Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

djalminha

Trio Pronto ! Amanhã Vai Tocar !

Recommended Posts

Postado em

Tudo bem Moçada eu tava meio sumido do forum.......

correria e tals...

Mais eu e meu amigo Jorge aqui da cidade vizinha resolvemos Montar um trio pra curtir final do ano........

Então tudo comprado já........

Começamos fazer a caixa hj..........

Projeto segue...

RS 1200D vai tocar 4 falantes, enquanto os outros 2 serão empurrados pelo 2400, cornetas e sts, pelo RS 600

Agradeçendo ao pessoal do fórum que me ensinaram muito......Meu amigo Jorge, sem ele nada seria possível, Sandro Café ( q me aguenta no msn varias horas ), Danilo Meneses......e outros que deixei de citar o nome...

Vlwww moçada !!!

Pioneer DEH-6800

ROADSTAR 1200D

ROADSTAR 2400 POWER ONE

ROADSTAR 600 PRETO

6 SELENIUM STREET BASS DE 15``

4 SELENIUM D 250X

2 ST HINOR

2 BATERIAS DE 80 AMP

TUDO CABO DE 21mm

caixa010yp7.th.jpg

Postado em

Djalminha, blz?

Esse 1200D é mexido pelo Sandro?

Até quantos HZ ele tá respondendo?

Quantos litros tá pensando em fazer a caixa para cada dois street de 15"?

Tem bons equipamentos, vai tocar muito bem, tudo é uma questão de um projeto bem regulado.

Abs.

Postado em
Djalminha, blz?

Tem bons equipamentos, vai tocar muito bem, tudo é uma questão de um projeto bem regulado.

Abs.

Grande Danilo........

então o 1200D é mexido sim........

eu naum manjo muito de frequências daqui a pouco o Sandro entra ai e da uma explicação pra gente.....

140 litros livres pra cada 2 falantes, 1 Duto de 4 x 10 pra cada falante !!!!

abração

Postado em
Djalminha, blz?

Abs.

Olá Danilo

Então, o que foi feito nesse 1200D foi alterações no bassboost dele que foi mudada a frequencia de ganho de 45 hz para 80 hz e uma modificação no filtro subsônico que teve as frequencias e a atuação alteradas (todo mundo sabe que essa função dos Roadstar não funcionam que preste), agora ele começa a atuar a partir de mais ou menos uns 25hz e vai até uns 55hz com a regulagem no máximo. Outra modficação que foi feita é a desabilitação de alguns filtros LP na parte da amplificação, o que possibilitou que a frequencia limite dele subisse um pouquinho até uns 500 hz a -3dBs mais ou menos.

Ou seja, foi feita uma "adequação" do 1200D pra tocar em trio, pois na configuração original, o grave dele é baixo demais...

Quanto à potência, não compensa alterar, pois aí teria que mexer na fonte e em outros componentes no setor de amplificação pra ele trabalhar com tensão mais alta, e isso seria inviável, o que compensaria a compra de outro módulo mais forte.

Abçs

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...