Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jlm

Som 5.1 Dentro Do Carro

Recommended Posts

Postado em

Estava olhando um tópico onde existia a dúvida sobre o que era melhor: kit 2 vias ou 3 vias...

A minha pergunta é a seguinte: Tem como montar um sistema 5.1 canais dentro do carro e ficar como um "home theater"?

Se colocar canal central, surrond (auto falantes traseiros) e os auto falantes na porta ou pezinhos e um processador de sinal 5.1.... Pegando como exemplo o que temos em casa, a qualidade dentro do carro não ficaria excepcional?? assistindo ou somente ouvindo um show teríamos a impressão de estar nele? Essa qualidade ou até mesmo fidelidade, não ficaria milhões de vezes melhor que ofoco conseguido com kits 2 vias?

O que vcs acham? Alguém já montou um sistema de qualidade assim?

Postado em

Sim, já foi discutido antes. Tem algumas pessoas que montaram DVD player com telinha e 5.1.

Apesar disso, alta-fidelidade séria é só 2 canais mesmo. Pelo menos nunca vi algo top em N.1 canais.

Postado em
Sim, já foi discutido antes. Tem algumas pessoas que montaram DVD player com telinha e 5.1.

Apesar disso, alta-fidelidade séria é só 2 canais mesmo. Pelo menos nunca vi algo top em N.1 canais.

pra montar o 5.1 da trabalho... tem disposiçao de fazer algumas bizarrices no painel? pois vai precisar por um canal central ali....

voce vai precisar de um player 5.1 ou um player com saida digital e um processador... depois vai precisar de 5 canais de amplificaçao so pras mid e tweeters... sem contar o do sub!

eu nao sei como seria o direcionamento dos alto falantes... porem, pode ser estranho fazer um 5.1 sem voce poder estar no centro... :/ afinal, que player tem tantos canais de T.A. assim?

Postado em

eu nao sei como seria o direcionamento dos alto falantes... porem, pode ser estranho fazer um 5.1 sem voce poder estar no centro... :/ afinal, que player tem tantos canais de T.A. assim?

mas veja só ( eu não manjo muito e isso é apenas o que eu acho, certo).....

quando se tem um kit 2 vias formando um palco, não te dá a impressão de estar no meio?? Se sim, para a montagem 5.1 não seria +- o mesmo princípio?

É que nunca ouvi um 5.1 em carro e fico imaginando como deve ser.... deve ficar um tes*** o som........ andei olhando em alguns sites e existem alpine com processador 5.1 canais, a alpine tem tb processador 5.1 dts...

eu não entendo muito dessas coisas, nem mesmo com kit 2 vias já " senti" o famoso "palco sonoro" que vcs tanto dizem.....

Postado em
pra montar o 5.1 da trabalho... tem disposiçao de fazer algumas bizarrices no painel? pois vai precisar por um canal central ali....

voce vai precisar de um player 5.1 ou um player com saida digital e um processador... depois vai precisar de 5 canais de amplificaçao so pras mid e tweeters... sem contar o do sub!

Ai que ta, existe sim um player com TA nos 6 canais.

Nao é tao dificil como se parece, tem uns esquemas bons, mas sai caro.

por exemplo:

Voce compra um amp de 4 canais so pra esterio e instala 2 kit, um na frente e outra atras.

Compra um falante central da Alpine que ja vem com amp.

O sub e um amp para sub ao gosto do fregues.

E compra essa HU aqui

JVC

O resto é só configuracao.

Postado em

Para ser bem jogo rápido...

Quando você vai assistir a um show, vc se senta de costas p/ a banda?

Metade da banda toca na sua frente e metade toca atrás de vc?

Então pq diabos eu preciso de vias traseiras?

Postado em
Para ser bem jogo rápido...

Quando você vai assistir a um show, vc se senta de costas p/ a banda?

Metade da banda toca na sua frente e metade toca atrás de vc?

Então pq diabos eu preciso de vias traseiras?

Sem falar nos bateristas com 10m de envergadura...

Postado em

Bom vamos lah.......

Quase chegueia montar o 5.1 , soh faltava o canal central e o processador.......

Desisti...........

Para fidelidade vc num precisa isso......

E tem mais essa de canal central no carro num existe.......... pode ser tudo , menos canal central.......... a naum ser q vc tenha uma Mclaren F1.....

O 5.1 em casa existe , pq teoricamente vc esta no meio de todos os falantes , dai vc tem a caixa central na sua frente............agora nos nossos carros o "canal central" , vai estar no centro mesmo???

o Crasher e o Tiba complementaram........ :legal:

Postado em

Alias eu comprei esse DVD da JVC só pra poder ver e ouvir o show do pink floyd.

No menu tem opcao de 5.1 mas nao tenho a minima idea de como deve ser o show nessa configuracao.

Postado em

No menu tem opcao de 5.1 mas nao tenho a minima idea de como deve ser o show nessa configuracao.

O Pulse???

5.1 eh [o_]

Qqr Show eh assim...... :( afinal o palco esta na sua frete.......

Postado em

O Pulse???

5.1 eh [o_]

É o pulse sim, ele tem opcoes de 5.1 e 2.0.

A maioria é assim, mas o pink floyd é diferente, eles tem uns efeitos muito loco, vai saber o que eles fizeram no show deles.

Postado em

O Pulse???

5.1 eh [o_]

A maioria é assim, mas o pink floyd é diferente, eles tem uns efeitos muito loco, vai saber o que eles fizeram no show deles.

Bom jah assisti no HT do meu quarto , e num gostei...............

Postado em

Desculpa agora que eu entendi o que vc quiz dizer.

Como eu tinha imaginado, 2.0 é melhor sempre em qualquer show

Postado em

Desculpa agora que eu entendi o que vc quiz dizer.

Como eu tinha imaginado, 2.0 é melhor sempre em qualquer show

:legal:

Postado em

O Pulse???

5.1 eh [o_]

Eu tenho o Pulse edição nova. E assito em casa, em HT 5.1.

Os canais surround (traseiro) nessa configuração ficam péssimos. Mixado para guitarra do Gilmour. Logo, como o Crasher falou, fica horríver... uma desfeita com a banda, parece que vc tá de costas pro palco.

Um sistema 5.1 no carro massageia muito os olhos. Mas deve ser pouco funcional, dispendioso e chamativo além da conta.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...