Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kerberos

D.i.y. Manta Adesiva No G2

Recommended Posts

ae galera ... domingão ae e nada pra fazer em casa ... eis que chega o tédio de estar sem nada a fazer ... o que fazer então ... revestir as portas do manco com manta adesiva vedacit ... vamo lá , vo postar mais ou menos aki o que eu fiz , as fotos não tão lá essas coisas , mas vamo lá ...

gol11.jpg

.

gol12.jpg

.

gol13.jpg

.

forro da porta desmontada , peguei uma estopa e alcool e fui limpando a sujeirada da porta pra manta aderir melhor na lataria.

gol19.jpg

manta daqui , manta dali , manta de lá , a cola dessa manta da vedacit é muito boa ... se precisar tirar um dia ... to ferrado ...

quase esqueci de deixar um furinho pra passar o puxador que abre a porta.

gol14.jpg

porta de um lado concluida ...

gol21.jpg

.

gol23.jpg

.

forro recolocado , e detalhe do falante temporário , enquanto o kit não vem ... ( quem sabe o noel traz um de natal ... )

gol24.jpg

.

fotinha do sony trabalhando ... player mto bom ...

gol28.jpg

impressões :

a principio percebi que após as 2 camadas nos furos das portas , o som ganhou um pouco mais de corpo , os médios estão mais fortinhos e tal , mas nesses falantes não posso exigir muita coisa ... o que eu mais gostei foi que o ruido interno do carro diminuiu consideravelmente , já que o gol bola não tem acabamento nenhum debaixo das portas ... é só plastico ... , no mais acho que ficou bom ... quanto ao som ... só trocando os triax. por um kit pra ver qual é que é ...

até mais ... abraçs. fui ...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho um gol bola também, vendo uns projetos aqui deu vontade de colocar manta e também tentar um door pod naquela parte do porta mapas, você já viu algum projeto parecido? Eu uso pezinhos, bem melhor que nas portas, só que já enfiaram um pé em um mid, aí já tô de saco cheio deles.

O trabalho ficou legal.

Compartilhar este post

Link para o post

valeu Maviael , deu um pokinho de trampo e eu tirei poucas fotos dele , mas achei que seria util isso , pois eu penso em por um kit na porta mesmo , pois minha mãe , minha irmã e namorada eu tenho 99% de certeza que vão me destruir os mids no pezinho , quanto a doorpod , EU , não tenho coragem de fazer não ... mas ... analizando bem , deve dar certinho , ja pensei bem a respeito e não me encorajei a fazer ... ja vi a galera aki fazendo em palios que é parecido ...

até mais ... abraçs.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tinha esses multi system ai... não sentia mta firmeza neles, troquei pelos novos, to com dois de 6 e dois de 5 no carro direto num pioneer 480MP... ficaram otimosss, galera tah elogiando e achando que to com um modulo booster escondido!! vai por mim, vai ganhar mtu mais se selar a porta inteira e não só os buracos (fiz com quase 3 camadas)!! veja como eu fiz!! o ganho foi incrivel!!! se quiser manter o custoxbeneficio aconselho a trocar pelos multi system novos e partis pro sub!!

Compartilhar este post

Link para o post

e ae itaipu , a principio não vi a necessidade de selar a porta toda , pois o gol tem bastante lataria e menos furos , quanto ao sub , eu uso um selenium 12" predator em uma bazuka provisoriamente , pois estou ainda estudando qual sub e qual modulo usar ...

Compartilhar este post

Link para o post

Fica tranquilo que se precisar tirar sai fácil fácil. Nem cola fica.

Compartilhar este post

Link para o post

iai Kerberos

parabens...ai pelo trampo...

uma pergunta...

onde compro o manta e qnto pago....?

tbm so de ribeirao....

abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

e ae ordinariu , beleza cara , valeu pelo elogio ... então , domingão , os unicos lugares pra essas coisas aki em RPO são a C&C e na Leroy Merlin , tanto uma quanto a outra saiu 26 dinheiros cada rolo de 10M x 10cm , deu pra fazer as portas e ainda sobrou meio rolo ou mais ... vo faze as laterais trazeiras de plastico ´pra ver se elas vibram menos ...

hoje eu fiz um teste que eu esqueci de fazer ontem , desliguei o HP do sony , caras ... que show .. a porta dando um gravezinho até legal .. pena que meus falante são muito do safado e não vira nada ... num vejo a hr de pagar os impostos do começo do ano e trocar essa lambança por um 2 vias decente , quero por no minimo um CSD ou Visteon ...

no mais ... qq coisa , tamo ae .. valeu mais uma vez galera , abraçs.

Compartilhar este post

Link para o post

vlw....ai...

ta procurando essa bagaça...tbm to presiçando....

os kit na porta sem tratamento ta fo**....

fica virando a porta inteira....aquele som feio....

vo ve se eu compro...

e so aplica direto na porta...e auto adesiva...?

abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

o eu aki dinovo pra enche o saco.... :P

vc so coloko na parte de fora da porta ou na parte de dentro tbm...?

se q nuam ia melhora mais o som colokando nas duas...?

abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

no meu caso , na parte de dentro eu notei que ja tinha uma camada de um revestimento parecido com a manta , por isso nem coloquei , mas ... deve ficar melhor sim ... apesar que vai pesar a porta demais , com as 2 mãos aki ja pesou , imagina as duas folhas da porta com 2 mãos ...

Compartilhar este post

Link para o post

agora surgiu uma duvida , vo postar aqui pra num abrir outro post ,

alguem sabe me dizer , ou ja fez isso , colocar aqueles feltros grossos entre a porta e a lateral de plastico da porta do gol bola , resolve o problema de ruido de plastico vibrando por dentro do carro ??? como que eu faço ???

valeu ae ... abrass..

