Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

queza

Kit Focal X Rainbow X Mb Quart

Recommended Posts

Postado em
Por favor, o que foi detectado como problema, qual sua causa, solução e qual os efeitos deste "sério problema"? Onde posso me informar mais a respeito disto?

"Sério problema" é algo que aquele crossover não tem... ainda naquele empasse do crossover do A/D/S, avaliado por foto?

A começar pelo enrolamento do indutor com ferrite de bário e usando fio fino nele, ainda mais vi pelo linha KP que tem um xover e sendo esse mais indicado pelo pessoal que e o mais simple se não o KP.

Xover muito simples mesmo, quase sendo de 6 db por oitava

Postado em
Por favor, o que foi detectado como problema, qual sua causa, solução e qual os efeitos deste "sério problema"? Onde posso me informar mais a respeito disto?

"Sério problema" é algo que aquele crossover não tem... ainda naquele empasse do crossover do A/D/S, avaliado por foto?

A começar pelo enrolamento do indutor com ferrite de bário e usando fio fino nele, ainda mais vi pelo linha KP que tem um xover e sendo esse mais indicado pelo pessoal que e o mais simple se não o KP.

Ué... isto seria um grave problema? Grave problema seria um erro de projeto que causasse um buraco ou um pico no corte, corte mal planejado, etc e etc...

Aliás... ferrite de bário bem em 99,9% dos crossovers comerciais dos kits 2 vias...

Postado em

comento o que escutei... Já escutei MbQ...já escutei Focal... já escutei Dynaudio... Já escutei xing ling... De todos esses o Focal Utopia, me impressionou muito na parte do tw...sendo q pra isso, acho q o Xover dele contribui bastante... Não entendo essa "ferida" que muitos tem com o pobre coitado do Focal... N falo das linhas mais simples pois nunca escutei. Opino sobre o que já tomei tempo pra escutar e re-escutar... Não uma simples passada de olho em fotos e specs... E não estou me referindo a ninguém, apenas explanando o máximo pra não dar confusão.

No mais, boa sorte ae com o kit, e poste qdo tiver feito os testes!

Abraço

Mário A Hamdan

Postado em
Apenas adicionando !

Conversando com um cara da Espanha que tem rainbow ele me falou mais sobre o kit!

Ele é um kit "intermediário" nos sons!

A comparação foi assim:

Enquanto um Focal toca bem músicas instrumentais e pode deixar a desejar em música eletrônica ou algo mais dance, o Rainbow pega uma gama intermediária!

Assim quando instrumental o Rainbow ficaria com uma boa qualidade mas abaixo do Focal ! Agora nos outros tipo ele seria um nivel acima! Algo para um gosto mais ecletico de música!

Não sei se procede mas foi a informação que tive dele!

Ele disse que é facil gostar de um Rainbow! É um som que agrada a maioria!

Agora as pessoas ou Amam Focal ou Odeiam!

Mais ou menos isso que ele me disse! Como nunca ouvi um Rainbow não posso afimar nada mas achei interessante colocar aqui pra galera !

Aproveitando, o Kit selecionado foi o Rainbow CS 265.25 Germanium (isso por enquanto que apesar de tudo ainda fico na dúvida eheh)

Link - Rainbow

Agora como subi um nivel no Rainbow achei justo subir no Focal para comparação, agora é um Woofer Focal 165K:

Link - Focal

Mais infos do Rainbow que a galera conhece menos e é mais dificil de encontrar no site;

Rainbow

Basta entrar em Technical Datas a direita na caixa vermelha

Bem legal isso que voce falou..

Eu iria no Rainbow pois li muito bem dele, e gosto de coisas diferentes..

Qual é a media de preço do Focal e do Rainbow?

Ve se a linha ZR da JL não entra no preço.. (Meu proximo e ultimo kit 2 vias)

Abraços..

