Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mad Max

Woofer De 15" Atualmente Qual é O Melhor?

Recommended Posts

Senhores,

Estou pensando em trocar meus Woofer´s.... Depois da experiência um tanto conturbada com os TOMAHAWK, estou pensando em voltar para as grandes marcas, das quais nunca deveria ter saído!!rsss

Gostaria que o pessoal que lida mais no dia a dia pudesse me orientar no sentido de que falante na categoria do meu projeto seria melhor!!

Afinal qual está sendo melhor Woofer no âmbito nacional para a aplicação nos parâmetros que vou citar:

Falante: Woofer 15" Nacional

Impedância: 8 Ohms

Potência real: 800 a 1000 rms

Sensibilidade: 96 a 98 dBm

Desempenho: Excelente resposta de Grave e sub grave para fora(categoria trio-elétrico)

Litragem : 70l a 80l

Módulo a ser usado no Falante: SD23001.D

Gostaria da pinião de todos, em especial o pessoal que lida no dia a dia com esses falantes(instaladores)

Um fator interessante que vale salientar é a robusteza que os TOMA têm demonstrado!!

estava pensando no SDS, mas já ví um tópico falando que o falante rasgou!!!! Isso mesmo rasgou!! Poxa!! Que isso!! fiquei decepcionado...

Mas agora preciso da orientação dos colegas daqui para não cair em outro conto...

Obrigado a todos!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara

eu gosto muito dos selenium e snake

so que os 15 subao da selenium a caixa e de 110 litros pra cada sub

ja os snake não tenho ideia de litragem de caixas masi são otimos falantes

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, vai do teu bolso...porque tem várias opções!

Já vi muito som com equipamentos medianos mas com ótica instalação ficarem bem melhor que som com equipamentos top com instalação meia boca.

Mas se tiver sobrando grana, investe no lançamento da Selenium, Tornado SW3a, 15" 1100w...mas te prepara porque se os antigos "Subão" de 800w já são uma facada, imagina esses.Ah, e a caixa recomendada pela Selenium pra eles é de 100L.

Compartilhar este post

Link para o post
estava pensando no SDS, mas já ví um tópico falando que o falante rasgou!!!! Isso mesmo rasgou!! Poxa!! Que isso!! fiquei decepcionado...

Não puxando sardinha, mas não fica chateado com os SDS não, foi um caso que nunca ví na vida, vou pessoalmente procurar o user Sacibahia para ver o que foi feito com a instalação dele e como usava os woofers no momento do acontecido. Tá mais com cara de ser problema de mal uso mesmo (sem querer julgar ninguém, mas já julgando).

Bem o que posso indicar para você, em ordem de "minha preferência" são:

1. Snake HPX 2150 (Pra mim são os melhores subwoofers deste porte, com sugestão do fabricante de caixa com 74 litros livres)

2. Selenium SW1P (Excelente subwoofer, com a qualidade Selenium, mas pede caixas enormes)

3. Eros SDS (Também excelente subwoofer, muito resistente e com uma qualidade bárbara, hoje uso om caixa de 81 Litros, mas acho que tá pequena)

4. khrumus Alpha (Custo benefício melhor não existe, muito bem acabado e super resistente, excelente para uso em volumes entre 60 e 75 litros)

5. Oversound SUB800 (Apesar de problemas com alguns lotes fabricados, são subwoofers muito bons mesmo, tendo ficado atrás do Khromus pelo custo benefício mesmo)

Espero que tenha ajudado e não tenha te deixado mais confuso ainda !!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Um bom projeto começando da caixa e dos equipamentos que vão empurrar os Woofers contam muito.

Quanto ao Woofer é só um detalhe se seu projeto for bem dimencionado, você pode colocar qualquer Woofer nacional que não vai ter muita diferença entre eles nas mesmas condições.

Lucindo

Compartilhar este post

Link para o post
Um bom projeto começando da caixa e dos equipamentos que vão empurrar os Woofers contam muito.

Quanto ao Woofer é só um detalhe se seu projeto for bem dimencionado, você pode colocar qualquer Woofer nacional que não vai ter muita diferença entre eles nas mesmas condições.

Lucindo

tenho +- a mesma opinião...nesses top creio que a garantia da marca e as caracteristicas relativas ao projeto contam mais.

eu curto muito hinor, não nego, mas nesse caso pela litragem que vc postou lembrei dos batstaka que pedem pouca litragem.

mas não descartaria sub nenhum...creio q o ideal é pegar os preços dos melhores pesar e decidir pelo custo beneficio.

daih eh soh festa []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Senhores,

Estou pensando em trocar meus Woofer´s.... Depois da experiência um tanto conturbada com os TOMAHAWK, estou pensando em voltar para as grandes marcas, das quais nunca deveria ter saído!!rsss

Gostaria que o pessoal que lida mais no dia a dia pudesse me orientar no sentido de que falante na categoria do meu projeto seria melhor!!