Compartilhar este post

Link para o post

me diz uma coisa, sua lateral de porta esta fechando direitinho? pergunto isso porque a posição que esta colocado o seu falante esta "errado", olhando a foto a parte de cima do adaptador é para a ponta esquerda!

Caso vc tenha colocado o falante desta maneira porque gostou desconsidere o que eu disse! :legal:

e respondendo a sua pergunta sobre feltro, coloca feltro não, ppode colocar uma espuma ou até mesmo a manta colada na lateral de porta.. na porta o feltro pode reter umidade aí o cheiro vai ficar desagradavel!

Compartilhar este post

Link para o post

num intendi o que vc quis dizer com o falante com a ponta pra cima ? nem olhei esses detalhes .. taquei eles la e boa ... nem me atentei a isso ...

ta ok , feltro não ??? que tipo de espuma , sabendo que algumas espumas tb retem umidade ... abrass ...

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz

ta ai uma boa idéia!

aki im ksa no corsa, tem uns triaxiais f....... nas porta

ki o som e horrivel!! meu deus

e um som de lata batendo, derrepente com essa manta ai nas porta melhora

pq o corsa tbm a porta dele e oca!!

Compartilhar este post

Link para o post
num intendi o que vc quis dizer com o falante com a ponta pra cima ? nem olhei esses detalhes .. taquei eles la e boa ... nem me atentei a isso ...

ta ok , feltro não ??? que tipo de espuma , sabendo que algumas espumas tb retem umidade ... abrass ...

se perceber o adaptador preso ao falante possui um angulo, desta forma que esta o falante esta direcionado para cima, correto? seria o correto, mas no gol bola este adaptador tem que estar direcionado para o pé! entendeu?

no caso do feltro garanto que o cheiro vai ser bem pior do que a espuma!, existem lojas que só trabalham com espumas, no Brás por exemplo! de uma procurarada que existe uma infinidade de espessuras e densidades!

Compartilhar este post

Link para o post

Veio........ficou muito bom mesmo.....ate q fico bonito.........

Pegando carona com vc, eu comecei a colocar o Vedacit na porta da minha Ecosport........vcs nao tem noção........é so plastico mesmo...acredita que nem o forro que voce colocou por cima da Vedacit vem nela......

eu coloquei na porta toda........dae uma duvida?? no buraco do falante.....vc colocou alguma coisa??? eu tava ´pensando em preencher com espuma ortofonica...sera que fica bom ?????

Eu comprei um rolinho de 10cmx10m....... talvez de para as duas portas.....

VC colocou qtas camadas ????

Eu fiz o teste eo grave dos medio ja melhrou uns 50%

Depois posto umas fotos tbm....

Abracos

Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post

se perceber o adaptador preso ao falante possui um angulo, desta forma que esta o falante esta direcionado para cima, correto? seria o correto, mas no gol bola este adaptador tem que estar direcionado para o pé! entendeu?

no caso do feltro garanto que o cheiro vai ser bem pior do que a espuma!, existem lojas que só trabalham com espumas, no Brás por exemplo! de uma procurarada que existe uma infinidade de espessuras e densidades!

Na verdade creio que esse adaptador é do corsa velho, não é? No corsa ele fica virado pra cima. Não entendi por que no gol o falante tem que ficar virado pra baixo. Por que?

[]

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade creio que esse adaptador é do corsa velho, não é? No corsa ele fica virado pra cima. Não entendi por que no gol o falante tem que ficar virado pra baixo. Por que?

[]

Crawling Chaos

gol bola, corsa, vectra, astra, praticamente utilizam o mesmo adaptador, no gol a lateral de porta é mais "estreita na ponta, se colocar o falante para cima a lateral não encaixa perfeitamente, fica uma abertura!... daí a necessidade de se colocar desta forma!

Compartilhar este post

Link para o post

e ae .. desculpe a demora ... natal , festas , trampo , namorada , carro ... td isso ta tomando o meu tempo ... enfim , coloquei 3 camadas e sobrou manta ainda ... to afimzão de acabar com o rolo que sobrou aki tacando mais uma camada sobre as laterais da porta mesmo pra reduzir talvez o barulho de plastico no carro ...

abraçs.

Compartilhar este post

Link para o post
e ae .. desculpe a demora ... natal , festas , trampo , namorada , carro ... td isso ta tomando o meu tempo ... enfim , coloquei 3 camadas e sobrou manta ainda ... to afimzão de acabar com o rolo que sobrou aki tacando mais uma camada sobre as laterais da porta mesmo pra reduzir talvez o barulho de plastico no carro ...

abraçs.

Entao cara...... o loco eu gastei quase 01 rolo para uma porta apenas....e foi uma camada so..heehe......vo deixar assim mesmo...se nao vai mo grana...pq meu carro sao 04 portas.....

E no buraco do falante...vc colocou algo ?? tava pensando em colocar espuma ortofonica;;;q vc acha ?

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, tenho um gol bola também, vendo uns projetos aqui deu vontade de colocar manta e também tentar um door pod naquela parte do porta mapas, você já viu algum projeto parecido? Eu uso pezinhos, bem melhor que nas portas, só que já enfiaram um pé em um mid, aí já tô de saco cheio deles.

O trabalho ficou legal.

opa maviel eu to indo ai pra cg esses dias qual quer coisa nos organiza pra tomar uma...

Compartilhar este post

Link para o post

O trabalho ficou legal.

opa maviel eu to indo ai pra cg esses dias qual quer coisa nos organiza pra tomar uma...

Bora combinar, só vou viajar no reveillón.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...