Postado em

Se puxar os saco de ninguem , mas onde isso influenciou no som ???????vc notou diferenças sonoras?? pq eu tenho um pyramid , e dah um pau feio em qqr biscoito wafer.........

Pra min soh importa o q toca , naum se eh de ferro , aluminio maganes , plastico pionner , alpine, pyramid , wharf.....soh interessa uma coisa , como toca? <_<

Postado em

Se puxar os saco de ninguem , mas onde isso influenciou no som ???????vc notou diferenças sonoras?? pq eu tenho um pyramid , e dah um pau feio em qqr biscoito wafer.........

Pra min soh importa o q toca , naum se eh de ferro , aluminio maganes , plastico pionner , alpine, pyramid , wharf.....soh interessa uma coisa , como toca? <_<

haha.... e vc me disse que ia parar.....

Postado em

haha.... e vc me disse que ia parar.....

Tou tentando.........

Postado em
Se puxar os saco de ninguem , mas onde isso influenciou no som ???????vc notou diferenças sonoras?? pq eu tenho um pyramid , e dah um pau feio em qqr biscoito wafer

baseado nessa informação, o que eu poderia concluir, que pyramid é SQ, ou que o biscoito wafer (acredito que seja um mod. wharf) não é SQ como dizem, ou nenhuma das duas. Qual o modelo do seu pyramid.

Postado em
pq eu tenho um pyramid , e dah um pau feio em qqr biscoito wafer.........

ca***** vo vender meu Flatlight pra trocar por Pyramid agora!!

:pirou:

C ta zuando neh Sound?

Abraços..

Postado em
pq eu tenho um pyramid , e dah um pau feio em qqr biscoito  wafer.........

C ta zuando neh Sound?

Abraços..

Se é o que estou pensando, esse Pyramid dele é um frankstein famoso que tem outro nome mais famoso ainda (no fórum).

Postado em
pq eu tenho um pyramid , e dah um pau feio em qqr biscoito  wafer.........

C ta zuando neh Sound?

Abraços..

Se é o que estou pensando, esse Pyramid dele é um frankstein famoso que tem outro nome mais famoso ainda (no fórum).

Ae não vale neh! o-o-

Abraços..

Postado em
Apenas adicionando !

Conversando com um cara da Espanha que tem rainbow ele me falou mais sobre o kit!

Ele é um kit "intermediário" nos sons!

A comparação foi assim:

Enquanto um Focal toca bem músicas instrumentais e pode deixar a desejar em música eletrônica ou algo mais dance, o Rainbow pega uma gama intermediária!

Assim quando instrumental o Rainbow ficaria com uma boa qualidade mas abaixo do Focal ! Agora nos outros tipo ele seria um nivel acima! Algo para um gosto mais ecletico de música!

Não sei se procede mas foi a informação que tive dele!

Ele disse que é facil gostar de um Rainbow! É um som que agrada a maioria!

Agora as pessoas ou Amam Focal ou Odeiam!

Mais ou menos isso que ele me disse! Como nunca ouvi um Rainbow não posso afimar nada mas achei interessante colocar aqui pra galera !

Aproveitando, o Kit selecionado foi o Rainbow CS 265.25 Germanium (isso por enquanto que apesar de tudo ainda fico na dúvida eheh)

Link -  Rainbow

Agora como subi um nivel no Rainbow achei justo subir no Focal para comparação, agora é um Woofer Focal 165K:

Link - Focal

Mais infos do Rainbow que a galera conhece menos e é mais dificil de encontrar no site;

Rainbow

Basta entrar em Technical Datas a direita na caixa vermelha

Bem legal isso que voce falou..

Eu iria no Rainbow pois li muito bem dele, e gosto de coisas diferentes..

Qual é a media de preço do Focal e do Rainbow?

Ve se a linha ZR da JL não entra no preço.. (Meu proximo e ultimo kit 2 vias)

Abraços..

Cara, o preço varia muito de modelo!

