidade dos PRO . Sugeri uma aproximaçao maior com a galera daqui pois no final ambos sairiam beneficiados .

E o melhor... depois das sugestoes ele gostou da possibilidade de premiar um forista com um falante q tb seria escolhido pela galera (cogitei o brutus 1200 heheheh)....e dara a posiçao final em um ou 2 dias...

Pra ficar uma coisa mais objetiva que o mesmo poderia analisar mais facilmente os posts deverao estar na seguinte estrutura...

1-Resposta objetiva da pergunta : O q a over deve fazer pra se tornar cada vez melhor na area automotiva?

2-Que falante deveria ser enviado pra um forista ....

Bom ta ai galera ... agora eh com vcs ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

em pouco tempo a Over será a melhor fabricante nacional de alto-falantes, pela qualidade e pelo atendimento ao cliente, aguardem novos posts... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Meu espaço aqui tbm, agora to no trampo e sem inspiração ehehhe. Abraços e parabens pela iniciativa Diogo

Compartilhar este post

Link para o post

Vamo la galera começar a se inspirar hehehehe... no final , quem sabe , nao sai um falante com a nossa cara ...blz

Pra eu nao passar e branco vou dara minha sugestao ...

1- Tirar da linha automotiva os outros modelos de 18" e centrar somente no 18-800 melhorando a resistencia do mesmo (ja esta sendo feito)

-Criar um falante de 12 " com baixa potencia e alta sensibilidade na area de grave pra galera q gosta de "fogao de varias bocas" e um com alta potencia pra galera q nao tem espaço pra por 15 ou 18 " ...

2- Bruthus 1200 de 18" (q poderia ser repassado entre varios foristas pra testes variados )

ta ai minha contribuiçao pravinstigar o pessoal ...

OBS: Nao vai ser eu q vai levao o premio ...(caso seja confirmado)

Compartilhar este post

Link para o post
Vamo la galera começar a se inspirar hehehehe... no final , quem sabe , nao sai um falante com a nossa cara ...blz

Pra eu nao passar e branco vou dara minha sugestao ...

1- Tirar da linha automotiva os outros modelos de 18" e centrar somente no 18-800 melhorando a resistencia do mesmo (ja esta sendo feito)

-Criar um falante de 12 " com baixa potencia e alta sensibilidade na area de grave pra galera q gosta de "fogao de varias bocas" e um com alta potencia pra galera q nao tem espaço pra por 15 ou 18 " ...

2- Bruthus 1200 de 18" (q poderia ser repassado entre varios foristas pra testes variados )

ta ai minha contribuiçao pravinstigar o pessoal ...

OBS: Nao vai ser eu q vai levao o premio ...(caso seja confirmado)

Uma boa idéia seria a Over fabricar falantes menores (12" ou 15") com a resposta "híbrida" (dentro e fora, estilo "Streetbass"), mas com uma maior potencia admissível pra uso com módulos mais nervosos. Geralmente a maioria de falantes de 12" profissionais (bobinas de 4") não descem bem... :(

Compartilhar este post

Link para o post

1-O q a over deve fazer pra se tornar cada vez melhor na area automotiva?

-Falantes grandes(15/18") fortes pra subgrave e capacidade pra caixas de tamanho reduzido. As potencias padrão de 450 são mto comerciais, também há procura pela faixa de potencia elevada, entre 800 e 1200rms.

-Falantes pequenos(10/12") com grande capacidade de resposta em medio grave e pouca voz. Também se dividem em dois níveis, quem procura falantes entre 150~250rms e quem quer + potencia, entre os 450 e 600rms.

-Falantes mistos na mesma linha do street bass... :+1

2-Que falante deveria ser enviado pra um forista

Eu toparia o brutus 1200 sem reclamar. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Agora o Digão me explicou a parada direito hahaha Pensei que era a mesma coisa do concurso da Bomber , que o Rafael foi um dos ganhadores hahaha! Ai eu num teria a menor chance de ajudar e ganhar nada !

Bom , deixa eu tentar ajudar aqui !

O grande problema do som automotivo é um só ... TRABALHAR NO LIMITE , Imagine só , vc querer ter um Som Altíssimo e com alto rendimento com 12V e na maioria das vezes menos de 100A de Bateria ? Complica não é ???

E com isso vem os módulos milagrosos de 4 dígitos que os caras acham que vai chegar no nível de um amp. de PA , que tem um Fator de amortecimento ENORME e não tem problema de falta de energia.