Afinal qual está sendo melhor Woofer no âmbito nacional para a aplicação nos parâmetros que vou citar:

Desempenho: Excelente resposta de Grave e sub grave para fora(categoria trio-elétrico)

Gostaria da pinião de todos, em especial o pessoal que lida no dia a dia com esses falantes(instaladores)

Um fator interessante que vale salientar é a robusteza que os TOMA têm demonstrado!!

Mas agora preciso da orientação dos colegas daqui para não cair em outro conto...

Obrigado a todos!!

E ai Mad blza?

Bom os SDS que vc ouviu falar q rasgaram acho que foram os meus...

Sim, realmente rasgou na parte q liga o cone na suspensao do woofer, mas acho, assim como o Romu falou, que eu dei algum vacilo, n sei qual foi.

Isso foi no sabado e no domingo mandei um email pra eros, e pra minha surpresa na segunda pela tarde me ligam da eros(sem nem mandar um email antes), ai o Sr. Rubens me indica o que devo fazer, disse onde é a assistencia e etc...

Putz eu tava meio chateado por causa do som, mas dps dessa atenção que a Eros deu fiqueimais aliviado. Ñ quiseram nem saber o q teve, se deram um bicuda no cone, se caiu no chao e etc...

Ai levei na assistencia autorizada, ai eles passam um faz pra eros, e a eros manda tudo novo, isso mesmo TUDO NOVO, só aproveita a carcaça o resto troca tudo do woofer.

Levei pra garantia Terça(12/12) e na proxima sexta ja deverei estar com os woofers na mão, prontos pra outra hehehehe

Mas ai vai um conselho, compre o SDS que nao irá se arrepender ele é extremamente ignorante, bate muito mesmo.

foi mal pelo livro q escrevi hehehe... vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Assim como o amigo leitão Ninja, não nego que sou fã de uma marca nacional, a Selenium. E como já era de se esperar meu voto vai pra linha SW. Alias hoje andei simulando os 15SW1P e 2P e as caixas não precisam ser gigantes, sendo subwoofers profissionais acho que estão dentro da medida.

Mas concerteza os SW não são os melhores em custo x benefício. Por isso acho que pra você os SDS seriam ideais.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Galera,

Fico muito agradecido com todos que têm tentado ajudar na escolha...

Muito legal... muitas cabeças pensando realmente são melhores que uma...

Realmente a relação custo/benefício fala alto!!!

Vou ver por aí como está os preços do SDS de 15" de 8 ohms...

Lembrando galera que no meu caso SÃO 4(QUATRO) UNIDADES!!, È MOLE?

Mas será que com 75l o SDS rende bem?

Tudo bem... espero que ver outras opiniões aí...

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é Galera,

Fico muito agradecido com todos que têm tentado ajudar na escolha...

Muito legal... muitas cabeças pensando realmente são melhores que uma...

Realmente a relação custo/benefício fala alto!!!

Vou ver por aí como está os preços do SDS de 15" de 8 ohms...

Lembrando galera que no meu caso SÃO 4(QUATRO) UNIDADES!!, È MOLE?

Mas será que com 75l o SDS rende bem?

Tudo bem... espero que ver outras opiniões aí...

Mad, com 75 Litros os SDS não vão render bem não.

Pelo valor dos SDS e com apenas 75 Litros sem dúvida pegaria os Snake HPX 2150, perfeito com a litragem. [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz,

O Khrumus Alpha é uma falante bem parecido com o Selenium WPU...

Será que ele desenvolve mesmo os 1000 rms anunciados???

Esse falante tem parâmetros???

Alguém pode comentar???

Compartilhar este post

Link para o post

Colegas,

ALguém poderia dar melhores dopoimentos sobre o falante Khrumus Alpha 15"?

Estou analisando esse modelo, mas sabe como é, dados são dados, mas o que vale mesmo é o equipamento desempenho do falante funcionando!!!

Tem grave bom mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Colegas,

ALguém poderia dar melhores dopoimentos sobre o falante Khrumus Alpha 15"?

Estou analisando esse modelo, mas sabe como é, dados são dados, mas o que vale mesmo é o equipamento desempenho do falante funcionando!!!

Tem grave bom mesmo?

Tem um grave muito bom sim, particularmente achei melhor que WPU, HPL, etc.

