Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pedrohcb

Ajuda! Upgrade Nos Graves Do Sistema

Recommended Posts

Postado em

E ai pessoal do forum!

Não costumo postar muito porem sempre acompanho os topicos para aprender um pouco sobre hi-fi e sq.

Eu instalei a um tempo com o Henrique(almofala) um sistema que esta assim

kenwood x859(mask)+ kit infinity 650cs 90 rms+2 jl8w0-4 e um wharf clean amplificando tudo!

quero fazer um upgrade no meu som e estou considerando a ideia de comprar um amp para os JL e biamplificar o kit 2 vias. Seguem as minhas duvidas:

1- Eu estou pensando em comprar um fosgate usado para os JL, qual modelo seria mais adequado? qual a diferença real entre o 400.4 400a4 , 400x4 e 4080?

2-qual é melhor para o meu sistema?

3- Preciso comprar um capacitador tambem?

Valew pela ajuda !

PEdro

Postado em
E ai pessoal do forum!

Não costumo postar muito porem sempre acompanho os topicos para aprender um pouco sobre hi-fi e sq.

kenwood x859(mask)+ kit infinity 650cs 90 rms+2 jl8w0-4 e um wharf clean amplificando tudo!

quero fazer um upgrade no meu som e estou considerando a ideia de comprar um amp para os JL e biamplificar o kit 2 vias. Seguem as minhas duvidas:

1- Eu estou pensando em comprar um fosgate usado para os JL, qual modelo seria mais adequado? qual a diferença real entre o 400.4 400a4 , 400x4 e 4080?

Valew pela ajuda !

PEdro

Falando de potência, 400x4, 400a4 e 400.4 é tudo igual (4x50 ou 2x200). A diferença entre elas é a série (mais nova ou mais velha). Porém, as mais antigas são as melhores (DSM). Já o 4080 são 4x40.

O capacitor é desnecessário.

O kit q vc usa é um Infinity Reference, certo? Ñ costumo ver por aqui no fórum e já tentei saber mais sobre ele. Como tá usando ele? O q tá achando?

Postado em
E ai pessoal do forum!

Valew pela ajuda !

PEdro

Eu tbm acho capacitor nesse caso desnecessário.

Um bom tempo atrás rolou um tópico onde uma galera de fórum gringo discutiu sobre a real necessidade do uso de capacitor. Se o sistema for bem dimensionado com fiação e bateria adequadas, com um bom aterramento geral, o capacitor se torna dispensável.

Os Fosgates antigos parece que são uma boa opção mesmo. O único que escutei de antigo (e nem tanto) é o meu. Tenho curiosidade de escutar o 200ix, que a galera tanto recomenda.

Postado em
E ai pessoal do forum!

Valew pela ajuda !

PEdro

Falando de potência, 400x4, 400a4 e 400.4 é tudo igual (4x50 ou 2x200). A diferença entre elas é a série (mais nova ou mais velha). Porém, as mais antigas são as melhores (DSM). Já o 4080 são 4x40.

O capacitor é desnecessário.

O kit q vc usa é um Infinity Reference, certo? Ñ costumo ver por aqui no fórum e já tentei saber mais sobre ele. Como tá usando ele? O q tá achando?

É um reference sim, estou usando ele no wharf clan em 2 canais de 100rms, os outros dois vao pros jl!

olha os mid sao fortes demais.. espanca a porta do carro,e de uma qualidade mt boa tambem, tenho como comparçao os cs60d da bravox e o kit realmente é muito superior.

Ja ouvi tambem o focal e um diamond hex 600 no golf do henrique, com certeza esses dois em questao de fidelidade sao muito superiores, apesar que o sistema dele é totalmente diferente.

mas voltando ao infinity ele me supreendeu bastante, os JL mesmo sendo dois nao se sobressaem no sistema, pode ser pela amplificaçao do clean mas o kit toca bem mais.

Outro fator positivo é o preço, paguei menos que um cs60k da bravox e eu acredito ser melhor.

Postado em
E ai pessoal do forum!

Valew pela ajuda !

PEdro

Eu tbm acho capacitor nesse caso desnecessário.

Um bom tempo atrás rolou um tópico onde uma galera de fórum gringo discutiu sobre a real necessidade do uso de capacitor. Se o sistema for bem dimensionado com fiação e bateria adequadas, com um bom aterramento geral, o capacitor se torna dispensável.

Os Fosgates antigos parece que são uma boa opção mesmo. O único que escutei de antigo (e nem tanto) é o meu. Tenho curiosidade de escutar o 200ix, que a galera tanto recomenda.

Qual é o seu??

voce o usa para graves?

Ps: se o pessoal tiver alguma sugestao de outras marcas sao bem vindas... lembrando que pretendo pegar usado com um teto de 500 reais

Postado em

Outro fator positivo é o preço, paguei menos que um cs60k da bravox e eu acredito ser melhor.

Boa opção nessa faixa então hein..

Quanto foi?

Abraços..

paguei 450 usado com o henrique, esta em otimo estado!

Postado em

quais sao os dsm?

estava pensando em comprar um stynger hyper 4 canais que esta a venda aqui no forum por 140 reais para o fosgate.. ou eu posso usar o par de rca que tem no wharf?

Postado em
O meu Punch é o 300x, acho que é uma linha de 2001/2002. Eu gosto dele, empurra os JL 10w0 com competência.

[]-[]

pois é, vi um 400x4 aqui no forum tambem por 450 reais que pareceu muito bom pros jl, terei que comprar tambem mais o que? 2 pares de rca e fiação?

Postado em
É um reference sim, estou usando ele no wharf clan em 2 canais de 100rms, os outros dois vao pros jl!

olha os mid sao fortes demais.. espanca a porta do carro,e de uma qualidade mt boa tambem, tenho como comparçao os cs60d da bravox e o kit realmente é muito superior.

Ja ouvi tambem o focal e um diamond hex 600 no golf do henrique, com certeza esses dois em questao de fidelidade sao muito superiores, apesar que o sistema dele é totalmente diferente.

mas voltando ao infinity ele me supreendeu bastante, os JL mesmo sendo dois nao se sobressaem no sistema, pode ser pela amplificaçao do clean mas o kit toca bem mais.

Bom saber... já tive interesse em comprar um kit desse e o preço me animava bastante. Muito bom. Um colega comprou um kit desse e ainda está na caixa! OpO

Postado em

Opte por um fosgate fabricado no max ate 1997..... eram bem melhores viu....... :legal:

No seu caso eu pegaria um amp de 4 canais , um 400x4 ou um 4080....... e usava um bridge em cada sub! :legal:

Postado em
Opte por um fosgate fabricado no max ate 1997..... eram bem melhores viu....... :legal:

certo, vou às compras e depois posto aqui contando o resultado!

outra pergunta, vou ter que comprar mais quantos pares de RCA?

tenho só dois pares no clean.

Postado em
certo, vou às compras e depois posto aqui contando o resultado!

outra pergunta, vou ter que comprar mais quantos pares de RCA?

tenho só dois pares no clean.

Pode usar 2 Y apenas! :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...