Ai que entra a Over , uma empresa que é maravilhosa , que faz falantes maravilhosos . Mas não sabemos usar , ou não são projetados pra esse tipo de uso (no caso , no LIMITE DO SOM AUTOMOTIVO). São Falantes projetados pra trabalhar em conjunto de várias coisas , entre elas em conjunto de no mínimo 4 falantes por lado (no caso estou me referindo aplicação de PA) , e que quase NUNCA trabalham no seu limite , só tem os picos clássicos para o qual estão preparados , e dimensionados , pois ai entram equalizadores , processadores , crossovers , compressores , e um tecnico de verdade que sabe mexer e que sabe o que está fazendo (isso num é regra tá , tem muito tecnico mexedor de botão só) . No som automotivo , temos muitos curiosos , não pessoas que sabem o que estão fazendo , vemos pelos relatos que cansamos de ler aqui , de instalações Ridículas e que o cara diz que o falante num presta !

Agora os Over que são usados no carro , na maioria das vezes são usados em condições precárias para a qual foram projetados , ai entra um relação de problemas encontrados no som automotivo , vou mencionar somente alguns problemas encontrados de Modo GERAL , repito , MODO GERAL:

Alimentação RUIM (pois querendo ou não essa alimentação vai caindo ao decorrer das horas e o módulo trabalha errado)

Módulos milagrosos (que mandam mais distorção que qualquer coisa)

Falta de Processamento (muitos sons que vejo , tem no máximo um crossover)

Caixas mau feitas (na maioria das vezes temos caixas que foram projetadas para O CARRO , não para o falante ... isso é FATO , canso de ver gente pedindo pra simular 2 de 18" pra um Celta , sem tirar os bancos , como o falante , vai trabalha direito nisso ???)

E o mais problematico

DEDO BOBO DE BEBADO (o cara bebe feito loko e vai almentando o som , até que chega um cara com som mais alto , e vc quer mostrar que o $$$ que vc gastou toca mais que o dele , e assim temos queimas e mais queimas de falantes). E a velha ladainha , O FALANTE É UMA MERRRRDA hahaha

Acredito que muitas vezes , não é a Over que tem o problema e sim quem compra os Over , não é mesmo ???

Mas se a Over quer entrar nesse meio do som automotivo , que é uma boa fatia do mercado , aconselho pensar melhor na resistência dos falantes , isso envolve MUITA COISA , vou citar 2 problemas que podem ser resolvidos:

Falantes mais maleaveis a situações de extremas , como já citei lá em cima .

Falantes com parametros melhores pra respostas satisfatórias com pequenas caixas

Isso ae já mudaria a cara dos falantes Over , pois querendo ou não , os caras que compram que não sabem usar ... Então vc tem que abrir mão de umas coisas pra suprir outras .

No caso abrir um pouco a mão da musicalidade pra dar lugar a Resistência do falante !

Acredito que é isso , a grosso modo é isso !

espero ter ajudado !

Compartilhar este post

Link para o post
Galera estive conversando com o Cicero da Over sobre a nossa area em relaçao a seus falantes , o mesmo comentou q ano q vem eles querem melhorar a linha automotiva damarca sem perder a qualidade dos PRO . Sugeri uma aproximaçao maior com a galera daqui pois no final ambos sairiam beneficiados .

E o melhor... depois das sugestoes ele gostou da possibilidade de premiar um forista com um falante q tb seria escolhido pela galera (cogitei o brutus 1200 heheheh)....e dara a posiçao final em um ou 2 dias...

Pra ficar uma coisa mais objetiva que o mesmo poderia analisar mais facilmente os posts deverao estar na seguinte estrutura...

1-Resposta objetiva da pergunta : O q a over deve fazer pra se tornar cada vez melhor na area automotiva?

2-Que falante deveria ser enviado pra um forista ....

Bom ta ai galera ... agora  eh com vcs ...

galera a over pra mim ela não é perfeita no quesito durabilidade, mas nas outrs questões ela e perfeita...

1 a over so deveria melhorar a durabilidade, e projetar uma linha de falante misto com grave pra dentro e pra fora, sempre com essa caracteristica de varias potencia para o mesmo modelo e sempre com essa musicalidade extraordinaria.

2 poderia premiar com o brutos..1200rms 18'' ou 21''

Compartilhar este post

Link para o post

a galera quer se premiada e tal . Mas tem um porem ... uma andorinha só num faz verão certo , vai querer mais um falante pra acompanhar ... e quem tem um sistema DIGNO pra esse tipo de teste IMEDIATO ???

com tudo em cima pra o teste ???