Daqui a pouco o pessoal com mais experiência em Khrumus fala pra tí. :legal:

EDIT: Optando pelos Khromus será uma ótima escolha. [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Olha Mad,ja ouvi de tudo e achei os Snake os melhores,nao pq possua eles,mas se tivesse ouvido melhor,falaria.

Agora se tiver um bom par de MG de 10 ou de 12,melhor que o Snake é o SW1p da Selenium,pq sozinho ele é sub demais.

EDIT:Ah,nao desanima com o SDS da Eros nao,sao otimos falantes,se o do cara rasgou,teve alguma coisa errada,pq sao otimos tbm!Tem um amigo daqui que usa um par deles num Golf + uma ICE e ja faz mais de ano e nunca deram problema.

Compartilhar este post

Link para o post
investe no lançamento da Selenium, Tornado SW3a, 15" 1100w...mas te prepara porque se os antigos "Subão" de 800w já são uma facada, imagina esses.Ah, e a caixa recomendada pela Selenium pra eles é de 100L.

Vc ja viu caixa recomendada pra eles aonde?Pq ainda nao achei nada sobre eles.

Compartilhar este post

Link para o post
Senhores,

Obrigado a todos!!

primeiramente e iria de selenium pode ser a linha sw como a wpu1507 ele rende mto, a selenium na minha opiniao esta entre os melhores nacionais e tbm garantia dele e valida.. ja os snake sao bons tbm e tem o melhor custoXbeneficio q a selenium e eles tbm tocam mto msm...

ja os oversond eu nunca tive sorte com eles por isso naum recomendo...ok

Compartilhar este post

Link para o post
Olha Mad,ja ouvi de tudo e achei os Snake os melhores,nao pq possua eles,mas se tivesse ouvido melhor,falaria.

Agora se tiver um bom par de MG de 10 ou de 12,melhor que o Snake é o SW1p da Selenium,pq sozinho ele é sub demais.

EDIT:Ah,nao desanima com o SDS da Eros nao,sao otimos falantes,se o do cara rasgou,teve alguma coisa errada,pq sao otimos tbm!Tem um amigo daqui que usa um par deles num Golf + uma ICE e ja faz mais de ano e nunca deram problema.

Marcelo,

Tem idéia de quanto pode estar um par de HPX 2150 por aqui mesmo em Natal?

Realmente tenho dois MG10, será que mesmo assim os HPX seriam uma opção adequada??(tenho crossover também)

Rapaz, é que a linha SW tá muito caro!!

Se fosse só dois até que dava pra encarar, mas quatro... é dose!!rssssss

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo,

Realmente tenho dois MG10, será que mesmo assim os HPX seriam uma opção adequada??(tenho crossover também)

www.iventpro.com.br ai tem preços de falantes snake kra , da pra comprar pela net , esse citado da sanke eu axo meio salgadinho o preço , nao pq tenho slx , nao é o mlehor da snake , mais eu iria pela uma kestao de preço ,e pq batem muitooooo ! mais concerteza , se der pra pagar 700 conto em cada woofer , vai de hpx , ,mais se quiser um exelente custo beneficio vai de slx , a 375 , abraço ai e boa sorte na escolha dos woofer , q dentro esses citados , qualquer q seja q vc colocar , ja vai ta muiito bom

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo,

Procura com os caras da Queiroz Bass que eles te falam quanto custa,mas nao se anima nao pq o preço do HPX é bem proximo do SW1P.

Compartilhar este post

Link para o post
Senhores,

Falante: Woofer  15" Nacional

Potência real:  800 a 1000 rms

Litragem :  70l a 80l

Gostaria da pinião de  todos, em especial o pessoal que lida no dia a dia com esses falantes(instaladores)

Obrigado a todos!!

E ai Mad blza?

Bom os SDS que vc ouviu falar q rasgaram acho que foram os meus...

Sim, realmente rasgou na parte q liga o cone na suspensao do woofer, mas acho, assim como o Romu falou, que eu dei algum vacilo, n sei qual foi.

Isso foi no sabado e no domingo mandei um email pra eros, e pra minha surpresa na segunda pela tarde me ligam da eros(sem nem mandar um email antes), ai o Sr. Rubens me indica o que devo fazer, disse onde é a assistencia e etc...

Putz eu tava meio chateado por causa do som, mas dps dessa atenção que a Eros deu fiqueimais aliviado. Ñ quiseram nem saber o q teve, se deram um bicuda no cone, se caiu no chao e etc...

Ai levei na assistencia autorizada, ai eles passam um faz pra eros, e a eros manda tudo novo, isso mesmo TUDO NOVO, só aproveita a carcaça o resto troca tudo do woofer.