Mas as linhas de preço do Focal seguem as mesma do rainbow!

O que vou pegar, o Germanium 265 custa em torno de 380 Euros novo !

O mesmo preço de um Focal Kevlar (não o K2, o mais simples)

Quanto a JL la fica muito caro! Tudo que é Americano na Europa não vela a pena!

É melhor comprar tudo por la !

eu vou arriscar por Rainbow por parecer ter mais a cara de som que eu gosto .. todo o tipo eAHueaheuahe !

Ja o Focal acho que fica mesmo para quem curte música mais instrumental como disse! Bom vou descobrir e postar a review! E se por la eu conseguir escutar mais uns desse pouco conhecidos pessoalmente no Brasil faço umas pequenas Reviews só pra tentar matar a curiosidade da galera !!!

Postado em
eu vou arriscar por Rainbow por parecer ter mais a cara de som que eu gosto .. todo o tipo eAHueaheuahe !

Ja o Focal acho que fica mesmo para quem curte música mais instrumental como disse! Bom vou descobrir e postar a review! E se por la eu conseguir escutar mais uns desse pouco conhecidos pessoalmente no Brasil faço umas pequenas Reviews só pra tentar matar a curiosidade da galera !!!

Faz isso, seria um ótima pros MB Quarters aqui!!

heheeheh

Abraços e boa sorte..

Postado em

baseado nessa informação, o que eu poderia concluir, que pyramid é SQ, ou que o biscoito wafer (acredito que seja um mod. wharf) não é SQ como dizem,  ou nenhuma das duas. Qual o modelo do seu pyramid.

Se tiver Iasca , vc vai ver um pyramid na Iasca............hehehehe

O q importa eh como toca , o resto eh resto.........

Postado em

concordo que se tocar bem ta valendo, mas vc não disse ainda qual o modelo, os outros aí disseram que esse teu só tem a caixa de pyramid, o que me diz

Postado em
concordo que se tocar bem ta valendo, mas vc não disse ainda qual o modelo, os outros aí disseram que esse  teu só tem a caixa de pyramid, o que me diz

Tbem não entendi por quê usar o nome Pyramid pra um amp totalmente modificado. Afinal, o que importa é como toca e o resto é resto ...

Ahh já sei, é pra todo mundo ficar perguntando :blink:

PS: Não vou participar de IASCA, mas sei de uma pessoa que vai, e acho que os amps dessa pessoa ainda nem têm nome .... esperem pra ver heheh.

Postado em
concordo que se tocar bem ta valendo, mas vc não disse ainda qual o modelo, os outros aí disseram que esse  teu só tem a caixa de pyramid, o que me diz

Mais disseram sem nunca nem ter vsito o amp nem fotos....... tem mto , mas mta coisa de pyramid sim ...... totalmente modificado... :vts:vts soh rindo mesmo.... :banghead

Postado em
Tbem não entendi por quê usar o nome Pyramid pra um amp totalmente modificado. Afinal, o que importa é como toca e o resto é resto ...

PS: Não vou participar de IASCA, mas sei de uma pessoa que vai, e acho que os amps dessa pessoa ainda nem têm nome .... esperem pra ver heheh.

Se for de kem penso , eu jah ouvi o amp , e sei do projeto desde o começo do ano.......

Postado em

Se for de kem penso , eu jah ouvi o amp , e sei do projeto desde o começo do ano.......

Não não ... você não ouviu o amp :vts

Postado em

Não não ... você não ouviu o amp :vts

Tatu?

Postado em

To sumido mas to por aki hehe. To trampando muuuuuito e to sem tempo pra nada, qdo to de folga só penso em dormir <_<

Meu projeto vai ter tudo novo, nada igual, só o processador continua. Qdo terminar de montar e tiver um encontro eu colo por ali, barriquinha vai ter uma boa idéia da diferença rssss, bem melhor, sem comparação com nada...

Abraço a todos

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...