Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cirso

Troca De óleo.. Ajuda

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, peço aqui uma ajuda pra vocês

É o seguinte: temos aqui em casa um Fiesta 04/05 Personalité com 25k rodados

semana q vem vamos viajar com ele, andei trocando pneu, conferindo suspensão e freios, e agora só falta motor

preciso trocar o óleo, o que a ford colocou na última revisão que fizemos (15k) foi para 10000 Km, 5w30, ele está vencendo agora, e como paramos de mandar a revisão na ford, pq lá a revisão é por meses ou kilometragem, o q chegar primeiro, e como minha mãe roda pouco com o carro, não valeria a pena continuar pra permanecer com a garantia do Ford Mobility, então vamos trocar o óleo "por fora"

Mas estou em dúvida em qual óleo trocar, quero colocar um mineral bom, pra 5k mesmo, não curto esse lance de óleos para 10k pq eles vão contaminando com o tempo, sábado quase troquei por um GTX Special, 15w30 ou 15w40 não lembro, mas além da viscosidade dele ser bem diferente da orientada pela Ford, lembrei de já ter lido que tirar óleo sintético e colocar o mineral depois dá zica, vira um requeijão ali... isso procede?

Qual óleo aconselham a colocar nesse caso? O manual não orienta nenhuma alternativa ao sintético 5w30

Desde já agradeço a ajuda pessoal

grande abraço a todos

Cirso

Postado em

olha Cirso, óleo mineral com essa viscosidade, vai ser complicado, pois é um óleo bastante evoluido!

eu permaneceria pelomenos com óleo semi sintético, e de preferencia um bom!

tem que ter nomeclatura SL pra cima, e a ford tava com promoção pra serviços de manutenção...

https://www.ford.com.br/kpff_default.asp

dá uma olhada e vê se não vale a pena fazer um dos kits!

Postado em

Fala Cariman, blz?

Valeu pela dica

Vi os preços e o kit de troca de óleo está 120 reais, o preço tá bom, a questão não é economia, é um óleo mais acessível no mercado (do ponto de vista de facilidade de encontrar)

Mas então, fui numa oficina Boschservice a 2 quadras daqui, eles ligaram lá na concessionária e vão comprar o óleo + filtro de combustível + filtro de óleo + filtro de ar + fazer um checklist no carro, tudo por R$ 132,70... tá ótimo, isso com óleo 5w30 da ford

Valeu pelas dicas, espero que o tópico sirva de consulta futura pros proprietários Ford hehehe

Grande abraço

Cirso

Postado em

Não cai nessa de óleo pra 5mil ou 10mil que vai se arrepender

A durabilidade do óleo depende muito da qualidade do combustível e das tais condições severas de uso... pra uso urbano, 7mil km ainda é uma margem segura... 10mil km é contar com a sorte

E outra, se sempre foi sintético, deve manter sendo sintético, senão vai dar problemas... formação de borra nesse motor é certeza

Postado em

não troque por outro que nao seja 5W30... eu fiz isso e me arrependi. O tucho todo dia batia porque tinha colocado um oleo diferente, e mais grosso.

Existe nos postos Texaco o mesmo oleo homologado pela Ford, com a mesma especificação, e com um preço melhor que nas concessionárias.

[]´s

BratuS

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...