E quem tem o conhecimento necessário pra dar um relatório sobre o falante , tem que pensar nisso , na minha cabeça num passa mais de 3 nomes pra esse teste ...

pensa nisso gente !

Compartilhar este post

Link para o post

bem acho q poderia trabalhar melhor a linha insano, tive muita curiosidade nos de 15" mas não achei em lugar nenhum

poderia ter mas opções na linha pra carro, com subs e woofers de baixa litragem se possivel :legal:

e claro derrepente falantes de bobina dupla pois teria mas opções de ligação

Compartilhar este post

Link para o post

minha opiniao eh a proposta do nosso forum, autofalantes para a linha de trio eletrico, mesmo os q curtem um som interno sempre se arriscam de abrir o porta malas com os amigos, eu sou um q estou a procura, inclusive estive agora instalando minha capota na corsa, e conversei com o instalador de som e ele me falou q naum tem autofalante com melhor rendimento q os stretbass no caso de som para fora, grande abrangencia na faixa de frequencia e alto desempenho em locais abertos, eu ja naum aguento os street (sem desmerece-los ainda mais pq vou ter q acabar comprando-os) mas esta na hora de haverem mais subs com essa proposta. vlw

nem cobiço nd soh queria ajudar o pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

1 - Acho que antes de ter uma linha cheiaaaaaa de falantes automotivos, eles devem ter um produto forte, bom e resistente. Acho que a linha 15" e 18" 800rms e um 12" e 15" de pontecia entre 400 e 600rms seria otimo.

*Nao conheço ainda o tal "Brutus 1200".

2 - Acho que deveria ser sorteado uma novidade, lançamento da OVER. Nao precisa ser o TOP de linha. Mas algo novo, para o pessoal testar.!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q como qualquer outra pessoa q ama trio, acho q a prioridade nos dias de hoje, é resistência, e falantes com tamanhos de 15" e 18" com variação de potência de 800w a 1.200, com bom custo/benefício, que não necessite de caixas enormes e tenha bom rendimento pra fora, e prq não bobina dupla para facilitar a vida da gente na hora de escolher um amplificador? ““Outra melhoria q eles poderiam ter é na linha de falantes de som misto tipo os street de 12” e de 15” com potências entre 300 a 600w, falantes q rendam bem pra fora e pra dentro, talvez tbm eles possam começar com a produção de kit's de falantes pra som interno, quem sabe Kit 2 vias, 3vias? triaxiais, pentaxiais? uma linha mais ampla de equipamentos visando custo/beneficio, e priorizar sempre os clientes, com bom atendimento e assistência.

Eles deveriam sortear esses novo falante de 1.200 q a gente do trio tanto espera pra ver!!!

Compartilhar este post

Link para o post

1- Como sou usuário vou falar a sobre o que passei e gostaria que fosse aperfeiçoado, tenho 2 18/800 e tive problema com um. não fui somente eu que tive o mesmo problema e en vista deste defeito de raspagem do cone na bobina muita pessoas vieram a falar mal da Oversound. Pórem o que as pessoas não pesam é que a garantia dela é exelente. outros reclamam que eles queimam facil. eu Digo. Não tente tirar leite de cavalo. tudo tem suas limitações e pelo menos os meus rendem muito bem e desempenham o seu papel. que no caso é tremer tudo!!! e além disso ser ouvido e sentido a uma distancia muito grande. meus vizinhos são prova disso!!!

2- [¨][¨] Brutus de 1200 [¨] eu firiam eternamente agradecido se fosse sorteado iria fazer até a humilde compra de + 1 SD pra tocar eles... iria ficar uma coisa nogenta mesmo 4 18" na minha caçambinha... :rolleyes: akakakakakak

Compartilhar este post

Link para o post
a galera quer se premiada e tal . Mas tem um porem ... uma andorinha só num faz verão certo , vai querer mais um falante pra acompanhar ... e quem tem um sistema DIGNO pra esse tipo de teste IMEDIATO ???

com tudo em cima pra o teste ???

E quem tem o conhecimento necessário pra dar um relatório sobre o falante , tem que pensar nisso , na minha cabeça num passa mais de 3 nomes pra esse teste ...

pensa nisso gente !