Levei pra garantia Terça(12/12) e na proxima sexta ja deverei estar com os woofers na mão, prontos pra outra hehehehe

Mas ai vai um conselho, compre o SDS que nao irá se arrepender ele é extremamente ignorante, bate muito mesmo.

foi mal pelo livro q escrevi hehehe... vlw

comigo foi assim tb! Soh q no meu caso eles jah nao pagariam td pq fazia uns 2 anos q nao estava mais na garantia! Eu queimei um falante, mas eles me ligaram, se comprometeram em mandar o reparo (a preço de custo, segundo me falaram) e eu pagaria apenas a mão de obra! Não tive paciencia ainda de ir fazer o seviço.. mas me parece que fica em torno de 50,0 (considerando q a bobina foi pro saco e não tem mais garantia!) :legal: Show de bola a atitude da Eros.. super atenciosos!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

Estou preocupado realmente é com o volume que tenho disponível, cerca de 75l para cada falante...

Quanto pede de volume um SW1P para render bem o grave e sub grave???

Pois grana agente pode parcelar alguns e comprar outros á vista, né...rsssss

O que me preocupa mesmo é o volume que tenho... 75 l para cada falante...

Outra coisa, tem um cara aqui em Natal que, segundo todos dizem por aqui, é o pica em instalações, adptações e projetos sonoros, o SÁVIO, da SAVOX, e ele mesmo já me disse que os falantes que ele usa são os SW1P, mas ele já não aguenta mais de trocar tanto o reparo dos SW toda vez que ele arregaça o som dele!!

E disse que não é só ele não!!

Também me afirmou que já reviu os volumes e os dutos, inclusive perguntando a SELENIUM orientações de como não queimar mais bobinas...

A SELENIUM falou pra ele que deveria ser provalmente excesso de potência aplicada á bobina do falante...

????

Que me dizem??

Compartilhar este post

Link para o post

Entao se eu fosse vc iria de HPX-2150...

A caixa recomendada é de 72L em 42Hz

4 HPX ia ticar muito TOP.

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Galera,

Estou preocupado realmente é com o volume que tenho disponível, cerca de 75l para cada falante...

Quanto pede de volume um SW1P para render bem o grave e sub grave???

Pois grana agente pode parcelar alguns e comprar outros á vista, né...rsssss

O que me preocupa mesmo é o volume que tenho... 75 l para cada falante...

Outra coisa, tem um cara aqui em Natal que, segundo todos dizem por aqui, é o pica em instalações, adptações e projetos sonoros, o SÁVIO, da SAVOX, e ele mesmo já me disse que os falantes que ele usa são os SW1P, mas ele já não aguenta mais de trocar tanto o reparo dos SW toda vez que ele arregaça o som dele!!

Também me afirmou que já reviu os volumes e os dutos, inclusive perguntando a SELENIUM orientações de como não queimar mais bobinas...

A SELENIUM falou pra ele que deveria ser provalmente excesso de potência aplicada á bobina do falante...

????

Que me dizem??

Receita pra queimar falante ....

1- 1l de caixa errada

2- 2 xicaras e meia de sintonia errada

3- 4 kg de potencia exagerada

4- 1 pitada de altos volumes no som (acima de 80%)

5- Distorção a gosto do dono ...heheheheh

Obs : Nao adicione corte subsonico pois podera amargar o resultado !!

Pode apostar .. com isso ai nao tem SW1p ou Sub800 q resista ....

Compartilhar este post

Link para o post
tem um cara aqui em Natal que, segundo todos dizem por aqui, é o pica em instalações, adptações e projetos sonoros, o SÁVIO, da SAVOX, e ele mesmo já me disse que os falantes que ele usa são os SW1P, mas ele já não aguenta mais de trocar tanto o reparo dos SW toda vez que ele arregaça o som dele!!

Me desculpa Mad,mas o Savio da Savox nao é um bom exemplo a ser seguido para tomar referencias de pordutos a serem utilizados.Nao acho ele o expert em trio,ja vi varios trios que ele montou em detalhes e sao mal acabados e mal projetados,o que ele sabe fazer é empurrar uma penca de alto falantes numa caçamba de picape e botar pra tocar,sem respeitar os limites e parametors a serem pre definidos.

Compartilhar este post

Link para o post

cara eu ia de Eros Woofer E-1015 ultiliza apenas 55litros, tem alta potencia e execelente qualidade. um pouco caro é claro mais uma otima opcao. algumas das propostas que os caras tam colocando ai sao subwoofer e nao woofer, e bom prestar atencao nisso pois quem deseja som para fora deve dar preferencia aos woofer.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...