Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tutao

Lp Filter, Subsonic Filter

Recommended Posts

Pessoal.. blz?

Estou com um SD1000.1 pra empurrar um Ampli Bravox E2k 12" 2+2ohms

Bom ele possui três ajuste, level, subsonic filter e lp filter.

O Level seria o ganho né? basta deixar o som a 70% do volume e ajustar o level até a luz do clip começar a piscar.

Já o Subsonic Filter e Lp Filter, pra que servem? Como eu ajusto.

Abraços a todos..

Mais uma dúvida, minha caixa vai ocupar o porta malas todos terá só 1 E2k12, eu posso colocar ele centralizado ou na parte esquerda/direita da caixa que não terá diferença???? Será dutada....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal.. blz?

O Level seria o ganho né? basta deixar o som a 70% do volume e ajustar o level até a luz do clip começar a piscar.

Abraços a todos..

Mais uma dúvida, minha caixa vai ocupar o porta malas todos terá só 1 E2k12, eu posso colocar ele centralizado ou na parte esquerda/direita da caixa que não terá diferença???? Será dutada....

Caro tutão,

O subsônico serve para cortar as frequências abaixo da ajustada. Em sendo assim, o amplificador tocará acima da frequência ajustada.

De modo oposto, o filtrl LP(low pass), funciona cortando as freqências acima da determinada, assim, o amplificador tocará até a frequência ajustada.

Dica:

1- Ajuste o subsônico em 20 hz.

2- Ajuste o low pass em seu valor máximo, o LP é um Crossover.

Com certeza sentirá um rendimento melhor.

Apenas fique atento ao lefd de clipping, bem como ao ganho, que deverão constantmente estar em sintonia, a bem dos seus subwoofer (s).

Espero ter lhe ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal.. blz?

Abraços a todos..

Subsônico depende da sua caixa... vc precisa saber em quantos Hz ela está sintonizada pra fazer um ajuste certeiro. Se estiver em 50Hz, vc regula pra 45Hz... 10% abaixo da sintonia é um valor legal... na realidade, o ideal é simular o sub pra saber o ponto ideal, mas nos 10% vc não corre risco.

Compartilhar este post

Link para o post

se deixar o Low pass todo aberto vai escutar o cara cantando la no sub.. o que num é nada agradavel... a não ser que vc faça o corte pelo controle de sub do cd-player..

se nao tiver outro x-over alem do LP do modulo.. vai abaixando ate o cara nao "cantar" mais no sub..

Compartilhar este post

Link para o post
se deixar o Low pass todo aberto vai escutar o cara cantando la no sub.. o que num é nada agradavel... a não ser que vc faça o corte pelo controle de sub do cd-player..

se nao tiver outro x-over alem do LP do modulo.. vai abaixando ate o cara nao "cantar" mais no sub..

Com certeza Ernany! O corte no player deve ser feito em 80 hz!

Compartilhar este post

Link para o post

alguem pode me explicar pq se eu deixar meu modulo em full (pone) e fizer o corte lp no player 480mp, continua passando voz? o grave melhora neh (e bastante), mas msmo assim continua saindo voz :/~

Compartilhar este post

Link para o post
alguem pode me explicar pq se eu deixar meu modulo em full (pone) e fizer o corte lp no player 480mp, continua passando voz? o grave melhora neh (e bastante), mas msmo assim continua saindo voz :/~

é porque o cantor tem a voz grossa! :vts

Compartilhar este post

Link para o post
é porque o cantor tem a voz grossa! :vts

Se for um Nelson Gonçalves da vida, pode ser:d hehehehheh

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal.. blz?

Abraços a todos..

Subsônico depende da sua caixa... vc precisa saber em quantos Hz ela está sintonizada pra fazer um ajuste certeiro. Se estiver em 50Hz, vc regula pra 45Hz... 10% abaixo da sintonia é um valor legal... na realidade, o ideal é simular o sub pra saber o ponto ideal, mas nos 10% vc não corre risco.

Ih, mas ai eh fodinha saber a frequencia da caixa né???

Compartilhar este post

Link para o post

é .. acho que o jeito vai ser regular na base do ouvido mesmo...

vlw aew pessoal pela ajuda... entendi bastante!

Compartilhar este post

Link para o post

pegando carona amigo me diga como faço para saber a frequencia da caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...