Independente de ser um teste ou não ... nós pobres mortais temos direito de entrar no sorteio... mesmo naum tendo conhecimento técnico para fazer tais testes ... somos parte do fórum e se for para fazer os testes verdadeiros simplismente o cicero que pegue uns falantes e leve para a galera que tem mesmo conhecimento e la testam pode até fazer uma especie de encontro. Acho que seria uma coisa melhor ai todos ouviriam e cada um poderia postar a sua impressão.

Abraços,

Fábio.

Compartilhar este post

Link para o post

É galera ta tudo muito bom mais aew vem uma pergunta!!!

Qual o principal atrativo da Over? Porque uma pessoa compra um falante da over e nao das demais marcas ???

Pra mim a resposta é simples! CUSTO BENEFICIO!!!!

Agora com base nessa pergunta eu vou fazer outra!!!

Será q com todas essas melhorias os falantes da over ainda iriam continuar com esse custo beneficio tão bom ???

Sei não viu...

Tenho pra mim que o melhor seria que over se foca-se apenas nos reais defeitos que os falantes já existentes têm. E não ir inventar outros modelos de falantes sendo que os que já estão no mercado presentão um aparente defeito na durabilidade. A over também tinha que ver o que compensa mais a ela.

Se é:

*Ter um ótimo custo beneficio mesmo com falante que com o tempo lhe traz um custo adicional “pos-venda” ao apresenta alguns problemas e ter que ficar reparando eles enquanto estão na garantia. Isso leva custos adicionais a todos tanto ao cliente quanto a fabrica, alem de trazer uma falta de segurança a novos clientes.

*Ou tentar resolver o problema da durabilidade. Assim:

Diminuindo o custo beneficio. Assim tendendo a diminuir sua clientela.

Aumentando a qualidade do produto. O que em longo prazo vai ser muito bom pois os novos clientes não ficaram receosos de comprar um produto com baixa durabilidade.

Gastando menos com garantia. Pois o falante presenteando menos problemas nem o cliente nem o fabricante teriam custos "pos-compra". Assim aumentando a satisfação do cliente e um provável aumento de clientes novos.

Pra mim a segunda opção é a melhor em longo prazo.

E o ideal seria que fosse sorteado o over de 1200rms pois é novo e por enquanto ninguém aqui no fórum possui um. Dae seria intereçante ate do ponto de vista de marketing da empresa aqui no fórum.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom...

Não vejo problemas nos falantes da over... o problema é ligar em amplificadores 12V e reduzir pela metade o tamanho da caixa...

Se ela quer encarar de frente o mercado auto-trio, acho que podia fazer assim.

1) Subões de 15" e 18" resistentes pra trabalhar em baixa litragem. isso é nosso sonho.

2) Tá faltando um concorrente do 8PW3...

E só... deem uma olhada no site deles... eles tem auto-falantes pra todas as nossas necessidades...

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço muito pouco de trio mas mesmo assim vou dar minha opniao aqui:

Caracteristica de falante novo

Falante com QTS baixo, com sensibilidade alta aplicando pouca pontencia.

Nao precisa ter o FS muito baixo pois ninguem consegui ouvir menos de 40hz em qualquer trio.

Edit: O falante precisa ter boa musicalidade, pq falante sem musicalidade nao presta.

Conheço uma marca que nao vem ao caso aqui que conseguiu essa façanha.

O falante de qualquer tamanho pedia uma caixa muito pequena, a sensibilidade altissima com baixa pontencia, o unico problema é que o falante é carissimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Conheço muito pouco de trio mas mesmo assim vou dar minha opniao aqui:

Caracteristica de falante novo

Falante com QTS baixo, com sensibilidade alta aplicando pouca pontencia.

Nao precisa ter o FS muito baixo pois ninguem consegui ouvir menos de 40hz em qualquer trio.

Edit: O falante precisa ter boa musicalidade, pq falante sem musicalidade nao presta.

Conheço uma marca que nao vem ao caso aqui que conseguiu essa façanha.

O falante de qualquer tamanho pedia uma caixa muito pequena, a sensibilidade altissima com baixa pontencia, o unico problema é que o falante é carissimo.

éééééé deixa eu adivinhas Fella

BEYMA :rolleyes:

uahuahauhauaha

Compartilhar este post

Link para o post

vamos la galera ... to aguardando a posiçao do Cicero sobre o premio .. Pelo pessoal ja vi q o melhor sera mesmo o 1200... e lembrando q nada impedira de o ganhador mandar pra outros colegas pra terem o prazer de testar um falante recem saido do forno....

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...